O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INSOMNIAC GODS: Spider Man Miles Morales recebe patch para modo RT 60fps no PS5!

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eoy2n9TXEAIwKZi


 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.672
Reações
38.927
Pontos
1.444
Dá até pra fazer RT 120 FPS, se quiserem. Basta ajustar o jogo em si e baixar ainda mais a resolução. Não é mágica, é só programação competente, no caso da Insomniac.
Acho que vc não sabe o tanto de poder computacional que o RT exige. Não tem milagre mesmo, mas não é tão simples e fácil quanto pensa.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Acho que vc não sabe o tanto de poder computacional que o RT exige. Não tem milagre mesmo, mas não é tão simples e fácil quanto pensa.
Sei sim. Foi só como exemplo q citei. Mas basta programação competente que se consegue ótimos resultados.

Um bom exemplo é até o Series S ter Raytracing, isso num console com metade ou até 1/3 mais fraco. Então é só fazer os cortes necessários e se consegue.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Insomniac manda muito... Lembrando que esse pedido foi feito pelos fãs no twitter dela (pediram 1080p@60fps com RT) e eles falaram que iam tentar fazer algo e pelo visto conseguiram, com uma resolução que deve mirar 4K mas é variável.

Esse deve acabar virando o modo definitivo visto que muita gente já estava escolhendo jogar em 60fps sem RT ao invés do modo com gráficos mais bonitos. Podendo unir os dois agora em troca de uma resolução dinâmica deve agradar muita gente.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
É uma questão é tradeoffs. Tiveram que dar downgrade em 3 áreas (incluindo o próprio RT) pra conseguirem isso.

Aquele pessoal que sempre criticou os PCs por conta das opções gráficas deve estar arrancando os cabelos nesse momento :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Impressionante, achei que RT ficaria limitado a 30fps nos consoles. O melhor dos dois mundos nesse caso.

Tudo que o PS5 precisaria para ficar perfeitos agora seria algo como DLSS para liberar ainda mais recursos e poder renderizar tudo em 1080p mas conseguir gerar uma boa imagem em 4K. Inclusive penso que poderia ser algum tipo addon vendido separado, pela explicação de como funciona a tecnologia da Nvidia não vejo porque não poderia funcionar assim.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pelo que estão testando na resetera, o jogo fica a 1080p mas com temporal injection para 4K, densidade dos pedestres reduz um pouco mas nada drástico e os reflexos também diminuem a resolução mas nada absurdo.

No final fica um resultado bem legal pra quem quer 60fps e RT.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pelo que estão testando na resetera, o jogo fica a 1080p mas com temporal injection para 4K, densidade dos pedestres reduz um pouco mas nada drástico e os reflexos também diminuem a resolução mas nada absurdo.

No final fica um resultado bem legal pra quem quer 60fps e RT.
Foda, achei que seria só 1080p mesmo, ainda conseguiram meter uma reconstrução no meio. Muito impressionante.

Poder oculto em três semanas após o lançamento.
A Sony liberou as ferramentas que possibilitam RT a 60fps.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Estou jogando o remaster em 30fps com RT. Com certeza jogarei nesse novo modo performance no MM.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Pelo que estão testando na resetera, o jogo fica a 1080p mas com temporal injection para 4K, densidade dos pedestres reduz um pouco mas nada drástico e os reflexos também diminuem a resolução mas nada absurdo.

No final fica um resultado bem legal pra quem quer 60fps e RT.
Torcer pra cyberpunk ter opção parecida. Melhor dos dois mundos. No fim jogando a uma certa distância da TV nem da pra perceber tanto uma resolução menor.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
É uma questão é tradeoffs. Tiveram que dar downgrade em 3 áreas (incluindo o próprio RT) pra conseguirem isso.

Aquele pessoal que sempre criticou os PCs por conta das opções gráficas deve estar arrancando os cabelos nesse momento :klol

Pessoalmente não vejo tanto problema, é algo bem fechado voltado para performance ou graficos. O problema do PC ao meu ver, é granularidade, são sliders com vários pontos de muitos elementos diferentes cada um contabilizando alguns fps lá no fraps. Em suma, não é questão de ter opções, mas complexidade delas.

No meu caso, em consoles, sempre escolhe set gráfico, não me importo em jogar em 30 fps.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
É uma questão é tradeoffs. Tiveram que dar downgrade em 3 áreas (incluindo o próprio RT) pra conseguirem isso.

Aquele pessoal que sempre criticou os PCs por conta das opções gráficas deve estar arrancando os cabelos nesse momento :klol
Quem critica opcao grafica ?

Quanto mais opcao melhor.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Acabei de testar aqui, achei FODA, me parece ser o modo definitivo.
O RT é mais limitado (dependendo da distância os pedestes não aparecem e a qualidade dos reflexos foram diminuídas) porém esta bem funcional, somado aos 60fps ficou muito massa!
Quanto a resolução, acredito que é muito próximo ou igual ao modo 60fps antigo, algo acima de 1080p.

Update: Resolvi colocar na cena inicial e na hora do shopping o game mudou automaticamente pro modo fidelidade, tive que mudar no menu pra voltar aos 60.
 
Ultima Edição:

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Na boa? Melhor aquisição EVER que a Sony fez foi comprar a Insomniac. Rapaz, os caras já entregaram um jogo DAY ONE no PS5, tem R&C na agulha para 2021, deram um upgrade no Spidey de 2018 com RT e o c***lho e ainda estão colocando mais opções no jogo que vem sendo bem recebido. Que máquina de fazer jogos! E tem gente já falando em Spidey 2.

Vou testar o modo Performance RT hoje a noite.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Quem critica opcao grafica ?

Vixe :klol

Dá geração ps360 até o Xone/ps4, era fácil encontrar nesse fórum consolista criticando os PCs por conta das opções gráficas e de performance. Diziam que só queriam sentar e jogar, sem ter que se preocupar com mais nada. Queriam jogar os jogos da forma como o desenvolvedor imaginou. Era cada barbaridade que se lia por aqui.
Aí vieram os consoles remendo no meio da geração e o discurso [que se manteve o mesmo por tantos anos] começou aos poucos a mudar - e deverá mudar por completo nessa geração.

Mas é engraçado imaginar esse pessoal agora tendo que passar pelo dilema: 'jogo em 4k 30fps? Ou jogo em 1440p 60? Ou jogo em 1080p com com RT e 60fps? Vou ter que testar cada modo pra ver as diferenças e descobrir qual vale mais a pena? Mds, só quero sentar e jogar, sem ter que pensar e tomar decisões difíceis! Transformaram meus consoles em PCs!! Nooooo!'

:klol

images
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Como esse jogo a pessoa fica muito próxima de elementos reflexivos (como janelas de prédios) eu achava o modo performance pecava muito pela falta de RT. Pelo menos essa é a minha impressão vendo por vídeos (não tive a oportunidade de por as minhas mãos em um PS5 ainda).

Agora é o melhor de dois mundos, vamos ver o quanto de resolução e qualidade de RT tiveram que ser sacrificados.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Vixe :klol

Dá geração ps360 até o Xone/ps4, era fácil encontrar nesse fórum consolista criticando os PCs por conta das opções gráficas e de performance. Diziam que só queriam sentar e jogar, sem ter que se preocupar com mais nada. Queriam jogar os jogos da forma como o desenvolvedor imaginou. Era cada barbaridade que se lia por aqui.
Aí vieram os consoles remendo no meio da geração e o discurso [que se manteve o mesmo por tantos anos] começou aos poucos a mudar - e deverá mudar por completo nessa geração.

Mas é engraçado imaginar esse pessoal agora tendo que passar pelo dilema: 'jogo em 4k 30fps? Ou jogo em 1440p 60? Ou jogo em 1080p com com RT e 60fps? Vou ter que testar cada modo pra ver as diferenças e descobrir qual vale mais a pena? Mds, só quero sentar e jogar, sem ter que pensar e tomar decisões difíceis! Transformaram meus consoles em PCs!! Nooooo!'

:klol

images
Por mim todo jogo devia vir com opcoes que priorizam o fps, acho que nessa geracao isso sera padrao.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
A qualidade do upscaling ou o que for a tecnologia está muito boa.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Acabei de testar aqui e está muito bom!!! A imagem está bem nítida, não parece 1080p e as perdas não parecem tão notáveis. Acho que passarei a jogar nesse modo.
 
Topo Fundo