O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


InflacionadOS - Percepção da Inflação

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Com toda essa situação de alta de preços, vocês perceberam uma queda do poder de compra real no orçamento familiar, foi algo grande que te incomodou? Você teve que parar de consumir bens e serviço que consumia antes (literalmente apertar o cinto) ou continua da mesma forma apenas pagando um pouco mais caro. A inflação se tornou perceptível ou é exagero da mídia?
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Quem vai ao mercado fazer compras tá ligado no quanto as coisas subiram.

Incrível que, hoje, se o cara vai com R$100,00 ao mercado, nem precisa se incomodar com carrinho. Um cesto pequeno já dá conta das compras.
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.457
Pontos
694
Toda semana que olho o jornal do mercado eu passo raiva. P ex. Frango, toda semana ta mais caro hahahaah

Jajá se não começar a abaixar as coisas, vai ta 25 conto o kg... É patético. E antes fosse só ele...

Se a coisa não começar melhorar, a crise vai ser mais brutal ainda logo logo
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Ta pegando pesado, só ver combustivel e mercado....se não consegue resolver mais nada.....ta realmente foda.

Abraço a todos.
Toda semana que olho o jornal do mercado eu passo raiva. P ex. Frango, toda semana ta mais caro hahahaah

Jajá se não começar a abaixar as coisas, vai ta 25 conto o kg... É patético. E antes fosse só ele...

Se a coisa não começar melhorar, a crise vai ser mais brutal ainda logo logo
Uma boa analogia é essa sequência de posts. Ambos tem razão, e mais, em partes, a alegação do primeiro tem impacto direto na do segundo.

Combustível aumenta, transporte aumenta, custo de logística aumenta, tributação de logística aumenta, preços nas prateleiras aumentam.

Claro, é apenas UM dos elementos que contribuem pra inflação, mas é parte do efeito cascata.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.457
Pontos
694
Uma boa analogia é essa sequência de posts. Ambos tem razão, e mais, em partes, a alegação do primeiro tem impacto direto na do segundo.

Combustível aumenta, transporte aumenta, custo de logística aumenta, tributação de logística aumenta, preços nas prateleiras aumentam.

Claro, é apenas UM dos elementos que contribuem pra inflação, mas é parte do efeito cascata.
Exato. Desde que eu comecei a trabalhar efetivamente, essa é primeira crise "notável" que causa tanto efeito e de forma tão perce´tível em um curto espaço de tempo igual foi pós março/2020 até agora...

É uma crise, elas tendem a passar, são cíclicas (mesmo sendo em tese aqui, um país que vive sendo arrombado). Só espero que não demore. Se esse for ser o novo normal "fixo" por muito tempo, vai ser complicado pra 80% da população
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Por enquanto "só" estou gastando mais, mas estou tentando cortar gastos, já que estou vivendo cada vez mais próximo do limite, então vou ter que substituir certos produtos por outros mais baratos e deixar de comprar outros.

A inflação está escancarada, não dá para simplesmente não notar, a não ser que a pessoa tenha uma renda realmente elevada.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Não mudei meus hábitos de consumo ainda (eu tive um substancial aumento em Junho e a patroa foi promovida no trabalho dela), mas o choro com sangue é comum qdo vou no mercado.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O maior impacto aqui foi o preço da carne, é uma coisa que a gente consume muito então foi bem fácil perceber o aumento já que fez bastante diferença no orçamento...

De resto, não observamos tanto impacto... já estava tudo muito caro desde que mudamos pra cá (RP) :klolz
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Esperem até ver o valor do IPVA do ano que vem.




correiobraziliense.com.br

Com preços em disparada, IPVA também deve ficar mais caro em 2022


Com a alta nos preços de carros novos, seminovos e usados no Brasil, o imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverá ficar mais caro em 2022. O aumento é esperado porque o tributo é calculado com base no preço dos veículos medidos pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os valores para o ano que vem ainda não foram divulgados pela Secretaria de Fazenda, o que deve ser feito somente em dezembro. Porém, segundo a Fipe, entre fevereiro de 2020 e julho de 2021 os preços de automóveis zero-quilômetro subiram 19,9%.

Os aumentos têm ocorrido principalmente pela paralisação na produção de veículos por falta de componentes eletrônicos que tiveram um aumento de preço devido à pandemia.

Para calcular o preço do IPVA basta olhar o preço médio do automóvel na tabela Fipe, olhar a alíquota que incide sobre o tipo de veículo e dividir o valor do automóvel pela alíquota.

Atualmente, as alíquotas do DF variam entre 1% e 3%.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.247
Reações
22.568
Pontos
1.324
principalmente carne vermelha. aqui em casa, trocamos por frango e ovos. de resto n tem mto o q fazer, subiu tudo e agr temos q gastar ainda mais.


Brasileiro está entrando na Linguiça e salsicha literalmente, nunca se vendeu tanto

O negócio está tão sério que a BRF fez uma fábrica só de salsicha na cidade da Inveja

Frango virou algo para 2/3 vezes por semana e carne 1 vez a cada 15 dias ou até mais espaçado
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
O cara só não notou se for retardado - o que não quer dizer que eventualmente ele não possa dizer "f**a-se" e comprar do mesmo jeito.
Eu não sou tão fã assim de carne vermelha, sempre comi mais frango - que também aumentou de preço. Mas ver o preço da carne já entristece.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acho que todos perceberam, se o cara era rico, ganhava uns 10mil pra mais, talvez nao tenha pesado tanto, se for um cara que nao torra tudo a grana atoa. Aqui pesou bastante, como sou autônomo, levei um baque, problema que não consigo ser desonesto, aí complica mais ainda pra fazer o marketing, to me lascando, mas enfim, só vai piorar mesmo, então jaja estamos todos lascados iguais. Kkkkk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
em 2050 ninguém mais vai saber o que significa a palavra churrasco, e salsicha com ovo na grelha vai ser alimento nacional de fim de semana
Pior que, aqui no RS, uns 20 anos atrás, a coisa mais comum do mundo era pobre, todo fim de semana, assar um churrasco; comprar refrigerante pras crianças e cervejada pros adultos.

Galera reunida todo domingo.

Hoje em dia mal tá dando pra cerveja.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo