O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inflação deve atingir pico neste trimestre, diz presidente do BC

Status
Não está aberto para novas respostas.

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Inflação deve atingir pico neste trimestre, diz presidente do BC

Joedson Alves - 16.dez.2014/Folhapress

14350577.jpeg
O presidente do BC, Alexandre Tombini, em Brasília
GIULIANA VALLONE
DE SÃO PAULO
14/08/2015 10h11

A inflação da economia brasileira acumulada em 12 meses deve atingir seu pico neste trimestre, afirmou nesta sexta-feira (14) o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
A inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), atingiu 9,56% nos 12 meses encerrados em julho, o maior pico desde novembro de 2003. A previsão de economistas divulgada pelo boletim Focus do BC é de que a inflação feche o ano em 9,32%.

De acordo com Tombini, o processo de realinhamento de preços no país —representado pelo reajuste dos preços administrados e pela alta do dólar— fará com que o índice acumulado em 12 meses permaneça em níveis elevados até o fim do ano, para depois iniciar a trajetória de queda.
IPCA
"Esses ajustes de preços fazem com que a inflação se eleve no curto prazo e tenda a permanecer elevada em 2015, demandando determinação e perseverança", afirmou em seminário organizado pelo BC em São Paulo.
Por causa disso, afirmou, a autoridade monetária trabalha para que os efeitos decorrentes desses reajustes fiquem restritos a este ano.
"Portanto, a manutenção do atual patamar da taxa básica de juros por períodos suficientemente prolongados é necessária para a convergência da inflação para a meta no final de 2016", disse.
Tombini ressaltou que as expectativas de inflação para o médio e longo prazo apontam para a convergência para o centro da meta de inflação —de 4,5%— no período de 2017 a 2019.
Para 2016, as previsões para o aumento de preços também apresentaram queda, mesmo após a alta significativa das previsões de inflação para 2015, disse.
O presidente do BC comentou ainda a falta de confiança dos agentes econômicos no país. "Na fase em que estamos atravessando, quando ocorrem simultaneamente contenção da atividade econômica e aumento da inflação, a percepção imediata dos agentes econômicos é bastante afetada", afirmou.
Segundo ele, porém, com o arrefecimento dos preços e a consolidação da estabilidade macroeconômica, a percepção tende a mudar, aumentando a confiança geral.

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...tingir-pico-neste-trimestre-diz-tombini.shtml


Não sei se acredito.

Tendo em vista que a seca deve fazer com que aumentem mais a energia elétrica, fora o que disseram referente à um novo aumento dos combustíveis.



 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo