O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inglês Fluente - Metodos e Materiais

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Olha, têm um tópico no Duolingo que dá dicas para estudo.
Mas é aquilo, têm que criar seu flow de aprendizado.

Tudo depende de como irá utilizar os material.
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
esqueci a melhor ferramente: google images

procure a palavra e não tente traduzir, vá pelas imagens. Os dicionários didáticos têm figuras, mas são poucas. Google tem infinitas
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
esqueci a melhor ferramente: google images

procure a palavra e não tente traduzir, vá pelas imagens. Os dicionários didáticos têm figuras, mas são poucas. Google tem infinitas

como assim? Não entendi deireito, pode explicar melhor ?
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
como assim? Não entendi deireito, pode explicar melhor ?

dicionários didáticos frequentemente tem figuras e são EN-EN. Experimente olhar um da oxford ou cambridge, são muito bons e cheios de figuras, ao contrário dos dicionários normais

no verbete casa ele desmonta uma casa inteira por parte, mostrando o telhado, parede, etc. Isso é fundamental para construir vocabulário

o google images faz isso, só que é melhor ainda, pois vc pode ver infinitas figuras

vc tem que ligar no seu cérebro a palavra com a imagem/ideia do objeto em questão. Diretamente, por associação
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Chama pv que crio pra ti e tu baixa direto do PC! porém fala sua velocidade de down pra eu calcular quanto tempo tenho que deixar ligado a maquina aqui...
Posso chamar no PV também? Ou se puder mandar o link do local.

Obrigado!
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
dicionários didáticos frequentemente tem figuras e são EN-EN. Experimente olhar um da oxford ou cambridge, são muito bons e cheios de figuras, ao contrário dos dicionários normais

no verbete casa ele desmonta uma casa inteira por parte, mostrando o telhado, parede, etc. Isso é fundamental para construir vocabulário

o google images faz isso, só que é melhor ainda, pois vc pode ver infinitas figuras

vc tem que ligar no seu cérebro a palavra com a imagem/ideia do objeto em questão. Diretamente, por associação
Agora sim, vlw amigo
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Galera desculpa a ausencia fiquei sem internet, roubaram cabos da fibra aqui na região, irei criar agora tmj!


ATT FEITO PRA QUEM MANDOU NO PV! só enviar pv que mando link....

tá até modulo 6 conforme for saindo povo vai lançando...
 
Ultima Edição:

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
513
Reações
486
Pontos
514
Galera desculpa a ausencia fiquei sem internet, roubaram cabos da fibra aqui na região, irei criar agora tmj!


ATT FEITO PRA QUEM MANDOU NO PV! só enviar pv que mando link....

tá até modulo 6 conforme for saindo povo vai lançando...
Boa noite cara, tenho duas perguntas: Esse Mário Vegara é um curso? E se sim vc pode me enviar ou informar onde posso achar também por favor?

Adicionando o tópico tenho utilizado o Cambly ultimamente pois meu foco principal agora é a conversação e tenho gostado bastante mas ainda tô procurando professores, faço aula sempre com um diferente, o ponto fraco é o preço um pouco salgado. Alguém aí utiliza a plataforma e tem dicas de professores ou de melhor utilização da mesma?
Também utilizo o Duolingo pra melhorar a escrita e gramática no módulo contra o tempo.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
esqueci a melhor ferramente: google images

procure a palavra e não tente traduzir, vá pelas imagens. Os dicionários didáticos têm figuras, mas são poucas. Google tem infinitas

Vi isso no YT, canal do Eliezer se não me engano, tipo, pra quem tem um inglês intermediário e entende várias palavras, quando tem dúvida em uma num frase por ex, joga ela no google imagens, memória visual ajuda bem a relembrar mais tarde e não "perder" tal palavra.
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
Qual seu nível de inglês
@Akse Laughing

pessimo , eu entendo textos , consiguia me comunicar fluente na gambiarra durante partidas online + essa intenção foi que me motivou a aprender de vez, por isso to procurando algo mais proximo desse uso diario e informal de facil entendimento e não o didatico p universidades e assuntos serios, agora não to mais jogando online e também quero me focar apenas no estudo da lingua sem distrações.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
pessimo , eu entendo textos , consiguia me comunicar fluente na gambiarra durante partidas online + essa intenção foi que me motivou a aprender de vez, por isso to procurando algo mais proximo desse uso diario e informal de facil entendimento e não o didatico p universidades e assuntos serios, agora não to mais jogando online e também quero me focar apenas no estudo da lingua sem distrações.
Filmes, séries, animes + legenda em inglês.

Melhor forma. 100% funcional.
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
Filmes, séries, animes + legenda em inglês.

Melhor forma. 100% funcional.

to vendo filmes classicos legendados simplismente por ter muito dialogo e pouca ação, ta ajudando, anime eu vou ver ainda, mais acho que não ajuda porque e mais gratificante legenda e audio em ingles, so legenda com audio em japones não adianta, + vlw pela atenção e ajuda mesmo assim amigo
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.393
Reações
91.643
Pontos
1.353
acho que o unico método que funciona pra "ficar fluente" em uma lingua é lidar com ela em modo de sobrevivencia.
Vai num bar cheio de gringo, e tenta aprender.

Estudar, ler, assistir filme, "jogar final fantasy", no máximo só ajuda a "ter tradução mental robótica", mas pelo que vejo, principalmente no forum e em relação a outras linguas, costuma jogar a pessoa no topo do Efeito Dunning-Kruger. (a pessoa sabe tão pouco sobre o tema que não tem ciencia da própria ignorancia).

Pelo menos, é claro, no que eu acho que da pra falar "ser fluente" em alguma lingua.
Existe uma diferença enorme entre o "rato de biblioteca" conversando e o "que aprendeu em modo de sobrevivencia", sendo esse segundo muito melhor e mais fluido que o primeiro. por motivos bastante óbvios.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Aprendi muito inglês no método "cara-a-tapa" vendo videos de assuntos que já sei e de histórias que já conheço, sabe.
Pega as legendas e joga no Anki, essa dica do Google Imagens é boa pra KCT!
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
pessimo , eu entendo textos , consiguia me comunicar fluente na gambiarra durante partidas online + essa intenção foi que me motivou a aprender de vez, por isso to procurando algo mais proximo desse uso diario e informal de facil entendimento e não o didatico p universidades e assuntos serios, agora não to mais jogando online e também quero me focar apenas no estudo da lingua sem distrações.

primeiro se aprende o certo para depois fazer o errado
 
Topo Fundo