O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intel volta a produzir Chips em 22nm

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
https://www.techspot.com/news/76536-intel-forced-return-22nm-manufacturing.html

Como a empresa vem enfrentando dificuldades em produzir chips em grandes quantidades no processo de 14nm, a Intel passará a produzir seus chipsets em 22nm.

O primeiro a voltar duas gerações foi o H310. Com o nome H310C, o controlador da placa mãe será produzido em 22nm para liberar as máquinas de 14nm para a produção de processadores.

Essa medida mostra que há alguém na Intel que ainda sabe usar o cérebro.

2018-09-20-image-8.jpg
 
Ultima Edição:

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Que vergonha, enquanto isso a AMD indo para os 7nm

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A AMD usa chipset de 55nm nos x470 e x370.
Esse seria exatamente o ponto da news rsrs.
A AMD é inteligente, não gasta linha de montagem fazendo chips para placa mãe, até por que o tamanho é indiferente na maioria dos casos...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Esse seria exatamente o ponto da news rsrs.
A AMD é inteligente, não gasta linha de montagem fazendo chips para placa mãe, até por que o tamanho é indiferente na maioria dos casos...
Não exatamente.

É oferta-demanda e capacidade.

A intel mudou ai por não conseguir suprir a demanda, a AMD não tem essa demanda e nem essa capacidade.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu, como leigo, imaginei que a intel ia fazer as cpus em 22nn. Que burro, dá zero pra mim.
Como os processadores travados são "resto" de produção, não teria porque voltar. Mas, fora o aumento de energia, acho que um i3 8100 poderia ser feito em 22nm.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Como os processadores travados são "resto" de produção, não teria porque voltar. Mas, fora o aumento de energia, acho que um i3 8100 poderia ser feito em 22nm.
Ai não.
Chipset você pode aumentar litografia até porque hoje em dia gigante parte do que era feito por ele é feita pela cpu atualmente(várias controladoras do gráfico, da pci expresss e das menores, das memórias e mais um balacubaco).

Agora cpu o bagulho é outro, muito transistor e muita coisa é perdida subindo litografia.

A intel não ta se peidando toda e correndo atrás da redução da mesma a toa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Agora cpu o bagulho é outro, muito transistor e muita coisa é perdida subindo litografia.
A princípio o 8100 só perderia a iGPU para o 4590/4690. Se os comparativos que vi estiverem certos, a perda de performance seria irrisória. O maior problema seria consumo mesmo.
 
Topo Fundo