O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inovação versus acomodação: será que nós REALMENTE ligamos para o 4K (e eventuais afins tecnológicos)?

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Só não percebe a mudança de resolução quem tá com sério problema de visão...

Claro que não basta ter uma TV 4k, tem que assistir CONTEÚDO 4k. O que eu mais vi no tópico é gente dizendo que não faz diferença do Full HD, que o upscaling não é bom, mimimi...

Mas garanto que nunca assistiu um conteúdo 4k REAL. Ou se assistiu tá realmente precisando de um óculos novo (ou talvez uma cirurgia de catarata resolva).

Desde que comprei minha TV 4k todos meus amigos que já assistiram filmes ou seriados lá em casa ficaram abismados com a imagem.

E isso que não é uma TOP nem a tela é do tamanho de uma parede. Ela só tá bem calibrada e só vejo conteúdo 4k.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Só não percebe a mudança de resolução quem tá com sério problema de visão...

Claro que não basta ter uma TV 4k, tem que assistir CONTEÚDO 4k. O que eu mais vi no tópico é gente dizendo que não faz diferença do Full HD, que o upscaling não é bom, mimimi...

Mas garanto que nunca assistiu um conteúdo 4k REAL. Ou se assistiu tá realmente precisando de um óculos novo (ou talvez uma cirurgia de catarata resolva).

Desde que comprei minha TV 4k todos meus amigos que já assistiram filmes ou seriados lá em casa ficaram abismados com a imagem.

E isso que não é uma TOP nem a tela é do tamanho de uma parede. Ela só tá bem calibrada e só vejo conteúdo 4k.

Sim, só pelo painel melhor já dá pra ver uma put* diferença, nem precisa ser conteúdo 4K.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.525
Reações
6.219
Pontos
959
A questão também é: eu não tenho internet pra conseguir ver 4k e não tenho tempo pra baixar um torresmo de 30 gb pra ver 1:30h de conteúdo. mas sou totalmente a favor da evolução mesmo, como um user acima disse: tem que ficar igual como se visse a janela.
Quando eu mudar de casa, (vai levar um bom tempo) espero que as tvs gigantes de 70 estejam acessíveis e com resolução absurda pra eu comprar, por enquanto me divirto no fullhd mesmo :D
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho uma TV de 60" fullhd, eu não vejo necessidade nenhuma de trocar só por ser 4k. É olha que eu sempre troco de TV a cada uns 3 anos pra aumentar o tamanho e a qualidade (não necessariamente resolução). Mas dessa vez estou bem tranquilo.

Quando eu for trocar tem que ser por uma maior, mas com um preço bom e com uma tecnologia nova, pq trocar uma led por outra 4k só por causa da resolução eu não vejo vantagem.

Opinião pessoal é claro.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Só não percebe a mudança de resolução quem tá com sério problema de visão...

Claro que não basta ter uma TV 4k, tem que assistir CONTEÚDO 4k. O que eu mais vi no tópico é gente dizendo que não faz diferença do Full HD, que o upscaling não é bom, mimimi...

Mas garanto que nunca assistiu um conteúdo 4k REAL. Ou se assistiu tá realmente precisando de um óculos novo (ou talvez uma cirurgia de catarata resolva).

Desde que comprei minha TV 4k todos meus amigos que já assistiram filmes ou seriados lá em casa ficaram abismados com a imagem.

E isso que não é uma TOP nem a tela é do tamanho de uma parede. Ela só tá bem calibrada e só vejo conteúdo 4k.

e vc esquece q não é só resolução q melhora né, colega...

fora o HDR, tem melhoria em brilho, contraste, local dimming, tempo de resposta, etc conforme o ano vai passando. De todos esses a resolução é que menos importa na percepção final de consumidor. Ainda mais vc sentando a 2-3m da TV. Nessa distância pouco importa se é 1080 ou 4k. Alta resolução vale se vc tem TV de 55 pra cima. Ideal se for 65 pra cima. Já que a densidade de pixel por polegadas é diferente. Quanto maior a TV, menos denso, maiores os pixels. Então uma 4K ou 8K volta a dar mais densidade pra compensar o tamanho grande das TVs

aí obviamente q as TVs novas de 4K parecem MTO melhor que as antigas TVs full HD. Antes a TV como um todo era pior.... e o HDR, que é mais impactante, só veio com as 4K. Aliado a outras melhorias citadas acima, claro q da pra notar diferença entre uma fullHD q tem nada e uma 4K que tem HDR+melhorias de tec. existentes. 2-3m da televisão o q vc vê de melhoria é tudo menos resolução. Vc ta atribuindo qualidades pro cara errado.

eu mesmo tenho vários blurays 4K aqui e maioria dos filmes 4K nem são 4K nativos. Talvez nem vc tenha visto TRUE 4k então cuidado com essas afirmações.

E nem me fale da b*sta do 4k da netflix. Streaming corta 70% da qualidade, apesar de manter a resolução de 4K. É na mesma pegada q filme pirata em 1080p. Baixando dá 2gb (pq rolou compressão), comprando em disco o filme tem 20gb... e isso pq pra bluray tbm existe uma compressão só q mto menor q os torresmos...
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Eu assisto coisas em RMVB ainda, então tanto faz.

Raios, eu me contento em assistir filmes em 480p...
 


KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Só não percebe a mudança de resolução quem tá com sério problema de visão...

Claro que não basta ter uma TV 4k, tem que assistir CONTEÚDO 4k. O que eu mais vi no tópico é gente dizendo que não faz diferença do Full HD, que o upscaling não é bom, mimimi...

Mas garanto que nunca assistiu um conteúdo 4k REAL. Ou se assistiu tá realmente precisando de um óculos novo (ou talvez uma cirurgia de catarata resolva).

Desde que comprei minha TV 4k todos meus amigos que já assistiram filmes ou seriados lá em casa ficaram abismados com a imagem.

E isso que não é uma TOP nem a tela é do tamanho de uma parede. Ela só tá bem calibrada e só vejo conteúdo 4k.
Bom, eu não vejo diferença, em termos de resolução unicamente em telas de 40 e 50, não estou falando de qualidade de painel ou hdr, talvez por eu usar 12,25 graus em um olho e 9 no outro, seja o motivo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Só não percebe a mudança de resolução quem tá com sério problema de visão...

Claro que não basta ter uma TV 4k, tem que assistir CONTEÚDO 4k. O que eu mais vi no tópico é gente dizendo que não faz diferença do Full HD, que o upscaling não é bom, mimimi...

Mas garanto que nunca assistiu um conteúdo 4k REAL. Ou se assistiu tá realmente precisando de um óculos novo (ou talvez uma cirurgia de catarata resolva).

Desde que comprei minha TV 4k todos meus amigos que já assistiram filmes ou seriados lá em casa ficaram abismados com a imagem.

E isso que não é uma TOP nem a tela é do tamanho de uma parede. Ela só tá bem calibrada e só vejo conteúdo 4k.
É claro que a diferença é (principalmente com conteúdo também em 4k, como você mesmo já falou) algo bastante perceptível, mas não é bem assim que as coisas funcionam na realidade. O que a maioria vê está mais para uma evolução do mesmo, um incremento evolucionário, do que uma revolução paradigmática, como claramente havia em curso no salto do tubão espalhafatoso em 480i para charmoso plasma e LCD em 720p/1080p.

É como a diferença de uma mudança de categoria para apenas uma modificação nesta mesma nova categoria. Não é bem a mesma coisa. E se nós percebemos o novo apenas como um incremento do verdadeiramente novo que já passou, isto implica numa potencial indiferença ou negociação de prazos - em outras palavras, não me parece haver qualquer grande pressa da maioria de fazer a troca para o 4k, ainda que os seus preços já tenham caído exponencialmente.

Eu arriscaria dizer que só veremos uma afobação igual àquela das TVs em plasma e LCD quando as telas se tornarem "enroláveis", trazendo uma portabilidade de fato revolucionária às televisões. Até algo assim de fato se popularizar, eu diria que o 4k só será majoritariamente comprado quando já não mais compensar consertar as nossas guerreiras TVs de led Full HD.
 
Topo Fundo