O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ingreis estudar em ksa? [TOEFL+IELTS] +My name is

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Estou chegando em um nível profissional em que o inglês de "índio" já não me serve mais.
Leio qualquer junk que me passar, entendo com certa "dificuldade" diálogos totalmente me inglês.
Porem preciso me comunicar de forma "natural", as vezes estou em chats e acabo tendo de ir para o tradutor e esse varias vezes tira o sentido da frase... Chamada de vídeo? IMPUSSIBRU! Recentemente perdi uma oferta de emprego remoto por causa disso :ksnif (Era necessário participar de hangouts semanais.)

Só que ai tem um porem: Tempo para estudar... Me encontro em um dilema pessoal, onde estudar em casa seria a melhor das opções.
Só que como estudar em ksa???
Alguém aqui conseguiu? Cursos fizeram aonde? Professor particular?
Deixe ai seu relato.

Obs: Não me venha com intercambio...
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Tem sites online ai que você treina com um falante nativo.É como se fosse um intercâmbio de pobre HUE

Acho uma boa.De cabeça agora só lembro do Cambly
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Pelo que vc disse, vc já está em um nível intermediário. Cursos pra quem já tá nesse nivel acho dispensável.

Não tem magica, negócio é ler bastante (jornais, livros) e ouvir bastante ( rádios, principalmente).
Vc encontra livros com vocabulário adequado ao seu nível. Audio books são bem legais e também.


Aí sim, como conversação é mais complicado, acho que vale a pena um curso mais focado nesse quesito.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Tem que fazer um estudo de imersão. Assistir filmes e séries em inglês sem legenda todo dia, ouvir música e podcasts em inglês, leia artigos em inglês (wikipedia, etc). Pra falar vc tem que arrumar um amigo/a que também esteja afim de treinar e passar um tempo conversando em inglês. Aproveita e escreva um texto por dia sobre qualquer tema.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Assistir filmes e séries em inglês sem legenda todo dia, ouvir música e podcasts em inglês
Mesmo não entendendo muito?
Talvez assistir com legenda não seria melhor?

Lembro de ler ou ouvir alguém falando de "anotar" as palavras que não conseguir entender. Seria isso?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu treinei um pouco de conversação nos ventrilos e teamspeak da vida na época do WoW. Posteriormente entrei em uns Discord americanos só pra treinar.

Mas acredito que esses cursos de conversação online são bem melhores, até porque você tem uma pessoa (geralmente um nativo) dedicado em te dar feedback.

Se tudo der certo no vestibular, ano que vem quero treinar conversação e aprender ingles técnico de médico.

Obs: Não me venha com intercambio...
Intercâmbio.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu treinei um pouco de conversação nos ventrilos e teamspeak da vida na época do WoW. Posteriormente entrei em uns Discord americanos só pra treinar.

Mas acredito que esses cursos de conversação online são bem melhores, até porque você tem uma pessoa (geralmente um nativo) dedicado em te dar feedback.

Se tudo der certo no vestibular, ano que vem quero treinar conversação e aprender ingles técnico de médico.


Intercâmbio.
:obrigue
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Mesmo não entendendo muito?
Talvez assistir com legenda não seria melhor?

Lembro de ler ou ouvir alguém falando de "anotar" as palavras que não conseguir entender. Seria isso?
Se está entendendo o contexto, assiste sem legenda. Mesmo que não entenda todas as palavras, você vai sacando o significado das coisas. Repare que nem em português é tão simples entender tudo que está sendo dito; vc tira o significado das coisas pelo contexto, pelo que você vê, ou pela resposta. Imagina lá que tá vendo um filme que fala da arma secreta, o artefato dkfjjkdfkdfsjlsdfkj. Vc não faz a menor ideia da palavra dkfdfjkdskdfj, mas vai entendendo com o tempo o que ela significa, no que ela implica, e de acordo com a repetição vc vai assimilando isso. Agora se vc não está entendendo nada, liga a legenda em inglês. Aí se vc não entende nada, não vá para o português. Pelo menos vai se adequando ao som e a forma de escrever as palavras.
O maior erro do estudo na língua estrangeira advém de uma necessidade, que é o estudo comparativo. Como vc não nasceu falando inglês, tem que comparar com português, mas em algum ponto tem que abandonar essa comparatividade. Você tem que entender como um nativo entende e esquecer a língua materna. Ex. Knife = faca, mas vc não pode pensar assim toda vez que alguém fala "Knife". Você tem que pensar: Knife - a sharp object made of metal, a device to cut things.
 
Ultima Edição:

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
O Italki parece ser bom, você paga para conversar por vídeo-chamada em inglês (ou outro idioma) com nativos da língua.
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Eu indico muito o Claudio Habibe (só procurar no Google que acha fácil) como professor de inglês pra quem tá qrendo ir do intermediário para o avançado, eu a 1 ano atras estava como você, e comecei a fazer aulas de meia hora todos os dias, em outubro do ano passado passei numa entrevista em inglês pra uma vaga na Polônia e hoje aqui o inglês é minha língua "oficial". Tenho mais dois amigos que fizeram aula com ele e estão aqui na Polônia.

As aulas são via Skype e tem duas aulas grátis para teste


Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Tem que fazer um estudo de imersão. Assistir filmes e séries em inglês sem legenda todo dia, ouvir música e podcasts em inglês, leia artigos em inglês (wikipedia, etc). Pra falar vc tem que arrumar um amigo/a que também esteja afim de treinar e passar um tempo conversando em inglês. Aproveita e escreva um texto por dia sobre qualquer tema.
Sim!

Uma coisa q eu também recomendo é canais no YouTube.

No meu caso, eu peguei um canal de guitarra (nem toco guitarra e até então sabia nada de marcas e etc) e simplesmente comecei a acompanhar.

Além de ser um canal inglês, comecei a ouvir palavras e assuntos fora dos padrões que ouvia em filmes, videogames e músicas. Me ajudou muito a me sentir mais a vontade na hora de falar.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.575
Reações
26.587
Pontos
803
Na minha opinião acho que tem que ser esses cursos presenciais mesmo - e muito estudo, é claro - pra quem tá querendo ser fluente na língua.
Não acredito nenhum pouco nesses cursos online tipo Open English. Acho que é tudo embuste.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Posso tá sendo ignorante, mas aprender um novo dioma requer dedicação e é complexo demais. O mais difícil é conseguir FALAR. Eu mesmo só acredito fazendo um curso presencial. Pra quem quer ser fluente, só "convivendo" com pessoas fluentes à essa língua.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Tem que fazer um estudo de imersão. Assistir filmes e séries em inglês sem legenda todo dia, ouvir música e podcasts em inglês, leia artigos em inglês (wikipedia, etc). Pra falar vc tem que arrumar um amigo/a que também esteja afim de treinar e passar um tempo conversando em inglês. Aproveita e escreva um texto por dia sobre qualquer tema.

Eu acabei que fiz isso minha vida inteira. Nota no TOEFL foi lá no teto, sem estudar nem nada, ainda falhei umas 3 questões por má gestão do tempo na prova.

Também preciso melhorar minha conversação, vou acompanhar o tópico.

Em tempo, onde/como busco vagas pra trabalho remoto que necessite de português/inglês?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Só para não criar outro tópico, e se vocês acharem que irá desvirtuar o tópico do Kbça não precisa responder :kjoinha.
Para quem não sabe quase nada de inglês o que vocês indicam? No meu caso eu dividiria o tempo do estudo do inglês com o da faculdade.
Inicialmente meu objetivo é conseguir ler, depois tentar entender o inglês falado, para depois tentar falar.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Só para não criar outro tópico, e se vocês acharem que irá desvirtuar o tópico do Kbça não precisa responder :kjoinha.
Para quem não sabe quase nada de inglês o que vocês indicam? No meu caso eu dividiria o tempo do estudo do inglês com o da faculdade.
Inicialmente meu objetivo é conseguir ler, depois tentar entender o inglês falado, para depois tentar falar.
Lê um livro de um assunto que você gosta em pt-br, depois baixa o audiobook + ebook em inglês e vai lendo e escutando ao mesmo tempo todos os dias.
Faz isso com vários livros, principalmente aqueles em que o conteúdo não é muito complexo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Vou dar uma dica preciosa:

https://www.engvid.com

Bons estudos :kjoinha
Vlw gostei pra c***lho, ainda é free!!!
37a.gif

Eu indico muito o Claudio Habibe (só procurar no Google que acha fácil) como professor de inglês pra quem tá qrendo ir do intermediário para o avançado, eu a 1 ano atras estava como você, e comecei a fazer aulas de meia hora todos os dias, em outubro do ano passado passei numa entrevista em inglês pra uma vaga na Polônia e hoje aqui o inglês é minha língua "oficial". Tenho mais dois amigos que fizeram aula com ele e estão aqui na Polônia.
As aulas são via Skype e tem duas aulas grátis para teste
Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
Vou dar uma olhada, mais o que vi por cima achei caro...

Posso tá sendo ignorante, mas aprender um novo dioma requer dedicação e é complexo demais. O mais difícil é conseguir FALAR. Eu mesmo só acredito fazendo um curso presencial. Pra quem quer ser fluente, só "convivendo" com pessoas fluentes à essa língua.
Ser fluente e diferente de conseguir se comunicar sem dificuldades.

Eu acabei que fiz isso minha vida inteira. Nota no TOEFL foi lá no teto, sem estudar nem nada, ainda falhei umas 3 questões por má gestão do tempo na prova.

Também preciso melhorar minha conversação, vou acompanhar o tópico.

Em tempo, onde/como busco vagas pra trabalho remoto que necessite de português/inglês?
Linkedin normalmente.
Lá alem de te chamarem, maioria dos recrutamentos home-office vem de lá.
As vezes do slack também.

Só para não criar outro tópico, e se vocês acharem que irá desvirtuar o tópico do Kbça não precisa responder :kjoinha.
Para quem não sabe quase nada de inglês o que vocês indicam? No meu caso eu dividiria o tempo do estudo do inglês com o da faculdade.
Inicialmente meu objetivo é conseguir ler, depois tentar entender o inglês falado, para depois tentar falar.
Eu deixo você postar. :kpisca
Praticar a leitura é um bom começo. Eu aprendi assim.
Na área de desenvolvimento é extremamente necessário saber inglês.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Estou chegando em um nível profissional em que o inglês de "índio" já não me serve mais.
Leio qualquer junk que me passar, entendo com certa "dificuldade" diálogos totalmente me inglês.
Porem preciso me comunicar de forma "natural", as vezes estou em chats e acabo tendo de ir para o tradutor e esse varias vezes tira o sentido da frase... Chamada de vídeo? IMPUSSIBRU! Recentemente perdi uma oferta de emprego remoto por causa disso :ksnif (Era necessário participar de hangouts semanais.)

Só que ai tem um porem: Tempo para estudar... Me encontro em um dilema pessoal, onde estudar em casa seria a melhor das opções.
Só que como estudar em ksa???
Alguém aqui conseguiu? Cursos fizeram aonde? Professor particular?
Deixe ai seu relato.

Obs: Não me venha com intercambio...
Procura o curso do Mairo Vergara 2.0

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Aprender um língua sozinho acho que é meio impossível, a melhor opção pra vc é professor particular.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Linkedin normalmente.
Lá alem de te chamarem, maioria dos recrutamentos home-office vem de lá.
As vezes do slack também.

Cara, sou totalmente leigo no linkedin. Perfil tá lá, configurado, mas tem como me dar detalhes?

Como marcar meu perfil como interessado nesse tipo de trabalho, como me colocar como apto pra esse tipo de vaga, como procurar essas vagas etc.?
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Particularmente não confio em curso online, meu comentário é que imergindo em inglês no dia a dia ajuda bastante a você aprender a ler e escutar, foi assim que aprendi mesmo, inglês basicão na escola pra gramática basicona e o resto foi jogando muito video game com o dicionário do lado, assistindo filme e série legendado em inglês e gradualmente fazendo a transição pra livre de legendas, lendo sites de VG, noticias internacionais e etc em inglês... Mas o resto já é difícil sozinho. Fui buscar um curso especializado depois pro TOEFL justamente para melhorar a escrita e a fala, que ai você precisa de alguém que leia suas redações e escute você falando e corrija. Além de que esses testes é meio vestibularzão, tem que pegar as manhas de já manjar o estilo das perguntas e estar afiado nas partes com audio pra economizar tempo e tal.
Mas esse estilo pra aprender é uma coisa de anos, e eu fiz isso pra inglês desde que me conheço por gente. Tentei o mesmo pra aprender japonês e não deu nada certo, tive que procurar um cursinho pra inciante mesmo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Só para não criar outro tópico, e se vocês acharem que irá desvirtuar o tópico do Kbça não precisa responder :kjoinha.
Para quem não sabe quase nada de inglês o que vocês indicam? No meu caso eu dividiria o tempo do estudo do inglês com o da faculdade.
Inicialmente meu objetivo é conseguir ler, depois tentar entender o inglês falado, para depois tentar falar.
Isso é meio difícil se for fazer dessa forma ler/entender/escrever/falar são processos que andam juntos.
A maioria dos cursos de inglês instrumental falha justamente por ter essa premissa errada de que dá pra separar as coisas. Evite qualquer coisa relacionada a inglês instrumental, que usam para ler e tentar entender artigos sem saber inglês.
Eu acho que para quem tem essa dificuldade inicial, precisa mesmo de um bom professor, mesmo que seja um ano apenas, e depois segue as dicas que o pessoal deu aqui.
Se o seu conhecimento é zero, pode acabar partindo de premissas erradas que te acompanharão para o resto da vida. Mas se mesmo assim não pode gastar nada com aula, vc pode aprender como eu aprendi. Pegue textos fáceis, letras de música, textos de seu interesse, pegue o dicionário e pau na máquina! Vai pegar um vocabulário, estrutura das frases e verbo to be. Essa forma de aprender é a mais antiga que existe, e veio muito antes de toda a estruturação de metodologias de ensino, tem vários defeitos, só que uma qualidade inegável: vai direto ao objeto, então funciona, pois vc aprende muito vocabulário.
A maioria dos cursos de inglês não tem essa força de vocabulário, já que muito vocabulário assusta os alunos, que pensam em decorar as palavras. Mas só entender a estrutura e montar frases, usar verbos, no fim tudo acaba sendo inútil se vc não souber as palavras. Cada um tem seu tempo, mas se vc fizer dessa forma, em poucas semanas já estará lendo o que convenciona-se chamar "simple english", que é uma forma de entender inglês utilizando as estruturas mais básicas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Isso é meio difícil se for fazer dessa forma ler/entender/escrever/falar são processos que andam juntos.
A maioria dos cursos de inglês instrumental falha justamente por ter essa premissa errada de que dá pra separar as coisas. Evite qualquer coisa relacionada a inglês instrumental, que usam para ler e tentar entender artigos sem saber inglês.
Eu acho que para quem tem essa dificuldade inicial, precisa mesmo de um bom professor, mesmo que seja um ano apenas, e depois segue as dicas que o pessoal deu aqui.
Se o seu conhecimento é zero, pode acabar partindo de premissas erradas que te acompanharão para o resto da vida. Mas se mesmo assim não pode gastar nada com aula, vc pode aprender como eu aprendi. Pegue textos fáceis, letras de música, textos de seu interesse, pegue o dicionário e pau na máquina! Vai pegar um vocabulário, estrutura das frases e verbo to be. Essa forma de aprender é a mais antiga que existe, e veio muito antes de toda a estruturação de metodologias de ensino, tem vários defeitos, só que uma qualidade inegável: vai direto ao objeto, então funciona, pois vc aprende muito vocabulário.
A maioria dos cursos de inglês não tem essa força de vocabulário, já que muito vocabulário assusta os alunos, que pensam em decorar as palavras. Mas só entender a estrutura e montar frases, usar verbos, no fim tudo acaba sendo inútil se vc não souber as palavras. Cada um tem seu tempo, mas se vc fizer dessa forma, em poucas semanas já estará lendo o que convenciona-se chamar "simple english", que é uma forma de entender inglês utilizando as estruturas mais básicas.
Não chega a ser zero o meu entretenimento, mas é bem fraco, o pouco que eu sei é por causa de jogos de vídeo game, fóruns em inglês que as vezes eu tento ler, e filmes.
Obrigado a todos pelas dicas, eu vou se inicio as dicas que vocês me deram essa semana. :kjoinha
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.089
Pontos
453
Só para não criar outro tópico, e se vocês acharem que irá desvirtuar o tópico do Kbça não precisa responder :kjoinha.
Para quem não sabe quase nada de inglês o que vocês indicam? No meu caso eu dividiria o tempo do estudo do inglês com o da faculdade.
Inicialmente meu objetivo é conseguir ler, depois tentar entender o inglês falado, para depois tentar falar.
Não é por nada não, mas seguir o que o pessoal está indicando (ler livros) sem saber nada do idioma só irá lhe desestimular. O que você tem que aprender agora é a e estrutura básica do idioma, aquele "verb to be" que repetiam todos os anos durante o colégio. O inglês em si é um idioma bem fácil, bem intuitivo depois que você entende o básico.

O espanhol, que muita gente fala que é mais fácil por conta das similaridades com o português, é bem mais difícil porque, assim como o português, tem muito mais regras gramaticais que o inglês.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Cara, sou totalmente leigo no linkedin. Perfil tá lá, configurado, mas tem como me dar detalhes?

Como marcar meu perfil como interessado nesse tipo de trabalho, como me colocar como apto pra esse tipo de vaga, como procurar essas vagas etc.?
Não tem magica men rsrs.
Sabe aqueles videos "Como usar o linkedin"? pois é eles são verdade, só seguir os passos simples.
Perfil em 2 línguas, manter o perfil atualizado, e tentar seguir o máximo de empresas.
Não é coisa de outro mundo... Parece ser estranho você pedir uma vaga de emprego, mais em muitas empresas funciona assim.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não é por nada não, mas seguir o que o pessoal está indicando (ler livros) sem saber nada do idioma só irá lhe desestimular.
Não é ler livros.
É pegar frases pequenas, letras de musica traduzir e começar a entender.
Inglês no começo é bem fácil de se aprender pela assimilação.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.089
Pontos
453
Não é ler livros.
É pegar frases pequenas, letras de musica traduzir e começar a entender.
Inglês no começo é bem fácil de se aprender pela assimilação.
Inevitavelmente a pessoa vai ter que ler frases em inglês enquanto está estudando gramática. Para a maioria das pessoas, somente a leitura/tradução não é suficiente para ter progresso, até porque traduzir, normalmente ao pé da letra, sem a noção básica do idioma faz com que as frases percam o sentido.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
recomendo ouvir radios americanas, radio de musica mesmo ou de noticias....nelas vc vai ouvir muito diálogo cotidiano e isso vai ajudar bem. tem que ouvir todo dia. ouve tb podcasts de assuntos de interesse em ingles todo dia ou no dia que puder.

outra coisa, pega textos de sites americanos de noticias ou qq outra coisa e leia em voz alta, pra melhorar pronuncia e tal...
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
2.028
Pontos
703
Eu não sou o dono da verdade, existem vários métodos, cada um aprende de uma maneira. Mas no meu caso, eu aprendi em casa, e o método que eu usei para aprender foi em pegar coisas que eu não entendia em inglês, e estudar para transformar em coisas que eu entendia, por exemplo, eu vi essa frase escrito em inglês, "Scare off the mailman" e não entendi nada do que eles estão falando, estudava até entender tudo.

Scare off= assustar
the= o
mailman= carteiro

e depois de eu entender 100% do que ele falava, eu colocava as frases no Anki para memorizar, se não eu ia esquecer tudo que aprendi. Somente isso. Eu fazia isso tanto com coisas escritas e com coisas faladas. Todo dia eu aprendia novas frases, todo dia eu melhorava um pouco a minha compreensão de leitura e falada.
 
Topo Fundo