O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INSOMNIAC GODS: Spider Man Miles Morales recebe patch para modo RT 60fps no PS5!

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ha, eu disse que isso ia acontecer.

Jogo com RT top, estado da arte, 4K não dinâmico...e já era 4k dinâmico a 60 fps. Rushado para o lançamento.

Já dava pra supôr que com um pouco mais de tempo pra Insomniac otimizar, haveria bastante margem para habilitar RT a 60 fps, mesmo que ajustando talvez um RT mais simples e algum outro ajuste aqui e ali.

Foda pra c***lho.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Modo 60fps com RT:

Qoclmmo.jpg


oyC6hCA.png


Lembrando que não pode ser foto do photomode, pq no photomode o jogo automaticamente seta os 4K nativo com o RT no talo.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Vixe :klol

Dá geração ps360 até o Xone/ps4, era fácil encontrar nesse fórum consolista criticando os PCs por conta das opções gráficas e de performance. Diziam que só queriam sentar e jogar, sem ter que se preocupar com mais nada. Queriam jogar os jogos da forma como o desenvolvedor imaginou. Era cada barbaridade que se lia por aqui.
Aí vieram os consoles remendo no meio da geração e o discurso [que se manteve o mesmo por tantos anos] começou aos poucos a mudar - e deverá mudar por completo nessa geração.

Mas é engraçado imaginar esse pessoal agora tendo que passar pelo dilema: 'jogo em 4k 30fps? Ou jogo em 1440p 60? Ou jogo em 1080p com com RT e 60fps? Vou ter que testar cada modo pra ver as diferenças e descobrir qual vale mais a pena? Mds, só quero sentar e jogar, sem ter que pensar e tomar decisões difíceis! Transformaram meus consoles em PCs!! Nooooo!'

:klol


Não precisa de nada disso. Se o cara quer melhores gráficos é só setar para o modo visual sempre, ou então modo performance para 60fps. Não tem nada disso de ficar comparando pra ver qual é melhor.

Inclusive no PS5 é possível definir no próprio console qual será o modo padrão que o jogo rodará, sem precisar escolher nada ingame. Chora quem quer.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303


As primeiras imagens são do novo modo 60fps RT e a segunda do modo 4K 40fps RT.


Mesmo com RT piorado ainda dá uma surra no Watch Dogs.

Ralmente um abismo de competência entre os estúdios, Insomniac está em outro patamar.

Edit: Aliás, to comprando SM-MM agora mesmo. Eu nem ia pegar esse no lançamento, mas faço questão de apoiar o estúdio, os caras mandaram bem demais. Se pá já compro a ultimate edition, pois logo mais esse modo deve aparecer no remaster também.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.248
Pontos
1.094
Pelas imagens de comparação ficou incrível, se o cara não tivesse identificado no Twitter eu nem saberia qual é o modo fidelidade e qual é esse novo modo performance. Inclusive a densidade de pessoas não parece ter diminuido tanto assim porque quase não deu para ver diferença.

Agora a pergunta é aquela né... Provavelmente eles poderiam ter lançado o jogo já com esse modo né? Mas aí ia ter um monte de zé prego apontando o dedo falando que o jogo é 1080p, então tiveram que lançar em 4K para evitar uma suposta repercurssão negativa.
 


Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Pelas imagens de comparação ficou incrível, se o cara não tivesse identificado no Twitter eu nem saberia qual é o modo fidelidade e qual é esse novo modo performance. Inclusive a densidade de pessoas não parece ter diminuido tanto assim porque quase não deu para ver diferença.

Agora a pergunta é aquela né... Provavelmente eles poderiam ter lançado o jogo já com esse modo né? Mas aí ia ter um monte de zé prego apontando o dedo falando que o jogo é 1080p, então tiveram que lançar em 4K para evitar uma suposta repercurssão negativa.
Pior que nem parece 1080p, o upscale que fizeram foi cabuloso. Lógico que tu percebe a diferença de resolução comparando com o modo fidelidade, mas a imagem continua nítida e linda e não atrapalha em nada a experiência. É um excelente trabalho da insonamic, um baita estúdio, muito competente.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Agora a pergunta é aquela né... Provavelmente eles poderiam ter lançado o jogo já com esse modo né? Mas aí ia ter um monte de zé prego apontando o dedo falando que o jogo é 1080p, então tiveram que lançar em 4K para evitar uma suposta repercurssão negativa.
não é tão facil de afirmar isso
otimizar um game, seja la pra qual plataforma, leva tempo
pode ser que eles ja estavam tentando fazer o jogo rodar a 60fps com RT mas não conseguiram pois a data de lançamento ja tava chegando

sem contar que os 1080p desse novo modo tem injeção de reconstrução pra 4k, então nao fica tao feio assim pra eles
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Alguns estão dizendo que está 1440p~1080p
Trabalho de reconstrução foda, a olho nu alguém consegue identificar?
Essa técnica da Insomniac deveria ser utilizada por outros estúdios da Sony e até pela AMD e quem sabe se tornaria padrão... não fica devendo em nada pra DLSS!
(Um está a 4k e outra reconstruída)
EozFX9HW8AIeX6p

EozFXkoXUAE3eyW
 

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
Muito bom. Parabéns a Insomniac. O salto técnico que ela dá entre as gerações é sempre impressionante.
Espero muito que isso se torne um padrão nos jogos dessa geração.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Alguns estão dizendo que está 1440p~1080p
Trabalho de reconstrução foda, a olho nu alguém consegue identificar?
Essa técnica da Insomniac deveria ser utilizada por outros estúdios da Sony e até pela AMD e quem sabe se tornaria padrão... não fica devendo em nada pra DLSS!
(Um está a 4k e outra reconstruída)
EozFX9HW8AIeX6p

EozFXkoXUAE3eyW
O que mais dá para perceber é que os objetos estão maiores, resultado da resolução diminuída, mas a nitidez continua ótima, pode ser impressão minha mas as sombras parecem mais "fracas", mas com o jogo em movimento é tudo ótimo. Vou jogar nesse modo!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Alguns estão dizendo que está 1440p~1080p
Trabalho de reconstrução foda, a olho nu alguém consegue identificar?
Essa técnica da Insomniac deveria ser utilizada por outros estúdios da Sony e até pela AMD e quem sabe se tornaria padrão... não fica devendo em nada pra DLSS!
(Um está a 4k e outra reconstruída)
EozFX9HW8AIeX6p

EozFXkoXUAE3eyW
Chutaria que a primeira tem mais resolução (olhando os detalhes do muro), mas não foi fácil pra mim encontrar diferenças.
 

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
Parabéns à Insomniac! O salto técnico que ela dá entre as gerações é sempre impressionante. Já está fazendo uma limonada e tanto com esse console...

Espero muito que isso se torne um padrão nos jogos dessa geração. 4k(dyn)/60/RT. Nada mal.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Isto é só o começo. Parabéns a Insomniac e também para a Sony, pois esse PS5 é o capiroto :rox
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Uma das maiores alianças dos consoles pra essa gen é o upscale das tvs 4k, pelo menos das que vi, 1080p pra 4k fica decente, mas 1440p pra 4k, fica bom demais pra ser verdade. Outro aliado forte é o VRR, isso vai ajudar demais nos jogos mais pesados com Ray Tracing.

No Spider só resta dar os parabéns pra dev, Ray Tracing tá mais que provado que se não for bem otimizado, até a 3090 peida na farofa, daí conseguir pegar um jogo bonito como esse e colocar ray tracing a 60fps, isso sim é um trabalho fino do fino.


.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.336
Pontos
1.419
Uma das maiores alianças dos consoles pra essa gen é o upscale das tvs 4k, pelo menos das que vi, 1080p pra 4k fica decente, mas 1440p pra 4k, fica bom demais pra ser verdade. Outro aliado forte é o VRR, isso vai ajudar demais nos jogos mais pesados com Ray Tracing.

No Spider só resta dar os parabéns pra dev, Ray Tracing tá mais que provado que se não for bem otimizado, até a 3090 peida na farofa, daí conseguir pegar um jogo bonito como esse e colocar ray tracing a 60fps, isso sim é um trabalho fino do fino.


.

Então, taí uma coisa que eu to pagando um pau nervoso para essas novas tecnologias: o upscaling dessas TV é algo absurdo! Estou aqui com o meu PS4 FAT véio de guerra ligado a uma LG CX. Caramba mano, como que ela consegue deixar a imagem melhor do que a minha antiga 1080p nativa?

É espantoso mesmo... Quando eu puder, vou querer colocar um PS5 pra rodar nela...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Então, taí uma coisa que eu to pagando um pau nervoso para essas novas tecnologias: o upscaling dessas TV é algo absurdo! Estou aqui com o meu PS4 FAT véio de guerra ligado a uma LG CX. Caramba mano, como que ela consegue deixar a imagem melhor do que a minha antiga 1080p nativa?

É espantoso mesmo... Quando eu puder, vou querer colocar um PS5 pra rodar nela...

A minha TV é uma tu8000 da Samsung e tb estou impressionado como ela deu tapa até no ps3 rodando a 720p. Acho que isso deve acontecer pela alta densidade de pixels do painel 4k. Não vejo outra explicação.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Eu sou daqueles que gostariam que todos os jogos tivessem o modo 1080p @60 + RT com a máxima qualidade possível.
Deu pra ver que a Insomniac fez um trabalho competente nesse modo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vendo esse novo modo ai, o certo seria os outros dois modos nem existirem.

Mesma coisa de Demon's Souls que tem um modo 4K nativo 30fps só para falar que tem. Acho que a Sony estava com medo do marketing negativo dos jogos não serem 4K nativo e as pessoas associarem isso a um console fraco.

O ideal seria as pessoas podendo testar cada um dos modos, perceberem o qual inutil é focar em mais resolução (especialmente 4K nativos).
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.043
Reações
11.481
Pontos
1.024
Vendo esse novo modo ai, o certo seria os outros dois modos nem existirem.

Mesma coisa de Demon's Souls que tem um modo 4K nativo 30fps só para falar que tem. Acho que a Sony estava com medo do marketing negativo dos jogos não serem 4K nativo e as pessoas associarem isso a um console fraco.

O ideal seria as pessoas podendo testar cada um dos modos, perceberem o qual inutil é focar em mais resolução (especialmente 4K nativos).
Eu não concordo, resolução é importante pra mim e já optei por 4k@30 contra 1440p@60 algumas vezes, porém a ressalva dos 4k nativos é válida...checkerboarding é bem mais leve e entrega bem. No fim, essa ideia de opções foi uma das coisas mais legais que vieram nessa nova geração.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Joguei um pouco mais e digo, TÁ MUITO BOM! Pra mim, não faz sentido jogar nos outros modos, até porque os 60fps fizeram muito bem para o Ray Trancing, principalmente nas Cutscenes.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Acabei de jogar Morales com rt e 60 fps. Prêmio técnico para magia da insomaniac. Ficou ótima , mal dá para perceber que a resolucao diminui.fabuloso
Sobre o número de pedestre, não vi diferenças .

Deve ter mas não vi
 

Arthimura

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
80
Pontos
18
Tô jogando no modo Performance RT. Definitivamente é o modo de se jogar ao meu ver, não consigo notar diferença pro modo de Fidelidade e ao mesmo tempo roda em 60 fps.
 
Topo Fundo