O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INFERNO - Porque a Bíblia Sagrada não o menciona ou descreve ?

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
E qual o problema disso ? Até então se não afetar seu comportamento social, profissional e familiar, acho que é de boas.
O mesmo pai que criou as misérias do mundo, e que possui apologistas da apologética cristã que diz que as desgraças não podem ser explicadas pois sua compreensão é divina e não cabe as criaturas mortais questioná- lo, então devemos nos resignar, é o mesmo que olha e julga as suas punhetinhas do alto da sua onipotência e onisciência, esta parte eu realmente ignoro, gosto de estudar outros aspectos dos Cristianismo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Talvez as presas e garras foram desenvolvidas depois, criacionismo não rejeita a microevolução então é uma hipótese plausível.

Ou talvez Deus já tenha criado os animais assim por alguma razão, isso não temos como saber.
Ou talvez devemos assumir que esta força se existe não é misericórdia pura e amor, e sim algo como o Deus judaico ou o Demiurgo da Gnose.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Em tese é só poesia né. Não vai aparecer um bicho de sete cabeças literal nem uma cidade descendo do céu com roupa de noiva. Seria mais como a segunda vinda de cristo para organizar as coisas por aqui.

Mas você tem que concordar que um bicho de sete cabeças descendo do céu, e ainda por cima vestido de noiva, seria muito irado.:kmaroto
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
Eu não tenho muito a acrescentar no tópico. Mais parabéns a todos os envolvidos, está sendo um debate com boas discussões e acima de tudo, com respeito.

Uma duvida aos entendedores, para ter fé, preciso da igreja? Pois sei que a igreja para existir precisa do individuo, já o contrario não.

Paulo perseguia e assolava a Igreja de Deus (Gálatas 1:13)

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

arrivederci
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
E qual o problema disso ? Até então se não afetar seu comportamento social, profissional e familiar, acho que é de boas.

O que pode de boas para vc, pode não ser para ele. Outra coisa, uma fapada ocasional hoje e amanhã está esfolando loucamente, só se dando conta depois.

É como eu disse, o cérebro não consegue distinguir o hábito saudável do nocivo, todo alívio é tido como positivo, gerando o vício, que é pecado. Eu entendo como vício toda a prática excessiva que afeta a sua comunhão com as pessoas (comportamento social, profissional e familiar) e com Deus.
A sua mente identifica o que está nocivo, vc luta para se livrar mas tem muita dificuldade, pois é uma resposta automática do cérebro. Por isso muitas pessoas têm recaídas.

Álcool, sexo, drogas, compulsão por comida, etc...cada pessoa tem seu ponto fraco e tolerâncias diferentes
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
O que pode de boas para vc, pode não ser para ele. Outra coisa, uma fapada ocasional hoje e amanhã está esfolando loucamente, só se dando conta depois.

É como eu disse, o cérebro não consegue distinguir o hábito saudável do nocivo, todo alívio é tido como positivo, gerando o vício, que é pecado. Eu entendo como vício toda a prática excessiva que afeta a sua comunhão com as pessoas (comportamento social, profissional e familiar) e com Deus.
A sua mente identifica o que está nocivo, vc luta para se livrar mas tem muita dificuldade, pois é uma resposta automática do cérebro. Por isso muitas pessoas têm recaídas.

Álcool, sexo, drogas, compulsão por comida, etc...cada pessoa tem seu ponto fraco e tolerâncias diferentes
Entendi e respeito. Seu argumento é bem bacana.

Mas creio que seja impossível se despir de pecado e maus habitos.

Eu como carne e não consigo parar de comer.
Eu bebo refrigerante. Não consigo largar.
Eu bebo cerveja, pouco, mas bebo.
Eu ajudo duas instituições de caridade ao ano. Há quem não o faça.
Eu sou filho único e cuido da minha mãe já com idade. É minha obrigação. Há quem não o faça.
Eu sanfono quando me dá vontade e isso em nada afeta meu meio ambiente. Vivo como qualquer ser humano comum, assim como nós.
Não fumo, mas numa despedida de solteiro se um amigo ascender um charuto cubano, não vejo problema em tragar.

E assim vivo a vida, pago impostos, cuido da familia. Vivo o hoje.

Acho que alguns radicalismos não levam a lugar nenhum, com todo respeito aos adventistas, que guardam o sábado e não podem fazer compras, ir a shows, ver tv e etc....não muda o mundo, não muda o metro quadrado ao seu redor.

Mas denovo, eu respeito e acho digno toda determinação do ser humano. Só não a pratico.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Eu não tenho muito a acrescentar no tópico. Mais parabéns a todos os envolvidos, está sendo um debate com boas discussões e acima de tudo, com respeito.

Uma duvida aos entendedores, para ter fé, preciso da igreja? Pois sei que a igreja para existir precisa do individuo, já o contrario não.

Paulo perseguia e assolava a Igreja de Deus (Gálatas 1:13)

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

arrivederci
Sempre é pregado União e ensino.
Se vc segue o caminho de DEUS serão poucos os momentos q não terá alguém ao lado. E a união de mais de uma pessoa já se constitui igreja.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu não tenho muito a acrescentar no tópico. Mais parabéns a todos os envolvidos, está sendo um debate com boas discussões e acima de tudo, com respeito.

Uma duvida aos entendedores, para ter fé, preciso da igreja? Pois sei que a igreja para existir precisa do individuo, já o contrario não.

Paulo perseguia e assolava a Igreja de Deus (Gálatas 1:13)

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

arrivederci
Excelente indagação e obrigado pelo elogio. Falo em nome dos envolvidos.

Cara, vi uma vez em um filme de Arnold Schwazeneger em que ele caça o capeta em forma de gente, filme block buster mas com uma mensagem bacana que dizia :

"Estou sob uma folha seca, embaixo de um graveto, na rua, em uma pessoa pedindo comida."

Uma parábola a qual Jesus diz que "nós" por nós mesmos somos igreja. Porém sempre associamos isso a "templos" o que me fere profundamente.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Entendi e respeito. Seu argumento é bem bacana.

Mas creio que seja impossível se despir de pecado e maus habitos.
Não tem como, nós podemos nos livrar de algumas coisas e melhorar em outras...É isso o que entendo por santificação...Independente de vc se libertar ou não de algo, o que conta é o seu esforço em tentar melhorar
Mas ser verdadeiramente santo, sem pecado algum, impossível...somente Cristo

Acho que alguns radicalismos não levam a lugar nenhum, com todo respeito aos adventistas, que guardam o sábado e não podem fazer compras, ir a shows, ver tv e etc....não muda o mundo, não muda o metro quadrado ao seu redor.

Mas denovo, eu respeito e acho digno toda determinação do ser humano. Só não a pratico.

Também não curto radicalismos, não suporto doutrinas criadas pelo homem...Pra mim não passa de vaidade e hipocrisia
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Eu não tenho muito a acrescentar no tópico. Mais parabéns a todos os envolvidos, está sendo um debate com boas discussões e acima de tudo, com respeito.

Uma duvida aos entendedores, para ter fé, preciso da igreja? Pois sei que a igreja para existir precisa do individuo, já o contrario não.

Paulo perseguia e assolava a Igreja de Deus (Gálatas 1:13)

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

arrivederci

Sobre a igreja.

Se Jesus durante a ceia com os apóstolos disse que o pão deveria ser partilhado em memória dele, mas ali disse que o pão era a sua carne, e em outra ocasião disse que ele era o pão da vida, e em outra disse que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra do Criador. Além de ter dito que a adoração não deve ser feita nem no monte e nem no templo, mas sim em espírito.

Então eu pergunto. A reunião é física ou espiritual? A união de homens de épocas e lugares diferentes, pode ser presencial ou de entendimento?

Podem todos os homens seguir o mesmo caminho físico ao mesmo tempo, carregarem a mesma cruz? Todos sabemos que não.
Tendo em vista que os rituais antigos dos hebreus e suas reuniões eram apenas sombras do que seria revelado, que validade teriam então novos ritos e solenidades?

Não que não possamos nos reunir para melhorarmos nosso entendimento, ou para consolarmos uns aos outros por exemplo, ajudarmos uns aos outros, mas o campo de atuação do evangelho é a vida. Como disse Jesus, para ser o sal do mundo. Para ser misericórdia, e quem sabe atrair mais dela.

Fica ai minha humilde opinião.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Eu por exemplo me masturbo todos os dias e também não pretendo me casar e já fiz sexo. Eu até já pedi pra Deus me tirar esse desejo várias vezes anos atrás. Esse é meu maior pecado, tenho muitos outros, mas esse é difícil largar.

Cara, não se sinta mal por isso, todo mundo sente desejo, é algo natural ao ser humano, não ache que vc está condenado por causa disso, como eu disse só Deus sabe o que vc sente no teu intimo, como eu disse sempre tente melhorar, ver o que pode fazer melhor, aceite que a natureza humana é errar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Eu não tenho muito a acrescentar no tópico. Mais parabéns a todos os envolvidos, está sendo um debate com boas discussões e acima de tudo, com respeito.

Uma duvida aos entendedores, para ter fé, preciso da igreja? Pois sei que a igreja para existir precisa do individuo, já o contrario não.

Paulo perseguia e assolava a Igreja de Deus (Gálatas 1:13)

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

arrivederci

Eu acredito que não, que o individuo não precisa da igreja, tanto que Jesus Cristo fala no evangelho apocrifo do apostolo Tomé:

Jesus disse: "Sou eu que sou a luz que está acima de todos eles. Sou eu que sou o Todo. De mim saiu o Todo e até mim chegou o Todo. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e aí me encontrareis.”

Ele fala claramente que ele está em todo lugar, já sabemos que Deus é onipresente, mas Jesus reforça isso, você não precisa ir a um templo para ter seu encontro com Deus, ele está o tempo todo presente.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Aqui vai um vídeo sobre o assunto do tópico. É extenso, mas vale a pena assistir.


Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo