O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iniciante + CB300

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Vou me matar com uma dessas? Vide título, nunca dirigi moto na rua por mais de um dia.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Não, não vai. Não é uma moto assim tão arisca. Nem tão pesada. Só é visada para roubo, então tenha cuidado redobrado. Tirando isso, só curtir a motoca.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Porque o povo tem tanto medo de moto com alta cilindrada quando esta iniciando?!
'-'
 


Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Não entendo esse hater todo em cima da CB300. Meu colega de academia tinha uma, nunca vazou. Meu melhor amigo tem uma com ABS, também nunca vazou. Falam e falam da CB como se a concorrente não tivesse problemas também.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Não entendo esse hater todo em cima da CB300. Meu colega de academia tinha uma, nunca vazou. Meu melhor amigo tem uma com ABS, também nunca vazou. Falam e falam da CB como se a concorrente não tivesse problemas também.
Eu tenho uma 2010 que nunca vazou
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.659
Pontos
1.684
Porque o povo tem tanto medo de moto com alta cilindrada quando esta iniciando?!
'-'


This...acho isso muito relativo, as vezes nego com anos de carta se mata em uma cg150, enquanto tem gente q cai de moto grande e não sofre um arranhão.
Eu mesmo já tomei 4 tombos até hoje, 1 com a bros 150, 1 com a drag star 650 e 2 com a harley davidson 1600, e o tombo q mais me machuquei foi o com a bros, e olha q em todos eu não estava com nenhum equipamento especial, apenas capacete e jaqueta de couro.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.659
Pontos
1.684
Não entendo esse hater todo em cima da CB300. Meu colega de academia tinha uma, nunca vazou. Meu melhor amigo tem uma com ABS, também nunca vazou. Falam e falam da CB como se a concorrente não tivesse problemas também.

Problemas todas os veículos de todas as marcas podem ter, mas ai é um nível de incidência de problemas q é normal, ou q necessite de recall como a midnight star da yamaha q já está no 2º recall.
Agora a cb300 tem problema crônico de vazamento de óleo sim, meu pai teve 2 cb300 e ambas deram o problema, uma quando lançou, dai vendeu com 1 ano e pouco de uso eu acho, e agora está com uma q pegou recentemente, ambas pegou 0km e com menos de 5000km essa dele já deu problema de vazamento de óleo e da pastilha gastar muito rapidamente (tava ralando ferro já com 4000km).
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu tive duas e nunca vazou óleo. É uma moto muito competente, sempre dirigi forte com ela e nunca passei um susto. Ela é mais gastona que a fazer e mais seca, em compensação é mais esportiva e mais bonita ( com algumas modificações ).

Pra primeira moto eu recomendo a fazer, ela é mais dócil, mais barata e de fácil aprendizado, esterça mais ( muito útil pra quem tá aprendendo a estacionar ), é mais baixa ( consegue colocar os pés com firmeza no chão )e se não me engano é mais leve também.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Eu també nunca pilotei e também tenho essa dúvida.
Inexperiência + Potência tem grande chance de dar m****.
Eu tinha essa preocupação tambem, mas a cb é suave pra pilotar. Outra que eu gostei bastante foi aquela Dafra Next, eu até ficaria com uma no lugar da cb300, mas ela desvaloriza rapido demais. Ja vi varias 2013 mesmo aqui na minha cidade por 7 a 8 mil e com menos de 15 mil rodados e ninguem compra, dai tem nego com cb300 2010 e 30 e poucos mil rodados vendendo a 7500 e vende rapido
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu tinha essa preocupação tambem, mas a cb é suave pra pilotar. Outra que eu gostei bastante foi aquela Dafra Next, eu até ficaria com uma no lugar da cb300, mas ela desvaloriza rapido demais. Ja vi varias 2013 mesmo aqui na minha cidade por 7 a 8 mil e com menos de 15 mil rodados e ninguem compra, dai tem nego com cb300 2010 e 30 e poucos mil rodados vendendo a 7500 e vende rapido

Bom saber!
Já tô mais tranquilo quando pra quando for comprar minha primeira moto.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Bom saber!
Já tô mais tranquilo quando pra quando for comprar minha primeira moto.
Mas em todo caso, eu iria de fazer. Esse problema da cb300 nunca aconteceu comigo, mas ele existe, dizem ser problema cronico da moto e pode vir a acontecer com a minha tambem. Eu infelizmente comprei sem pesquisar, só fui saber depois de ja estar com a moto, senao teria ido de fazer que dizem ser uma moto mais tranquila.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Mas em todo caso, eu iria de fazer. Esse problema da cb300 nunca aconteceu comigo, mas ele existe, dizem ser problema cronico da moto e pode vir a acontecer com a minha tambem. Eu infelizmente comprei sem pesquisar, só fui saber depois de ja estar com a moto, senao teria ido de fazer que dizem ser uma moto mais tranquila.

Na verdade a dúvida nem foi acerca do modelo, mas da potência de modo geral.
Acho que quando for comprar, posso ir, sem medo, numa 300cc.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Tem que tomar cuidado cara... eu lembro na época que eu só tinha pilotado CG, peguei uma Tutu de um amigo pra dá uma volta quase me mato heheheheh

Mas com uma CG você se mata também, o negócio é ter cuidado, conhecer a moto...

+ pra mim é melhor começar numa 125cc... além de barata a 125 não tem o coice dessas 250/300cc, se cair o prejú é menor também... vai de cada um...

E o problama de vazamento existe... aqui na rua tinha 2 caras que tinham CBs, eles juravam pra mim que nunca tinha babado óleo, um ficou com a moto 6 meses e vendeu não sei porque... o outro ficou pouco + de 6 meses e direto eu via o mecanico dando uma olhada na moto, de repente o cara vendeu também, tá com uma 125cc... estranho...
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Tem que tomar cuidado cara... eu lembro na época que eu só tinha pilotado CG, peguei uma Tutu de um amigo pra dá uma volta quase me mato heheheheh

Mas com uma CG você se mata também, o negócio é ter cuidado, conhecer a moto...

+ pra mim é melhor começar numa 125cc... além de barata a 125 não tem o coice dessas 250/300cc, se cair o prejú é menor também... vai de cada um...

E o problama de vazamento existe... aqui na rua tinha 2 caras que tinham CBs, eles juravam pra mim que nunca tinha babado óleo, um ficou com a moto 6 meses e vendeu não sei porque... o outro ficou pouco + de 6 meses e direto eu via o mecanico dando uma olhada na moto, de repente o cara vendeu também, tá com uma 125cc... estranho...

Com certeza!
Se não tiver prudência qualquer uma derruba mesmo. O negócio é começar com calma mesmo.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
E o problama de vazamento existe... aqui na rua tinha 2 caras que tinham CBs, eles juravam pra mim que nunca tinha babado óleo, um ficou com a moto 6 meses e vendeu não sei porque... o outro ficou pouco + de 6 meses e direto eu via o mecanico dando uma olhada na moto, de repente o cara vendeu também, tá com uma 125cc... estranho...
Pior que de tanto eu ver o pessoal falando desse vazamento, eu peguei trauma dessa porra. Todo dia eu passo o dedo ali pra ver se tem algum sinal de oleo haeuheehau
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Minha primeira moto foi justamente uma CB300R, foi a primeira moto que pilotei, adorava a moto. Mas entre ela e uma Fazer, iria na Fazer sem pensar duas vezes.

Eu acho tranquilo começar direto em uma 250-300cc. Não é esse monstro todo que dizem.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
This...acho isso muito relativo, as vezes nego com anos de carta se mata em uma cg150, enquanto tem gente q cai de moto grande e não sofre um arranhão.
Eu mesmo já tomei 4 tombos até hoje, 1 com a bros 150, 1 com a drag star 650 e 2 com a harley davidson 1600, e o tombo q mais me machuquei foi o com a bros, e olha q em todos eu não estava com nenhum equipamento especial, apenas capacete e jaqueta de couro.


Minhas primeiras experiencias com moto foram em 80cc quando criança, depois passei para 200cc, 400cc e a ultima foi 600cc.

Mesmo ficando anos e anos sem andar de moto, ja peguei 600cc de amigos pra dar voltinha rapida e não achei nenhum bicho de sete cabeças, acho que o que mais vale é a consciência da pessoa, tem que entender que ela alcanças velocidades altas muito rápidas e não pode abusar..
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Pior que de tanto eu ver o pessoal falando desse vazamento, eu peguei trauma dessa porra. Todo dia eu passo o dedo ali pra ver se tem algum sinal de oleo haeuheehau

UHahuahauhauhauhauha isso é que nem a morte... é certeza que vai acontecer uahauhauhahah zueira, as problematicas mesmo são as primeiras não lembro o ano acho que 2009/2010, as + recentes parece que deu uma melhorada...
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
a minha é 2010, mas só uso pra uns passeios mesmo e ela ta com 16 mil rodados só. Talvez seja por isso que ainda ta ok haeuheeau
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Nickotine

Eai o que decidiu?

Explica melhor a experiencia que você tem com moto e outros veículos, começar em uma CB300 é facil, porem é mais indicado pra quem ja tem ou teve algum contato com moto de menor cilindrada e coisas do tipo.

Caso seja a sua primeira experiencia de fato, recomendo procurar um modelo 100c/150cc usado e depois você pensa em comprar uma maiorzinha, pois é melhor você tomar susto de 150cc do que de 300cc, mesmo as diferenças em números sendo pequenas, no dia a dia muda bastante!
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Nickotine

Eai o que decidiu?

Explica melhor a experiencia que você tem com moto e outros veículos, começar em uma CB300 é facil, porem é mais indicado pra quem ja tem ou teve algum contato com moto de menor cilindrada e coisas do tipo.

Caso seja a sua primeira experiencia de fato, recomendo procurar um modelo 100c/150cc usado e depois você pensa em comprar uma maiorzinha, pois é melhor você tomar susto de 150cc do que de 300cc, mesmo as diferenças em números sendo pequenas, no dia a dia muda bastante!


Acho que vou fazer exatamente isso. Vi uma fan 2012 150 pra vender por 5 mil e tô pensando em pegar essa. Ano que vem revendo e compro uma CB caso ache necessário, mas confesso que ainda pendo pros dois lados
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Eu comecei em uma 650. E náo tive dificuldades. Eu iria na Fazer, mais moderna, melhor acabamento. Menos visada.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Eu comecei em uma 650. E náo tive dificuldades. Eu iria na Fazer, mais moderna, melhor acabamento. Menos visada.


Todo mundo que comento sobre a fazer me fala sobre as peças no futuro. É balela isso? Dizem que yamaha é mais tenso que honda depois na manutenção/peças.

Por sinal, e essas CGs 2014? Tão bonitonas
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Todo mundo que comento sobre a fazer me fala sobre as peças no futuro. É balela isso? Dizem que yamaha é mais tenso que honda depois na manutenção/peças.

Por sinal, e essas CGs 2014? Tão bonitonas

é uma moto muito vendida. Dificilmente terá falta de peças, mesmo porque deve permanecer por muito tempo em linha.
Sobre as CGS 2014, é aquele negócio: sempre foi uma moto péssima, será que agora melhorou ou ficou bonitinha mas ordinária? Sou muito mais a YBR no mesmo segmento. Pilotei as duas na auto escola e sem comparação, YBR é melhor em tudo. Ou a nova Fazer 150.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
é uma moto muito vendida. Dificilmente terá falta de peças, mesmo porque deve permanecer por muito tempo em linha.
Sobre as CGS 2014, é aquele negócio: sempre foi uma moto péssima, será que agora melhorou ou ficou bonitinha mas ordinária? Sou muito mais a YBR no mesmo segmento. Pilotei as duas na auto escola e sem comparação, YBR é melhor em tudo. Ou a nova Fazer 150.


É isso que me ferra. Começar com 150 parece pra mim meio que desperdício de dinheiro, já que tou investindo num negócio meio precário, ainda mais levando em consideração que tem a fazer aí que tá num preço legal, é mais bonita, mais segura pelo que me dizem (desde que não queira dar uma de louco) e consome parecido
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
É isso que me ferra. Começar com 150 parece pra mim meio que desperdício de dinheiro, já que tou investindo num negócio meio precário, ainda mais levando em consideração que tem a fazer aí que tá num preço legal, é mais bonita, mais segura pelo que me dizem (desde que não queira dar uma de louco) e consome parecido


Por isso eu digo: a 250 é uma ótima pedida. Principalmente sendo a Fazer e não a cb300.
 
Topo Fundo