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E3 2015: Sony anunciará Shenmue 3 e ele será exclusivo do PS4!
Shenmue 3 é uma das maiores serpentes do mar na história dos vídeo jogos, a excelência Arles. É agora quase quinze anos que os fãs esperam uma sequência para os dois primeiros jogos desenvolvidos pela SEGA Dreamcast, e também pro primeiro Xbox. Hoje, boatos sobre Shenmue 3 retornam junto aos de Half-Life 3: algo completamente sem esperança, que deixam milhões de jogadores babando, mas que nunca acontecerá. Mesmo assim, segundo a nossa informação, Shenmue 3 é de fato uma realidade. O jogo será apresentado na E3 2015: será exclusivo para o PS4 e terá Yu Suzuki no comando!
Já faz algum tempo desde que a pista se aquece. Mark Cerny, arquiteto do PlayStation 4, por exemplo, havia organizado um primeiro post-mortem com Yu Suzukidos sobre os dois Shenmue. O tweet postado nesta tarde por Suzuki (geralmente muito silencioso em redes sociais) anunciando a sua presença na E3, com a foto de uma empilhadeira, apenas confirma o negócio. Shenmue 3, será anunciado na segunda-feira à noite. Mas isso não é tudo, de acordo com nossas informações, o anúncio será feito pelo estúdio francês Quantic Dream, que está no controle do jogo. Mais uma vez, o encontro entre Cage e David Yu Suzuki em 2013 não era trivial e a paixão do criador de Heavy Rain and Beyond para jogos narrativos e com uso de QTE também está mais perto da visão do jogo de Yu Suzuki. Então amigos, não duvidem mais: Shenmue 3 será uma realidade em algumas horas...
Fonte: http://www.jeuxactu.com/e3-2015-sony-va-annoncer-shenmue-3-et-ca-sera-une-exclu-ps4-99098.htm
Vem pro hype vosse tamém. Os sinais nunca estiveram tão fortes.Tá bom então, não embarco mais em hypes pré E3.
Não faz diferença, já tem quase 15 anos de espera. Surpresa é ter esperanças de um anúncio numa E3.Se - SE! - acontecer mesmo, essas pistas acabam anestesiando e diminuindo o impacto.
O legal é chegar na hora e soltar o Kraken sem ninguém estar esperando.
Todo ano pré E3 é a mesma coisa. Seus malditos, mesmo sabendo que a chance de ser fake é 99%, eu me alimento com 1% de esperança
Na verdade o jogo, pros padrões de hoje, é bem b*sta... tem um sistema de combate datado, diálogos idiotas, uma historinha meh e um monte de QTE ridículo... ele tem sim um sistema de exploração que só foi rivalizado a partir de Oblivion (vc podia abrir gavetas e as coisas dentro delas...tudo em bom 3D) e oque as pessoas clamam hoje Witcher 3 de ter NPCs com rotina e aquela imersão toda o Shenmue fez tão bem quanto (ou até melhor... já que vc tb podia telefonar pra cada residência, com seus próprios números, entre outros detalhes)... tb tem uma direção de arte até hoje top além de uma OST absurdamente inspirada. Mas no geral não é um jogo que eu recomendo pras pessoas... mas na época era top, pois tirando os QTEs, que sempre foram ridículos (desde os anos 80), seu sistema de luta, história e diálogos eram muito a frente de quase tudo que faziam naquela época... perdiam apenas pra alguns jogos de gêneros específicos que se destacavam nesses quesitos (tipo, combate nunca seria melhor que de jogos de luta e história/diálogos não batiam alguns RPGs de elite... apesar que o trabalho de dublagem era muito a frente de tudo que tinha... se existia um ou outro jogo que o superava nisso não lembro).O que esse jogo tem de tão bom?
É curiosidade mesmo.
Cara, pode sair até pra Dreamcast que eu vou lá comprar o meu só pra jogar saporra.A maior surpresa e decepção é se esse jogo sair exclusivo pra nintendo, vai ser um erro gigante da Sega.
Discordo do primeiro paragrafo mas concordo com o resto, acho que com algumas adaptações, tornando um jogo mais dinâmico seria um dos grande sucesso dessa geração.Na verdade o jogo, pros padrões de hoje, é bem b*sta... tem um sistema de combate datado, diálogos idiotas, uma historinha meh e um monte de QTE ridículo... ele tem sim um sistema de exploração que só foi rivalizado a partir de Oblivion (vc podia abrir gavetas e as coisas dentro delas...tudo em bom 3D) e oque as pessoas clamam hoje Witcher 3 de ter NPCs com rotina e aquela imersão toda o Shenmue fez tão bem quanto (ou até melhor... já que vc tb podia telefonar pra cada residência, com seus próprios números, entre outros detalhes)... tb tem uma direção de arte até hoje top além de uma OST absurdamente inspirada. Mas no geral não é um jogo que eu recomendo pras pessoas... mas na época era top, pois tirando os QTEs, que sempre foram ridículos (desde os anos 80), seu sistema de luta, história e diálogos eram muito a frente de quase tudo que faziam naquela época... perdiam apenas pra alguns jogos de gêneros específicos que se destacavam nesses quesitos (tipo, combate nunca seria melhor que de jogos de luta e história/diálogos não batiam alguns RPGs de elite... apesar que o trabalho de dublagem era muito a frente de tudo que tinha... se existia um ou outro jogo que o superava nisso não lembro).
Porém, apesar do que ele é hoje numa analise fria, Shenmue ainda é absurdamente hypado e isso não é injusto. Ele é apenas o jogo mais ambicioso de todos os tempos, e vc nota como o Yu Suzuki e sua galera estavam com a cabeça muito a frente não só de seu tempo, mas ainda hoje é uma proposta acima de qualquer outro jogo que existe. Então acho que todo esse hype é uma espécie de reconhecimento a isso, especialmente pq hoje em dia a indústria é tomada por jogos pouco ambiciosos, que se contentam em apostar em formulas seguras e não trazerem mais conteúdo que deveriam... e digo isso dos AAAs até os indies... nenhum segmento da indústria se salva e poucas são as exceções que realmente colocam ambição. Assim, não to falando de qualidade, apenas de ambição. E Shenmue jorra ambição e preciosismo de todos os lados... desde pequenos detalhes nas rotinas dos NPCs (que costumam todos serem nomeados e caracterizados... tipo Witcher e Skyrim, só que numa cidade lotada de gente, não no campo pouco habitado) até maquinas de colecionáveis e arcades antigos da SEGA que vc pode jogar em alguns estabelecimentos.
Assim sendo eu considero Shenmue uma espécie de monumento de tudo que a indústria de jogos poderia ter sido mas não foi, por escolher o caminho mais fácil... e é por isso que hypo esse jogo sempre que posso.
Na verdade o jogo, pros padrões de hoje, é bem b*sta... tem um sistema de combate datado, diálogos idiotas, uma historinha meh e um monte de QTE ridículo... ele tem sim um sistema de exploração que só foi rivalizado a partir de Oblivion (vc podia abrir gavetas e as coisas dentro delas...tudo em bom 3D) e oque as pessoas clamam hoje Witcher 3 de ter NPCs com rotina e aquela imersão toda o Shenmue fez tão bem quanto (ou até melhor... já que vc tb podia telefonar pra cada residência, com seus próprios números, entre outros detalhes)... tb tem uma direção de arte até hoje top além de uma OST absurdamente inspirada. Mas no geral não é um jogo que eu recomendo pras pessoas... mas na época era top, pois tirando os QTEs, que sempre foram ridículos (desde os anos 80), seu sistema de luta, história e diálogos eram muito a frente de quase tudo que faziam naquela época... perdiam apenas pra alguns jogos de gêneros específicos que se destacavam nesses quesitos (tipo, combate nunca seria melhor que de jogos de luta e história/diálogos não batiam alguns RPGs de elite... apesar que o trabalho de dublagem era muito a frente de tudo que tinha... se existia um ou outro jogo que o superava nisso não lembro).
Porém, apesar do que ele é hoje numa analise fria, Shenmue ainda é absurdamente hypado e isso não é injusto. Ele é apenas o jogo mais ambicioso de todos os tempos, e vc nota como o Yu Suzuki e sua galera estavam com a cabeça muito a frente não só de seu tempo, mas ainda hoje é uma proposta acima de qualquer outro jogo que existe. Então acho que todo esse hype é uma espécie de reconhecimento a isso, especialmente pq hoje em dia a indústria é tomada por jogos pouco ambiciosos, que se contentam em apostar em formulas seguras e não trazerem mais conteúdo que deveriam... e digo isso dos AAAs até os indies... nenhum segmento da indústria se salva e poucas são as exceções que realmente colocam ambição. Assim, não to falando de qualidade, apenas de ambição. E Shenmue jorra ambição e preciosismo de todos os lados... desde pequenos detalhes nas rotinas dos NPCs (que costumam todos serem nomeados e caracterizados... tipo Witcher e Skyrim, só que numa cidade lotada de gente, não no campo pouco habitado) até maquinas de colecionáveis e arcades antigos da SEGA que vc pode jogar em alguns estabelecimentos.
Assim sendo eu considero Shenmue uma espécie de monumento de tudo que a indústria de jogos poderia ter sido mas não foi, por escolher o caminho mais fácil... e é por isso que hypo esse jogo sempre que posso.
Primeiro parágrafo ou primeira frase? Pq o primeiro parágrafo é quase meu post inteiroDiscordo do primeiro paragrafo mas concordo com o resto, acho que com algumas adaptações, tornando um jogo mais dinâmico seria um dos grande sucesso dessa geração.
Eu odeio QTE do fundo do meu coraçãoConcordo com tudo, exceto pelos QTEs, eu achava legal hehe, e funcionavam bem nos momentos em que eram utilizados.
O hype saiu do controle, já estão na expectativa de TLG e Shenmue 3. Só falta Crash dar as caras, o Gabe subir no palco pra anunciar que vai lançar HL3 tmb para o Morpheus e o Kojima anunciar que o cancelamento de Silent Hill era só trollagem.
Eu odeio QTE do fundo do meu coração
Acho que é total anti clima pois é um mecanismo que corta totalmente qualquer interatividade que exista ali com o jogo.