O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Instalação do OSX El Capitan em PC´s

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Fala manolos,

Vi alguns tutoriais sobre instalação do OSX em PC´s.
Estou usando o TransMac para criar um disco de boot com a imagem do sistema, mas quando vou dar o boot ele não detecta.

Alguém já fez esse tipo de teste?
Se sim, a minha dúvida é sobre qual programa usar para gravar a imagem no pen-drive.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Fala manolos,

Vi alguns tutoriais sobre instalação do OSX em PC´s.
Estou usando o TransMac para criar um disco de boot com a imagem do sistema, mas quando vou dar o boot ele não detecta.

Alguém já fez esse tipo de teste?
Se sim, a minha dúvida é sobre qual programa usar para gravar a imagem no pen-drive.
É complicado cara, eu usei triple boot por um tempo, Linux, Win e OSX... Que eu me lembre, precisei de um CD de boot que permitia entrar em um modo tipo debug e depois inserir o OSX do Snow ou Lion, fora que tu tem que ver a lista de kexts compatíveis com teu hardware, existem alguns fóruns muito bons que listam as kexts pra mobos, processadores , vgas, etc.. Só não sei se posso recomenda-los aqui, tem até um BR que é bem conceituado nisso. O que recomendo de verdade é ler bastante sobre, por que eu te garanto que não vai ser na primeira instalação que tu vai emplacar o funcionamento completo do sistema.

Eu desisti de instalar o Mavericks por que ele bugava foda com a VGA onboard. Agora quando chegar minha VGA eu vou tentar outra vez... Se quiser ir postando relatos sobre sua instalação eu agradeceria.

Ah outra coisa, o mais recomendado é usar uma VM com o OSX para poder criar o pendrive para a instalação. Nunca consegui fazer o transMac funcionar direito aqui.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
já usei dual boot windows + OSX, mas sinceramente, é trabalho demais pra pouca coisa. Sempre fica aquela impressão de que falta algo. Fora que, comigo, nunca tudo funcionou da maneira que tinha que ser.

Resultado, acabei tirando...voltei ao dual boot windows + gnu-linux.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
É complicado cara, eu usei triple boot por um tempo, Linux, Win e OSX... Que eu me lembre, precisei de um CD de boot que permitia entrar em um modo tipo debug e depois inserir o OSX do Snow ou Lion, fora que tu tem que ver a lista de kexts compatíveis com teu hardware, existem alguns fóruns muito bons que listam as kexts pra mobos, processadores , vgas, etc.. Só não sei se posso recomenda-los aqui, tem até um BR que é bem conceituado nisso. O que recomendo de verdade é ler bastante sobre, por que eu te garanto que não vai ser na primeira instalação que tu vai emplacar o funcionamento completo do sistema.

Eu desisti de instalar o Mavericks por que ele bugava foda com a VGA onboard. Agora quando chegar minha VGA eu vou tentar outra vez... Se quiser ir postando relatos sobre sua instalação eu agradeceria.

Ah outra coisa, o mais recomendado é usar uma VM com o OSX para poder criar o pendrive para a instalação. Nunca consegui fazer o transMac funcionar direito aqui.

Eu vi agora um tutorial sobre o Triple Boot que você mencionou, não conhecia esse método, valeu mesmo pela dica :kjoinha
Não sei se posso postar o vídeo aqui, então se alguém precisar envio por MP.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Eu tenho o Yosemite.
A melhor coisa a fazer é pegar uma maquina virtual que já tenha o OSX e criar o USB com ferramentas que só tem no Mac mesmo, nisso tentar instalar o OSX.
Porque você vai fazer isso várias vezes até conseguir um USB que funcione no seu PC.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Eu vi agora um tutorial sobre o Triple Boot que você mencionou, não conhecia esse método, valeu mesmo pela dica :kjoinha
Não sei se posso postar o vídeo aqui, então se alguém precisar envio por MP.
Me interesso sim, se puder enviar eu agradeço muito.
 


phantomhive

Veterano
Mensagens
610
Reações
328
Pontos
114
Uso Hackintosh aqui desde que saiu o Mavericks, se precisar de um tutorial, recomendo ver o site do Tonymacx86, cria um instalador usando unibeast e dai só vai, uso aqui a um bom tempo como meu OS principal e acho super de boa.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Eu uso o Yosemite em máquina virtual e fui fazendo os updates pro El Capitan. Mas só pra usar o Xcode mesmo. Nem a pau que eu deixaria esse sistema num computador meu, de fato. Ainda mais em hackintosh assim... Acho MUITO ruim esse sistema(não o El Capitan, mas o OSX em geral).
Não sei se tu já usou alguma vez mas, caso não, aconselho a experimentar numa VM antes, hein?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Bom manolos depois de um longo tempo estudando e testando a melhor forma de usar o OSX El Captian em meu PC, consegui obter um desempenho incrível, compatibilidade total com meu hardware, aceleração também, com desempenho muito melhor do que no meu Windows 8.1, que ainda mantenho em Dual Boot, para alguns programas antigos e jogos, alias tem algumas versões para MAC vou testar também mais pra frente.

Captura_de_Tela_2016_02_18_a_s_23_37_37.png


Conforme for me aprofundando mais nesse mundo vou postando mais informação.
Se alguém tiver com dúvida sobre o processo pode me mandar mensagem.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu TB fiz isso. Demorou uma semana para deixar tudo redondo.
I5, 16gb RAM, GTX 970 e SSD.
El Capitan e W10 em dual boot.

Usei em maquina virtual mas o desempenho nem se compara com a instalação full.

Tem um user que não goste que eu fale... Mas o OSX é absurdamente inferior ao Windows, mas é legal ter conhecimento de outros sistemas.

Enviado via fita K7 do meu gravador Gradiente
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Eu TB fiz isso. Demorou uma semana para deixar tudo redondo.
I5, 16gb RAM, GTX 970 e SSD.
El Capitan e W10 em dual boot.

Usei em maquina virtual mas o desempenho nem se compara com a instalação full.

Enviado via fita K7 do meu gravador Gradiente

Fala Claudio,

Inclusive valeu pelo que postou esses tempos atrás sobre o assunto, não lembro exatamente o assunto do tópico, mas o seu post me abriu um caminho que não estava chegando rs.

Tive uns problemas pra entender como funcionar o Clover e botar pela minha placa, mas depois de algum tempo tentando e lendo consegui entender os parâmetros e acabou indo de boa.

Aqui estabilizou 100% a instalação, meu desenvolvimento web deu uma boa melhorada com esse sistema, não tenho nada contra o Windows, gosto de usar os 3 na verdade (OSX, Windows e Linux).
Mas achei que pra minha área esse sistema me ajuda muito em desempenho. Tudo é aprendizado, isso está me deixando muito animado.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Tenho dual boot windows e hackintosh também, no meu não funciona a opção "hibernar/sleep" do hack mas nem uso isso mesmo.

E cara, me tira uma dúvida vc usa o office 2016? Me incomoda pra caramba quando eu vou redimensionar a janela e sinto uns leves lags da interface se adaptando pro tamanho que estou redimensionando, acontece aí também ou é problema meu?
Outra coisa, vamos comparar uns benchs? Fico agoniado em não saber quão funcional está o meu por nunca ter utilizado um true mac haha, aparentemente está tudo ok mas na teoria eu não sei.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Minha primeira experiência com hackintosh foi com o distro iAtkos Leopard que não precisava do disco de boot, a partir dai fui tateando, testei várias soluções até descobrir a comunidade do tonymacx86, dali em diante acompanhar os lançamentos do sistema se tornou muito mais prático.

Uma das primeiras coisas que eu fiz qd comecei a brincar com hackintosh, principalmente usando as ferramentas do site tonymacx86, foi criar duas partições no HD, uma principal e outra para testes, achei mais prático do que sempre ter que criar um clone ou backup.

Em caso de ter algum kernel panic em uma instalação nova, sempre é possível acessar a outra instalação para adicionar ou renovar as permissões dos kext´s que estejam causando o problema.

Ainda estou aqui com o Moutain Lion e o chimera bootloader, mas pretendo, assim que tiver com "saco" migrar para o 10.11 e tb gastar um tempo mexendo no Clover.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Galera, que eu saiba link com tutoriais pode postar a vontade. O que não pode é link para conteúdo pago.
Link de ISOs, e coisa do tipo.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Tenho dual boot windows e hackintosh também, no meu não funciona a opção "hibernar/sleep" do hack mas nem uso isso mesmo.

E cara, me tira uma dúvida vc usa o office 2016? Me incomoda pra caramba quando eu vou redimensionar a janela e sinto uns leves lags da interface se adaptando pro tamanho que estou redimensionando, acontece aí também ou é problema meu?
Outra coisa, vamos comparar uns benchs? Fico agoniado em não saber quão funcional está o meu por nunca ter utilizado um true mac haha, aparentemente está tudo ok mas na teoria eu não sei.

Fala Coke!

No meu também não funcionou o lance de hibernar.

Sobre o Office acabei de conferir aqui, uso a versão 15.13.3 de 2015, provavelmente a minha versão é antiga perto da sua, mas uso muito o Word principalmente para os orçamentos que eu passo e algumas coisas no excel, e aparentemente não tenho lag algum. Em questão de perfomance do office como um todo, não digo é que pior ou melhor que o Windows, mas acredito que eles vão chegar no nível que espero.

Mas vamos comparar os benchs, que ferramenta e versão você está usando?

Tive muito lag até configurar a minha placa de vídeo, como uso nvidia aqui, só instalando o CUDA para aceleração e o Web Nvidia Drivers que consegui eliminar esses problemas, talvez essa parte seja que dê mais trabalho.

Baixei uma imagem do El Captian e enviei para o pen-drive, depois formatei a HD em FAT32 através de um MAC, dai subi o pen-drive e executei em verbose mode (permite ver todos os logs do sistema na inicialização) a instalação sem nenhum tipo de hardware adicional espetado, inclusive removi minha GTX 970 para isso.

Depois da instalação concluída, usei o Multi-Beast para adicionar o Clover e injetar o hardware padrão do meu sistema.

Espetei a placa de vídeo novamente e carreguei 3 configurações no Clover:
- Selecionar a opção de Injetar os Nvdia Drivers;
- Coloquei o fake ID da placa para 0x2000 (isso somente para GTX 960, 970 e 980)
- Em boot args do Clover coloquei nv_disable=1

Em seguida atualizei o OSX, instalei o Nvidia Web Kit e CUDA drivers;

Subi o sistema novamente removendo a injeção de driver e somente colocando o boot args com:
nvda_drv=1

Parou todos os lags, dai usei o Clover Configuration para setar os parametros de desativar a injeção e ativar o driver da nvdia.
Isso pode ser feito via terminal usando o SUDO -s e depois enviando o comando para ele salvar os argumentos no boot do clover.

A minha placa on-board de audio não funcionou mas usei uma externa que tenho de 7.1 e está perfeito.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
opa, lembrei que tentei instalar um num notebook asus k43e e foi um parto, mas consegui e no fim, ficou meio capenga, ai desisti

agora vai chegar meu master race e pensei na possibilidade de por um mac num notebook mais barato, só para ter algo pela mobilidade, alem de conhecer melhor o OS. Sei que a pergunta é ampla, mas tem MUITISSIMAS chances de dar m**** e nem pra mexer na web funfar ou pro basico funciona ?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
opa, lembrei que tentei instalar um num notebook asus k43e e foi um parto, mas consegui e no fim, ficou meio capenga, ai desisti

agora vai chegar meu master race e pensei na possibilidade de por um mac num notebook mais barato, só para ter algo pela mobilidade, alem de conhecer melhor o OS. Sei que a pergunta é ampla, mas tem MUITISSIMAS chances de dar m**** e nem pra mexer na web funfar ou pro basico funciona ?

Basicamente os problemas que você vai ter vai depender do hardware que você tem.
Caso o boot do chameleon/chimera/clover não tiver kexts iniciais ou você desativa o hardware para instalação ou acha as kexts e injecta no pen-drive de boot.

Feito isso ele vai subir detectando quase tudo, os problemas básicos que você pode ter:
- Placa de Audio (tem como resolver 90% dos casos, bastando usar o Multi-Beast que vem com quase todas as kexts prontas para ser injetadas)
- Placa de Vídeo (tanto para AMD/Nvidia ou Intel On-board existem procedimentos especificos, essa seria a parte mais chata pra acertar e o pior, o OSX usa muito VRAM, então se sua placa não tiver bem configurada, a performance vai ser péssima)
- Wi-Fi (Aqui pode ser que você tenha que pesquisar o modelo e achar as kexts, mas se tiver como espetar o cabo de rede padrão ele vai subir com certeza, dai é acertar qual hardware você tem)

É um processo que na minha opinião vale a pena dependendo do uso que você está procurando, mas prepare-se e tenha muita paciência que vai sair.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Basicamente os problemas que você vai ter vai depender do hardware que você tem.
Caso o boot do chameleon/chimera/clover não tiver kexts iniciais ou você desativa o hardware para instalação ou acha as kexts e injecta no pen-drive de boot.

Feito isso ele vai subir detectando quase tudo, os problemas básicos que você pode ter:
- Placa de Audio (tem como resolver 90% dos casos, bastando usar o Multi-Beast que vem com quase todas as kexts prontas para ser injetadas)
- Placa de Vídeo (tanto para AMD/Nvidia ou Intel On-board existem procedimentos especificos, essa seria a parte mais chata pra acertar e o pior, o OSX usa muito VRAM, então se sua placa não tiver bem configurada, a performance vai ser péssima)
- Wi-Fi (Aqui pode ser que você tenha que pesquisar o modelo e achar as kexts, mas se tiver como espetar o cabo de rede padrão ele vai subir com certeza, dai é acertar qual hardware você tem)

É um processo que na minha opinião vale a pena dependendo do uso que você está procurando, mas prepare-se e tenha muita paciência que vai sair.
é to ligado que demora, meu outro notebook levou umas duas semanas de pesquisa pra ficar de boa

eu vou tentar ver algum note baratinho usado e antes de comprar, ver o status dele para o hackintosh

vlw
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Na maior parte dos casos, o maior problema que se encontra é com relação a mobo e os componentes onboard da mesma, nisso incluso principalmente a placa ethernet e o audio, ah, e se puder dar preferência para CPU Intel, é mais garantia ainda de ter uma instalação tranquila, no caso de AMD, sei que existem patchs, mas nunca fui atrás pra ver se são azia pra fazer funfar, então, se deseja um hackintosh, sem dúvidas vá de Intel.

Vez ou outra tive problemas com minha placa de rede e com o audio, ambos muitas vezes ficaram sem funcionar por um tempo após algum update mais problemático até que conseguisse encontrar os kexts corretos, mas já faz um tempo que o multibeast vem dando suporte para várias coisas e sempre estão adicionando mais kext´s conforme novas opções ficam disponíveis.

Pra não dizer que consegui 100% aqui, até hj a única coisa que não tenho é o HDMI audio, mas tb nem me esforçei muito pra ir atrás.

De uma forma simples, depois que vc entende todo o processo de ter um hackintosh, passando pelas etapas de aprendizado de como usar as ferramentas diversas que a scene osx86 cria e entender o sistema de arquivos do OSX, nisso incluso os arquivos .plist e os kext´s (kernel extension) que são o análogo aos drivers no windows, vc entende que não é assim tão complicado e começa a se habituar.

Eu ainda não fui a fundo nesse Clover, mas pelo que eu vi por cima, com os novos bootloaders, agora é muito mais tranquilo de fazer os updates entre as versões do OSX, vc confirma isso @Renato Igleziaz ?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Na maior parte dos casos, o maior problema que se encontra é com relação a mobo e os componentes onboard da mesma, nisso incluso principalmente a placa ethernet e o audio, ah, e se puder dar preferência para CPU Intel, é mais garantia ainda de ter uma instalação tranquila, no caso de AMD, sei que existem patchs, mas nunca fui atrás pra ver se são azia pra fazer funfar, então, se deseja um hackintosh, sem dúvidas vá de Intel.

Vez ou outra tive problemas com minha placa de rede e com o audio, ambos muitas vezes ficaram sem funcionar por um tempo após algum update mais problemático até que conseguisse encontrar os kexts corretos, mas já faz um tempo que o multibeast vem dando suporte para várias coisas e sempre estão adicionando mais kext´s conforme novas opções ficam disponíveis.

Pra não dizer que consegui 100% aqui, até hj a única coisa que não tenho é o HDMI audio, mas tb nem me esforçei muito pra ir atrás.

De uma forma simples, depois que vc entende todo o processo de ter um hackintosh, passando pelas etapas de aprendizado de como usar as ferramentas diversas que a scene osx86 cria e entender o sistema de arquivos do OSX, nisso incluso os arquivos .plist e os kext´s (kernel extension) que são o análogo aos drivers no windows, vc entende que não é assim tão complicado e começa a se habituar.

Eu ainda não fui a fundo nesse Clover, mas pelo que eu vi por cima, com os novos bootloaders, agora é muito mais tranquilo de fazer os updates entre as versões do OSX, vc confirma isso @Renato Igleziaz ?

Como muito bem colocado pelo RareHero, é fundamental os processadores Intel para o hackintosh, além de uma mobo compatível.
Pra resumir bem grosseiramente o OSX não é hackeado nesse processo é uma cópia fidedigna do original.

Porém, a comunidade contribuiu muito desenvolvendo as Kexts, que seriam os drivers do MAC (como o Rare expos), e além disso foi desenvolvido uma forma de instalar o sistema em um hardware compatível.
Então é fundamental entender isso pra começar a pensar no hack.

Os Bootloaders fazem essa parte fundamental de instalação e injeção de drivers no sistema, ainda no boot pelo pen-drive.
Depois que se usa o multi-beasty o sistema de boot é modificado geralmente pelo Clover, já no disco rígido, e ai nesse caso de atualização do OSX podem ocorrer duas situações:
- atualização de versão do OSX, como no caso de atualizações comuns, essas do mesmo sistema (ex Leopard), vai atualizar sem nenhum risco.
- instalação de uma atualização, como é caso fazendo um upgrade do Maverick para o El Capitan, ai nesse caso todas as kexts são apagadas e as vezes até o bootloader também é modificado e até danificado.

Esses são os relatos que eu mais vejo na web sobre isso.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Como muito bem colocado pelo RareHero, é fundamental os processadores Intel para o hackintosh, além de uma mobo compatível.
Pra resumir bem grosseiramente o OSX não é hackeado nesse processo é uma cópia fidedigna do original.

Porém, a comunidade contribuiu muito desenvolvendo as Kexts, que seriam os drivers do MAC (como o Rare expos), e além disso foi desenvolvido uma forma de instalar o sistema em um hardware compatível.
Então é fundamental entender isso pra começar a pensar no hack.

Os Bootloaders fazem essa parte fundamental de instalação e injeção de drivers no sistema, ainda no boot pelo pen-drive.
Depois que se usa o multi-beasty o sistema de boot é modificado geralmente pelo Clover, já no disco rígido, e ai nesse caso de atualização do OSX podem ocorrer duas situações:
- atualização de versão do OSX, como no caso de atualizações comuns, essas do mesmo sistema (ex Leopard), vai atualizar sem nenhum risco.
- instalação de uma atualização, como é caso fazendo um upgrade do Maverick para o El Capitan, ai nesse caso todas as kexts são apagadas e as vezes até o bootloader também é modificado e até danificado.

Esses são os relatos que eu mais vejo na web sobre isso.

Ah, então no caso das subversões, tipo 10.11.1>10.11.2 dá pra atualizar direito pelo system update sem precisar do multibeast? Acho que até hoje eu só atualizei de uma subversão para outra uma vez, nesse caso, lembro que agente tinha que baixar o update que geralmente tinha uns 650 ~ 800 mb dependendo, sem ser pelo system update, dai rodava o .pkg montava o app de atualização, atualizava e antes de dar um reboot, montava o multibeast compatível com aquela atualização para dar um refresh com os kexts custom que foram substtuídos na atualização.

No caso de ir de uma versão para a outra, ex.: do leopard>snowleopard ou lion>mountain lion etc.. isso eu sei que era preciso fazer o processo inteiro como se estivesse instalando o OS pela primeira vez, criando um disco de boot ou um usb, tanto que alguns preferem escrever por cima, outros fazem uma instalação limpa, nessas horas sempre é bom ou ter um backup(Time Machine é muito mão na roda) ou ter uma partição reserva para ambiente de testes. Diversas vezes eu fiz uma instalaçao teste e apenas mudei o flag para o bootloader dar boot nessa nova instalação, mesmo pq sempre dá pra ir no utility disk e aumentar ou diminuir a alocação de espaço da partição se assim desejar.
 
Ultima Edição:

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Ah, então no caso das subversões, tipo 10.11.1>10.11.2 dá pra atualizar direito pelo system update sem precisar do multibeast? Acho que até hoje eu só atualizei de uma subversão para outra uma vez, nesse caso, lembro que agente tinha que baixar o update que geralmente tinha uns 650 ~ 800 mb dependendo, sem ser pelo system update, dai rodava o .pkg montava o app de atualização, atualizava e antes de dar um reboot, montava o multibeast compatível com aquela atualização para dar um refresh com os kexts custom que foram substtuídos na atualização.

No caso de ir de uma versão para a outra, ex.: do leopard>snowleopard ou lion>mountain lion etc.. isso seu sei que era preciso fazer o processo inteiro como se estivesse instalando o OS pela primeira vez, criando um disco de boot ou um usb.

Isso mesmo!

Clica na maça, App Store...
Ai vai aparecer a lista, em torno 2.2 GB se você tiver com a El Captian 10.11
Depois não precisa do Multi-Beasty, tanto que tive que usar o Kext Injection pro meu driver PS2 de teclado, sim ainda uso isso kakaka, e mesmo depois da atualização, não precisou ser atualizado.

Captura_de_Tela_2016_02_19_a_s_20_59_37.png
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Isso mesmo!

Clica na maça, App Store...
Ai vai aparecer a lista, em torno 2.2 GB se você tiver com a El Captian 10.11
Depois não precisa do Multi-Beasty, tanto que tive que usar o Kext Injection pro meu driver PS2 de teclado, sim ainda uso isso kakaka, e mesmo depois da atualização, não precisou ser atualizado.

Captura_de_Tela_2016_02_19_a_s_20_59_37.png

Powrra ai sim

Antigamente tinha ali no Finder o System Update, mas ai a Apple integrou a loja, e mudou um pouco as coisas

Mas no caso é com o Clover como bootloader né?

Se eu precisar de alguma ajuda na hora de mexer nesse Clover, vou te encher o saco com uma MP marota, se prepara. :klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cês tão doido, eu não instalo o El Capitan nem em Mac... quem dira em PC normal.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Powrra ai sim

Antigamente tinha ali no Finder o System Update, mas ai a Apple integrou a loja, e mudou um pouco as coisas

Mas no caso é com o Clover como bootloader né?

Se eu precisar de alguma ajuda na hora de mexer nesse Clover, vou te encher o saco com uma MP marota, se prepara. :klol

Sim a minha imagem veio com o Chameleon, mas depois o multibeast transfere pro disco o bootloader do Clover.

Fica a vontade, se precisar te passo tudo que usei pro meu hackintosh, so chamar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Qual a treta?

Conte nos mais!!
Uso Mac pra trabalho, 8 horas por dia segurando bucha e botando ele pra dar o maximo, atualizamos uma das maquinas pra El Capitan e começou a dar um monte de bug wtf... recentemente mesmo depois dos updates vira e mexe aparece uns bug demente que fica atrapalhando o nosso trabalho, teve um engraçado que os mac com mais de 1 monitor não conseguiam clicar com o direito (?!) ai depois de meses saiu um update corrigindo isso.

A Apple vende uma coisa (oh mais potencia) mas na prática só tivemos dor de cabeça, minha maquina por exemplo continua com Yosemite pq nem tenho motivo pra trocar já que com essa versão ele ta estável.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Uso Mac pra trabalho, 8 horas por dia segurando bucha e botando ele pra dar o maximo, atualizamos uma das maquinas pra El Capitan e começou a dar um monte de bug wtf... recentemente mesmo depois dos updates vira e mexe aparece uns bug demente que fica atrapalhando o nosso trabalho, teve um engraçado que os mac com mais de 1 monitor não conseguiam clicar com o direito (?!) ai depois de meses saiu um update corrigindo isso.

A Apple vende uma coisa (oh mais potencia) mas na prática só tivemos dor de cabeça, minha maquina por exemplo continua com Yosemite pq nem tenho motivo pra trocar já que com essa versão ele ta estável.

Eh, nem a "irrepreensível" Apple está livre de fazer uma cagadinha ou outra. Isso deve irritar pois sabemos como o sistema é pensado para funfar em um ecosistema bem específico, com uma quantidade limitada de variações de HW. O foda é que se vc for analisar, a Apple está aos poucos começando a "perder a mão", vez ou outra agente lê notícia sobre falhas graves ou no iOS ou nos gadgets que ela fabrica.

Sabe que eu até acho engraçado como nesse meu tempo mexendo com OSX em PC, que é suscetível a todo tipo de bug ou problema imaginável, e ainda assim tive poucos problemas com algo mais cabuloso que me fizesse largar mão do sistema. Vou testar essas novas versões e ver no que dá, se não gostar, volto pro meu Mountain Lion.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
A Apple vende uma coisa (oh mais potencia) mas na prática só tivemos dor de cabeça, minha maquina por exemplo continua com Yosemite pq nem tenho motivo pra trocar já que com essa versão ele ta estável.

Então eu baixei as duas imagens para PC, tanto do Yosemite e El Captian, mas por incrível que possa parecer está funcionando bem até agora, hoje fiz alguns testes com maquinas virtuais e o Parallels Desktop funcionou muito bem, inclusive integrando minha antiga IDE do Visual Studio ao ambiente do MAC, até com o menu ao lado da maça.

Talvez esses problemas que você teve "pode" ser de atualização, que é muito comum em todos os sistemas.
Uma instalação totalmente nova você tentou?
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Quem está com problemas com WiFi e ethernet compra USB WiFi da Asus. Não precisa de gambiarra nenhuma pois ele tem instalador de fabrica para OSX. Vem no CD ou baixa no site da asus.

Com o som hdmi tive um trabalho grande. Mas quem manja um pouco e tem paciência tudo se resolve. Meu som é onboard da placa asus h8m1 e o som sai pelo HDMI da gtx970. Achei que isso seria impossível mas no final deu certo.

Mas tem hardwares que não instala de jeito nenhum. Tentei colocar no meu note vaio e n vai. Tentei todas configs de clover e camaleon possíveis mas sempre dava reset no carregamento.

Uma coisa que me decepcionou foi a Store. Eu imaginava algo como a do IOS, mas tem mto pouco programa e quase tudo pago.

Alguem conseguiu "emular" o IOS baixado as ferramentas de desenvolver? Funciona igual um iPhone/ipad tudo?

Enviado via fita K7 do meu gravador Gradiente
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Então eu baixei as duas imagens para PC, tanto do Yosemite e El Captian, mas por incrível que possa parecer está funcionando bem até agora, hoje fiz alguns testes com maquinas virtuais e o Parallels Desktop funcionou muito bem, inclusive integrando minha antiga IDE do Visual Studio ao ambiente do MAC, até com o menu ao lado da maça.

Talvez esses problemas que você teve "pode" ser de atualização, que é muito comum em todos os sistemas.
Uma instalação totalmente nova você tentou?
Então esses problemas aconteceram depois do recesso de natal quando fizemos uma limpa nas maquinas pra resolver um monte de problema que tava tendo, são legitimos Mac mesmo (e não PC rodando o OS da Apple), pararam de travar e dar uns problemas mas ai apareceram esses belos defeitos do El Capitan que por sorte não prejudicou o trabalho de ninguem embora tenha irritado bastante.

Pra uso casual tipo ouvir iTunes, ver um e-mail e tal, montar umas planilhas deve ser tranquilasso... problema é mais pra quem trabalha neles usando programas pesados.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Então esses problemas aconteceram depois do recesso de natal quando fizemos uma limpa nas maquinas pra resolver um monte de problema que tava tendo, são legitimos Mac mesmo (e não PC rodando o OS da Apple), pararam de travar e dar uns problemas mas ai apareceram esses belos defeitos do El Capitan que por sorte não prejudicou o trabalho de ninguem embora tenha irritado bastante.

Pra uso casual tipo ouvir iTunes, ver um e-mail e tal, montar umas planilhas deve ser tranquilasso... problema é mais pra quem trabalha neles usando programas pesados.

Só por curiosidade quais são os programas que vocês usam?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Photoshop, Illustrator, Indesign, Premiere, Dreamweaver etc etc.
Mais coisa de criação, tem uns negócio que esguela até um mac com i7 e 16gb ram.

Entendi a situação, eu uso algumas ferramentas bem pesadas aqui também, tenho sistemas antigos que dou suporte ainda, então tenho que fazer muita virtualização e acaba que no OSX ele fica bem mais estável que o Windows.

Como faço mais coisas no código atualmente, e web as ferramentas que eu uso são leves de fato, Atom, Xamarin Studio e etc...

Pra usar esses softwares que você listou com desempenho máximo no El Captian deve exigir muita VRAM, as vezes nem sempre o i7 ou i5 resolvem esses problemas.

Investir em mais GPU e qualidade de discos (SSD) ajuda muito no desempenho desses aplicativos.

Vou testar alguma versão do Illustrator, já que não existe corel draw para MAC, sempre gostei do corel pra coisas mais simples, desde a versão 6.

Embora perceba que muita gente vê como uma furada o OSX no PC ou com um certo desprezo, podemos dizer, eu já vejo de uma forma totalmente diferente, um computador montado (PC) que tem basicamente o mesmo chip de um mac, mobo, lista de processadores compatíveis, tem uma grande vantagem nisso, além de rodar com o mesmo desempenho, dificilmente você compra um iMAC ou que seja com uma GPU potente como existe no PC, imagine uma GTX 980ti rodando?
 
Topo Fundo