O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iniciar no mundo da musica...

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
Eu não toco nenhum instrumento, e tava pensando em comprar um pra começar, só pra entrar no mundo da musica mesmo.

Tava pensando em começar comprando uma bateria (não muito cara, alguma barata), é muito difícil ou é só ir praticando que uma hora aprende?
To com essa duvida, porque talvez seja melhor eu comprar um violão e ir tentando aprender na internet até passar pra guitarra ou ir pra bateria. Eu não sei, to meio confuso sobre qual instrumento comprar pra iniciar, me ajudem porfavor
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguma vocação ou preferência?
Vc vai acabar desistindo se começar a aprender algo que bem sabe se gosta por indicação.
Todo instrumento tem sua particularidade e dificuldade.
Percussão, corda, sopro, etc. Todos requerem estudos e práticas específicas que não o tornam mais fáceis que os outros por aparentarem simplicidade ou dificuldade.

Procure alguma curso livre de cada instrumento, vá em alguma loja e toque os instrumentos e veja se se identifica com algum.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
Alguma vocação ou preferência?
Vc vai acabar desistindo se começar a aprender algo que bem sabe se gosta por indicação.
Todo instrumento tem sua particularidade e dificuldade.
Percussão, corda, sopro, etc. Todos requerem estudos e práticas específicas que não o tornam mais fáceis que os outros por aparentarem simplicidade ou dificuldade.

Procure alguma curso livre de cada instrumento, vá em alguma loja e toque os instrumentos e veja se se identifica com algum.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Então, eu tive contato com a bateria de um amigo meu, e realmente eu curti bastante, seria mais como um hobbie, eu me dedicaria é claro, mas tenho medo de comprar e deixar parada
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então, eu tive contato com a bateria de um amigo meu, e realmente eu curti bastante, seria mais como um hobbie, eu me dedicaria é claro, mas tenho medo de comprar e deixar parada
Sugiro ter contato com outros instrumentos, mas tente identificar para qual vc dá mais atenção quando está ouvindo uma música, não somente na parte solo.
Isso não quer dizer nada, vc pode não se identificar, mas pegue firme e se não gostar venda o instrumento e compre outro, quem sabe vc não seja um multinstrumentista?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
772
Reações
2.103
Pontos
433
Primeiro tenta definir bem o que você quer tocar. Se você investir em instrumentos de cordas ou teclas (guitarra, violão e piano) sem dúvida você irá mergulhar mais fundo quando o assunto é música, porque você não terá como ignorar a teoria musical. Isso pode agregar no futuro. Com a facilidade que temos hoje em dia para produzir músicas próprias através de softwares de produção musical, ter o conhecimento dos mais complexos acordes, harmonia, estruturas e todo o conceito que define música, faz toda a diferença. Neste caminho, você pode fazer disso ser algo além de um simples hobby, exprimir o que você sente aí dentro, talvez obter algum destaque por aí através de muito estudo. Porém, se comprar uma bateria, você ficará limitado a ser apenas um bom baterista, nada além disso.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
Primeiro tenta definir bem o que você quer tocar. Se você investir em instrumentos de cordas ou teclas (guitarra, violão e piano) sem dúvida você irá mergulhar mais fundo quando o assunto é música, porque você não terá como ignorar a teoria musical. Isso pode agregar no futuro. Com a facilidade que temos hoje em dia para produzir músicas próprias através de softwares de produção musical, ter o conhecimento dos mais complexos acordes, harmonia, estruturas e todo o conceito que define música, faz toda a diferença. Neste caminho, você pode fazer disso ser algo além de um simples hobby, exprimir o que você sente aí dentro, talvez obter algum destaque por aí através de muito estudo. Porém, se comprar uma bateria, você ficará limitado a ser apenas um bom baterista, nada além disso.
Uma outra duvida que tenho, se for começar com um instrumento de cordas, eu pensava em um violão ou uma guitarra. Me disseram que é mais facil e basico começar no violão, mas eu prefiro uma guitarra, da pra começar de boa com uma guitarra ou é melhor aprender no violão?
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uma outra duvida que tenho, se for começar com um instrumento de cordas, eu pensava em um violão ou uma guitarra. Me disseram que é mais facil e basico começar no violão, mas eu prefiro uma guitarra, da pra começar de boa com uma guitarra ou é melhor aprender no violão?
Tudo depende do estilo que vc vai tocar, a base teórica e técnicas são as mesma, mas nem todas as técnicas são usadas em determinado estilo, digamos que você aprenda em ambos instrumentos o hammer-on, pull-off e vibrato, vc vai encontrar isso em praticamente todos os estilos, mas não quer dizer que vai usar em todas as músicas de determinado estilo, por exemplo um rock e um samba, um vai usar mais que o outro. Mas isso é irrelevante, porque você vai aprender isso em ambos instrumentos.
No meu ponto de vista é mais interessante aprender violão desde que seja clássico, se vc pegar um violão para tocar as músicas "pop" e tocar em roda de amigos as "mesmas músicas básicas" de sempre, tanto faz em qual instrumento vai aprender, só o local que irá tocar que vai influenciar pela acústica, guitarra precisa de amplificação e os violões, em sua maioria acústicos, já tem o som amplificado em seu corpo.
Hoje, pelo crescimento musical, eu iniciaria os estudos com um violão, isso para estudar música e as técnicas mais enfáticas no violão clássico. Na guitarra ficaria receoso de bitolar no rock n roll :rox:lolwtf:ksanfona

:coolface
 
Topo Fundo