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Iniciar na área de desenvolvimento de jogos - gostaria de dicas

Decepticon

Habitué da casa
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#1
Olá a todos!

Tenho 38 anos, trabalho na ara de TI desde 1998, sempre em programação.

Conheço algumas linguagens de programação (Delphi, VB, Forms) e banco de dados (TSQL, PL/SQL). Sempre trabalhei com o desenvolvimento de sistemas ERP ou especialistas, mas sempre naquele modelo desktop e client/server.

Tenho muito interesse em entrar na área de desenvolvimento de games, tanto por ter prazer em jogar, quanto por ter ideias (amo RPG de mesa, sempre atuando como mestre das campanhas).

Meu interesse é desenvolver um game de RPG, mas não queria usar o RPG Maker, então pensei o mesmo em ser:

1 - 2D Side Scroll
2 - 3D.

Qual seria a melhor engine para começar? Alguma dica?
 


Dagis

Bam-bam-bam
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#2
Não sou nenhum especialista no assunto, mas quando eu fazia meus joguinhos eu usei bastante a Unity. Tem bastante material, gera 'exe' para varias plataformas e é de graça.
 

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
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#4
Nessa altura do campeonato é unanime que ou você vai de Unity ou Unreal.

Existem outras mais simples como a Construct, mas se seu plano é trabalhar na indústria, aprenda os softwares e engine "padrões" que não tem erro.
 

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