O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial INDIE GAMES no estilo "PIXEL ART"

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Um diferente, criativo e interessante RPG, remete aos bons da época dos 32bits.
Esta em "early access", mas tem bastante conteúdo, sua versão final deve chegar no começo de 2022.
Por hora só disponível para PCs.
(no lançamento final deve estar disponível para todos os consoles também)


Black Skylands
header.jpg


Construa seu navio e explore o mundo aberto, lute contra facções de piratas e monstros, conquiste seu território – a pé ou com seu navio voador. Você é o capitão, e o céu é o limite nessa aventura dinâmica skypunk de mundo aberto!

Combat-GIF_smaller.gif


"Prepare-se para içar as velas e navegar... pelos céus! Black Skylands é o primeiro vídeo game de tiro de cima para baixo no estilo skypunk e que combina elementos de mundo aberto, Sandbox e ação/aventura.

CARACTERÍSTICAS

  • Lute nos céus e na terra: combine combates aéreos e terrenos, com dezenas de armas no seu arsenal. Encontrou um grupo de inimigos muito forte pra você? Parta pro ataque aéreo e chumbo neles! E não se esqueça de usar seu gancho de escalada de confiança para lançar os inimigos no abismo de nuvens;
  • Personalize seu navio e armamento: escolha o navio certo para seu estilo de jogar – seja um barquinho manobrável ou uma máquina pesada com grande capacidade de carga. Quando estiver a pé, use e abuse do poder das armas de fogo, deixando-as ainda mais potentes com as modificações. Use habilidades especiais para acabar com os seus inimigos;
    Mods-GIF_smaller.gif
  • Construa, expanda e proteja sua base aérea: transforme Fathership numa fortaleza voadora impenetrável. Detenha os ataques dos inimigos. Os recursos que você junta podem ser usados para construir instalações em Fathership. Por exemplo, na Oficina, você tem acesso às úteis melhorias dos navios e armas; a Fábrica processa recursos; e o Laboratório permite a você criar artefatos poderosos. Além disso, você também pode construir instalações como Jardins e Ranchos para cultivar e colher plantações. Dê comida para seu povo!
    Day-night-GIF-smaller.gif
  • Capture territórios: monte alianças e libere terras ocupadas para aumentar o poder de sua facção. Novos recursos, pesquisas, personagens e outras características disponíveis conforme sua influência cresce;
    Capture-territory-GIF-smaller.gif
  • Explore um mundo aberto expansível: aventure-se pelos céus e descubra inúmeras ilhas flutuantes, cheias de segredos e saques. Viaje por florestas, fazendas, terras nevadas, selvas urbanas e pela própria misteriosa Black Skylands. Descubra segredos antigos e arrisque-se para liberar o poder por trás deles;
    Puzzle-GIF-smaller.gif
HISTÓRIA
Muitos anos atrás, a Terra se transformou em milhares de ilhas flutuantes. O povo de Aspya costumava viver em paz nesse mundo novo... até que invasores malignos chegaram às suas ilhas.

Você é Eva, uma filha dos Provedores. Os Falcons de Kain, bandidos de sangue frio das Terras Desertas, destruíram o Fathership dos Provedores e tiraram a vida de seu pai. Movida por vingança, você tem que reconstruir sua casa aérea desde o convés, armá-la e prepará-la para batalhas.

Eva-portrait.gif


Porém, os Falcões de Kain não são a única ameaça que você terá que enfrentar... Pois o Enxame se esgueira misteriosamente pelas profundezas de Black Skylands.



site oficial: https://www.blackskylands.com/













 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Um excelente jogo de plataforma pixel art, disponível para PC e Nintendo Switch.


Horace
header.jpg


Horace é uma enorme aventura de plataformas que ultrapassa os limites do gênero com uma história profunda de um pequeno robô aprendendo a vida, o universo e Douglas Adams. Feito por amantes de videogame para amantes de videogame!

Esta obra-prima de Paul Helman e Sean Scapelhorn é um jogo de plataformas clássico que conta um conto emocional e surpreendentemente rico de autodescoberta salpicado de referências nostálgicas da cultura popular que vão trazer um sorriso a qualquer jogador que goste da era de 8 e 16 bits!

Um conto imperdível de um pequeno robô em uma grande aventura!
Feito por apenas duas pessoas, Horace oferece mais de 15 horas de empolgantes plataformas e expande os limites do gênero com uma narrativa profunda e referências peculiares e nostálgicas da cultura pop! Um jogo feito por amantes de videogame para amantes de videogame!

Aventure-se por horas e horas de jogabilidade variada, apelidada por muitos de Indie GOTY 2019! Supere os desafios da plataforma 2D com uma reviravolta única, desbloqueie novas habilidades de robôs inspiradas na metroidvania, curta muitos minijogos de inspiração retro e reúna Horace com sua família.

Horace_Narrative.gif

Uma narrativa charmosa para um jogador que o fará rir, chorar e torcer!
Veja esta história cinematográfica artesanal se desenrolar.

Horace_PixelWorlds.gif

Impressionantes mundos de pixels 2D feitos por apenas duas pessoas inspiradas na 'era de ouro' do desenvolvimento de software no Reino Unido.

Horace_Characters.gif

Conheça dezenas de personagens estranhos e maravilhosos.
Ligue-se a cada personagem que encontrar e encontre a família de Horace.

Horace_Platforming.gif

Quebra-cabeças de plataforma que dobram a mente.
Desbloqueie novas habilidades inspiradas na metroidvania e desafie as leis da física para superar todos os obstáculos.

Horace_Boss.gif

Enfrente batalhas emocionantes e difíceis contra chefes.
Cada uma é uma versão refrescante da fórmula da batalha contra o chefe até a impressionante conclusão do jogo!

Horace_MiniGames.gif

Revisite os clássicos do fliperama dos anos 90!
Jogue minijogos de inspiração retro que foram perfeitamente integrados na narrativa!










 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Quem gostou do game FLT de estratégia, vai se interessar por este, já que são dos mesmos criadores.
(disponível para PC e Nintendo Switch)


Into the Breach
header.jpg


Controle mekas poderosos vindos do futuro e derrote uma ameaça alienígena. Neste jogo de estratégia por turno, cada tentativa de salvar o mundo oferece um novo desafio gerado aleatoriamente.

ss_8576c5381511c30c6657fef9f88f6d2d5a9f40f0.600x338.jpg


O restante da civilização humana está ameaçada por criaturas gigantescas que se multiplicam no subsolo. Controle mekas poderosos vindos do futuro para deter a ameaça alienígena. Neste jogo de estratégia por turno dos criadores de FTL, cada tentativa de salvar o mundo oferece um novo desafio gerado aleatoriamente.


ss_dfad25a8a490167bc4ff1dbcd6d2739443b024f2.600x338.jpg


Destaques:
  • Proteja as cidades: as construções civis são a fonte de energia de seus mekas. Proteja-as dos Vek e tome cuidado onde você atira!
  • Aperfeiçoe sua estratégia: todos os ataques inimigos são previsíveis em combates minimalistas por turno. Analise o ataque do oponente e prepare o contra-ataque perfeito a cada turno.
  • Construa o meka definitivo: encontre armas novas e poderosas e pilotos únicos ao batalhar contra a infestação dos Vek nas ilhas das Nações-Corporativas.
  • Mais uma chance: falhar não é uma opção. A cada derrota, envie ajuda de volta no tempo para salvar outra linha temporal!










 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Sempre fui fã de jogos neste estilo "PIXEL ART", pois me remetem aos bons tempos da era dos 8 aos 32bits. :ksorriso
Portanto decidi criar este tópico para divulgar alguns desses games mais desconhecidos, mas interessantes, que as vezes nesta miríade de lançamentos que temos, acabam por passar desapercebidos pela galera.


80064c2c95020f61f2073ad1abacb6c0.gif



Sempre quando der estarei atualizando este tópico com algum game que acabou de ser lançado (ou que já foi lançado mas passou batido) ou de algum que esta para ser lançado num futuro próximo.
Quem quiser pode contribuir também.:kjoinha

Vamos começar.

Primero um conceito do que é o “PIXEL ART”
O pixel art, ou arte pixel, é uma forma de arte digital na qual as imagens são criadas ou editadas tendo como elemento básico os pixels. Elementos gráficos provenientes de sistemas computacionais antigos (ou relativamente limitados), como consoles de video games e computadores antigos.

ARCADE.gif




Agora vamos para alguns jogos :kcool


------

Steel Assault


fa68b0a901c6fc254664911696544c4915d98a19.png


fabbcc5e3d4177e3fa1955571e086b0952c3cc41.gifv
8404c775460c03f8b52bd312563310a523f54197.gifv


Punch, chicote e zipline seu caminho através de uma América pós-apocalíptica neste jogo de plataforma de ação de estilo retro de 16 bits! Jogue como Taro Takahashi, um soldado da resistência em uma missão de vingança contra o ditador que governa as cinzas.

ingame_upscaled.gif


  • Plataforma 2D acelerada: combate dinâmico e fluido de rolagem lateral com um moveset estiloso e toneladas de inimigos e chefes para lutar
  • Ação de tirolesa única: uma nova reviravolta na mecânica clássica do gancho, abrindo possibilidades divertidas de movimento
  • Estilo pós-apocalipse de 16 bits: um mundo de ficção científica bem desenvolvido, renderizado em pixel art detalhado e apoiado por melodias intensas sintetizadas por FM
  • Experiência de jogo clássica: ação baseada em palco lindamente feita à mão com resolução de tela ideal para jogos CRT




Página da STEAM: link



O game que inaugurou o tópico e o primeiro de vários mencionados aqui :ksorriso, finalmente ganhou sua data de lançamento, 28 de setembro, para PC e Nintendo Switch.





Steel Assault
header.jpg


Soque, chicoteie e deslize pelos ares com sua tirolesa para abrir caminho através de uma América pós-apocalíptica neste jogo de ação em plataformas com estilo retrô 16 bits! Jogue como Taro Takahashi, um soldado da resistência em uma missão de vingança contra o ditador que governa sobre às cinzas de tudo que restou.

ingame_upscaled.gif


  • Ação acelerada em plataformas 2D: Combate dinâmico e fluido de progressão lateral com um conjunto de movimentos estiloso e toneladas de inimigos e chefes para lutar.
  • Ação única com gancho e tirolesa: Uma nova reviravolta na mecânica clássica do gancho, abrindo possibilidades eletrizantes de movimento.
  • Estilo pós-apocalíptico de 16 bits: Um estonteante mundo de ficção científica renderizado através de uma detalhada pixel art e complementada por intensas batidas sintetizadas no mais cristalino som FM
  • Experiência de jogo clássica: Ação intensa em fases com detalhes criados à mão e com resolução de tela ideal para jogos no consagrado estilo retrô das clássica TVs CRT
promo_edit.png







 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
O game que inaugurou o tópico e o primeiro de vários mencionados aqui :ksorriso, finalmente ganhou sua data de lançamento, 28 de setembro, para PC e Nintendo Switch.





Steel Assault
header.jpg


Soque, chicoteie e deslize pelos ares com sua tirolesa para abrir caminho através de uma América pós-apocalíptica neste jogo de ação em plataformas com estilo retrô 16 bits! Jogue como Taro Takahashi, um soldado da resistência em uma missão de vingança contra o ditador que governa sobre às cinzas de tudo que restou.

ingame_upscaled.gif


  • Ação acelerada em plataformas 2D: Combate dinâmico e fluido de progressão lateral com um conjunto de movimentos estiloso e toneladas de inimigos e chefes para lutar.
  • Ação única com gancho e tirolesa: Uma nova reviravolta na mecânica clássica do gancho, abrindo possibilidades eletrizantes de movimento.
  • Estilo pós-apocalíptico de 16 bits: Um estonteante mundo de ficção científica renderizado através de uma detalhada pixel art e complementada por intensas batidas sintetizadas no mais cristalino som FM
  • Experiência de jogo clássica: Ação intensa em fases com detalhes criados à mão e com resolução de tela ideal para jogos no consagrado estilo retrô das clássica TVs CRT
promo_edit.png








Finalmente.
 


Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Não sei o porquê, mas me empolgo muito mais com esses jogos do que com a maioria dos AAA.

Talvez pela nostalgia da época do colégio, que eu e meus amigos fazíamos jogos no RPG Maker, dava até pra fazer upload na saudosa "casadosjogos". A possibilidade de contar histórias nesse formato mais acessível é inspiradora.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Mais um belo e bom game em pixel art (e com uma boa trilha sonora).
Disponível para todas as plataformas (PC e consoles)


Evan's Remains
header.jpg


Um thriller puzzle aventura de mistério sobre a busca por um menino gênio.

ss_1bd886e582035bb10be51c8ccbf3fa2bf56ae6b4.600x338.jpg


Evan’s Remains é um puzzle de mistério e aventura no qual você precisa encontrar um menino desaparecido: Evan. O jogo combina puzzles de lógica em plataformas com uma narrativa inspirada em jogos japoneses de aventura gráfica.

asd.gif


Jogabilidade:
A cada dois ou três puzzles resolvidos, a história avança e novas mecânicas são introduzidas. O desafio dos puzzles se baseia na habilidade do jogador de descobrir o que precisa ser feito, ao invés de simples habilidade manual. Com o aumento gradual da dificuldade, os puzzles se tornam mais complexos ao combinar mecânicas previamente introduzidas.

ezgif-2-e5b861cf55b7.gif


História:
Evan, o menino gênio, está desaparecido por anos. Um dia, uma carta assinada por ele é recebida, dizendo que ele está em uma ilha inabitada no Oceano Pacífico. Ninguém sabe o motivo, mas ele pediu especificamente que uma menina chamada “Dysis” fosse procurá-lo. O jogador irá controlar essa menina sobre a qual não se conhece muito. Ao seguirmos a aventura de Dysis, as perguntas serão respondidas pouco a pouco. Todas as peças do quebra-cabeças irão lentamente se encaixar enquanto a verdade será revelada.

ezgif-2-b207316addef_STEAM.gif


















 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Para quem gosta de adventures de plataforma, este promissor game sendo feito por :kcopa, remete aos bons jogos do estilo da época dos 16 bits.

Com lançamento previsto para 12 de outubro para todas as plataformas, PC e consoles (também terá versão mobile).
Na STEAM e Google Play Store, há uma boa demo com bastante conteúdo para testar.



Super Mombo Quest
header.jpg


Prepare-se para explorar um mundo enorme e interconectado, fazendo todo tipo de acrobacias frenéticas em busca do combo perfeito! Um jogo super-rápido e preciso de plataforma, que mistura o gênero Metroidvania com mecânicas clássicas de Arcade!

bosssss.gif


Super Mombo Quest é um jogo de plataforma de precisão super-rápido e cheio de ação! Ele mistura os generos Metroidvania e Arcade, contando com mecânicas de combate acrobático, combos gigantescos, desafios intensos de plataforma, e muitos, muitos coletáveis - tudo isso num grande mundo interconectado!

combo1.gif


ALCANCE O COMBO PERFEITO EM CENTENAS DE NÍVEIS!
O Super Mombo Quest se passa num mundo gigantesco feito de várias áreas conectadas, e é possível derrotar os inimigos de qualquer fase com um só combo! O desafio é pegar o combo perfeito em cada uma das áreas.

arena2.gif


LUTE CONTRA MAIS DE CINQUENTA INIMIGOS EM VÁRIAS REGIÕES!
O jogo conta com uma enorme variedade de áreas, cada uma com vários inimigos diferentes! Alguns te perseguem, alguns atiram, alguns voam, outros pulam... Todos interagem de formas diferentes, o que faz com que o combate seja sempre interessante!

firemombo.gif


DESTRAVE FORMAS DO MOMBO E HABILIDADES ESPECIAIS!
Ao longo do jogo, você consegue várias formas diferentes do Mombo, além de habilidades especiais para cada uma delas. Assim, você vai incrementando sua movimentação e mudando sempre a forma de jogar!

Upgrades.gif


FALE COM NPCS, COMPRE ITENS E CONSIGA UPGRADES!
Quando você cansar da ação, você pode sempre relaxar na vila, onde você fala com os Guardiões e outros NPCs, compra itens especiais, melhora seus stats e faz outras atividades mais tranquilas.



site oficial: http://supermomboquest.com/website/









 
Ultima Edição:

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.123
Reações
7.830
Pontos
1.214
O game que inaugurou o tópico e o primeiro de vários mencionados aqui :ksorriso, finalmente ganhou sua data de lançamento, 28 de setembro, para PC e Nintendo Switch.





Steel Assault
header.jpg


Soque, chicoteie e deslize pelos ares com sua tirolesa para abrir caminho através de uma América pós-apocalíptica neste jogo de ação em plataformas com estilo retrô 16 bits! Jogue como Taro Takahashi, um soldado da resistência em uma missão de vingança contra o ditador que governa sobre às cinzas de tudo que restou.

ingame_upscaled.gif


  • Ação acelerada em plataformas 2D: Combate dinâmico e fluido de progressão lateral com um conjunto de movimentos estiloso e toneladas de inimigos e chefes para lutar.
  • Ação única com gancho e tirolesa: Uma nova reviravolta na mecânica clássica do gancho, abrindo possibilidades eletrizantes de movimento.
  • Estilo pós-apocalíptico de 16 bits: Um estonteante mundo de ficção científica renderizado através de uma detalhada pixel art e complementada por intensas batidas sintetizadas no mais cristalino som FM
  • Experiência de jogo clássica: Ação intensa em fases com detalhes criados à mão e com resolução de tela ideal para jogos no consagrado estilo retrô das clássica TVs CRT
promo_edit.png








Agora só falta definirem a data do Bushiden
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Agora só falta definirem a data do Bushiden

Esse aí parece que vai chegar no começo de 2022 (pelo que vi comentarem no twitter).





Essa "Zelda" aí ficou muito interessante, :kluv

abaixo tirando o filtro "pixel art" :ksafado


R6yCv9.jpg





E falando em Zelda..., terminei estes dias o "Arietta of Spirits" que você havia mencionado na primeira página, é um joguinho simples em alguns aspectos mas muito bom. Não é de grande duração (entre 3 a 6 horas), mas diverte, criativo em muitos pontos, recomendo a jogatina (peguem quando tiver em promo)





Excelente tópico Krion!
Achei bem interessante vários citados aqui que não conhecia como Radio the Universe e o Gestalt.

Alguns que estão na wishlist para quando sair:
ss_d3b9ac51ca3d36d7042dcab99ab8e69cf1f63a7d.600x338.jpg

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Pixel Art, Ping Pong e música... Simples e criativo.
Disponível para PC, Nintendo Switch e mobile.



Lofi Ping Pong
header.jpg


Ping-pong rítmico e meditativo
Lofi Ping Pong é um jogo rítmico onde você terá que acertar a bola de acordo com o tempo da canção

Gif3.gif


  • 5 modos diferentes – você pode jogar com uma ou duas bolas, talvez o vento comece a soprar?
  • Modo história curta com trilhas lo-fi
  • Jogue com as suas próprias músicas se você se cansar das músicas que estão inclusas no jogo
  • Tela Dividida para jogar em um único PC com o seu amigo
  • Modo sem falhas para você poder aumentar o nível de sua habilidade

Gif2.gif











 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Para quem gosta de um adventure no melhor estilo Zelda dos SNES.
Com versões para PC e Nintendo Switch
(tem demo para testar na eshop da Nintendo)


Blossom Tales: The Sleeping King
header.jpg


Explore um enorme mundo de jogo aberto no estilo clássico de ação e aventura! Prove o seu valor lutando em masmorras infestadas de monstros para salvar o Reino de Flor!


ss_8d74b4795bfb711268c6a2b4ab1c5cdacce47742.600x338.jpg


Explore um vasto mundo de jogo aberto na moda clássica de ação e aventura como Lily, Knight of the Rose! Abra caminho através de masmorras infestadas de monstros para salvar o Reino das Flores da escuridão eterna. Colete armas exclusivas, feitiços e muito mais durante sua jornada para derrubar chefes poderosos e resolver quebra-cabeças inteligentes.
Faça parte de uma história vívida e dinâmica passada de avô para netos, influenciando você mesmo o curso dos acontecimentos!


ss_c8c1709697d6ab9dd018e591eea37f2b12277456.600x338.jpg


Recursos:

  • Mais de 15 horas de jogo
  • Mundo de jogo enorme e diversificado com muitos locais diferentes
  • 5 masmorras desafiadoras
  • Vários itens que afetam a jogabilidade e o estilo de luta
  • Contação de histórias divertida e charmosa







 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Atmosfera de Dark Souls em 2D, "simples" pixel art, mas um game muito bom e interessante.
Disponível apenas para PC e Nintendo Switch.



Unworthy
header.jpg


UNWORTHY é uma metroidvânia focada em combate hardcore sem pular. Explore um universo sombrio, descubra novas armas e habilidades e derrote as criaturas vis que assolam a terra.

ss_b1773a42259ed7406f586c9e6b97905959d88ce7.600x338.jpg


Na porta da morte
Privado da vida e indigno da morte, um guerreiro sem nome vagueia por uma paisagem em ruínas em busca de significado


ss_88173ca41b88371e37cf58fc7105e65140546aa0.600x338.jpg


...A Hardcore Metroidvania ...
UNWORTHY é uma metroidvânia focada em combate hardcore sem pular. Você joga um guerreiro, ressuscitado da sepultura. Equipado com espada e escudo, você deve atravessar um mundo sombrio e hostil repleto de criaturas de pesadelo. Sua paciência, determinação e habilidade serão colocadas à prova, enquanto você luta contra chefes épicos, descobre armas e habilidades poderosas e tenta provar seu valor.













 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.089
Reações
27.932
Pontos
1.103
Tem um SRPG que não sei se já foi citado aqui mas se chama Mercenaries Wings: The False Phoenix

Para quem curte jogo tipo FFT e Tactics Ogre, vai adorar esse ai
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
O conceito deste Anuchard me lembrou dos jogos da Quintet, restaurar o mundo.

header.jpg

Eons ago in a place far above, there was a land called Anuchard, a vast and prosperous island protected by five Ancient Guardians. One day, the Guardians turned their back on the Anuchardians. The utopian civilization shattered and fell from the heavens, leaving only a tiny island and a mysterious Dungeon behind. Here, a distorted abyss of time and space awaits alongside the slumbering Guardians.

Step into the role of the mystical Bellweilder in a retro-inspired 2D action RPG. Chosen after countless generations, the Bellweilder must enter the Dungeon and work to restore Anuchard to its former glory. Explore and encounter fierce monsters, mind-bending puzzles, and the frozen souls of villagers who entered before you.

As you progress, the villagers you’ve rescued will help you on your journey, granting you the strength required to awaken the Guardians and re-build the civilization of Anuchard.
ss_e364bece012fa5febf88c83eff6f0bf8bfd2d69d.600x338.jpg
ss_c1f7b1988916c43d536ed73e1b5e92b8b6384770.600x338.jpg



Dando um up no seu post, já que saíram novas infos e trailer deste interessante RPG.
Foi confirmada uma versão, além da de PC, para o Xbox também.



Lute contra monstros, resolva quebra-cabeças e desperte os Guardiões perdidos em um RPG de ação de fantasia inspirado em clássicos amados. Resgate as almas dos habitantes desaparecidos em uma masmorra misteriosa e restaure a civilização caída de Anuchard enquanto empunha o mítico Sino de Audros.




Anuchard está programado para lançar para Xbox One, Xbox Series X | S e PC ( Steam ) no primeiro trimestre de 2022.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Um bom game pixel sem muito ação, para quem gosta de relaxar.
Disponível para PC e Nintendo Switch.




Luna's Fishing Garden
header.jpg


Luna's Fishing Garden é um jogo aconchegante de pesca e construção. Pesque, negocie com o espírito da raposa e crie o jardim dos seus sonhos plantando novas árvores, decorando-o com objetos aquáticos e atraindo animais para o arquipélago.

ss_ab88dfe19109fc8581db61551094da4b32a45a8a.600x338.jpg


Cassie acorda em uma ilha que pertence a Luna, o misterioso espírito de uma raposa. Momentos depois, ela recebe como missão a criação do maior jardim que já existiu!

capy_gif_new.gif


Luna's Fishing Garden é um jogo aconchegante de pesca e construção. Pesque, negocie com o espírito da raposa e crie o jardim dos seus sonhos plantando novas árvores, decorando-o com objetos aquáticos e atraindo animais para o arquipélago.

Jogue do seu jeito
Sem limites de tempo e um mínimo de restrições, Luna's Fishing Garden pode ser jogado no estilo sandbox ou seguindo uma trama com início, meio e fim. Neste jogo, você não pode perder. Avance no seu próprio ritmo e divirta-se pescando, plantando, regando plantas e acolhendo novos animais.

Uma experiência que faz bem
Apresentando lindos gráficos em pixel art e uma trilha sonora relaxante, Luna's Fishing Garden foi desenvolvido para que você deixe seus problemas de lado e mergulhe de cabeça em um mundo colorido. Encontre espíritos da ilha e complete tarefas, ou simplesmente relaxe e observe o mundo ao seu redor.

fishing.gif


Características principais

  • Aperfeiçoe suas habilidades de pesca: pesque mais de 20 espécies de peixe diferentes, cada uma apresentando seu próprio comportamento e nível de dificuldade de pesca.
  • Crie seu próprio jardim: plante lindas árvores, posicione objetos flutuantes na água e atraia novos pássaros e outros animais!
  • Aproveite sua estadia: passeie de barco, observe as gaivotas, sente-se e relaxe. Este mundo tranquilo está esperando por você!







 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Game de terror pixel art, no melhor estilo dos clássicos da época os 32 bits.
Disponível apenas para PC.



The Door in the Basement
header.jpg


The Door in the Basement é um jogo atmosférico de terror pixelado ambientado em um misterioso mundo subterrâneo.

ss_9655c606fabced7647804c25ab3c6ce0ec99f91e.600x338.jpg


Depois de passar por uma porta misteriosa que aparece no porão da casa de sua família, você é transportado para um estranho mundo subterrâneo. Com a porta fechada, você deve navegar pelos túneis escuros para encontrar uma saída e descobrir os mistérios que o trouxeram a este lugar.

ss_b288a634357860f54897ab454e448a360cf19f37.600x338.jpg


The Door in the Basement é um jogo de terror pixelizado atmosférico em primeira pessoa. Explore, complete quebra-cabeças e evite as criaturas horríveis que vagam pelos túneis enquanto aprende mais sobre o mundo e seus estranhos habitantes.






 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Um outro. Parece que saiu para PCs anos atrás, relançaram para Vita/NSW/PS4 esse ano (todos lançamentos no Japão apenas).

Super Zangyura
bHX8b9W.png

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
O game que inaugurou o tópico e o primeiro de vários mencionados aqui :ksorriso, finalmente ganhou sua data de lançamento, 28 de setembro, para PC e Nintendo Switch.





Steel Assault
header.jpg


Soque, chicoteie e deslize pelos ares com sua tirolesa para abrir caminho através de uma América pós-apocalíptica neste jogo de ação em plataformas com estilo retrô 16 bits! Jogue como Taro Takahashi, um soldado da resistência em uma missão de vingança contra o ditador que governa sobre às cinzas de tudo que restou.

ingame_upscaled.gif


  • Ação acelerada em plataformas 2D: Combate dinâmico e fluido de progressão lateral com um conjunto de movimentos estiloso e toneladas de inimigos e chefes para lutar.
  • Ação única com gancho e tirolesa: Uma nova reviravolta na mecânica clássica do gancho, abrindo possibilidades eletrizantes de movimento.
  • Estilo pós-apocalíptico de 16 bits: Um estonteante mundo de ficção científica renderizado através de uma detalhada pixel art e complementada por intensas batidas sintetizadas no mais cristalino som FM
  • Experiência de jogo clássica: Ação intensa em fases com detalhes criados à mão e com resolução de tela ideal para jogos no consagrado estilo retrô das clássica TVs CRT
promo_edit.png









Senhores só lembrando a todos interessados que este incrível game acabou de sair, tanto na STEAM e na Eshop da Nintento, e está com desconto de 10% em promo de lançamento.

Peguei o mesmo na STEAM, é posso dizer que vale cada centavo (na verdade até mais).
Um dos melhores usos de gráficos pixel art que já vi, as opções de filtros são muito boas, realmente emulam bem a sensação de uma TV de Tubo das antigas para quem quiser, até a trilha sonora pode se optar pelo estilo clássico dos 16 bits.

Jogabilidade bem precisa e divertida, e um ponto positivo em relação aos comandos, algo que só vi em poucos jogos indies darem esta opção
(nunca vi isso nos jogos AAA de PC), pode-se mudar o layout dos botões para diversos controles: PS4/5, PS1/2/3, XBOX e Nintendo Switch (a grande maioria dos jogos só te deixa com o layout dos controles do Xbox, algo que as vezes atrapalha e confunde um pouco para quem gosta de usar outros controles).

Um jogo obrigatório para que curte este estilo de ação desenfreada arcadão das antigas, com dificuldade no melhor estilo anos 1990 :kcool
(mas pode se diminuir a mesma para quem não tem tanta paciência para jogar no modo old school)

Realmente um game feito com carinho e esmero por seu dev., bom ver que muitos games Indie sendo lançados com esse cuidado, que para mim superam em muito vários dos "ditos" AAA por aí (e como bônus de serem baratos e rodarem em qualquer PC de configs modestas)

Talvez seu único ponto "negativo" seja a duração, quem for "viciado" em games tipos os arcardes das antigas
(tipo quem conseguia zerar games com apenas uma ficha) vai terminar em menos de 1h (ou quem for jogar na dificuldade "Leite com Pêra" :klol).
Mas o desafio é tentar zerar pelo menos na dificuldade normal (ou maior), nela, aí o game pode durar muito mais tempo.






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Mais um simpático adventure pixel art. Disponível para PC e todos os consoles.
Desenvolvido por devs da Eslováquia.



YesterMorrow
header.jpg


YesterMorrow é um jogo de plataformas 2D para um jogador com viagens no tempo, ação e quebra-cabeças. Volta com a Yui ao passado, onde terá de enfrentar todo o tipo de obstáculos para salvar um mundo preso numa noite interminável.

YesterMorrow24.gif


O mundo dela: destruído. A família dela: raptada. Junta-te à heroína Yui numa tentativa desesperada de salvar tudo o que mais ama! Empenhada em ajudar os restantes sobreviventes e em libertar a sua família das garras das Sombras, o que descobrirá pelo caminho irá obrigá-la a tomar decisões difíceis: quando o destino do mundo e da Ordem dos Guardiões do Tempo estiver nas suas mãos, que opção tomará?


YesterMorrowcrop_v2.gif


Durante a sua aventura, Yui irá:

  • Descobrir os mistérios de Everlight, ganhando o poder de utilizar habilidades especiais e de livrar o mundo das Sombras.
  • Percorrer duas linhas temporais distintas, desfrutando da calma serena do passado e combatendo a corrupção do mundo no futuro.
  • Explorar o vasto mundo de YesterMorrow, que se estende por quatro ilhas: visita florestas verdejantes, desertos abandonados, tundras geladas agrestes e, finalmente, a Ilha do Tempo, onde terás de lutar para alterar o destino do mundo!
  • Encontrar dezenas de criaturas curiosas e enfrentar bosses desafiantes.
  • Resolver quebra-cabeças e descobrir novas formas de utilizar o ambiente para ganhar vantagem!
  • Localizar áreas secretas, recolher reforços e descobrir histórias que te vão permitir conhecer melhor este mundo e os seus habitantes.
  • Fazer festas a todos os animais!











 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Acho que esse não foi postado? Me deparei com ele agora e achei muito interessante. Parece ser parte dos jogos que a Humble Bundle está atuando como distribuidora, no mercado indie. Lançou ontem.

UNSIGHTED
Cutscenes_resize.gif

Atravesse Arcadia do seu jeito. Salve seus amigos. O tempo está se esgotando.

Alma é uma Autômata que acorda em um mundo arruinado após a guerra contra os humanos. Anima, o recurso que dá aos Autômatos senciência, está acabando e transformando os amigos de Alma em máquinas de matar sem capacidade de raciocínio: são os UNSIGHTED.

EXPLORE DO SEU JEITO - O mundo de Arcadia é gigantesco e rico em curiosidades a explorar, com muitos atalhos a descobrir e mapas tanto acima quanto abaixo da superfície do planeta. Quando um caminho lhe parecer complicado, procure por novas utilidades para armas e ferramentas já conhecidas.
Exploration_resize.gif

COMBATE RICO E VARIADO - Monte o conjunto de equipamentos perfeito para você e seu estilo de jogo. UNSIGHTED permite que os jogadores equipem armas de formas diferentes, indo de um par de espadas empunhadas nas duas mãos a combinações de shuriken e escopeta. Alma precisará que você execute as ações de combate com precisão temporal impecável para ativar recarga de armas mais rápidas ou aparar golpes e causar muito dano para sobreviver na cidade.
Combat_resize.gif

FABRIQUE E APRIMORE - Aprimore Alma ao longo de uma árvore de melhorias extensa usando chips que você encontrará em sua jornada. Você pode encontrar ou fabricar os chips, e cada um fornece efeitos diferentes. Faça experimentações com combinações quase infinitas, das mais rápidas e eficientes às poderosas e estilosas.

DECISÕES FAZEM DIFERENÇA - A força vital de Alma vai se esvaindo em tempo real, e isso é o grande fator que impulsiona a história de UNSIGHTED. Se perder muito tempo em um local, você pode descobrir que PNJs essenciais já se tornaram Unsighted antes que você os conhecesse. Salve ou drene anima de outros Autômatos para sobreviver. A constante passagem do tempo pode resultar em finais completamente diferentes e cativantes.

ALTA REJOGABILIDADE + MODO COOPERATIVO - Além da história principal, UNSIGHTED também conta com modos adicionais de desafio: PROVAÇÃO DOS CHEFES e INCURSÃO NO LABIRINTO. Você também pode levar um amigo na jornada por Arcadia em um MODO COOPERATIVO com tudo a que tem direito.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Acho que esse não foi postado? Me deparei com ele agora e achei muito interessante. Parece ser parte dos jogos que a Humble Bundle está atuando como distribuidora, no mercado indie. Lançou ontem.
:viraolho

Um interessante game com uma bela pixel art, que esta para ser lançado este ano ainda (para PC e Switch). É desenvolvido por :kcopa, tem uma demo na STEAM para jogar.



UNSIGHTED
header.jpg


Depois de uma longa guerra com os humanos, os poucos andróides que restaram em Arcádia estão ficando sem Anima, a energia que dá consciência a todos os robôs.

oovxhQ.webp


Cabe a você, Alma, encontrar uma maneira de recuperar suas memórias e evitar que seus amigos se tornem UNSIGHTED. Explore as vastas ruínas de Arcádia, usando todas as ferramentas que você puder encontrar. O tempo está passando. Eles precisam de você, Alma.

UNSIGHTED_600px_wide.gif


  • Explore os caminhos interconectados de Arcádia, encontrando seus atalhos e segredos.
  • O tempo está sempre passando, não deixe sua Anima (e de qualquer outra pessoa) acabar.
  • Resolva quebra-cabeças e reúna novas habilidades e ferramentas para superar os obstáculos.
  • Muitas armas diferentes, de corpo a corpo a ataque à distância, para se adequar ao seu estilo de jogo.
  • Precisa de mais resistência? Atualize-se com uma ampla variedade de chips.
  • Altamente reproduzível e não linear, tente encontrar o caminho mais rápido para seus objetivos.
  • Jogabilidade cooperativa disponível.






Página da STEAM: link




Também postei muito sobre o mesmo no tópico de games Brasileiros :kcool





Inclusive este outro interessante game Pixel Art :kcopa que havia mencionado um tempo atrás, que deve ser lançado hoje (01/10).

Pode até ser considerado um "Zelda" do Sertão :ksorriso


Um criativo game pixel art feito por :kcopa, um adventure com jogabilidade estilo Zelda do SNES e com ambientação (e trilha sonora) inspiradas no sertão nordestino.

Com lançamento para primeiro de outubro deste ano (01/10/2021), por hora somente para PC.



Língua
header.jpg


Acompanhe a aventura de Beto pelo nordeste brasileiro nesse jogo top down de aventura estilo retrô! Solucione puzzles, batalhe para libertar espíritos animais e cumpra missões para ajudar um amigo a recuperar um bem muito precioso!

ss_443a93b052b906a864d1bb6dd73570c036981ab9.600x338.jpg


Língua acompanha a aventura de Beto, um menino que mora no sertão nordestino do Brasil. Quando o último animal de sua pequena fazenda desaparece, o garoto desbrava a caatinga e descobre uma faceta mágica do mundo, conhecendo personagens folclóricos e ajudando-os numa missão muito importante que vai levá-lo a uma jornada híbrida de magia e realidade!


GifPuzzle.gif


Resolva puzzles!
Use os recursos que Beto encontra em sua jornada para interagir com elementos do cenário e avançar até seu próximo destino!

GifBatalha.gif


Liberte espíritos!
Use seu estilingue mágico para ajudar espíritos animais a encontrarem seu caminho em batalhas com elementos bullet hell!

GifQuests.gif


Cumpra missões!
Ajude moradores locais a solucionar seus problemas através de trocas, exploração e minigames!



twitter oficial: https://twitter.com/linguagame





Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Tinha passado despercebido. Interessante ser desenvolvido por brasileiros, não sabia.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Tinha passado despercebido. Interessante ser desenvolvido por brasileiros, não sabia.

Tem muito jogos neste estilo (pixel art) que estão saindo por agora por brasileiros.

Um game :kcopa que esta ficando muito bom
(joguei a demo e achei a jogabilidade bem fluída), e estava para ser lançado por agora em outubro, mas foi adiado para novembro é o Super Mombo Quest (que havia mencionado em um post mais acima).


 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Um jogo com uma premissa "simples, mas bem divertido e criativo.
Disponível para PC e Nintendo Switch (versões de Playstation e Xbox chegam no fim do ano)

Loop Hero
header.jpg

O Lich aprisionou o mundo em um ciclo atemporal e mergulhou seus habitantes em um caos sem fim. Aumente cada vez mais seu deck de cards místicos e posicione inimigos, estruturas e terrenos ao longo de cada ciclo de expedição. Recupere e equipe espólios poderosos de cada classe de herói para suas batalhas e expanda o acampamento dos sobreviventes para se fortalecer a cada aventura através do ciclo atemporal. Desbloqueie novas classes, novos cards, vantagens e ardilosos guardiões na sua missão para destruir o infinito ciclo de desespero.


ss_500e7212653fa6586f7a84c89b4c60be4e425fbb.600x338.jpg


Aventura infinita: Faça sua escolha dentre os cards e classes de personagens desbloqueáveis antes de embarcar em cada expedição através de um caminho gerado aleatoriamente. Nenhuma expedição é igual a outra.

Planeje sua estratégia: Posicione cards de estruturas, terrenos e inimigos de forma estratégica em cada ciclo para criar seu próprio caminho perigoso. Encontre o equilíbrio entre os cards para aumentar suas chances de sobrevivência recuperando espólios e recursos valiosos para o seu acampamento.

Espólios e melhorias: Derrote criaturas ameaçadoras, recupere espólios melhores para equipar rapidamente e desbloqueie novas vantagens ao longo do caminho.

Expanda seu acampamento: Transforme os frutos do seu esforço em melhorias para o acampamento e se fortaleça a cada ciclo concluído ao longo do caminho da expedição.

Salve o mundo perdido: Vença uma série de guardiões nefastos em sua grande saga para salvar o mundo e destruir o ciclo atemporal do Lich!










 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Senhores só lembrando a todos interessados que este incrível game acabou de sair, tanto na STEAM e na Eshop da Nintento, e está com desconto de 10% em promo de lançamento.

Peguei o mesmo na STEAM, é posso dizer que vale cada centavo (na verdade até mais).
Um dos melhores usos de gráficos pixel art que já vi, as opções de filtros são muito boas, realmente emulam bem a sensação de uma TV de Tubo das antigas para quem quiser, até a trilha sonora pode se optar pelo estilo clássico dos 16 bits.

Jogabilidade bem precisa e divertida, e um ponto positivo em relação aos comandos, algo que só vi em poucos jogos indies darem esta opção
(nunca vi isso nos jogos AAA de PC), pode-se mudar o layout dos botões para diversos controles: PS4/5, PS1/2/3, XBOX e Nintendo Switch (a grande maioria dos jogos só te deixa com o layout dos controles do Xbox, algo que as vezes atrapalha e confunde um pouco para quem gosta de usar outros controles).

Um jogo obrigatório para que curte este estilo de ação desenfreada arcadão das antigas, com dificuldade no melhor estilo anos 1990 :kcool
(mas pode se diminuir a mesma para quem não tem tanta paciência para jogar no modo old school)





Realmente um game feito com carinho e esmero por seu dev., bom ver que muitos games Indie sendo lançados com esse cuidado, que para mim superam em muito vários dos "ditos" AAA por aí (e como bônus de serem baratos e rodarem em qualquer PC de configs modestas)

Talvez seu único ponto "negativo" seja a duração, quem for "viciado" em games tipos os arcardes das antigas
(tipo quem conseguia zerar games com apenas uma ficha) vai terminar em menos de 1h (ou quem for jogar na dificuldade "Leite com Pêra" :klol).
Mas o desafio é tentar zerar pelo menos na dificuldade normal (ou maior), nela, aí o game pode durar muito mais tempo.











Caraca bicho, to apaixonado por esse game. Não esperaqva que fosse cutir tanto, e ainda nem consegui terminar. Tenho jogado apenas no modo arcade e o Stage 4 tá me ferrando. Tá sendo um patternzinho por vez e a sensação de dominar o jogo é tão boa quanto era antigamente.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Caraca bicho, to apaixonado por esse game. Não esperaqva que fosse cutir tanto, e ainda nem consegui terminar. Tenho jogado apenas no modo arcade e o Stage 4 tá me ferrando. Tá sendo um patternzinho por vez e a sensação de dominar o jogo é tão boa quanto era antigamente.
Fora a incrível OST, que é anos 1990 total. :kkong


 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.228
Pontos
903
Bom metroidvania "hack 'n slash", mistura alguns conceitos, na época de seu lançamento (2018) saiu com muitos bugs e alguns problemas, mas praticamente todos já foram arrumados atualmente (e novo conteúdo foi adicionado).

Com versões disponíveis para PC, Playstation (e PSvita), Xbox e Switch.



Chasm
header.jpg


Explore as profundezas abaixo de uma remota cidade montanhosa neste Adventure Platformer gerado por procedimentos. Inspirando-se em hack 'n slash dungeon crawlers e jogos de plataforma no estilo Metroidvania, Chasm irá mergulhar você em um mundo de fantasia cheio de tesouros.

ss_9b4a258b9971c4b6433057dd21c6f1933ac3b136.600x338.jpg


Bem-vindo a Chasm, um jogo de ação e aventura no qual você joga com um novo recruta em sua primeira missão para o Reino Guildean. Empolgado em provar seu valor como cavaleiro, você acompanha estranhos rumores de que uma mina vital para o Reino foi fechada. Mas o que você descobre na cidade mineira é pior do que você imaginava: os habitantes da cidade desapareceram, sequestrados por criaturas sobrenaturais emergindo das profundezas.

ss_eada7a12ad3a56acc706eb65a669951ecfe472af.600x338.jpg


Com a honra de resolver o mistério e restaurar a paz ao Reino, você embarca em uma aventura épica, com batalhas mortais contra monstros astutos, exploração de catacumbas e castelos antigos e novos e poderosos equipamentos escondidos a cada passo. Embora a história geral seja a mesma para todos os jogadores, a jornada do seu herói será única: cada uma das salas foi projetada à mão, e nos bastidores Chasm une essas salas em um mapa mundial único que irá seja seu.


ss_3529de9bb9e680dac0bfa71346b7e88095d9bd6d.600x338.jpg


Características principais
  • Explore seis grandes áreas montadas de maneira procedimental em salas feitas à mão
  • Desfrute de uma jogabilidade retro desafiadora e pixel art autêntico (resolução nativa 384x216).
  • Enfrente chefes enormes e descubra novas habilidades para alcançar áreas antes inacessíveis
  • Personalize seu personagem equipando armaduras, armas e feitiços
  • Modo Arcade com Desafios Diários e Semanais
  • Versões para Windows, Mac e Linux com suporte total para Gamepad










 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.663
Reações
12.511
Pontos
854
Não sei se já postaram, mas lá vai um jogo que me chamou a atenção enquanto assistia um vídeo da Nintendo Life:





Não sou tão bom como vocês pra fazer Review com essa propriedade, mas deixo o trailer falar por si.
 
Topo Fundo