O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Informações sobre Piracicaba

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Bom povo, acabo de arrumar um emprego em Piracicaba, SP e terei que me mudar para lá.

Trabalharei em um bairro chamado Santa Rosa. Gostaria de saber se aqui tem alguém que conheça bem a cidade e saiba dizer se Santa Rosa é um bairro bom para morar.

E que outros bairros que não sejam excessivamente caros vcs sugerem?
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Bom povo, acabo de arrumar um emprego em Piracicaba, SP e terei que me mudar para lá.

Trabalharei em um bairro chamado Santa Rosa. Gostaria de saber se aqui tem alguém que conheça bem a cidade e saiba dizer se Santa Rosa é um bairro bom para morar.

E que outros bairros que não sejam excessivamente caros vcs sugerem?


Moro em Piracicaba desde que nasci

Cara, Santa Rosa é um bairro novo. Creio que começou a crescer em 2000, por aí, e bombou com a vinda de várias empresas e de uma faculdade lá perto.
Ele fica perto do shopping (na verdade precisa pegar uns 4 minutos de estrada, mas é tranquilo), que naturalmente fica perto do centro da cidade. Dependendo do lado que vc for morar nele, ele é um bairro relativamente bem localizado. (fica no "meio" da cidade)
É um bairro sem edifícios, praticamente! Cheio de mato, terreno e tal. (por ser novo) Uns diriam que é bem tranquilo, depende do que tu ta procurando
Amigo meu mora lá desde 2004 e nunca reclamou. Mas, pelo bairro ser meio grande, tem uns pedaços ali que são bem "quebrada" mesmo e acho melhor vc dar uma checada antes!

Em relação aos outros bairros:
Que não são MTO caros creio que Vila Rezende, Cidade jardim, São Dimas. Esse último já conheço um cara que veio recentemente pra cá, mora em um AP alugado pertinho do centro e paga barato até.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Bacana., agradeço a resposta. Quarta ou quinta darei um pulo por ai, conhecer melhor e percorrer as imobiliarias da cidade.

Realmente, to procurando um lugar tranquilo mas que não tenha muito histórico de assaltos. Passei por Santa Rosa, mas foi só o tempo de me perder por lá e me achar mesmo que fiquei por lá. GPS nenhum tem aquele bairro completo.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Bacana., agradeço a resposta. Quarta ou quinta darei um pulo por ai, conhecer melhor e percorrer as imobiliarias da cidade.

Realmente, to procurando um lugar tranquilo mas que não tenha muito histórico de assaltos. Passei por Santa Rosa, mas foi só o tempo de me perder por lá e me achar mesmo que fiquei por lá. GPS nenhum tem aquele bairro completo.


Nesses quase 10 anos que ele mora lá, nenhum registro de assalto. Não sei como vai ficar agora, pois tem vários estrangeiros que tão se mudando lá por perto devido à Hyundai, creio eu. Aí já não sei se isso irá atrair assaltos...


Lá ou você pira, ou se acaba.


Piada frequentemente adesivada nos vidros de trás dos carros daqui mesmo :klol:kjoinha
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Bom, o que tinha que me acabar acabei já. Agora sou um cara casado então to de boas nessa parte.
 


fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Bem vindo
se prepare para um calor infernal
aprenda a falar koreano
compre o dicionário de dialeto local
visite a rua do porto
experimente a linguica
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
HAhaha. Todo mundo fala da rua do porto. Vou ter que ver se é tudo isso mesmo.
Como vou trabalhar em empresa meio brasileira, meio americana eu consigo me virar com inglês mesmo.
A linguiça só se for apimentada.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Dica: nunca dirija um caminhão bitrem com 70 toneladas de carga no autódromo de Piracicaba.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Aprende a cantar essa que vc se dá bem com todo mundo lá:

O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora
Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora

La no bairro onde eu moro só existe uma nascente
A nascente dos meus olhos ja formou agua corrente
Pertinho da minha casa ja formou uma lagoa
com a lagrima dos meus olhos por causa de uma pessoa

O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora
Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora

Eu quero apanhar uma rosa, minha mão ja não alcança
eu choro desesperado igualzinho a uma criança
duvido alguém que não chore pela dor de uma saudade
quero ver quem que não chora quando amar de verdade

O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora
Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora

Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora

Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora


 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Haha, que história é essa? Vou tentar me lembrar disso na próxima vez que encarnar um caminhoneiro.


Sou jornalista e cubro transporte e logística, aí quando tem lançamento de caminhão sempre tem test drive.
Já dirigi carreta no deserto do Atacama, nas estradas do Canadá e no Brasil afora.

Há uns três meses a Scania levou a galera pra Piracicaba e colocou todo mundo pra dirigir o bichão novo no autódromo. Cara, é absurda aquela pista. Tem uma descida fodida cheia de curvas e depois uma subida bastante íngreme pra um circuito fechado, com uma curva tosca bem no topo.

Mas o foda é que geralmente a gente dirige só o cavalo. Dessa vez os doidos resolveram dar o caminhão carregado pra gente. Fiquei com o cu na mão pilotando e fora do caminhão, achando que em algum momento alguém ia capotar aquela m****.

Pra você ter uma ideia, o caminhão era totalmente automático e mesmo assim a jornalista que dirigiu junto comigo (cada dupla dava duas voltas) deixou ele chorar na subida.

Esse é um dos caminhões usados no dia.

SCANIA-STREAMLINE-2013-1.jpg
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Que isso. Qualquer test Drive é sempre divertido. De carro pelo menos é.

É só não fazer que nem aqueles reporters que capotaram o Mercedes Classe A.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Que isso. Qualquer test Drive é sempre divertido. De carro pelo menos é.

É só não fazer que nem aqueles reporters que capotaram o Mercedes Classe A.


Um camarada meu já arrancou o toldo de uma loja em Buenos Aires.
Mas também, fazer test drive no meio da cidade é burrice demais.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Cara, eu acho que, por pior que seja a cidade do interior (não to dizendo que Piracicaba seja assim) dificilmente vai ser pior do que morar em SP.

Não aguento mais essa porra de capital...só piora, só piora.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Cara, eu acho que, por pior que seja a cidade do interior (não to dizendo que Piracicaba seja assim) dificilmente vai ser pior do que morar em SP.

Não aguento mais essa porra de capital...só piora, só piora.
Eu sei. To aqui trabalhando :(
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu sei. To aqui trabalhando :(


Quando eu trabalhava com telefonia móvel, vistoriando em cidades do interior, nem dava vontade de voltar pra SP.Povo gente boa, ar puro, lugares bonitos!

Limeira, Campinas, Nova Odessa, Sta Barbara, Marilia, Assim, Mirassol Ribeirão preto SJ.Rio Preto...foram tantos locais.Hoje em dia sou autonomo, e estou alheio ao que considero o maior problema de SP: o transporte (seja publico ou de carro).

Uso pouco o carro e quase nenhum transporte publico.Mas ainda assim, sinto que aqui as coisas só vão piorar.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Fiquei curioso com essa tal Rua do Porto e fui olhar no Google Maps aqui. É uma rua em frente a uma praça com lagoa, que tem o Bar do Claudião e o Peixe Jazz/Blues.
Os maloqueiros ficam de noite ouvindo funk no meio da rua?
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Quando eu trabalhava com telefonia móvel, vistoriando em cidades do interior, nem dava vontade de voltar pra SP.Povo gente boa, ar puro, lugares bonitos!

Limeira, Campinas, Nova Odessa, Sta Barbara, Marilia, Assim, Mirassol Ribeirão preto SJ.Rio Preto...foram tantos locais.Hoje em dia sou autonomo, e estou alheio ao que considero o maior problema de SP: o transporte (seja publico ou de carro).

Uso pouco o carro e quase nenhum transporte publico.Mas ainda assim, sinto que aqui as coisas só vão piorar.


Eu nasci no México, mas fui criado em SP até os 6 anos. Meu pai também não aguentou essa doidera de SP e veio pro interior. Moramos em Vinhedo e agora moro em Indaiatuba, mas tenho casa em Campinas também.

MAS NUNCA que eu vou pra SP. Recomendo o interior.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
espectral, vc é daí, ajuda o mano ae

Sei lá, sei nem o que dizer.

Jamais trocaria meu interiorzão danado por qualquer outro lugar, mas acho que nem sei direito o motivo disso.
Piracicaba é uma cidade boa, tem tudo que as grandes cidades têm, com o bônus de ser menos maluca e frenética que as grandes capitais do Brasil.

Quanto aos bairros, alguns lugares bons são o Santa Cecília, Nova América, Jardim Elite, São Dimas etc...
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Minha namorada é de lá, portanto direto vamos pra lá a passeio. Se você for na rua do porto, recomendo fortemente comer um peixe assado nos restaurantes à beira do rio, é extremamente foda!
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Eu nasci no México, mas fui criado em SP até os 6 anos. Meu pai também não aguentou essa doidera de SP e veio pro interior. Moramos em Vinhedo e agora moro em Indaiatuba, mas tenho casa em Campinas também.

MAS NUNCA que eu vou pra SP. Recomendo o interior.


Eu sou nascido e criado em Sorocaba, e agora vou com a mudança para Piracicaba, vai ser foda abandonar a terrinha, mas é por dinheiro, então é por uma boa causa.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu sou nascido e criado em Sorocaba, e agora vou com a mudança para Piracicaba, vai ser foda abandonar a terrinha, mas é por dinheiro, então é por uma boa causa.


Eu acho que Sorocaba e Piracicaba são bem parecidas viu. Talvez você não sinta tanta diferença assim.
 
Topo Fundo