O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Instituto DATATETA®: eleições para o presidente do Brasil, segundo a OS [1º turno][parcial Van Hattem 1º / Bolso 2º. Ciro corre por fora pro 2º turno]

Quem será teu presidente em 2022?


  • Total voters
    126
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
Diferente do primeiro tópico, vou tentar aqui uma pegada mais "séria", tanto que não vou nem usar apelidos (não na enquete :ksafado).

Coloquei na enquete os "presidenciáveis", tirando os mais falastrões carismáticos Daciolo e Eduardo Jorge like, ou nomes famosos caricatos como Felixo Merdo e Danilo Gentilli.
O voto de protesto poderá ser computado na opção "abstenção / branco / nulo".

Considerei os nomes que estão no mainstream do cenário político HUE e não levei a lógica 100% em consideração, lembrando que isso aqui é apenas um tópico de fórum de joguinho e nada científico. Ou seja, temos Haddad e Lula (mesmo sem sabermos se é elegível ou não) na mesma eleição, bem como alguns possíveis candidatos que nem manifestaram publicamente que vão participar das eleições, são apenas menções conjecturais.

Então teremos várias possíveis leituras aqui:
  • Qual a preferências dos esquerdistas?
  • E dos centristas?
  • E dos direitistas?
  • Qual a melhor terceira via possível, fora dicotomia ESCROTA E NOJENTA Bolsonaro X Lula?
  • Existe algum candidato correndo por fora?
  • Bolsonaro X Lula estão realmente no topo das preferências?
Lembrando que a margem de erro é de 100% para mais ou para menos, já que a OS representa fidedignamente a realidade, então o que acontecer aqui, acontecerá em 2022.

!! A enquete tem validade de 25 dias e PODEM MUDAR O VOTO !!
!! Se der "segundo turno", faço nova enquete com validade de + 15 dias !!
!! No caso de empate na segunda colocação, teremos enquete adicional para decidir quem vai pro segundo turno !!
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Orbito entre o centro e a centro-direita, entre o liberalismo clássico e o liberalismo social, entre estes tenho ampla preferência por Eduardo Leite, Henrique Meirelles e João Amoedo.

Nunca fiz voto útil mas excepcionalmente, pra evitar bolsolula no segundo turno, depositaria esperança em qualquer um dos demais, qualquer um.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
Orbito entre o centro e a centro-direita, entre o liberalismo clássico e o liberalismo social, entre estes tenho ampla preferência por Eduardo Leite, Henrique Meirelles e João Amoedo.

Nunca fiz voto útil mas excepcionalmente, pra evitar bolsolula no segundo turno, depositaria esperança em qualquer um dos demais, qualquer um.
Somos 2. Eu apenas tirar Eduardo Milk da lista, pois esse vagabundo virou cadelinha de funcionalismo público, ao pegar a verba e quitar salário atrasado de servidor que não trabalha há mais de um ano, não fez um mísero leito e adotou medidas sem cabimento, como fechar o comércio as 20 hrs durante a semana e por um período proibir e venda de produtos que não sejam essenciais, uma bizarrice chegar num super mercado completamente lotado as 19:50 e os corredores de produtos como panelas e vários outros estarem bloqueados.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
Se Amoedo concorrer voto nele. Agora acho que o NOVO terá outro candidato.
179157

bf4c9a934f193ef60c253dfdd95df98e.gif
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Somos 2. Eu apenas tirar Eduardo Milk da lista, pois esse vagabundo virou cadelinha de funcionalismo público, ao pegar a verba e quitar salário atrasado de servidor que não trabalha há mais de um ano, não fez um mísero leito e adotou medidas sem cabimento, como fechar o comércio as 20 hrs durante a semana e por um período proibir e venda de produtos que não sejam essenciais, uma bizarrice chegar num super mercado completamente lotado as 19:50 e os corredores de produtos como panelas e vários outros estarem bloqueados.
Estado aumentou em 130% a capacidade de atendimento através de leitos de UTI, criaram é muitos leitos novos. Ele quitou os salários atrasados antes da virada do ano e dos últimos repasses do governo federal mas concordo que deveria ter mantido atrasado e investir em prevenção principalmente, com menos de uma folha dava pra testar toda a população algumas vezes, todo governo tem falhas importante e este não é isento, já critiquei bastante o Leite e particularmente não acredito que supere suas virtudes, é o governo estadual mais reformista do país e é isto que precisamos. E tem outra né, não podemos ser engenheiros de obra pronta, quando ele começou a pagar o funcionalismo em dia a doença tava controlada no estado, agora que ferrou fica fácil de você ou eu criticarmos.
Fechar comércio à noite e proibir venda de produtos não essenciais em supermercado é atitude extrema, temporária e polêmica, no momento que o sistema de saúde entra em colapso não restam muitas opções, em contra-partida tivemos poucas restrições ao longo de 2020 e toda a temporada de verão foi folgada, não é como se isso estivesse acontecendo o tempo todo, assim que baixar dos 100% volta as coisas voltam ao normal, inclusive a cogestão voltou há mais de uma semana.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
Estado aumentou em 130% a capacidade de atendimento através de leitos de UTI, criaram é muitos leitos novos. Ele quitou os salários atrasados antes da virada do ano e dos últimos repasses do governo federal mas concordo que deveria ter mantido atrasado e investir em prevenção principalmente, com menos de uma folha dava pra testar toda a população algumas vezes, todo governo tem falhas importante e este não é isento, já critiquei bastante o Leite e particularmente não acredito que supere suas virtudes, é o governo estadual mais reformista do país e é isto que precisamos. E tem outra né, não podemos ser engenheiros de obra pronta, quando ele começou a pagar o funcionalismo em dia a doença tava controlada no estado, agora que ferrou fica fácil de você ou eu criticarmos.
Fechar comércio à noite e proibir venda de produtos não essenciais em supermercado é atitude extrema, temporária e polêmica, no momento que o sistema de saúde entra em colapso não restam muitas opções, em contra-partida tivemos poucas restrições ao longo de 2020 e toda a temporada de verão foi folgada, não é como se isso estivesse acontecendo o tempo todo, assim que baixar dos 100% volta as coisas voltam ao normal, inclusive a cogestão voltou há mais de uma semana.
Quanto aos leitos, até onde eu sei, foi fruto da iniciativa privada. Ainda assim, mesmo que fosse iniciativa dele, se ele criou 130 com certeza poderia ter criado 5X mais.

Quanto às medidas "protetivas", não sou contra algumas mais ásperas pra tentar segurar o coronga. O problema mesmo é que ele travou uma guerra quase que ideológica contra o Bozo (o que é válido) e recorreu até a medidas meio no sense como as que citei visando algo além da efetivamente combater o coronga.

Foi machão no combate à pandemia mas uma pootinha pro funcionalismo público, que se no Br já é um câncer no RS é historicamente ainda mais. Conheço funcionário público do estado que fica latindo "fica em casa" enquanto posta em rede social fotinho na beira da praia com um "1 ano de férias", recebendo integralmente sem FAZER ABSOLUTAMENTE NADA (não sendo muito diferente do que era antes).

Enfim, eu tava gostando do Milk mesmo sem ter votado nele, isso até esse pnc se acadelar pro funcionalismo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Orbito entre o centro e a centro-direita, entre o liberalismo clássico e o liberalismo social, entre estes tenho ampla preferência por Eduardo Leite, Henrique Meirelles e João Amoedo.

Nunca fiz voto útil mas excepcionalmente, pra evitar bolsolula no segundo turno, depositaria esperança em qualquer um dos demais, qualquer um.
Disse tudo kkk

Meu voto não tem nome, tem posição -> 3º colocado nas pesquisas próximas do 1º turno (considerando Bolsonaro e Lula nas duas primeiras posições).

Mas como obviamente serão os dois no segundo turno, não tem jeito, voto nulo.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Sendo totalmente pragmático, o cara ideal para o momento seria um FHC 2.0

Dependendo de quem sair e da força dos caras na eleição, posso considerar um Eduardo Leite ou em última instância até mesmo um Luciano Huck*

E vejam só, tem vários caras em teoria melhores. Mas na teoria o Bolsonaro deveria ter sido bem diferente do que foi, então melhor ver alguém com certo ímpeto reformista e que tenha certo trânsito político. Temer foi bom por conta disso - inclusive seria uma ótima opção.

*Edit: Mas nessa linha seria preferível um Alckmin, que pelo menos a galera conhece. Moro seria uma possibilidade, mas seriam quatro anos de país travado por um cara sem trânsito político e cujo STF odeia. Ele iria fazer o quê, na real? Seria muito complicado um governo Moro.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
Fui de Ciro,acho que ele embora tenha poucas chances de ganhar tem mais sambalelê pra articular no governo,e vai limpar o nome de geral.:kpensa
PS: Faltou o Danilo Gentili na lista.


Quanto ao Ciro Gomes, pra mim, ele é um dos maiores desperdícios da política brasileira, existindo uma linha, que é bem tênue, entre ama-lo ou odiá-lo.

É um cara que, dentre outros problemas, vai contra minha "ideologia" (se é que podemos chamar de uma) de diminuição do estado e só aqui já poderia parar, sem citar que também acho ele bem hipócrita, mas aí já é algo inerente a qualquer político.
Um cara que se diz preocupado com o povo e faz isso aqui:



Não pode ser levado muito a sério.

Por outro lado, é um cara que tem uma inteligência inegável e uma ótima retórica, ao mesmo tempo que sabe falar a língua do povo e tem a "malandragem" (no bom sentido) para, quem sabe, lidar com certos problemas que requeiram maior capacidade de articulação.
Se ele desse uma desesquerdizada (sobretudo no aspecto de políticas de tamanho de estado) e se mostrasse um pouco mais sóbrio, ou seja, nessa balança entre FHC e Lula ele fosse um pouco mais pro FHC, eu passaria a considera-lo um bom candidato, até por ver nele alguém com capacidade de aliar os interesses econômicos aos sociais.

Só que o "se" não vai pra urna, então ele sendo como é, passo longe.
Mas respeito quem o prefira, ao contrário do Lula, esse não tem como defender de forma alguma.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
2022 estará complicado!

Próximo presidente irá pegar um país/mundo dentro ou pós covid... As chances de se queimar serão gigantes.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Quanto ao Ciro Gomes, pra mim, ele é um dos maiores desperdícios da política brasileira, existindo uma linha, que é bem tênue, entre ama-lo ou odiá-lo.

É um cara que, dentre outros problemas, vai contra minha "ideologia" (se é que podemos chamar de uma) de diminuição do estado e só aqui já poderia parar, sem citar que também acho ele bem hipócrita, mas aí já é algo inerente a qualquer político.
Um cara que se diz preocupado com o povo e faz isso aqui:



Não pode ser levado muito a sério.

Por outro lado, é um cara que tem uma inteligência inegável e uma ótima retórica, ao mesmo tempo que sabe falar a língua do povo e tem a "malandragem" (no bom sentido) para, quem sabe, lidar com certos problemas que requeiram maior capacidade de articulação.
Se ele desse uma desesquerdizada (sobretudo no aspecto de políticas de tamanho de estado) e se mostrasse um pouco mais sóbrio, ou seja, nessa balança entre FHC e Lula ele fosse um pouco mais pro FHC, eu passaria a considera-lo um bom candidato, até por ver nele alguém com capacidade de aliar os interesses econômicos aos sociais.

Só que o "se" não vai pra urna, então ele sendo como é, passo longe.
Mas respeito quem o prefira, ao contrário do Lula, esse não tem como defender de forma alguma.

A "diferença" do Ciro é que ele é muito inteligente e articulado,um político nato, pode ter ideais pessoais controversos,mas ele não expõe explicitamente como alguns fazem, além dele ser um político diplomático, que tem acesso 'a ambas as alas,o que é essencial pra governar.
Com as opções que temos, acho que ele poderia surpreender, talvez até pra ganhar terreno e tentar se reeleger futuramente,mas o que o
Brasil precisa urgentemente é de ajustes e boa articulação, tanto pra tentar amenizar as cagadas diplomáticas que o governo atual fez qto
pra atrair investimentos que evaporaram do Brasil, talvez o Ciro seja um boa opção.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
A "diferença" do Ciro é que ele é muito inteligente e articulado,um político nato, pode ter ideais pessoais controversos,mas ele não expõe explicitamente como alguns fazem, além dele ser um político diplomático, que tem acesso 'a ambas as alas,o que é essencial pra governar.
Com as opções que temos, acho que ele poderia surpreender, talvez até pra ganhar terreno e tentar se reeleger futuramente,mas o que o
Brasil precisa urgentemente é de ajustes e boa articulação, tanto pra tentar amenizar as cagadas diplomáticas que o governo atual fez qto
pra atrair investimentos que evaporaram do Brasil, talvez o Ciro seja um boa opção.
Como um apaixonado pela astronomia, essa foi uma das respostas mais inteligentes que já vi por parte de um político, guardando as proporções lembrando o Dr. Eneias:



(aliás, essa Tabata Amaral é MUITO delicinha pqp :klove:ksanfona)

Inteligência é sim um atributo louvável e merece o reconhecimento.
Ainda assim, entre prós e contras, pra mim os contras continuam pesando quando o assunto é Ciro Gomes.

Mas admito que já pesaram MUITO mais.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Como um apaixonado pela astronomia, essa foi uma das respostas mais inteligentes que já vi por parte de um político, guardando as proporções lembrando o Dr. Eneias:



(aliás, essa Tabata Amaral é MUITO delicinha pqp :klove:ksanfona)

Inteligência é sim um atributo louvável e merece o reconhecimento.
Ainda assim, entre prós e contras, pra mim os contras continuam pesando quando o assunto é Ciro Gomes.

Mas admito que já pesaram MUITO mais.

Pois é,ele é inegavelmente astuto e inteligente,precisamos disso nesse momento, de 20 anos pra cá o único presidente realmente inteligente e astuto que tivemos foi o Temer.
Eu particularmente acho o Lula bastante inteligente,não culturalmente mas é outro político nato que conseguiu conquistar a confiança de muita gente,mesmo sendo um cara com pouco estudo, o fato é que ele se queimou principalmente por ser filiado ao PT que falhou por tentar dar o passo maior que a perna e achou que tinha conquistado uma certa "hegemonia" política e se estreparam.
Vários candidatos 'a presidência pra 2022 ,ainda que pareçam tentadores como o Moro e o Amoedo,eu acredito que a falta de articulação deles e falta de base deixarão eles ou qquer um novato de mão atadas,pois assim como o governo atual terão de fazer conchavos pra aprovar algumas medidas e pra quem quer governar tentado ser "diferente", só vai adiar ainda mais as pautas relevantes pra normalização e superação da crise que estamos vivendo.
O fato é que o pais e o povo tem muita pressa ,caso contrario o sistema vai colapsar totalmente e olhando pra essa urgência, na minha controversa opinião, somente o Ciro ou o Lula teriam tal qualificação, o Lula talvez menos por conta do desgaste,mas a popularidade dele pode ser um aliado, além do fato de que caso ele ganhasse, a meta de vida dele seria tentar desfazer a imagem e a fama que ele e o PT ganharam, só sei que ,em hipótese alguma o Bolsonaro pode se reeleger,pois se isso acontecer, esquece, o Brasil vai pras cucuias de vez.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Sou novista. Amoedo ou Marcel. Entre os dois, fico com o Amoedo.

Seria muito bom se Kim Kataguiri e Arthur do Val fossem reforçar para o partido.
 
Topo Fundo