O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indie Rock

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
[SIZE="4"][FONT="Century Gothic"]Descrição: Indie rock é um gênero musical surgido no Reino Unido e Estados Unidos durante a década de 1980. É enraizado em gêneros mais antigos, como o rock alternativo, o pós-punk e o new wave. O termo é frequentemente utilizado para descrever os meios de produção e distribuição de música underground independente e dissociada de grandes gravadoras, assim como o estilo musical a utilizar originalmente este meio de produção.[/SIZE]

Algumas bandas:[/FONT]


[YOUTUBE]SDTZ7iX4vTQ[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]kiQppszlXrg[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]MmZexg8sxyk[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]bZBmcSBoRAE[/YOUTUBE]
 

Llyr

Veterano
Mensagens
2.170
Reações
29
Pontos
119
Só conheço a primeira por causa deste vídeo:

[YOUTUBE]LXO-jKksQkM[/YOUTUBE]
 

runner_jackie

Bam-bam-bam
Mensagens
51
Reações
16
Pontos
429
E hoje é o que toca em rádio melhorzinha.

Se parar pra pensar não vão ser músicas que daqui a 20 anos o cara vai idolatrar, mas é melhor do que muita coisa que faz muito mais "sucesso" hoje em dia.
 

Yakazuma Sam

Veterano
Mensagens
1.172
Reações
74
Pontos
129
É um dos meus gêneros de música preferidos e que tem feito bastante sucesso nessa década. Na real, acho que não passa de uma adaptação do rock alternativo.
 

VVahsabi

Veterano
Mensagens
955
Reações
357
Pontos
138
eu nao vejo muita diferença entre indie rock e rock alternativo @_@



mas é legal e pelo menos no meu caso, eu nao enjoo de ouvir, por mais que nao seja incrivelmente criativo
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Antigamente tinha aversão, hoje acho legalzinho :lul:

E na real, tem umas bandas que nem sei porque são consideradas Indie "Rock", sendo que elas nem tem lá muito a ver com Rock. Tipo o MGMT. É legal e tal. Mas sei lá, rock?
Me chamem de ignorante, porque apesar da clara influência hippie sessentista não consigo ver eles como uma banda de rock. =/
 


Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Indie rock não é um gênero
Não é um sub-gênero
Nem mesmo nasceu

Foi forjado pela mídia cult pra caracterizar o estouro de bandas que surgiam do nada devido a grande facilidade de acesso aos procedimentos para gravar álbuns, ocasionado pela popularização dos mais diversos tipos de tecnologia nos anos 90

IMHO
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Jeovas;8872141 disse:
Antigamente tinha aversão, hoje acho legalzinho :lul:

E na real, tem umas bandas que nem sei porque são consideradas Indie "Rock", sendo que elas nem tem lá muito a ver com Rock. Tipo o MGMT. É legal e tal. Mas sei lá, rock?
Me chamem de ignorante, porque apesar da clara influência hippie sessentista não consigo ver eles como uma banda de rock. =/

não é rock.. tudo é rock nessa porra

mgmt é neo-psychedelia, synthpop.. qlq m**** dessa, menos rock
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.818
Pontos
1.464
[youtube]5vDTt6xSGYY[/youtube]
[youtube]IbTAFqnZkL0[/youtube]
[youtube]KLOLM4fmhBs[/youtube]
[youtube]OR_J3JQb00Q[/youtube]
[youtube]GiZHmwzNAqE&ob=av2e[/youtube]
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
O termo é frequentemente utilizado para descrever os meios de produção e distribuição de música underground independente e dissociada de grandes gravadoras, assim como o estilo musical a utilizar originalmente este meio de produção.

hahah piada. nego chama muse, radiohead, franz ferdinand e até u2 de indie :-D
dissociado de grandes gravadoras o cacete

o inidie rock é uma farça, certamente
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Boechat;8873079 disse:
não é rock.. tudo é rock nessa porra

mgmt é neo-psychedelia, synthpop.. qlq m**** dessa, menos rock

Pois é, ainda mais Foster the People. Na verdade nem sabia q alguém considerava rock..
 
Topo Fundo