O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inglês... minha pedra no sapato que ainda dói.. [Tips Please]

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
A dica mais básica desse tópico, te deram muito boas dicas e sites interessantes para estudo, porém, pelo que parece você está no plateau, onde sabe o básico mas não consegue chegar a um nível para conversar

O Cambly é um deles, e tem outro que se não me engano é Italk, algo assim
Você paga por aulas ao vivo em vídeo com nativos

Nada melhor que você só conversar em inglês com nativos, mais nada, esqueça gramática, esqueça métodos, só converse, tenta fazer o máximo de ulas que seu dinheiro permita, tenho certeza que valerá muito mais que horas e horas de estudo sozinho
É incrível conversar sobre assuntos que você gosta, você vai se esforçar e ser "obrigado" a se virar pra conversar
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Para treinar conversation você pode usar o Italki que já foi dito aqui, lá tem várias pessoas procurando parceiros para treinar, mas tem muitos professores querendo ganhar dinheiro e tem também o Speaky, acho que o Speaky é melhor para quem está procurando alguém para conversar.


Ahh e a maior dica de todas, não tenha medo de errar quando estiver falando, não seja tímido, hoje eu moro ma Polônia e uso meu inglês para me comunicar, no começo eu ficava com medo de errar e não conversava muito, com isso eu não praticava meu inglês, hoje já não tenho medo de errar.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Youtube é a melhor ferramenta pra tudo, assista videos do que curte em ingles já que pelo que falou aqui, não será problema nem que seja com legendas em inglês, vá repetindo o que está ouvindo em voz alta sem se importar em parecer um louco para treinar também a fala, isso é o mais importante senão vai ser só um excelente leitor de inglês que não consegue falar na entrevista.

E por favor, não fale/escreva coisas como treinar "conversation", ou aumentar o "reading", blablabla o listening e etc: Já existem palavras em português para essas coisas, portanto fale em português ou fale em inglês: ficar nessa mistureba é coisa de "Luiza que está no canadá", tosco demais.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
Todos os sites postados aqui eu já entrei neles e salvei em meus favoritos.
Como disse antes, tenho apenas 3 horas por dia para treinar... tenho que dividir meu tempo com estudos, mulher e filha.
Então vou tentar seguir esse fluxo nessas 3 horas livres:
-30 min de listening.
-30 min de Reading
-30 min de Speaking
-30 min de Exercicios em Inglês
-1h Jogando Video Game.

Posso adicionar mais 30 mim de podcasts enquanto estou na esteira na academia.

Ou se vocês tiverem uma ideia melhor, sou todo ouvidos.

Entrei no Italki e no Cambly para conversação, mas os preços são salgados hein.... Eu vou tentar arrumar um professor de inglês apenas para conversação pelo menos umas 2 vezes na semana...
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
Todos os sites postados aqui eu já entrei neles e salvei em meus favoritos.
Como disse antes, tenho apenas 3 horas por dia para treinar... tenho que dividir meu tempo com estudos, mulher e filha.
Então vou tentar seguir esse fluxo nessas 3 horas livres:
-30 min de listening.
-30 min de Reading
-30 min de Speaking
-30 min de Exercicios em Inglês
-1h Jogando Video Game.

Posso adicionar mais 30 mim de podcasts enquanto estou na esteira na academia.

Ou se vocês tiverem uma ideia melhor, sou todo ouvidos.

Entrei no Italki e no Cambly para conversação, mas os preços são salgados hein.... Eu vou tentar arrumar um professor de inglês apenas para conversação pelo menos umas 2 vezes na semana...
Checou o Speaky?

Se quer treinar conversação (não pode usar o termo que todas as escolas de ingles usam pq o user acima disse que não pode) e está disposto a pagar eu te indico o Claudio, ele me ajudou muito quando eu estava me preparando para me mudar para a Polônia.

https://the-english-teacher.com

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 
Ultima Edição:


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Youtube é a melhor ferramenta pra tudo, assista videos do que curte em ingles já que pelo que falou aqui, não será problema nem que seja com legendas em inglês, vá repetindo o que está ouvindo em voz alta sem se importar em parecer um louco para treinar também a fala, isso é o mais importante senão vai ser só um excelente leitor de inglês que não consegue falar na entrevista.

E por favor, não fale/escreva coisas como treinar "conversation", ou aumentar o "reading", blablabla o listening e etc: Já existem palavras em português para essas coisas, portanto fale em português ou fale em inglês: ficar nessa mistureba é coisa de "Luiza que está no canadá", tosco demais.

KKK
Fiz o post abaixo do seu e ficou parecendo que fiz de propósito, mas eu nem tinha visto o seu antes.
Eu falo os termos por que são amplamente usados e o cara entendo logo de cara.
Eu até concordo que a mistureba fica ruim, meu ex-chefe era assim, as frases dele ficavam até engraçadas, era um negócio tipo:
Hoje vou verificar o booking para fazer aquela meeting com os nossos customers, Anyway... vc fez o doc que eu te pedi..., colocou nosso budget nele?
No começo me dava um bug.
RSSS
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Checou o Speaky?

Se quer treinar conversação (não pode usar o termo que todas as escolas de ingles usam pq o user acima disse que não pode) e está disposto a pagar eu te indico o Claudio, ele me ajudou muito quando eu estava me preparando para me mudar para a Polônia.

https://the-english-teacher.com

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

Não conhecia, vi agora.
Ja me cadastrei e estou entendendo ele no momento.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Boa pergunta.
Muito bem..
Eu consigo ler muito bem, estudo, leio artigos, leio hqs, mangas, livros... tudo em inglês.
Inclusive eu me certifiquei em Redes com o conteúdo todo em inglês.
Minhas dificuldades é listening e Speaking.
Eu as vezes consigo ouvir toda a frase e entender... Algumas vezes.
Porém, eu quando eu assisto uma série ou filme ou sei lá sem legenda, eu entendo apenas o começo e o fim da frase... ficando sem sentido para mim.
Speaking então... horrível... eu simplesmente não consigo falar uma frase simples sem gaguejar, eu fico pensando em regras gramaticais, em não falar errado e tudo mais...
Então eu gostaria de conseguir entender o que a pessoa fala e conseguir conversa com ela numa boa, não preciso de fluência, mas pelo menos o avançado já dá para negociar com as vagas de emprego.

Outra coisa
A grande maioria das vagas de trabalho pedem fluência em inglês... como se fosse fácil todo mundo ser fluente nessa porra. Fluência real é algo que só vivencia de muitos anos em um país estrangeiro vc consegue e olha lá! Tem pessoas que por exemplo, aqui no Brasil, Chineses vivem anos e não conseguem falar a letra "R" nem fodendo, então ele não é fluente em português.
Avançado deveria ser a exigência máxima em vagas, se a vaga não para ser professor de inglês, pra que fluência?
Me parece que te ensinaram a traduzir PT-BR>ENG e não te ensinaram a entender a língua.
Você não pode traduzir. Essa é a chave principal como alguns já falaram por aqui.
Pare imediatamente de traduzir e compreenda as palavras pelo seu real significado.
 

bolsonaro_trump

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
157
Pontos
69
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
Todos os sites postados aqui eu já entrei neles e salvei em meus favoritos.
Como disse antes, tenho apenas 3 horas por dia para treinar... tenho que dividir meu tempo com estudos, mulher e filha.
Então vou tentar seguir esse fluxo nessas 3 horas livres:
-30 min de listening.
-30 min de Reading
-30 min de Speaking
-30 min de Exercicios em Inglês
-1h Jogando Video Game.

Posso adicionar mais 30 mim de podcasts enquanto estou na esteira na academia.

Ou se vocês tiverem uma ideia melhor, sou todo ouvidos.

Entrei no Italki e no Cambly para conversação, mas os preços são salgados hein.... Eu vou tentar arrumar um professor de inglês apenas para conversação pelo menos umas 2 vezes na semana...
Minha sugestão...

30 minutos pra cada área de aprendizado fica cansativo e é desnecessário. Eu aprendi Inglês sozinho e vou te dar uma idéia.

Faça estes execícios naturais, nessa ordem:

1: Lip Reading ---- Assista um vídeo no YouTube em inglês, de duração de 3 a 5 minutos, de algo que você gosta (games?), olhe para a boca da pessoa, quando possível.

2: Listening ---- Agora somente OUÇA o mesmo vídeo. Não olhe para a tela.

3: Writing ---- Caneta e Papel: Ouça/Veja novamente, desta vez tentando ESCREVER (transcrever) trechos, frases ou palavras deste mesmo vídeo.

4: Reading ---- Agora leia o que você escreveu, somente leia.

5: Speaking ---- Fechando, FALE o que escreveu, tente usar a pronúncia certa das palavras, pela memória, e compare com o vídeo/áudio, se precisar de correção.

*** Obs: Não "presuma" a pronúncia, tenha certeza; assim não criará vícios (errados).

Tenho uma página sem fins lucrativos no Instagram, focada em Inglês, convido a todos a me seguirem:
www.instagram.com/english_autodidact
Bem-vindos!

____
Leonardo, via MotoG3, Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
KKK
Fiz o post abaixo do seu e ficou parecendo que fiz de propósito, mas eu nem tinha visto o seu antes.
Eu falo os termos por que são amplamente usados e o cara entendo logo de cara.
Eu até concordo que a mistureba fica ruim, meu ex-chefe era assim, as frases dele ficavam até engraçadas, era um negócio tipo:
Hoje vou verificar o booking para fazer aquela meeting com os nossos customers, Anyway... vc fez o doc que eu te pedi..., colocou nosso budget nele?
No começo me dava um bug.
RSSS
Exatamente e é óbvio que meu tom é de zueira/sacanagem com as "Luizas", mas não deixa de ser pura verdade... kkk

Só não pode ficar de "butt-hurt" (onde aqui sim cabe, pois não usa-se a expressão "c* doído" em pt-br) tipo:
Checou o Speaky?

Se quer treinar conversação (não pode usar o termo que todas as escolas de ingles usam pq o user acima disse que não pode) e está disposto a pagar eu te indico o Claudio, ele me ajudou muito quando eu estava me preparando para me mudar para a Polônia.

https://the-english-teacher.com

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
Eu não disse que não pode, disse que é tosco pois não existe nenhuma necessidade dessa salada, nenhuma. Mas se pra ti o que "maioria" faz/gosta/acha/assiste/ouve/veste costuma ser sinônimo de bom senso/gosto, just do it.

PSbservação: And essa question was retórica, don't é necessary responder, just pensar about isso okay. :ksafado:lolwtf
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
To nessa batalha também, procurando opções.

Obs: esse negócio de aula particular é pra quem é milionário. Cotei semana passada com um cara e ele queria cobrar R$ 100/hora

Mandei ele pra baixo da égua
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Minha sugestão...

30 minutos pra cada área de aprendizado fica cansativo e é desnecessário. Eu aprendi Inglês sozinho e vou te dar uma idéia.

Faça estes execícios naturais, nessa ordem:

1: Lip Reading ---- Assista um vídeo no YouTube em inglês, de duração de 3 a 5 minutos, de algo que você gosta (games?), olhe para a boca da pessoa, quando possível.

2: Listening ---- Agora somente OUÇA o mesmo vídeo. Não olhe para a tela.

3: Writing ---- Caneta e Papel: Ouça/Veja novamente, desta vez tentando ESCREVER (transcrever) trechos, frases ou palavras deste mesmo vídeo.

4: Reading ---- Agora leia o que você escreveu, somente leia.

5: Speaking ---- Fechando, FALE o que escreveu, tente usar a pronúncia certa das palavras, pela memória, e compare com o vídeo/áudio, se precisar de correção.

*** Obs: Não "presuma" a pronúncia, tenha certeza; assim não criará vícios (errados).

Tenho uma página sem fins lucrativos no Instagram, focada em Inglês, convido a todos a me seguirem:
www.instagram.com/english_autodidact
Bem-vindos!

____
Leonardo, via MotoG3, Tapatalk
Nao tenho Instagram, mas vou criar para conferir, parabéns pela iniciativa.
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
[QUOTE="vr-struper, post: 16550045, member:]
Eu não disse que não pode, disse que é tosco pois não existe nenhuma necessidade dessa salada, nenhuma. Mas se pra ti o que "maioria" faz/gosta/acha/assiste/ouve/veste costuma ser sinônimo de bom senso/gosto, just do it.

PSbservação: And essa question was retórica, don't é necessary responder, just pensar about isso okay. :ksafado[emoji38]wtf[/QUOTE]
Sei lá, pra mim fica muito estranho falar assim: você precisa melhorar o seu "escutando", o seu "lendo", e o seu "falando".

Quando estamos falando de aprendizado de língua inglesa os termos listening, reading e speaking soam mais preciso.

Mas é como você disse vai de cada um.

Edit.: Esse diabo de quote bugou aqui

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 
Ultima Edição:

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
To nessa batalha também, procurando opções.

Obs: esse negócio de aula particular é pra quem é milionário. Cotei semana passada com um cara e ele queria cobrar R$ 100/hora

Mandei ele pra baixo da égua
Como ja indiquei acima, indico de novo o Claudio, as aulas dele sao via Skype, as aulas dele sao de 30 mim, um pacote de 8 aulas por mês sai por 272

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Cara, vou te explicar como explico para todo mundo.
Primeiro de tudo : há pessoas que possuem afinidade em aprender línguas e pessoas que precisam aprender outra língua em função de uma demanda / necessidade.
Segundo : minha primeira lingua estrangeira foi o inglês, como para 99% das pessoas. O inglês entrou na minha vida através da informática e obviamente pelos jogos.
Daí em diante foi um pulo. Minha mãe me inseriu naqueles cursinhos (CCAA / Number #1 / Yazigi) mas tenho um grave e seríssimo problema como "didática".
Só evoluo no inglês quando tenho alguma visita de fora e fico por conta de passear com ela. Nossa....vou longe.

Eu já tenho um vocabulário bem intermediário porém ainda tenho minhas dificuldades quando preciso pensar em inglês alguma coisa.
Não assisto filme sem legenda, mas por vezes não olho para a legenda e via labial sei o contexto da cena.
Sempre me amarrei em decorar letras de músicas gringas. Um bom exemplo é "Cinema - Ice MC" depois de anos e prática de fala e audição você manja a música toda.

Em suma : língua é para quem no mínimo acha bonito ou atraente. Por obrigação é tenso.

Tente encontrar ferramentas que lhe favoreçam aprender melhor. Jogos de RPG videogame mais antigos com menos texto, músicas de bandas favoritas (ler o encarte era uma experiência unica).
 

bolsonaro_trump

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
157
Pontos
69
Cara, vou te explicar como explico para todo mundo.
Primeiro de tudo : há pessoas que possuem afinidade em aprender línguas e pessoas que precisam aprender outra língua em função de uma demanda / necessidade.
Segundo : minha primeira lingua estrangeira foi o inglês, como para 99% das pessoas. O inglês entrou na minha vida através da informática e obviamente pelos jogos.
Daí em diante foi um pulo. Minha mãe me inseriu naqueles cursinhos (CCAA / Number #1 / Yazigi) mas tenho um grave e seríssimo problema como "didática".
Só evoluo no inglês quando tenho alguma visita de fora e fico por conta de passear com ela. Nossa....vou longe.

Eu já tenho um vocabulário bem intermediário porém ainda tenho minhas dificuldades quando preciso pensar em inglês alguma coisa.
Não assisto filme sem legenda, mas por vezes não olho para a legenda e via labial sei o contexto da cena.
Sempre me amarrei em decorar letras de músicas gringas. Um bom exemplo é "Cinema - Ice MC" depois de anos e prática de fala e audição você manja a música toda.

Em suma : língua é para quem no mínimo acha bonito ou atraente. Por obrigação é tenso.

Tente encontrar ferramentas que lhe favoreçam aprender melhor. Jogos de RPG videogame mais antigos com menos texto, músicas de bandas favoritas (ler o encarte era uma experiência unica).
Por isso que é bom aprender ENQUANTO não vira obrigação, daí se um dia virar, já aprendeu. É interessante isso. Ms orgulho muito de ter aprendido sozinho.

____
Leonardo, via MotoG3, Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Seja preguiçoso. Tem que mudar a chavinha no cérebro, quando penso em inglês às vezes acho que sou outra pessoa e tenho dificuldade de encontrar palavras em português .

O segredo é fazer seu cérebro imergi na língua inglesa.
Seriados, filmes não isso é muito avançado. Assista coisas feitas para criança de 2 a 5 anos. Luna, Pepa pig, Marsha etc. falam super devagar e usam um vocabulário fácil de entender mesmo que você não saiba muitas palavras. O segredo é aprender entonação e ter umas frases curtas e fáceis de decorar para conversar, por isso repita o que falarem acentuado as palavras como eles fazem. Filmes e seriados não usam um inglês do dia a dia, só parar para pensar vendo um filme em português. Quando na vida vou ter oportunidade de falar igual a este ator?

Com o tempo seu cérebro fica preguiçoso e para de tentar traduzir para o português e é feita uma ligação direta.
Na hora conversar em inglês fale igual o desenho. Fale tudo com frases curtas como uma criança faria, com o tempo vc se arrisca mais.
Tem que treinar bastante os ouvidos, ler é horrível porque vc acha que o som da palavra é de um jeito e quando escuta do jeito certo não vai entender.
Durma com a TV ligada, quanto mais cansado mais preguiçoso o seu cérebro fica e aceita qualquer m****. Às vezes vai até sonhar em inglês por influência da televisão.
 
Ultima Edição:

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Seja preguiçoso. Tem que mudar a chavinha no cérebro, quando penso em inglês às vezes acho que sou outra pessoa e tenho dificuldade de encontrar palavras em português .

O segredo é fazer seu cérebro imergi na língua inglesa.
Seriados, filmes não isso é muito avançado. Assista coisas feitas para criança de 2 a 5 anos. Luna, Pepa pig, Marsha etc. falam super devagar e usam um vocabulário fácil de entender mesmo que você não saiba muitas palavras. O segredo é aprender entonação e ter umas frases curtas e fáceis de decorar para conversar, por isso repita o que falarem acentuado as palavras como eles fazem. Filmes e seriados não usam um inglês do dia a dia, só parar para pensar vendo um filme em português. Quando na vida vou ter oportunidade de falar igual a este ator?

Com o tempo seu cérebro fica preguiçoso e para de tentar traduzir para o português e é feita uma ligação direta.
Na hora conversar em inglês fale igual o desenho. Fale tudo com frases curtas como uma criança faria, com o tempo vc se arrisca mais.
Tem que treinar bastante os ouvidos, ler é horrível porque vc acha que o som da palavra é de um jeito e quando escuta do jeito certo não vai entender.
Durma com a TV ligada, quanto mais cansado mais preguiçoso o seu cérebro fica e aceita qualquer m****. Às vezes vai até sonhar em inglês por influência da televisão.


Sinto que o meu cérebro está ficando preguiçoso ! Mas ainda faltam muitas palavras pra aprender
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Onde vc mora?

Vai pra night, vê se arruma uma gringa.

Nada mais motivador para aprender do que uma perereca importada.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Sinto que o meu cérebro está ficando preguiçoso ! Mas ainda faltam muitas palavras pra aprender

Assiste desenho de bebe, o vocabulário aparece na cena.

Este é o desenho da Minnie, house of mouse.
Vai ver que falam tão devagar quase parando, mesmo se não entender algumas palavras no contexto vai entender e não precisará de dicionário, se a palavra for comum com o tempo vc aprende o significado da palavra instintivamente sem precisar de vocabulário. O objetivo destes desenhos é as crianças aprenderem a falar e é perfeito para quem não sabe nada,

Se estiver muito cru comece com as 100 palavras mais comuns.

https://thiemeyoshino.com.br/as-100-palavras-mais-utilizadas-em-ingles/
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Cara, sou prof de inglês (francês e português para estrangeiros tbm) e posso te dar umas dicas.

Só não dou agora pq, coincidentemente, estou terminando um artigo internacional, escrito em inglês obviamente (mundo acadêmico funciona assim, se vc quiser se destacar e se aprofundar) e preciso entregar pra ontem.

Mas estou postando pra marcar o tópico e escrever as dicas amanhã.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo