O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [INFARTO NEWS -56Kb] TÓPICO OFICIAL SHENMUE 3 [19/11/19 PS4|PC (Temporário EPIC) ] ANÁLISES + BENCHMARK + GAMEPLAY + CHAVES ENVIADAS (fangamer.com)!!!

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Vixi Shenmue 3 é tão difícil assim pra platinar ?
Os remasters de Shenmue 1 e 2 são facinhos de conseguir as platinas, tenho os dois platinados.
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
346
Pontos
63
Nunca fiz isso em nenhum jogo e não farei neste. É muita coisa para fazer, muito detalhezinho. E infelizmente, como em boa parte dos jogos, algumas coisas são repetitivas demais para dedicar dezenas de horas para cumpri-las.

Pra mim é uma boa maneira e prolongar a vida do jogo, ainda mais Shenmue que é single player sem online. Tenho algumas platinas, tipo GoW, Spiderman, Onrush... etc...

Vixi Shenmue 3 é tão difícil assim pra platinar ?
Os remasters de Shenmue 1 e 2 são facinhos de conseguir as platinas, tenho os dois platinados.

Também platinei os dois primeiros.

O 3 não é tão difícil assim, mas é bem trabalhoso...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Pra mim é uma boa maneira e prolongar a vida do jogo,
Acho que isso tem uma medida. Fiz mais de 100 horas em Metal Gear Solid V mas porra, foram várias e várias missões iguais e quando você acaba tudo ainda aparecem mais missões iguais só que mais difíceis. Até um certo ponto a repetição é um treino, está dentro da curva de aprendizagem e tal mas passando de um ponto fica repetitivo e se soma a outras coisas também repetitivas dentro de um jogo. Isso ficou cada vez mais comum com jogos de mundo aberto aparecendo.

Não entendi a razão dos caras fazerem, por exemplo, 10 levels para você masterizar um golpe. Tudo bem que nos outros você fazia uma única vez e masterizava e foi muito bom colocarem esse lance de treino para evoluirmos um pouco, treinarmos e etc. mas é bem trabalhoso conforme consiga vários e vários golpes sendo que cada um deles demora de 2 a 3 sparrings para masterizarmos.

Agora, uma coisa que é massiva são os colecionáveis. Em Bailu é tudo muito mais restrito e limitado. c***lho, mas em Niaowu você vai no pawn shop e até desanima de tanta aba com coisas para colecionar
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Acabei de acabar. Foram 52 horas de jogo. Não fiz 100% de tudo. Fiz todas as side quests em Niaowu (menos a da pescaria que achei que era para começar às 15h mas na verdade terminava essa hora e me fodi) e dei mole em algumas em Bailu porque não estava ligeiro. Peguei bastante golpe e masterizei mas ainda faltaram alguns que daria trabalho de obter os objetos para troca e peguei todos os chobu cards. Peguei muita erva e fiz muito dinheiro fácil com elas. Meu conselho para quem for jogar é pegar erva para trocar por golpes e vender porque dá muita grana e vale mais do que cortar lenha ou trabalhar no forklift por exemplo. Também deu para ganhar de todo mundo nos dojos em Bailu e Niaowu e também derrotar todo mundo até nos trios no Rose Garden. Aqueles treinos da posição do cavalo, soco de uma polegada e passo do galo foram tranquilo de masterizar.

O jogo é bom e para quem jogou os anteriores e gostou é uma continuação bem direta, com muita coisa parecida em termos de atmosfera, essência, lógica e outras coisas.

O lado bom é que foi um milagre isso sair do papel e quem gosta dos outros irá gostar desse. Os cenários estão bonitos, os personagens estão melhores do que nos anteriores mesmo que não estejam tão bons assim, a jogabilidade teve o update que precisava e a parte da luta ficou bacana com os golpes em maior quantidade, seus treinos e etc. Foi bacana o aprofundamento da relação entre Ryo e Shenhua que ficou mais para o final do 2 enquanto caminhamos pela floresta e batemos um papo. Temos uns personagens novos bacanas e gostei bastante do Grão Mestre Pescador. O jogo traz um tom maior de humor que não existia tanto nos anteriores. O jogo traz side quests que praticamente inexistem nos anteriores (tem que ficar muito atento ao timming para não perdê-las).

Eu entendo que ele tem duas partes muito distintas. Em Bailu você fica muito próximo da Shenhua e os diálogos servem para aproximar os dois e criar aquele tipo de vínculo que até os NPCs acham que são um casal. Ali você vai abrindo de pouco em pouco as partes exploráveis da vila e vai conhecendo os lugares, os personagens, aprendendo sobre colher ervas, trabalho com corte de lenha para ganhar uns trocados, jogos de azar, troca por prêmios e por aí vai. Eu vi essa parte como uma grande introdução e tutorial ao jogo. Uma coisa que acho muito positiva que a maioria dos jogos não são muito capazes de fazer é que não precisamos de um mapa. O cenário não é enorme dá para se acostumar com os lugares e pessoas e fazer os caminhos sem precisar para para olhar mapa. Isso nos deixa íntimo do jogo e dá uma sensação diferente de imersão que tivemos nos anteriores. Aquele mapinha ali dentro do sangue/stamina eu nem olhei nenhuma vez de tão inútil.

A segunda parte, Niaowu, é bem diferente e tem muito mais coisa para fazer. Tudo o que fazemos aumenta quantitativamente e o cenário cresce bastante. Somos apresentado a novos personagens e interagimos com bem mais NPCs. A essa altura provavelmente a pessoa já se acostumou com a dinâmica de brinquedobola, dojos, pescaria, o que se deve trocar, comprar, vender, como jogar jogos de azar, troca de prêmios e outras coisas mais. Aparece de novo o trabalho no forklift, a briga de rua do Rose Garden e outras coisas mais. Ali você expande sua experiência e ao se acostumar previamente com o modo que explora os cenários, dá um pouco mais de trabalho mas dá para ir aos lugares sem precisar de mapa nem nada também. Nesse aspecto me lembra Yakuza que vamos conhecendo e precisando cada vez menos do mapa, especialmente em Kamurocho.

O jogo continua com aquela pegada investigativa de perguntar a fulano e ciclano onde fica tal lugar, se viram uma gangue e coisas do gênero e com isso você vai ocupando o tempo. Às vezes precisa procurar por algo abrindo gavetas e coisas do gênero. Vez ou outra teremos algum QTE de ação que pode ser uma luta ou perseguição. As lutas são frequentes nem tanto por parte da história mas mais por parte dos dojos, treinos e briga de rua. É um jogo lento, para ir jogando com calma, fazendo as pequenas coisas, buscando informação e tal até chegar em algum ponto crucial, ter um confronto. Para quem gosta é um tipo de jogo muito gostoso de ir jogando com calma. Até tinha lido que ele avança bem pouco na história mas acho que avança bem ali em Bailu mais brevemente e depois vamos ali investigando os Red Snakes que nos coloca na direção dos Chyoumen. Encontramos uma das quatro líderes e até o Lan Di finalmente.

Agora, nem tudo são flores e concordo com boa parte das críticas que o jogo sofreu. Eu entendo que a pretensão não era fazer algo revolucionário como os primeiros e nem sequer teve orçamento para tal mas algumas coisas poderiam ter sido feitas dentro do orçamento. Uma coisa importante é que eu me sinto honrado de o Yu Suzuki ter feito um jogo para mim e me senti realmente honrado e vi ali muito amor e respeito aos fãs. Mas o jogo é uma coisa comercial e ele sentiu na pele como foi fazer algo magnífico e mesmo assim vender muito aquém do que esperava, ainda mais com orçamento colossal. Nesse ponto ele precisava trazer para Shenmue 3 não só os velhos jogadores mas também os novos. Para isso os gráficos precisariam estar de acordo, a estrutura do jogo renovada e a narrativa modernizada. Os cenários são lindos mas os personagens possuem modelagens estranhas. As expressões faciais são fracas. Alguns personagens são exageradamente caricatos. Outra coisa que chega a assustar de tão parecido com os primeiros é que a trilha sonora é foda demais e merece prêmios. Contudo, as dublagens são estranhas e lembra muito as dos primeiros que eram estranhas até naquela época. É quase que a mesma coisa. Uma parada que me incomodou de verdade era a edição dos diálogos assim como eles foram construídos. Os diálogos são cheios de cortes de câmera e isso irrita. E é muito chato a repetição e isso ocorre sempre. Você vai falar com alguém e tem todo um texto. Aí vai falar com esse alguém logo depois e o texto aparece por inteiro novamente para você perguntar algo, vender algo e tal. Algumas vezes dá para dar skip mas em boa parte simplesmente não dá. Com a Shenhua é muito tosco você perguntar algo a ela e ela depois falar "Eu quero saber mais sobre você" e perguntar a mesma coisa que você perguntou para ela. Quase todo o diálogo em Bailu foi assim. Enfim, há bons diálogos até mas há um abuso bem grande da repetição. Uma coisa que achei tosca e passamos por isso duas vezes é quando lutamos com chefes e você enfia a porrada neles e quando estão quase perdendo há um cutscene com o Ryo se fodendo só para usar isso como desculpa para você procurar um mestre e obter um golpe especial. Poderiam simplesmente fazer como na luta final a qual você não tem como ganhar que ficaria mais natural pelo menos. Acho que faltou pensarem um pouco no que o grande público gostaria em 2019 e já que não iria inovar como foram nos primeiros, poderiam beber na fonte de outros jogos que possuem narrativa e outros elementos mais modernos para construir um jogo que saia um pouco do nicho e conquiste novos jogadores. Não há exemplo melhor do que The Witcher 3 que foi um colosso e agradou todo mundo e talvez a maioria que nunca nem havia jogado os anteriores ou lido os livros. É claro que em termos de orçamento e nível de produção não dá nem para comparar mas seria mais se inspirar no que é bom. Talvez até consigam fazer um quarto se tiver financiamento coletivo novamente e eu contribuiria de boa mas tenho minha desconfiança se o Yu Suzuki pensaria em mudar a estrutura do jogo e mudasse algumas coisas que foram alvo de críticas da imprensa e dos jogadores.

Sobre o jogo
Deram só uma palhinha sobre a chefa dos Chyoumen e deu para ver que ela quer passar a perna no Lan Di mas foi uma pena que não apareceu ela lutando e tal.

Pensei que fossem até mostrar o Lan Di mas daquele jeito que foi no 2 com ele subindo no helicóptero e dizendo tchau mas surpreendentemente a gente chega a lutar com ele. A gente está tão fraco ainda que não dá para tirar uma unha de sangue dele.

Achei bacana a história nos levar para a muralha da China e não sei qual será a cidade mas parece que será interessante.

E o Ryo terminou o 3 pior do que entrou. Não conseguiu pegar o Lan Di e ainda perdeu o outro espelho. A única coisa positiva ali foi ter conseguido o pai da Shenhua de volta.

Uma coisa que me deixou extremamente intrigado é o que a Shenhua faz que assusta as pessoas. Toda a história dela sobre o pai e a mãe verdadeiros, a relação forte dela com a árvore, depois ela dizer que teve um sonho estranho como se fosse há um absurdo de tempo atrás e tal dá a impressão que ela tem uma origem bem estranha e não é uma pessoa normal ou um pessoa propriamente dita. Ela tem algum tipo de poder que deve, em parte, ser aquele o qual apavora o cidadão no interrogatório e tal.

O final do 2 me deu muita a impressão de que teríamos alguma coisa relacionada a magia a partir dali mas isso não se concretizou ao longo do 3.

Sempre bem acompanhado
IMG-20191208-165157.jpg


Cenários maravilhosos
IMG-20191212-201050.jpg


Demorou para o Ren aparecer
IMG-20191218-180236.jpg


E finalmente cara-a-cara com o cara
IMG-20191220-212157.jpg
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Fechei agora o jogo no ps4, que jogasso é esse minha gente, evoluiu muita coisa de boa que já era surpreendente dos games anteriores, acho que deu mais de 30 ou 40 horas pois a versão ps4 não conta o número de horas jogadas...

Queria descrever mais e estou abismado pela tamanha qualidade que o jogo conseguiu ser entregue apenas sendo um projeto de financiamento coletivo, os graficos e a interação com os personagens e cenários estão melhores do que nunca o que era marca registrada dos anteriores.

Pra mim foi o melhor jogo do ano e shenmue como sempre realmente não tem medo de se arriscar, muita coisa me surpreendeu no game, de defeitos eu colocaria mais pelo sistema de batalha que é excelente e bastante complexo porém com um input lag muito alto nos comandos, no começo levei tempos pra me acostumar e acredito que isso seja uma limitação da unreal engine que requer mais tempo pra trabalhar, já ouvi críticas parecidas com os guilty gear feito nessa engine... mas depois que vc pega o jeito o negócio vira um senhor sistema de combate que dá uma surra em qualquer jogo moderno, são muitos golpes e estratégia de defesa a lá souls que dá uma profundidade muito grande nas lutas.

Outra coisa que me surpreendeu foi a qualidade da modelagens das comidas do game, são muitas e variadas pra olhar nas vendas e comprar, nunca um jogo havia me dado tanta fome assim kkkkkk

Sobre os personagens e npcs as animações e modelagens pra mim ficaram até boas entre os principais enquanto os npcs alguns são melhores e outros piores... no geral achei um resultado acima da média comparado aos npcs de muitos games AAA cujo graficos beiram ao ps2 por falta de talento ou preguiça...

Entretanto as primeiras horas do game são meio devagar e pode frustrar os menos fãs da série, não há muitas lutas e QTE nas primeiras horas como nos primeiros pra dar aquela empolgada inicial, mas depois disso tudo volta a ser aquele shenmuezão de antes !

Outra coisa que não curti foi o final que não teve todo aquele glamour e detalhismo do shenmue 2 e ficou com a cara do final do primeiro game, pra mim aquela render final poderia muito bem ser interativa dos personagens caminhando e tal.

Tudo que é elemento do cenário do jogo parece que faz sentido e não estão ali só pra enfeitar, até jogar gambling que sempre achei uma b*sta nos games mas no shenmue 3 são divertido pacas.

E outra que não curti muito foi a falta de uma animação do ryu hazuki bebendo refrigerante naquelas máquinas kkkkkk, era uma das marca registrada dos anteriores.

Vai um notão 10/10 e virou meu goty do ano pro choro do gamerking e cia kkkkkk
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Esperando baixar o preço do jogo na PSN Brasil, continua com o preço absurdo, acho q vou até comprar o Spiderman primeiro q até hoje não joguei, até esse preço do Shenmue 3 cair legal.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Mais um aqui que finalizou o jogo. Simplesmente fantástico, na tela de título o coração já disparou ao ouvir a música tema e a nostalgia bateu forte!

O jogo possui paisagens belíssimas e uma ost fantástica, só a história que eu achei que desenvolveu pouco nesse jogo, assim como os novos personagens que poderiam ter sido melhor trabalhados em relação ao envolvimento que tiveram com Ryo. E claro, a parte final, que deixou um gosto de quero mais por ter sido muito corrida. Tanto é que joguei essa parte 3 vezes para conseguir digerir melhor e não ficar na fissura, rsrs.

Para os fãs da série podem jogar sem medo porque é só alegria. É Shenmue em sua essência com uma nova roupagem e alguns novos elementos. Confesso que fiquei muito surpreso com a qualidade geral do jogo e esperava bem menos por se tratar de um jogo feito por financiamento coletivo e que não teve os recursos de um AAA como tiveram Shenmue 1 e 2.

Mestre Yu nunca decepciona! Agora é torcer para o jogo vender mais e para o 4 não demorar muito a sair e enquanto isso destrinchar tudo o que Shenmue 3 tem pra oferecer.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.416
Pontos
1.314
~ Atualizações Kickstarter ~
UPDATE #127
Physical Rewards Fulfillment Timeline
b9826f2bb75762b3dd3a59fdcce9da54_original.png
January 9, 2020

日本語はこちら
Hello Everyone,

This update will cover fulfillment timeline estimates for the PC physical and other physical rewards.

Rewards already shipped
Laser Engraved Crystal
Vintage Grab Bag - Project Berkley
Vintage Grab Bag - Dragon's Don't Sleep
Vintage Grab Bag - Keep Those You Love
Ryo's Watch
Ryo Collectible Figure
Temple of the Blooming Flower Calligraphy

These rewards have already been delivered or are currently in the mail. Delivery times may vary depending local shipping conditions.

Physical reward fulfillment timeline
Rewards will be shipping as production finishes for each reward, so rewards will be shipped individualy in most cases.

Mid to late January 2020
Illustration
Yu Suzuki Signed Illustration
Concept Character Bust

Early February 2020
Physical CD Soundtrack
Shenmue III Official T-Shirt

March 2020 or later
Physical Artbook
Capsule Toys
Ryo's Jacket - Replica

The above dates are based on current estimates and may change. Updates will follow when shipping dates are confirmed.

PC physical package and disk

Physical PC package and disk production has been delayed. Fulfillment is now expected for early February 2020.

We know backers are eagerly awaiting the other physical rewards that are included in their reward tiers, and apologize for any worry or inconvenience caused by the delays. It will take some more time for all rewards sent out, so we would like to ask your patience until we can get them to you.

Thank you as always for your support.
- - -
79383194_168389264400590_8121199463101290361_n.jpg
 
Ultima Edição:

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.416
Pontos
1.314
~ Atualizações Kickstarter ~​
UPDATE #128

Ver. 1.04 Patch Notes & DLC News

Ys NetCreator January 21, 2020

日本語はこちら
Hello Everyone,

The latest patch has been released today, Tuesday, January 21st (times vary).

Ver. 1.04 Patch Notes

General Updates

・ Players can now skip initial conversations.

・ Backer content fixes

・ Event control fixes (Fixed issues which stops game progress when multiple events happen simultaneously at certain timings.)

・ Fixed background collisions which makes players get stuck.

・ Fixed certain localization texts.

Battle

・ Adjusted balances for certain skills.

Minigames

・Adjusted the fishing point of the green catfish in Bailu.

・Fixed a bug where the camera cannot be controlled in the lucky hit minigame.

・Adjusted the wage amount per cargo in the forklift minigame.

・Fixed purchase prices of items which were incorrect.

Other

・Other minor bug fixes.

Late Survey Responses Added

Backer passwords are now active for survey responses made between January 6th and November 29th, 2019 with the Ver. 1.04 patch. Backer passwords will now unlock in-game rewards if you responded to your survey during this period.

To activate in-game rewards, re-input your backer password found in the Downloads and Download Codes section of your survey. For directions, please see theGame Code and In-Game Rewards Activation Walkthrough update.

Battle Rally DLC Now Out!

The first of the Shenmue III DLC, Battle Rally, is out today!

Ryo Hazuki, Ren Wuying & Wei Zhen engage in battle while racing their way through the course. Reach the finish line in first place to acquire awesome items. In another event you’ll search for Bailu’s official mascot: “Bailu-chan”! Find as many Bailu-chans as possible to get a leg up on your opponents during the race and acquire some fantastic items.

*To play the DLC, you must have reached Niaowu or have save data on which the game has been cleared.

[https://ksr-ugc]

Battle Rally is available for purchase separately through the PlayStation Store or Epic Games Store. Get ready to rally!

Thank you as always for your support!

---
1579597005-8630-card.jpg

battle-02.jpg

d5397-3109-927604-1.jpg

0_Shenmue-3.jpg

 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.416
Pontos
1.314
~ Atualizações Kickstarter ~​
UPDATE #129

Shipping Progress Mini-Update & 2nd DLC Announcement
Ys NetCreator
February 18, 2020

日本語はこちら
Hello Everyone,

Fulfillment for some physical rewards has been delayed since the timeline announcement on January 9th. In our next update we will have a revised timeline for the PC Physical Package and Disk, Physical CD Soundtrack and Shenmue III Official T-Shirt.

Illustrations Now Shipping

The illustration for the Collector’s Editions and the signed illustration for the Signed Collector’s Editions are now shipping. Please look for the shipping notice from Fangamer in the coming days!

Story Quest Pack DLC

The second round of DLC, “Story Quest Pack,” is out on February 18th (times may vary). Content includes an optional quest not in the main game and special items once the quest is cleared.

Description: One day, Ryo encounters Zhang Shuqin - a subordinate of Zhu Yuanda, who had helped Ryo out in the past. Just as Ryo thinks that he's renewed an old friendship, he learns that Zhang has been kidnapped. But by whom - and why?

*To play the DLC, you must have reached Niaowu or have save data on which the game has been cleared.

url


More intrigue! More Chawan Sign! Get it at the PlayStation Store or Epic Games Store!

Thank you as always for your support!
---
0_Shenmue-3-DLC.jpg

0_Shenmue-3-DLC.jpg

320788.jpg
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.416
Pontos
1.314
~ Atualizações Kickstarter ~
Physical Rewards Progress Update & 3rd DLC Announcement
Ys Net March 17, 2020

日本語はこちら
Hello Everyone,

We have an updated timeline for rewards fulfillment as delivery time for some items has changed since Update #127.​

PC Physical Package and Disk: Shipped

1e1c48a96bed5c6f74c7a40b84b73501_original.jpeg

The PC physical cases and disks have now shipped. If you have not received a shipping notice or confirmation through the "Shipments" section of your survey, please contact us at info@shenmue.link.
Other Physical Rewards

Shipping will be ongoing as production finishes for each reward, so items will be shipped individually in most cases. Updates will follow when shipping is confirmed. Times listed below are still tentative and may change.

From April onward
Shenmue III Official T-Shirt​

33289fdf9e7145fe1bc9edbeb7c23bf8_original.JPG

b678b4dbb1e3813875322e978dbef120_original.JPG

*Slacker Backer version will be a blue design on a white shirt​

May
Physical CD Soundtrack
Ryo's Jacket - Replica

June
Physical Artbook

July
Capsule Toys​

e77512a861d34c63160cf01b8293abf3_original.JPG

Figure prototypes

32a87723be4b4212fb1e00459166c61e_original.JPG

...in their capsules​

We are requiring all backers who are receiving physical rewards to confirm their shipping information through their survey before rewards are shipped. If you have not already confirmed your shipping information, please do so through your survey.

We apologize for the infrequent rewards fulfillment updates and for any trouble or worry it has caused. In addition, the coronavirus situation has caused significant manufacturing delays for which we must also apologize. We ask for your patience until all items are delivered.​

Big Merry Cruise DLC Released!

The third DLC installment, Big Merry Cruise, comes out today, March 17th.
Description: A huge cruise ship has arrived in the Chobu harbor, bringing with it an all-new gambling area. Enjoy various types of entertainment aboard the ship.

You can also acquire special items by clearing mini-quests onboard the ship.
*To play the DLC, you must have reached Niaowu or have save data on which the game has been cleared.​

294c4faf24df2c7021f44430f8ef9290_original.jpg

24a1fc05cab0ba000407e3eb3b567a5b_original.jpg

Big Merry Cruise is available for purchase separately through the PlayStation Store or Epic Games Store. Get Merry!
Thank you as always for your support!
---
ETeoab8XgAIyla6
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Peguei o Shenmue 3 na promoção atual da PSN, estou gostando bastante da profundidade e carinho que o mestre Yu Suzuki e sua equipe colocaram em torno da obra.

Mas algo que vem me incomodando e muito é a instabilidade do framerate, estou no PS4 Pro e coloquei a 1080p pra tentar dar uma amenizada (nao sei se é psicologico mas parece ter ficado mais suave). O mais estranho é que nas analises tecnicas do jogo, no youtube, o jogo flutua entre o mínimo de 30 FPS a 50FPS, tanto no Pro quanto no PS4 normal.
Minha dúvida é, por conta de ser um projeto mais intimista, não poderíamos enviar mensagens para a produção tentar travar o framerate aos 30 FPS e assim não haver essa instabilidade?
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Peguei o Shenmue 3 na promoção atual da PSN, estou gostando bastante da profundidade e carinho que o mestre Yu Suzuki e sua equipe colocaram em torno da obra.

Mas algo que vem me incomodando e muito é a instabilidade do framerate, estou no PS4 Pro e coloquei a 1080p pra tentar dar uma amenizada (nao sei se é psicologico mas parece ter ficado mais suave). O mais estranho é que nas analises tecnicas do jogo, no youtube, o jogo flutua entre o mínimo de 30 FPS a 50FPS, tanto no Pro quanto no PS4 normal.
Minha dúvida é, por conta de ser um projeto mais intimista, não poderíamos enviar mensagens para a produção tentar travar o framerate aos 30 FPS e assim não haver essa instabilidade?

Shenmue 3 no PS4 Pro já roda em 1080p mas acho que o jogo utiliza aquele novo DLSS 2.0 na unreal engine pra ficar bem nítido e sem serrilhados parecendo que roda em 4K, foi o jogo mais impressionante que eu já vi nessa resolução tanto que nem me dei o trabalho de baixar a versão PC como faço de costume.

Acho o framerate dele de 60 fps com quedas perfeitamente normal pra um game de escala grande, achei o desempenho muito bom no geral, única coisa que não curti foi o alto imput lag no sistema de combate e espero corrigir isso no próximo game.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Shenmue 3 no PS4 Pro já roda em 1080p mas acho que o jogo utiliza aquele novo DLSS 2.0 na unreal engine pra ficar bem nítido e sem serrilhados parecendo que roda em 4K, foi o jogo mais impressionante que eu já vi nessa resolução tanto que nem me dei o trabalho de baixar a versão PC como faço de costume.

Acho o framerate dele de 60 fps com quedas perfeitamente normal pra um game de escala grande, achei o desempenho muito bom no geral, única coisa que não curti foi o alto imput lag no sistema de combate e espero corrigir isso no próximo game.

Então, entendo sua opinião, talvez seja mais perceptível (ou incomode) pra alguns do que pra outros a questão do framerate. Mas se você notar os frames são inconsistentes a todo momento, que variam de 30/50 fps, o que é considerado uma alta variação. Fico pensando que se os frames ficassem "locados" em 30 (como a grande maioria dos jogos) ou 40, daria uma sensação de melhoria tanto na parte gráfica como na jogabilidade.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.416
Pontos
1.314
Avisando que o jogo está em promoção (50% de desconto em todas as edições do jogo e 30% nas dlcs) na promoção de primavera (hemisfério norte) da Epic Games Store e que pra aqueles que ainda tiverem o cupom do fim do ano o desconto ficará ainda maior.

Obs.: A versão de PC não tem os problemas da versão PS4.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.409
Reações
178.318
Pontos
1.514
Acabei de acabar. Foram 52 horas de jogo. Não fiz 100% de tudo. Fiz todas as side quests em Niaowu (menos a da pescaria que achei que era para começar às 15h mas na verdade terminava essa hora e me fodi) e dei mole em algumas em Bailu porque não estava ligeiro. Peguei bastante golpe e masterizei mas ainda faltaram alguns que daria trabalho de obter os objetos para troca e peguei todos os chobu cards. Peguei muita erva e fiz muito dinheiro fácil com elas. Meu conselho para quem for jogar é pegar erva para trocar por golpes e vender porque dá muita grana e vale mais do que cortar lenha ou trabalhar no forklift por exemplo. Também deu para ganhar de todo mundo nos dojos em Bailu e Niaowu e também derrotar todo mundo até nos trios no Rose Garden. Aqueles treinos da posição do cavalo, soco de uma polegada e passo do galo foram tranquilo de masterizar.

O jogo é bom e para quem jogou os anteriores e gostou é uma continuação bem direta, com muita coisa parecida em termos de atmosfera, essência, lógica e outras coisas.

O lado bom é que foi um milagre isso sair do papel e quem gosta dos outros irá gostar desse. Os cenários estão bonitos, os personagens estão melhores do que nos anteriores mesmo que não estejam tão bons assim, a jogabilidade teve o update que precisava e a parte da luta ficou bacana com os golpes em maior quantidade, seus treinos e etc. Foi bacana o aprofundamento da relação entre Ryo e Shenhua que ficou mais para o final do 2 enquanto caminhamos pela floresta e batemos um papo. Temos uns personagens novos bacanas e gostei bastante do Grão Mestre Pescador. O jogo traz um tom maior de humor que não existia tanto nos anteriores. O jogo traz side quests que praticamente inexistem nos anteriores (tem que ficar muito atento ao timming para não perdê-las).

Eu entendo que ele tem duas partes muito distintas. Em Bailu você fica muito próximo da Shenhua e os diálogos servem para aproximar os dois e criar aquele tipo de vínculo que até os NPCs acham que são um casal. Ali você vai abrindo de pouco em pouco as partes exploráveis da vila e vai conhecendo os lugares, os personagens, aprendendo sobre colher ervas, trabalho com corte de lenha para ganhar uns trocados, jogos de azar, troca por prêmios e por aí vai. Eu vi essa parte como uma grande introdução e tutorial ao jogo. Uma coisa que acho muito positiva que a maioria dos jogos não são muito capazes de fazer é que não precisamos de um mapa. O cenário não é enorme dá para se acostumar com os lugares e pessoas e fazer os caminhos sem precisar para para olhar mapa. Isso nos deixa íntimo do jogo e dá uma sensação diferente de imersão que tivemos nos anteriores. Aquele mapinha ali dentro do sangue/stamina eu nem olhei nenhuma vez de tão inútil.

A segunda parte, Niaowu, é bem diferente e tem muito mais coisa para fazer. Tudo o que fazemos aumenta quantitativamente e o cenário cresce bastante. Somos apresentado a novos personagens e interagimos com bem mais NPCs. A essa altura provavelmente a pessoa já se acostumou com a dinâmica de brinquedobola, dojos, pescaria, o que se deve trocar, comprar, vender, como jogar jogos de azar, troca de prêmios e outras coisas mais. Aparece de novo o trabalho no forklift, a briga de rua do Rose Garden e outras coisas mais. Ali você expande sua experiência e ao se acostumar previamente com o modo que explora os cenários, dá um pouco mais de trabalho mas dá para ir aos lugares sem precisar de mapa nem nada também. Nesse aspecto me lembra Yakuza que vamos conhecendo e precisando cada vez menos do mapa, especialmente em Kamurocho.

O jogo continua com aquela pegada investigativa de perguntar a fulano e ciclano onde fica tal lugar, se viram uma gangue e coisas do gênero e com isso você vai ocupando o tempo. Às vezes precisa procurar por algo abrindo gavetas e coisas do gênero. Vez ou outra teremos algum QTE de ação que pode ser uma luta ou perseguição. As lutas são frequentes nem tanto por parte da história mas mais por parte dos dojos, treinos e briga de rua. É um jogo lento, para ir jogando com calma, fazendo as pequenas coisas, buscando informação e tal até chegar em algum ponto crucial, ter um confronto. Para quem gosta é um tipo de jogo muito gostoso de ir jogando com calma. Até tinha lido que ele avança bem pouco na história mas acho que avança bem ali em Bailu mais brevemente e depois vamos ali investigando os Red Snakes que nos coloca na direção dos Chyoumen. Encontramos uma das quatro líderes e até o Lan Di finalmente.

Agora, nem tudo são flores e concordo com boa parte das críticas que o jogo sofreu. Eu entendo que a pretensão não era fazer algo revolucionário como os primeiros e nem sequer teve orçamento para tal mas algumas coisas poderiam ter sido feitas dentro do orçamento. Uma coisa importante é que eu me sinto honrado de o Yu Suzuki ter feito um jogo para mim e me senti realmente honrado e vi ali muito amor e respeito aos fãs. Mas o jogo é uma coisa comercial e ele sentiu na pele como foi fazer algo magnífico e mesmo assim vender muito aquém do que esperava, ainda mais com orçamento colossal. Nesse ponto ele precisava trazer para Shenmue 3 não só os velhos jogadores mas também os novos. Para isso os gráficos precisariam estar de acordo, a estrutura do jogo renovada e a narrativa modernizada. Os cenários são lindos mas os personagens possuem modelagens estranhas. As expressões faciais são fracas. Alguns personagens são exageradamente caricatos. Outra coisa que chega a assustar de tão parecido com os primeiros é que a trilha sonora é foda demais e merece prêmios. Contudo, as dublagens são estranhas e lembra muito as dos primeiros que eram estranhas até naquela época. É quase que a mesma coisa. Uma parada que me incomodou de verdade era a edição dos diálogos assim como eles foram construídos. Os diálogos são cheios de cortes de câmera e isso irrita. E é muito chato a repetição e isso ocorre sempre. Você vai falar com alguém e tem todo um texto. Aí vai falar com esse alguém logo depois e o texto aparece por inteiro novamente para você perguntar algo, vender algo e tal. Algumas vezes dá para dar skip mas em boa parte simplesmente não dá. Com a Shenhua é muito tosco você perguntar algo a ela e ela depois falar "Eu quero saber mais sobre você" e perguntar a mesma coisa que você perguntou para ela. Quase todo o diálogo em Bailu foi assim. Enfim, há bons diálogos até mas há um abuso bem grande da repetição. Uma coisa que achei tosca e passamos por isso duas vezes é quando lutamos com chefes e você enfia a porrada neles e quando estão quase perdendo há um cutscene com o Ryo se fodendo só para usar isso como desculpa para você procurar um mestre e obter um golpe especial. Poderiam simplesmente fazer como na luta final a qual você não tem como ganhar que ficaria mais natural pelo menos. Acho que faltou pensarem um pouco no que o grande público gostaria em 2019 e já que não iria inovar como foram nos primeiros, poderiam beber na fonte de outros jogos que possuem narrativa e outros elementos mais modernos para construir um jogo que saia um pouco do nicho e conquiste novos jogadores. Não há exemplo melhor do que The Witcher 3 que foi um colosso e agradou todo mundo e talvez a maioria que nunca nem havia jogado os anteriores ou lido os livros. É claro que em termos de orçamento e nível de produção não dá nem para comparar mas seria mais se inspirar no que é bom. Talvez até consigam fazer um quarto se tiver financiamento coletivo novamente e eu contribuiria de boa mas tenho minha desconfiança se o Yu Suzuki pensaria em mudar a estrutura do jogo e mudasse algumas coisas que foram alvo de críticas da imprensa e dos jogadores.

Sobre o jogo
Deram só uma palhinha sobre a chefa dos Chyoumen e deu para ver que ela quer passar a perna no Lan Di mas foi uma pena que não apareceu ela lutando e tal.

Pensei que fossem até mostrar o Lan Di mas daquele jeito que foi no 2 com ele subindo no helicóptero e dizendo tchau mas surpreendentemente a gente chega a lutar com ele. A gente está tão fraco ainda que não dá para tirar uma unha de sangue dele.

Achei bacana a história nos levar para a muralha da China e não sei qual será a cidade mas parece que será interessante.

E o Ryo terminou o 3 pior do que entrou. Não conseguiu pegar o Lan Di e ainda perdeu o outro espelho. A única coisa positiva ali foi ter conseguido o pai da Shenhua de volta.

Uma coisa que me deixou extremamente intrigado é o que a Shenhua faz que assusta as pessoas. Toda a história dela sobre o pai e a mãe verdadeiros, a relação forte dela com a árvore, depois ela dizer que teve um sonho estranho como se fosse há um absurdo de tempo atrás e tal dá a impressão que ela tem uma origem bem estranha e não é uma pessoa normal ou um pessoa propriamente dita. Ela tem algum tipo de poder que deve, em parte, ser aquele o qual apavora o cidadão no interrogatório e tal.

O final do 2 me deu muita a impressão de que teríamos alguma coisa relacionada a magia a partir dali mas isso não se concretizou ao longo do 3.

Sempre bem acompanhado
IMG-20191208-165157.jpg


Cenários maravilhosos
IMG-20191212-201050.jpg


Demorou para o Ren aparecer
IMG-20191218-180236.jpg


E finalmente cara-a-cara com o cara
IMG-20191220-212157.jpg


Esses gatos :kluv:kluv:kluv:kluv olha, olha




Da primeira foto da vontade de apertar pqp!!!
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Tem um troféu no Shenmue 3 de comprar mais de 500.000 fichas, só q acho q vou finalizar o jogo sem conseguir as 500.000 fichas, o jogo tem New Game+ pra continuar acumulando fichas, pegando ervas ??
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Opinião atrasada, mas Shenmue 3 pra mim foi uma decepção de storytelling, só mostrou que não foi SÓ o Yu Suzuki que realizou os dois primeiros em sua plenitude. Só quero ver o que ele vai fazer no 4, se houver.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Opinião atrasada, mas Shenmue 3 pra mim foi uma decepção de storytelling, só mostrou que não foi SÓ o Yu Suzuki que realizou os dois primeiros em sua plenitude. Só quero ver o que ele vai fazer no 4, se houver.
Ninguém quer me vender o jogo não?

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Uma coisa q achei ridículo nesse jogo é que depois q vc compra um livro de habilidade de luta, esse livro não fica marcado que vc já comprou e nem sai da loja, então vc tem que ficar lendo o nome de todos os livros q vc tem, pra não comprar repetido e a maioria dos livros são muito caros, achei isso uma falha nojenta.
 
Topo Fundo