O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INFERNO - Porque a Bíblia Sagrada não o menciona ou descreve ?

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.435
Pontos
453
É isso que eu questiono... um cara que é bom pra caramba e é ateu vai pro inferno, um bandido, assassino, estuprador se pedir perdão antes de morrer vai pro céu?
É como já disseram. O sujeito tem que ser honesto ao se converter. Não existe pulo do gato de "se converter" bem antes de morrer assim na malandragem.
E ninguém é bom. A biblia diz que a nossa justiça (ou seja, nossa parte "boa") é como um trapo de imundice (pano usado como absorvente na época) para Deus. Então somos todos imundos e só Jesus pode nos salvar.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.358
Pontos
1.539
Curioso é que os ex traficantes, ex ladrões, ex estupradores que aceitam Jesus e entram para a igreja (convertidos) são salvos né !?

É muita incoerência.

Não confunda incoerência com descrença. É porque interpretação demais para seres terrenos causa confusão, do cético, passando pelo cientista e terminando no Doutorando em Teologia.

Não há na Terra quem explique com tamanha exatidão.

Acho que você está enganado, não é se converter que você é salvo, é o arrependimento verdadeiro, e Deus sabe se você se arrependeu, é muito mais profundo que se converter, isso é um grande erro e um erro comum, tem muito dito ai "religioso" que acha que vai enganar a Deus.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Da pra estudar isso na história da arte.
O diabo e inferno como conhecemos surgiu no final dos anos 900 com o medo do fim dos tempos.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Pessoal acha que o anti cristo já existe? Quando lançarem aquela marca lá, se quisermos ser salvos temos que morrer pra não aceitar isso?

Não sabemos, mas quando aparecer, ele vai se anunciar como tal...E será o líder global...
Já falaram que era o Bill Gates, o Sílvio Santos, o João Paulo II, Steve Jobs...
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
O inferno é citado diversas vezes pelo Senhor Jesus Cristo, em Marcos 9:42 começa sua descrição, é o pior lugar que existe preparado para o Diabo e seus anjos, Cristo o autor da vida morreu para que ninguém vá para lá de tão terrível, é a separação eterna entre a criatura e Seu Criador.
Lá não existe gozo, alegria e nenhum tipo de satisfação, Deus o resume a lugar de choro, ódio(ranger de dentes) e onde o verme não morre(lembranças de durante toda vida ter rejeitado as oportunidades de crer no Filho de Deus), melhor seria entrar aleijado ou sem olho, etc do que ser lançado no lago de fogo.
A passagem entre o rico e Lázaro também faz uma descrição daquele lugar, aquele homem estava atormentado e nada podia aliviar seu sofrimento, ele chegou a apelar para que seus irmãos não fossem para lá mas eles tinham as escrituras que falam de Cristo, assim é hoje, se alguém não crê na Palavra de Deus, se arrepender de seus pecados nessa vida inevitavelmente irá morar nesse lugar.
Isso não é manipulação, lavagem cerebral, invenção humana, o inferno é real e foi Deus que o criou para Satanás e seus seguidores, mas quem não crer que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores consequentemente será condenado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.358
Pontos
1.539
É isso que eu questiono... um cara que é bom pra caramba e é ateu vai pro inferno, um bandido, assassino, estuprador se pedir perdão antes de morrer vai pro céu?

Como eu disse anteriormente, Deus não é um tolo que voce engana, Deus sabe o teu sentido em tudo, infelizmente o que se ve ai é isso, gente dita religiosa muito hipocrita que acha que vai enganar a Deus, acham que porque jesus era bondoso ele era um tolo, veja alguns textos apócrifos, o evangelho de são tome por exemplo, jesus é o filho de Deus, tente entender as parábolas dele, até os textos da biblia mesmo, entenda como que até mesmo na hora da morte Jesus reage, quando Poncio Pilatos diz que ele poderia lhe soltar:

“Não terias poder nenhum sobre mim se não te tivesse sido dado do alto. Por isso, ainda maior é o pecado de quem me trouxe aqui.”

Jesus sabia o que aconteceria, sabia do sacrificio que passaria, e ele sabe o que cada um pensa no intimo, então não, não é só você pedir perdão dos seus pecados antes de morrer e ir para o céu.

"Eu digo que não! Mas, se não se arrependerem, todos vocês também perecerão." Lucas 13:3

"Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos?"
"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão."" Lucas 13:23-24

Assim como aquele que é bom não vai ser condenado porque antes da morte não pediu o perdão, Deus não o julga apenas uma atitude de sua vida, é muito mais do que isso, o arrependimento não é facil, não é uma palavra, assim como voce guarda um rancor e passa a vida toda com ele, o arrependimento não é um estalar de dedos, quantas coisas você fez de errado na sua vida que você não reconhece que errou e não se arrependeu disso?
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.380
Pontos
503
Marcando e acompanhando, mas nesse tema em princípio, biblicamente, a teoria aniquilacionista parece mais coerente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quem diz que a Bíblia não fala do inferno, ou está mentindo ou é completamente desinformado, e não é só no Apocalipse não, lá é onde está mais claro, mas em vários outros livros da Biblia já citam de alguma forma a idéia de inferno:

Inferno na Bíblia

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos."
Mateus 25:41

"Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder."
2 Tessalonicenses 1:9

"Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno."
Mateus 5:22

"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno."
Mateus 10:28

"Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo."
2 Pedro 2:4

"Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga'.
Marcos 9:43-48

"O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes."
Mateus 13:41-42





E aqui no Apocalipse:


"O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre."
Apocalipse 20:10

"O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.
Apocalipse 20:13-15


"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8

.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Como assim não menciona?

O que a bíblia não fala é do Purgatório que foi uma adição da Igreja Católica sem base bíblica.
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Tópico interessante, não conheço nada sobre o tema, mas ficarei aqui marcando presença para ver essa discussão.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Foi salvo pq creu em Cristo e se arrependeu...Se tivesse dado migué, Cristo saberia
Sim, mas não já está no céu?
Pq Cristo ainda na cruz disse que ele ainda naquele dia estaria no céu.

Tapatalk.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Outro assunto muito interessante é o diabo corporificado, ou o diabo como Lúcifer, visto que Lúcifer era um rei da babilônia.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Como eu disse anteriormente, Deus não é um tolo que voce engana, Deus sabe o teu sentido em tudo, infelizmente o que se ve ai é isso, gente dita religiosa muito hipocrita que acha que vai enganar a Deus, acham que porque jesus era bondoso ele era um tolo, veja alguns textos apócrifos, o evangelho de são tome por exemplo, jesus é o filho de Deus, tente entender as parábolas dele, até os textos da biblia mesmo, entenda como que até mesmo na hora da morte Jesus reage, quando Poncio Pilatos diz que ele poderia lhe soltar:

“Não terias poder nenhum sobre mim se não te tivesse sido dado do alto. Por isso, ainda maior é o pecado de quem me trouxe aqui.”

Jesus sabia o que aconteceria, sabia do sacrificio que passaria, e ele sabe o que cada um pensa no intimo, então não, não é só você pedir perdão dos seus pecados antes de morrer e ir para o céu.

"Eu digo que não! Mas, se não se arrependerem, todos vocês também perecerão." Lucas 13:3

"Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos?"
"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão."" Lucas 13:23-24

Assim como aquele que é bom não vai ser condenado porque antes da morte não pediu o perdão, Deus não o julga apenas uma atitude de sua vida, é muito mais do que isso, o arrependimento não é facil, não é uma palavra, assim como voce guarda um rancor e passa a vida toda com ele, o arrependimento não é um estalar de dedos, quantas coisas você fez de errado na sua vida que você não reconhece que errou e não se arrependeu disso?

Se o bandido morrer trocando tiro com a polícia não tem salvação, já era?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
É isso que eu questiono... um cara que é bom pra caramba e é ateu vai pro inferno, um bandido, assassino, estuprador se pedir perdão antes de morrer vai pro céu?

Se for sincero sim, Deus conhece o coração de cada um.

Ser "bom" do ponto de vista humano não representa nada nesse aspecto, ninguém é salvo por mérito próprio, é graça divina destinada apenas a quem crê.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Se for sincero sim, Deus conhece o coração de cada um.

Ser "bom" do ponto de vista humano não representa nada nesse aspecto, ninguém é salvo por mérito próprio, é graça divina destinada apenas a quem crê.

Mas pra ser sincero precisa pecar nunca mais?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Pessoal acha que o anti cristo já existe? Quando lançarem aquela marca lá, se quisermos ser salvos temos que morrer pra não aceitar isso?
Isso não tem como saber, em tese o anti cristo pode já estar no mundo, mas ainda não ocorreram os eventos que vão permitir identifica-lo.

Sobre o lance da marca, tem várias teorias. O lance do chip é uma delas, quem receber estaria marcado, mas isso é uma teoria. Outras interpretações não associam a marca a algo físico e sim espiritual.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
O pior inferno pra mim, seria tipo esse:


Tocando funk o dia todo e sertanejo.

carai, lá em casa já é assim por conta dos vizinhos
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Mas pra ser sincero precisa pecar nunca mais?
Não, até pq isso é impossível, não existe ser humano que não peca pq faz parte da nossa natureza.

Arrependimento é uma mudança de mentalidade, é ter a consciência de que viver em pecado é errado e procurar seguir o caminho correto apontado por Deus.

É um processo, a pessoa vai amadurecendo na fé e naturalmente pecando menos, pq pecar passa a incomoda-la.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não, até pq isso é impossível, não existe ser humano que não peca pq faz parte da nossa natureza.

Arrependimento é uma mudança de mentalidade, é ter a consciência de que viver em pecado é errado e procurar seguir o caminho correto apontado por Deus.

É um processo, a pessoa vai amadurecendo na fé e naturalmente pecando menos, pq pecar passa a incomoda-la.

Me arrepender eu me arrependo faz anos
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Me arrepender eu me arrependo faz anos
Cara eu te digo o seguinte. Se você se reconhece como um pecador e tem consciência de que pecar é errado, mas acredita de coração que Jesus morreu na cruz para salva-lo do preço do pecado que é a morte, fique tranquilo.

Parar de pecar é impossível e com isso não estou dizendo que temos licença pra pecar, mas sim que vc não tem que se preocupar como se ser salvo dependesse de algum mérito seu, tipo, se eu fizer tudo certinho vou ser salvo. Não é assim.

Creia, confie em Deus, deixa ele agir na sua vida.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.358
Pontos
1.539
Se o bandido morrer trocando tiro com a polícia não tem salvação, já era?

Olha cara, ai só Deus mesmo sabe, Ele é o juiz, é o que eu ja disse algumas vezes, Deus ve o intimo de cada um, é que nem qd alguem comete suicidio e falam que foi pro inferno, somente Deus sabe a agonia que alguém sente nesse hora, eu acho exagerado dizer isso.

Minha opnião, e deixando claro que é apenas minha opinião, eu acho que a pessoa que morre dessa maneira que voce disse não tem salvação, Jesus Cristo foi crucificado entre 2 ladrões, 1 deles se redimiu dos seus pecados, reconheceu Jesus como seu salvador e Jesus o respondeu:

"Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:39-43).

Ele aceitou seus pecados, ele reconheceu que o seu sofrimento era merecido, mas reconheceu em Jesus o filho de Deus e que ele não deveria passar por aquele sofrimento, e Jesus que ve o coração dos homens, respondeu dessa maneira, essa passagem é importante porque mostra o arrependimento verdadeiro, o ladrão que aceitou Jesus não queria escapar da morte, ele não queria vantagem, ele aceitou verdadeiramente Jesus quando todos zombavam dele, quando Jesus estava em uma cruz e até mesmo seus discípulos haviam o negado, Pedro por 3 vezes havia negado Cristo aquela noite, então entenda, a salvação é boa pra você, o arrependimento e você bem dizer meditar sobre isso faz o teu bem, pense no final do dia sobre as coisas ruins que você fez, o que você poderia ter melhorado, você vai ver que a tua vida vai melhorar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Cara eu te digo o seguinte. Se você se reconhece como um pecador e tem consciência de que pecar é errado, mas acredita de coração que Jesus morreu na cruz para salva-lo do preço do pecado que é a morte, fique tranquilo.

Parar de pecar é impossível e com isso não estou dizendo que temos licença pra pecar, mas sim que vc não tem que se preocupar como se ser salvo dependesse de algum mérito seu, tipo, se eu fizer tudo certinho vou ser salvo. Não é assim.

Creia, confie em Deus, deixa ele agir na sua vida.

Eu por exemplo me masturbo todos os dias e também não pretendo me casar e já fiz sexo. Eu até já pedi pra Deus me tirar esse desejo várias vezes anos atrás. Esse é meu maior pecado, tenho muitos outros, mas esse é difícil largar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Eu por exemplo me masturbo todos os dias e também não pretendo me casar e já fiz sexo. Eu até já pedi pra Deus me tirar esse desejo várias vezes anos atrás. Esse é meu maior pecado, tenho muitos outros, mas esse é difícil largar.

As questões sexuais costumam ser as que as pessoas mais tropeçam mesmo, nas igrejas tá cheio disso.

O fato de vc ter consciência de que é errado e até pedir a Deus pra tirar esse desejo é muito bom, sinal que te incomoda, vc não é indiferente ao pecado.

Não posso te falar que pode continuar que tá tudo bem, mas não quer dizer que vc está condenado ao inferno caso não se livre disso.

Continue buscando Deus, pedindo força e discernimento, ele irá te ajudar.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Quem diz que a Bíblia não fala do inferno, ou está mentindo ou é completamente desinformado, e não é só no Apocalipse não, lá é onde está mais claro, mas em vários outros livros da Biblia já citam de alguma forma a idéia de inferno:

Inferno na Bíblia

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos."
Mateus 25:41

"Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder."
2 Tessalonicenses 1:9

"Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno."
Mateus 5:22

"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno."
Mateus 10:28

"Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo."
2 Pedro 2:4

"Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga'.
Marcos 9:43-48

"O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes."
Mateus 13:41-42





E aqui no Apocalipse:


"O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre."
Apocalipse 20:10

"O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.
Apocalipse 20:13-15


"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8

.
Este inferno queima um fogo literal ou não?, a destruição neste lago de fogo e enxofre levará a inconsciência ou não?, existem interpretações que dizem que o inferno está vazio inclusive.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
As questões sexuais costumam ser as que as pessoas mais tropeçam mesmo, nas igrejas tá cheio disso.

O fato de vc ter consciência de que é errado e até pedir a Deus pra tirar esse desejo é muito bom, sinal que te incomoda, vc não é indiferente ao pecado.

Não posso te falar que pode continuar que tá tudo bem, mas não quer dizer que vc está condenado ao inferno caso não se livre disso.

Continue buscando Deus, pedindo força e discernimento, ele irá te ajudar.
Acho interessante esta negação da natureza humana, o mesmo Deus que nos fez a sua imagem e semelhança, que criou um mundo permeado pela dor e miséria, onde os animais para sobreviverem precisam se matar entre si, cheio de pestes, doenças e desigualdades das mais variadas naturezas, um Deus que só possui sentido se for concebido como o universo assim como na doutrina Panteísta, ou um Deus louco e confuso, o Demiurgo do Gnosticismo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
No final são suposições, eu creio em um Deus impessoal, o mesmo Deus de Spinoza, mas voltando ao assunto do tópico, a doutrina do inferno me interessa muito, assim como o mundo pré queda do homem devido ao pecado original, lembro de ter assistido em um vídeo que o homem era considerado um ser preternatural, com a natureza divina e material coexistindo ao mesmo tempo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Lembro do Padre Quevedo afirmando que Jesus não voltaria, e que não existia provas de que havia alguém no inferno, nem o maior dos canalhas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Acho interessante esta negação da natureza humana, o mesmo Deus que nos fez a sua imagem e semelhança, que criou um mundo permeado pela dor e miséria, onde os animais para sobreviverem precisam se matar entre si, cheio de pestes, doenças e desigualdades das mais variadas naturezas, um Deus que só possui sentido se for concebido como o universo assim como na doutrina Panteísta, ou um Deus louco e confuso, o Demiurgo do Gnosticismo.

Deus criou um mundo perfeito que foi corrompido pela entrada do pecado quando Adão e Eva lhe desobedeceram.

Desde então o plano de Deus é a redenção da humanidade e quando estiver completo voltaremos a viver em um mundo perfeito e desta vez para sempre.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Deus criou um mundo perfeito que foi corrompido pela entrada do pecado quando Adão e Eva lhe desobedeceram.

Desde então o plano de Deus é a redenção da humanidade e quando estiver completo voltaremos a viver em um mundo perfeito e desta vez para sempre.
Era um mundo vegetariano?, de que forma este ato afetou toda a natureza do universo?, acho interessante o estudo dentro da teologia do mundo pré - queda, lembro de um trecho afirmando que próximo do fim dos tempos os lobos comerão palha, e coisas do gênero, não sou um vegetariano ou mimizento, só gosto de analisar esta natureza dual de Deus, pelo menos na interpretação cristã, existem justificativas para o mal moral e não para o mal natural.
Santo Agostinho foi um maniqueu, mas acabou se tornando um católico, ele chegou a crer que o principio era mal, nos primórdios do Cristianismo isto era muito debatido.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Era um mundo vegetariano?, de que forma este ato afetou toda a natureza do universo?, acho interessante o estudo dentro da teologia do mundo pré - queda, lembro de um trecho afirmando que próximo do fim dos tempos os lobos comerão palha, e coisas do gênero, não sou um vegetariano ou mimizento, só gosto de analisar esta natureza dual de Deus, pelo menos na interpretação cristã, existem justificativas para o mal moral e não para o mal natural.
Santo Agostinho foi um maniqueu, mas acabou se tornando um católico, ele chegou a crer que o principio era mal, nos primórdios do Cristianismo isto era muito debatido.

Sim, como diz Genesis 1: 29-30

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.


Não existia morte no Jardim do Éden.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Sim, como diz Genesis 1: 29-30

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.


Não existia morte no Jardim do Éden.
Presas e garras serviam para o que então?, os tubarões se alimentavam de plâncton?, sei que os questionamentos são toscos, mas é que os relatos em si me parecem ingênuos demais também.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Presas e garras serviam para o que então?, os tubarões se alimentavam de plâncton?, sei que os questionamentos são toscos, mas é que os relatos em si me parecem ingênuos demais também.

Talvez as presas e garras foram desenvolvidas depois, criacionismo não rejeita a microevolução então é uma hipótese plausível.

Ou talvez Deus já tenha criado os animais assim por alguma razão, isso não temos como saber.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Eu por exemplo me masturbo todos os dias e também não pretendo me casar e já fiz sexo. Eu até já pedi pra Deus me tirar esse desejo várias vezes anos atrás. Esse é meu maior pecado, tenho muitos outros, mas esse é difícil largar.


OFF TOPIC
é difícil largar pq vc condicionou seu cérebro a isso, ficou viciado na descarga de dopamina após se masturbar. Vícios e maus hábitos são difíceis de largar, pois é uma resposta automática do cérebro que não sabe identificar o que te faz bem ou mal, soma-se isso com todo esse estímulo sexual presente na internet e TV. Quem identifica o que faz mal, o que faz bem, o que é verdade e o que é enganoso é a sua mente.

A solução está no uso da neuroplasticidade autodirigida para acabar com maus hábitos e pensamentos destrutivos. Eu mesmo era viciado em masturbação e pornografia diários, hoje raramente dou uma sanfonada, mas ainda estou tentando ficar livre por completo

Recomendo dar uma olhada nesse livro: "Você não é o seu cérebro", de Jefrey Schwartz e Rebecca Gladding.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.458
Reações
20.958
Pontos
1.044
OFF TOPIC
é difícil largar pq vc condicionou seu cérebro a isso, ficou viciado na descarga de dopamina após se masturbar. Vícios e maus hábitos são difíceis de largar, pois é uma resposta automática do cérebro que não sabe identificar o que te faz bem ou mal, soma-se isso com todo esse estímulo sexual presente na internet e TV. Quem identifica o que faz mal, o que faz bem, o que é verdade e o que é enganoso é a sua mente.

A solução está no uso da neuroplasticidade autodirigida para acabar com maus hábitos e pensamentos destrutivos. Eu mesmo era viciado em masturbação e pornografia diários, hoje raramente dou uma sanfonada, mas ainda estou tentando ficar livre por completo

Recomendo dar uma olhada nesse livro: "Você não é o seu cérebro", de Jefrey Schwartz e Rebecca Gladding.
E qual o problema disso ? Até então se não afetar seu comportamento social, profissional e familiar, acho que é de boas.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Largo é o caminho para a perdição e apertado o caminho para a vida eterna


Tá aí, o inferno tá cheio, pelo menos não se morre de tédio lá, kkkkkk.
 
Topo Fundo