O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Insegurança news] O que aconteceu hoje [+MBML]

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Hoje vou contar o que aconteceu hoje de tarde, e que me deixa realmente indignado com o país que moramos [kbravo]


Eu cheguei no trabalho hoje, fiquei fazendo umas coisas, eis que sai uma das gurias que trabalham aqui pra entregar um malote no banco e um cara cumprimenta ela, o mesmo que seguiu ela perguntando onde ela trabalhava uns tempos atrás, uma mulher de uma loja aqui perto falou que o cara rouba.
Eis que esse cara deve ter entrado numa empresa de segurança particular aqui do lado, essas que só contratam marginais pra ser segurança.

Porra, agora eu que estou tendo que levar os malotes porque sou o mais fortinho daqui, e tenho que cuidar pra ver se não tem ninguém suspeito, mas de que adianta se o cara estiver armado? [kzangado]

Não se tem segurança alguma aqui, em lugar nenhum! Graças a deus em dois ou três meses estarei indo pros EUA. Boa sorte pra vocês.

Desculpem se o texto foi mal feito, fiz com pressa aqui no trabalho.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
dwbart;2919171 disse:

Não se tem segurança alguma aqui, em lugar nenhum! Graças a deus em dois ou três meses estarei indo pros EUA. Boa sorte pra vocês.


Na boa mas essa parte dá pra ser interpretada assim: Eu vou pros EUA, f**a-se vocês que ficarem. :-D :smile[kong]

Mas sobre segurança... realmente não existe segurança no Brasil... só para os ricos. Classe média e média baixa não tem e os pobres fazem sua própria segurança.
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
soukaigi;2919227 disse:
Na boa mas essa parte dá pra ser interpretada assim: Eu vou pros EUA, f**a-se vocês que ficarem.
Estou desejando sorte, acredito que pra quem mora aqui, precisa.:lolVide meu post

Edit:
"ledboy" disse:
que pica hein cara?

Eu sinceramente arrumaria uma desculpa pra não carregar essas paradas....
Sou o único homem aqui, tenho que representar :lol
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
que pica hein cara?

Eu sinceramente arrumaria uma desculpa pra não carregar essas paradas....
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
dwbart;2919240 disse:
Estou desejando sorte, acredito que pra quem mora aqui, precisa.:lolVide meu post

Com certeza precisamos! Estava só enchendo o saco! :kongpositivo:
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
dwbart;2919171 disse:
Hoje vou contar o que aconteceu hoje de tarde [kbravo]

[COLOR="DarkRed"]
hum...

:-D

No mais, não fique bravo cara, o mundo é injusto mesmo...[/COLOR]


:lol
 


Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Pode não ter segurança aí onde você está e você tá achando que é assim no Brasil inteiro.
Vivi a vida inteira em cidades relativamente grandes, fui pobre a vida inteira e NUNCA fui assaltado.
Inclusive morei embaixo de uma favela e nunca tive problemas com isso.
Se você está com medo de levar o malote (sem ofensas, sem sacanagem) e está se sentindo inseguro, não ponha a culpa no país inteiro.


soukaigi disse:
Mas sobre segurança... realmente não existe segurança no Brasil... só para os ricos. Classe média e média baixa não tem e os pobres fazem sua própria segurança.
Na boa, de onde você tirou isso? Nunca fui rico, e sempre tive proteção e segurança em qualquer lugar que eu morava.
Me diz, você mora num lugar ruim? Que pena pra você. Quantas vezes já foi assaltado?
E todas as pessoas de cidades que têm baixo índice de violência não são ricas.
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Geth;2919274 disse:
Na boa, de onde você tirou isso? Nunca fui rico, e sempre tive proteção e segurança em qualquer lugar que eu morava.
Me diz, você mora num lugar ruim? Que pena pra você. Quantas vezes já foi assaltado?
E todas as pessoas de cidades que têm baixo índice de violência não são ricas.

soukaigi;2919227 disse:
Mas sobre segurança... realmente não existe segurança no Brasil... só para os ricos. Classe média e média baixa não tem e os pobres fazem sua própria segurança.
Eu acho que ele está certo, a segurança que se faz na favela é muito maior do que a segurança formal.
Cito apenas o exemplo da minha casa, quando eu nasci, meus pais moravam num bairro violento de porto alegre, a empregada que trabalhava lá em casa era chefe de lá (sei lá se da favela ou de alguma gangue), roubaram uma coisa da minha mãe e ela recuperou pouco tempo depois. Apesar disso era uma boa mulher.
Ai você me diz quanto tempo a policia levaria pra pegar?
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.606
Reações
21.947
Pontos
1.494
É realmente foda isso...

Mas c vc acha que se mudando pros EUA vai viver longe disso, engano seu.
Nenhum lugar é 100% seguro.


Só as colinas :-D
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
dwbart;2919303 disse:
Eu acho que ele está certo, a segurança que se faz na favela é muito maior do que a segurança formal.
Cito apenas o exemplo da minha casa, quando eu nasci, meus pais moravam num bairro violento de porto alegre, a empregada que trabalhava lá em casa era chefe de lá (sei lá se da favela ou de alguma gangue), roubaram uma coisa da minha mãe e ela recuperou pouco tempo depois. Apesar disso era uma boa mulher.
Ai você me diz quanto tempo a policia levaria pra pegar?
Não estamos falando sobre resolver casos, nisso a polícia brasileira não é lá muito boa mesmo.
To falando de segurança. Dizer que a segurança só existe pra ricos é bobagem.
Agora me diz, essa chefe aí do crime. Quantos ela viciou? Quantos ela matou?


E a segurança da favela é relativa. Se você não jogar o jogo dos traficantes você tá morto. E aí?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Geth;2919274 disse:
Pode não ter segurança aí onde você está e você tá achando que é assim no Brasil inteiro.
Vivi a vida inteira em cidades relativamente grandes, fui pobre a vida inteira e NUNCA fui assaltado.
Inclusive morei embaixo de uma favela e nunca tive problemas com isso.
Se você está com medo de levar o malote (sem ofensas, sem sacanagem) e está se sentindo inseguro, não ponha a culpa no país inteiro.



Na boa, de onde você tirou isso? Nunca fui rico, e sempre tive proteção e segurança em qualquer lugar que eu morava.
Me diz, você mora num lugar ruim? Que pena pra você. Quantas vezes já foi assaltado?
E todas as pessoas de cidades que têm baixo índice de violência não são ricas.

Sorte sua e bom pra você. :kongpositivo:

Sei que é errado generalizar pois existem cidades em deusmelivrelândia onde talvez podemos ficar mais tranqüilos. EU não me sinto seguro nesse país. Foi isso que quis expressar.
Não conheço um lugar que você pode tranqüilamente sair com seu IPOD, PSP, Notebook pela rua... ou deixar o carro aberto pra buscar alguma coisa rápida, etc.
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Geth;2919334 disse:
Não estamos falando sobre resolver casos, nisso a polícia brasileira não é lá muito boa mesmo.
To falando de segurança. Dizer que a segurança só existe pra ricos é bobagem.
Agora me diz, essa chefe aí do crime. Quantos ela viciou? Quantos ela matou?


E a segurança da favela é relativa. Se você não jogar o jogo dos traficantes você tá morto. E aí?
Exclusivamente pra ricos realmente não é, nós temos alguma segurança em vários lugares, porém, somos alvos fáceis. Você sabe disso, se alguém quiser te assaltar, ele assalta.

Bom, não sei da vida pessoal dela, ainda mais pequeno como era. :p

Os traficantes tem as regras deles, e nós temos as nossas, se você ver, temos que andar na linha também. Óbvio que é meio confuso comparar, eles são um "poder paralelo". Não me sentiria seguro na favela eu acho, nesse ponto você está certo.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
soukaigi;2919342 disse:
Sorte sua e bom pra você. :kongpositivo:

Sei que é errado generalizar pois existem cidades em deusmelivrelândia onde talvez podemos ficar mais tranqüilos. EU não me sinto seguro nesse país. Foi isso que quis expressar.
Não conheço um lugar que você pode tranqüilamente sair com seu IPOD, PSP, Notebook pela rua... ou deixar o carro aberto pra buscar alguma coisa rápida, etc.
Cara, onde você mora?
Eu morei sempre em cidades grandes, algumas vezes em fim de mundo, e sempre vi gente carregando coisas valiosas na mão no meio do centro.
Eu andava com meu MP3 na mão pra onde eu ia. Foram roubar na sala de aula.[kong]
Agora, se você mora em um lugar violento MESMO, eu posso entender sua insegurança.

Não tem jeito de se sentir completamente seguro em lugar nenhum. É a paranóia do século 21. Em Nova York existe criminalidade também, e não é nem um pouco baixa. Na Europa, em qualquer outro lugar existe.
Achar que esse problema é exclusivo do Brasil é besteira. Coisa dessa modinha de odiadores do Brasil e só lá fora é bom.



dwbart disse:
Exclusivamente pra ricos realmente não é, nós temos alguma segurança em vários lugares, porém, somos alvos fáceis. Você sabe disso, se alguém quiser te assaltar, ele assalta.

Bom, não sei da vida pessoal dela, ainda mais pequeno como era. :p

Os traficantes tem as regras deles, e nós temos as nossas, se você ver, temos que andar na linha também. Óbvio que é meio confuso comparar, eles são um "poder paralelo". Não me sentiria seguro na favela eu acho, nesse ponto você está certo.
A pergunta era retórica.[kong]


:lol
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Geth;2919438 disse:
Cara, onde você mora?
Eu morei sempre em cidades grandes, algumas vezes em fim de mundo, e sempre vi gente carregando coisas valiosas na mão no meio do centro.
Eu andava com meu MP3 na mão pra onde eu ia. Foram roubar na sala de aula.[kong]
Agora, se você mora em um lugar violento MESMO, eu posso entender sua insegurança.

Não tem jeito de se sentir completamente seguro em lugar nenhum. É a paranóia do século 21. Em Nova York existe criminalidade também, e não é nem um pouco baixa. Na Europa, em qualquer outro lugar existe.
Achar que esse problema é exclusivo do Brasil é besteira. Coisa dessa modinha de odiadores do Brasil e só lá fora é bom.




A pergunta era retórica.[kong]


:lol

EUA tem problemas com violência, FATO...

Canadá, Noruega e Suécia são países extremamente seguros, e melhores em tudo que o Brasil, FATO também...

E, mesmo com os problemas de segurança nos EUA e em vários países da Europa, ainda assim são lugares melhores de se viver que o Brasil...

O fato de tu nunca ter sido assaltado morando no Brasil mostra só que você teve MUITA sorte até agora... mas não modifica em nada o fato que a segurança no Brasil é um completo lixo...
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Geth;2919438 disse:
Cara, onde você mora?
Eu morei sempre em cidades grandes, algumas vezes em fim de mundo, e sempre vi gente carregando coisas valiosas na mão no meio do centro.
Eu andava com meu MP3 na mão pra onde eu ia. Foram roubar na sala de aula.[kong]
Agora, se você mora em um lugar violento MESMO, eu posso entender sua insegurança.
Aqui no centro da cidade dá uns assaltos de vez em quando, mas os que aparecem são REALMENTE grandes, em bancos e tal.
Como eu trabalho pro banco e estou sempre entrando e saindo de lá, me caguei com isso hoje, fora que segunda um cara seguiu a guria que trabalha aqui.



Acabei de ir numa agência em outro bairro, tem uns policiais nas esquinas aqui do prédio, acho que alguém daqui chamou. Sorte que tenho licença médica depois das 4:30 :p
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
O problema da violência é que ela é recorrente...

Assim como Gordon fala para o Batman no final de Begins.

O problema é a escalação da mesma.

A segurança nos países desenvolvidos é muito grande, em contrapartida, a violência, quando presente, também é em escala muito maior.

Vide casos como serial killers, assassinatos em massa, tiroteiros em escolas,etc.

Claro que isso envolve outros fatores antropológicos, mas......
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
é no Rio de Janeiro que ta foda kra..

eu moro aki e sei como é ...

tem que ser sortudo pra nunca ser assaltado

é foda..
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
overoad;2919464 disse:
EUA tem problemas com violência, FATO...

Canadá, Noruega e Suécia são países extremamente seguros, e melhores em tudo que o Brasil, FATO também...

E, mesmo com os problemas de segurança nos EUA e em vários países da Europa, ainda assim são lugares melhores de se viver que o Brasil...

O fato de tu nunca ter sido assaltado morando no Brasil mostra só que você teve MUITA sorte até agora... mas não modifica em nada o fato que a segurança no Brasil é um completo lixo...
Eu não disse em momento nenhum que a segurança do Brasil é excelente e maravilhosa.
Viver nos EUA é lógico que é melhor que no Brasil, isso ninguém discute.

Agora, achar que a segurança tá tão fodida a ponto de só existir pra ricos é besteira.

Muita sorte de nunca ter sido assaltado? Não acredito não. A situação aqui não chegou ao ponto de ser necessário sair de casa armado.
Mas se for contar o Rio, aí talvez a história é diferente.
Digo talvez porque eu nunca morei lá.

dwbart;2919508 disse:
Aqui no centro da cidade dá uns assaltos de vez em quando, mas os que aparecem são REALMENTE grandes, em bancos e tal.
Como eu trabalho pro banco e estou sempre entrando e saindo de lá, me caguei com isso hoje, fora que segunda um cara seguiu a guria que trabalha aqui.



Acabei de ir numa agência em outro bairro, tem uns policiais nas esquinas aqui do prédio, acho que alguém daqui chamou. Sorte que tenho licença médica depois das 4:30 :p
:lol Se o cara te seguir e te levar pro bequinho, ham?
 
Topo Fundo