O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iniciante No Universo HQ (Marvel e DC) - O que Ler em 2021?

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Boa tarde a Todos pessoal,

Seguinte eu gosto de filmes de super heróis (Tanto da Marvel quanto da DC).

Sabendo que os filmes bebem da fonte das histórias dos quadrinhos gostaria de saber se existe uma linha do tempo de revistas em quadrinhos para ler dos principais heróis de cada Casa.


Marvel:
Homem de Ferro
Homem Aranha
Capitão America
Vingadores

DC:
Super Man
Batman
Flash
Liga da Justiça

Tipo em pleno 2021 quais são as Revistas em quadrinhos que devo começar (e suas respectivas continuações) para chegar nas Historias atuais?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer você tem histórias que começam de uma edição e terminam em outra, que começam em uma revista e termina em outra, o problema chega quando você tem:

  1. Renumeração da mesma revista, de repetente ela volta para o número 1.
  2. Continuidade em outra revista com outro nome, por exemplo a revista pode ser brevemente cancelada, personagem continuar em outra revista e depois voltar para essa mesma.
  3. Múltiplas revistas ao mesmo tempo, personagens populares como o Aranha chegam a ter 5 ou 6 ao mesmo tempo, pior ainda quando a história começa em uma revista e cada capitulo é em uma revista diferente.
  4. Crossovers e eventos, histórias que afetam todos os personagens do universo eventualmente ocorrem e atrapalham a leitura.

Teoricamente só lendo Amazing Spiderman já é suficiente para ler o Aranha, pelo menos até o fim dos anos 80, anos 90 é uma tremenda confusão em termos de qual revista você deve ler, anos 2000 volta a ser mais equilibrado.

Vingadores, Homem de Ferro e Capitão America (pós descongelamento) não são muito diferentes.


No caso da DC é mais complicado porque eles tem vários reboots (que anulam ou retornam a cronologia anterior), várias versões dos personagens (por exemplo até certa edição das histórias do Batman é considerado da Terra 1, depois de certas edições é considerado da Terra 2), do mesmo jeito que desde cedo personagens como Batman e Superman tinham duas revistas no mercado com histórias diferentes e sem uma revista "principal".

A DC tenta organizar com os reboots, mas é apenas uma ilusão, não tem como você entender os personagens apenas iniciando de um ponto de partida que considera ou não elementos da cronologia anterior.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Quero dizer você tem histórias que começam de uma edição e terminam em outra, que começam em uma revista e termina em outra, o problema chega quando você tem:

  1. Renumeração da mesma revista, de repetente ela volta para o número 1.
  2. Continuidade em outra revista com outro nome, por exemplo a revista pode ser brevemente cancelada, personagem continuar em outra revista e depois voltar para essa mesma.
  3. Múltiplas revistas ao mesmo tempo, personagens populares como o Aranha chegam a ter 5 ou 6 ao mesmo tempo, pior ainda quando a história começa em uma revista e cada capitulo é em uma revista diferente.
  4. Crossovers e eventos, histórias que afetam todos os personagens do universo eventualmente ocorrem e atrapalham a leitura.
Teoricamente só lendo Amazing Spiderman já é suficiente para ler o Aranha, pelo menos até o fim dos anos 80, anos 90 é uma tremenda confusão em termos de qual revista você deve ler, anos 2000 volta a ser mais equilibrado.

Vingadores, Homem de Ferro e Capitão America (pós descongelamento) não são muito diferentes.


No caso da DC é mais complicado porque eles tem vários reboots (que anulam ou retornam a cronologia anterior), várias versões dos personagens (por exemplo até certa edição das histórias do Batman é considerado da Terra 1, depois de certas edições é considerado da Terra 2), do mesmo jeito que desde cedo personagens como Batman e Superman tinham duas revistas no mercado com histórias diferentes e sem uma revista "principal".

A DC tenta organizar com os reboots, mas é apenas uma ilusão, não tem como você entender os personagens apenas iniciando de um ponto de partida que considera ou não elementos da cronologia anterior.

Obrigado pela ajuda!

Mas eu estou muito perdido.

Jogo no google para ver as Hqs para ler de cada Herói e me retorna "Historias Avulsas" e de sagas onde meio que o Bonde já está andando...

Achei que seria mais fácil tipo:

01 - Historia de Origem Válida do Herói - Desenvolvimento do herói - Sagas - Final do Arco do herói...

Mas tudo que eu pesquiso já mostra Guerra Civil, Flashpoint, ou historias avulsas como Piada Mortal e etc...

São boas historias mas eu achava que tinha uma linha cronológica ativa de cada herói nas HQs. Com Origem, Meio e Final..

To super confuso ainda..
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O problema é que são 60 anos de cronologia para a maioria dos personagens, se você for ler a revista principal desde o numero 1 vai conseguir uma ideia clara, mas na prática não existe realmente um consenso de quais histórias são válidas, apenas quais histórias são mais reconhecidas, por isso muitos guias indicam sagas e histórias avulsas, são momentos importantes mas que na prática podem nem mais ter tanta importância cronologicamente.

Meu conselho é começar a ler um personagem em especifico e depois partir para outro, no caso da MARVEL as histórias originais dos anos 60 não envelheceram muito com exceção da época que se passam, então dá para ler linearmente sem muitas dificuldades, mesmo que eventualmente você encontre inconsistências na cronologia.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Obrigado pela ajuda!

Mas eu estou muito perdido.

Jogo no google para ver as Hqs para ler de cada Herói e me retorna "Historias Avulsas" e de sagas onde meio que o Bonde já está andando...

Achei que seria mais fácil tipo:

01 - Historia de Origem Válida do Herói - Desenvolvimento do herói - Sagas - Final do Arco do herói...

Mas tudo que eu pesquiso já mostra Guerra Civil, Flashpoint, ou historias avulsas como Piada Mortal e etc...

São boas historias mas eu achava que tinha uma linha cronológica ativa de cada herói nas HQs. Com Origem, Meio e Final..

To super confuso ainda..
Pesquise pelos guias de leitura, no site O Vicio tem vários deles.
O do Batman por exemplo começa no Ano 1 do Frank Miller, que é a origem mais "agradável" no meio dos anos 80.
Já a Marvel é complicado, as melhores origens estão em revistas dos anos 60 que são intragáveis.
 


MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Também tô iniciando no mundo das HQs de heróis, a única HQ que eu li completa foi TWD. Acho que o melhor é procurar algum guia legal do herói que você curte e ir lendo. Eu particularmente evito essas histórias mais antigas dos anos 60, 70 pois são bem datadas tipo o guerras secretas.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Dc/marvel não é manga que da pra pegar do começo e ler tudo, dc marvel são ua zona

Pega algumas sagas completas que vc acha que pode ser legal e vai lendo as que você acha interessante, nem ligue muito se é da cronologia ou não

Exemplo batman
O cavaleiro das trevas
O longo dia das bruxas

Homem aranha
A última cacada de kraven
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Na boa, leia o que é clássico, pois o que só sai hoje em dia é só lixo. (ainda tem uma coisa ou outra que salva como as novas edições do Justiceiro do Ennis).
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.463
Reações
14.401
Pontos
1.369
Eu estou lendo seguindo a Essential List.
Só coisa antiga, maioria década de 60.
As histórias são meio bobas, mas divertidas.
Destaque pras revistas do Homem-Aranha, que tinham umas histórias mais bem elaboradas.
Boa parte das outras histórias de heróis eram baseadas em "quem é mais forte", e sempre inventavam um vilão mais poderoso pra desafiar o super herói.
Também tinha muito de "herói vs herói", sempre nessa briguinha de "quem é o mais forte?"

Mas Homem-Aranha era mais focado na complicada vida de Peter Parker, família, escola, relacionamentos, trabalho, falta de dinheiro, e ainda manter a identidade secreta.

Acabei de ler Homem Aranha #32 (1963):

Homem aranha investigando uma operação do Doutor Octopus.
Ao chegar em casa, encontra a Tia May gravemente doente, ela é hospitalizada, Peter tenta se virar para conseguir uma grana extra para cobrir as despesas do Hospital.
Pra piorar, ele descobre que há indícios de radioatividade no sangue da Tia May, e lembra que ele já teve que fazer uma doação de sangue para ela, e pode ter sido ele que contaminou ela. Aí bate o remorso por se sentir culpado pela morte do Tio, e agora corre o risco de ser o culpado pela morte da Tia.
Ele corre para pedir ajuda ao Lagarto, o cientista que entende dessas coisas, para desenvolver um soro para curar sua tia.
No meio da correria encontra os capangas do Octopus, que acabam roubando o soro.
Homem-Aranha, enfrenta uma corrida contra o tempo para recuperar o soro e salvar a tia.
Nessa edição é onde surge a primeira versão da famosa cena do Homem-Aranha preso nos escombros, cena que foi utilizada em Homecoming:
184997

184996
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Obrigado pela ajuda!

Mas eu estou muito perdido.

Jogo no google para ver as Hqs para ler de cada Herói e me retorna "Historias Avulsas" e de sagas onde meio que o Bonde já está andando...

Achei que seria mais fácil tipo:

01 - Historia de Origem Válida do Herói - Desenvolvimento do herói - Sagas - Final do Arco do herói...

Mas tudo que eu pesquiso já mostra Guerra Civil, Flashpoint, ou historias avulsas como Piada Mortal e etc...

São boas historias mas eu achava que tinha uma linha cronológica ativa de cada herói nas HQs. Com Origem, Meio e Final..

To super confuso ainda..

Não existe final nos quadrinhos americanos da Marvel e DC. Isso não é manga onde a historia uma hora acaba. E para piorar muitas vezes o que vc lê é desfeito ou desconsiderado quando outro autor entra na revista.

Se quiser começar pelo Batman, leia Ano 1, longo dia das bruxas, piada mortal, corte das corujas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Pega uma lista de histórias clássicas e segue. Não tem erro.

Se for querer acompanhar cronologia, aí não tem jeito, é ir lendo tudo o que tiver e o que não entender, perguntar aqui ou ler no Google.

E recomendo muito ler demolidor, que é maravilhoso
 
Topo Fundo