O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intelequitual Jêanus Wyllys: Não ordenei morte de ninguém, Bolsonazi é quem é ligado a milícias.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O ex-deputado e hoje aspirante a uma bolsa de doutorado em Berlim coleciona embates com o governo Bolsonaro em seu autoexílio na EuropaLuís Lima, especial para ÉPOCA24/03/2019 - 10:00

Jean Wyllys, durante sua passagem por Madri, na Espanha:

Jean Wyllys, durante sua passagem por Madri, na Espanha: "Não tenho vocação para ser mártir". Foto: Luís Lima / Agência O Globo

Autoexilado e à espera de uma bolsa de doutorado em Berlim, o ex-deputado do PSOL Jean Wyllys tem ocupado o tempo com palestras, conferências e visitas a autoridades em diversos países da Europa. Nas últimas semanas, esteve, de mandeira quase onipresente, na capital alemã e em outras cidades como Lisboa, Genebra, Madri, Paris e Barcelona. Nessas duas últimas, foi recebido pelas prefeitas Ada Colau e Anne Hidalgo, respectivamente. A reação dos haters na Internet, como são chamados os críticos movidos pelo ódio, foi a de que Jean estava batendo de “porta em porta” para ser ouvido. Ele responde: “Elas me convidaram. Não fui eu que fui lá e bati na porta das prefeitas. Qualquer pessoa inteligente sabe que era assim, que não faz sentido eu bater na porta das prefeitas para dizer: “Oi, sou Jean Wyllys, me faz uma reunião?”

Em encontro com jornalistas no Fórum Brasil-Espanha, em Madri, Jean também comentou com jornalistas o escândalo protagonizado pela embaixadora Maria Nazareth Farani, que, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, vociferou em uma conferência que o ex-deputado era uma vergonha para o País.

Segundo o ex-parlamentar, ela foi orientada pelo Itamaraty e tinha o obtivo de bajular o governo, que ameaçou destituir do cargo os embaixadores que não defendessem o presidente Jair Bolsonaro. “Essa não é uma postura de embaixadora. Ainda mais junto à ONU. Revela as fragilidades de um governo, que como diz Rodrigo Maia, que não é de esquerda, é um deserto de ideias e de propostas”, definiu.

Nas horas vagas, Jean também se dedica a finalizar um livro, que deve ser publicado em junho, sobre o momento político brasileiro contemporâneo. Na conversa, disse que não tem vocação para “mártir” e que tomou a decisão de se mudar para Berlim para se sentir seguro e de ter liberdade de fazer coisas que não tinha no Brasil, como a de “sentar num boteco e tomar uma cerveja sem que ninguém importune”.

Como você reagiu à atitude da embaixadora Maria Nazareth Farani, que disse, na sede da ONU em Genebra, que você é uma vergonha para o Brasil?
Ela foi orientada pelo Itamaraty a fazer isso. Quando ela soube da minha presença, ela ligou para o Itamaraty para saber [quando estaria lá]. Tratava-se de puxa-saquismo, bajulação ao governo. Bolsonaro tinha dito duas semanas antes, que tiraria do posto todos os embaixadores que não defendessem a imagem dele. Temendo perder o posto e seus privilégios, ela ligou para saber o que fazer. Então eles a orientaram, inclusive os termos do texto que ela utilizou. Ela apareceu com o texto pronto, não ouviu minha comunicação. Isso não é comum. O sistema ONU proíbe esse tipo de assédio e retaliação. Ela não foi em nenhum evento paralelo que tratou de questões de direitos humanos no Brasil, sobre Brumadinho, Marielle ou questão indígena. Ela foi ao meu painel, especificamente, mas caiu do cavalo. Quem a interpelou foi uma mediadora dos Estados Unidos. A embaixadora disse que só ficaria se pudesse responder, não apenas ouvir. Mas a última palavra é a tréplica do panelista, disse a mediadora. Diante dessa informação, ela surtou em um nível que ninguém imaginava. Levantou, dizia em voz em alta que eu era uma vergonha, mas para desespero dela a plateia levantou e começou a me aplaudir de pé, enquanto ela saia.
O que essa postura da embaixadora diz sobre o governo Bolsonaro?
Essa não é uma postura de embaixadora. Ainda mais junto à ONU. Revela as fragilidades de um governo, que, como diz Rodrigo Maia, é um deserto de ideias e de propostas. A única coisa que ele tem é discurso de ódio, violência simbólica e a tática de insuflar milícias nas redes sociais.
Você se sente seguro na Europa?
As democracias europeias estão mais vacinadas para a ascensão da extrema direita. De toda forma, se ela não virar uma hegemonia aqui, como houve no Brasil, sua simples presença no parlamento já intoxica o corpo social, pelo discurso contra minorias, como imigrantes, judeus, LGBTs. Os governos e os parlamentos têm me recebido. Quero permanecer seguro. Não sou um rosto conhecido, como no Brasil. As pessoas não me identificam tão fácil, só os brasileiros. Estou meio que perdido na multidão. E isso é ótimo. Vim em busca de uma liberdade que não tinha. De sentar num boteco e tomar uma cerveja sem que ninguém me importune.
Você foi bem recebido pelas prefeitas de Barcelona e Paris. De certa forma você está se fazendo ser conhecido...
Não, e nem quero virar pessoa pública aqui. Fui recebido porque são mulheres sensíveis e antenadas com o que está acontecendo no Brasil. Elas me convidaram. Não fui eu que fui lá e bati na porta das prefeitas. Qualquer pessoa inteligente sabe que é assim, que não faz sentido eu bater na porta das prefeitas para dizer: “Oi, sou Jean Wyllys, me faz uma reunião?” Há pouco tempo eu era uma autoridade da República que me autoexilei por ameaças de morte. Qualquer pessoa democrata, do sistema político, se sente tocada por isso. Amanhã pode ser ela a vítima. Essas pessoas conheciam meu trabalho. Há imbecis da Internet que falam que estava indo de porta em porta. Mas, eles que me desculpem. As pessoas me convidam. Se você não sabia que eu era uma pessoa de prestígio internacional — porque você é um cretino, um fascista no Brasil —, saiba que eu era.
Como está sua vida hoje e o que você almeja para o futuro?
Vivo em Berlim, hospedado na casa de um amigo, Marcelo. Mas pretendo ter sim meu espaço. Vou iniciar um doutorado, na linha de estudos culturais, e seguirei meu trabalho, como intelectual, que é fazer conferências, pensar. Estou terminando um livro, a ser lançado em junho, sobre o Brasil contemporâneo e questões que me dizem respeito. Não posso dar mais informações por questões de segurança, pois as pessoas que me ameaçam estão aí, no mundo. Sou uma pessoa honesta, não tenho grana. Vivo disso [trabalho intelectual] e vou precisar de uma bolsa. Há muito imbecil na Internet dizendo que me aposentei com salário de deputado, depois de dois mandatos. São muito ignorantes sobre as leis previdenciárias. Meu objetivo é manter minha vida e da minha família a salvo. As causas que luto não ganhariam nada com minha morte. Não quero me bancar de mártir, nem de herói. Não tenho vocação pra isso.
Já se habituou a ser estrangeiro ou foi discriminado por isso?
Ainda não, porque a princípio a ideia era me recolher um pouco. Acontece que o impacto da notícia [do autoexílio] foi tão grande que me arrastou para o front antes do que gostaria. E aí eu ocupo um lugar diferente. Você é convidado por autoridades para falar; não há um tratamento discriminatório. Agora tento conciliar a tarefa de me assentar e, ao mesmo tempo, ocupar a trincheira da denúncia internacional da violação de direitos humanos do Brasil e do esgarçamento da nossa democracia. Isso precisava ser dito. Alguém precisava cumprir essa função e a vida de alguma maneira me colocou nessa posição. Não posso agora deixar de fazer isso.
Alguém da sua família se exilou?
Ninguém. Está todo mundo no Brasil. Minha família é simplíssima. Venho do Brasil profundo, passei boa parte da minha vida na miséria. Ninguém está na Europa, como ninguém esteve no Rio de Janeiro, quando morei lá. E não é perigoso, porque a minha saída melhora a vida deles, sobretudo em relação ao assédio na Internet. E aqui posso voltar os olhos das instituições pra eles: Anistia Internacional, Human Rights Watch, Justiça Global, estão atentas ao que acontece com minha família.
Como você lidou com as últimas difamações virtuais que sofreu, sobretudo as que tentaram associar sua imagem ao atentado contra o Bolsonaro?
As fake news são um fenômeno complexo e vou me debruçar sobre isso no doutorado. Elas operam nos contextos de cada país e, no Brasil, parte das pessoas acreditam porque não estão preparadas para lidar com a distorção que fazem entre fatos e não fatos. Outras pessoas se apegaram a elas como justificativas para algo que elas já tinham. Elas encontraram nas fake news uma âncora para justificar o ódio contra mim. Mas é óbvio que uma pessoa com dois neurônios, que faça uma sinapse, sabe que eu jamais poderia ser mandante de um crime, pois não sou assassino, criminoso, nem ligado à milícia. Quem é ligado à milícia é o presidente da República, não eu. Se alguém poderia encomendar uma morte era ele, não eu. E ademais esse atentado contra o Bolsonaro está para ser explicado. Se alguém quisesse de fato atentar contra a vida dele, usaria uma arma de fogo, um fuzil a longa distância e não uma faca de pão no meio de uma multidão.
A sua vida mudou muito, no caso, para pior, depois da morte de Marielle ou da vitória de Bolsonaro?
Desde a morte de Marielle. Com a execução dela, o que eu achava que tinha o objetivo só de intimidar, que nunca se concretizaria, se concretizou, com um requinte e sofisticação que ninguém imaginava. Depois disso tive consciência de que era um jogo perigoso e que estavam dispostos a tudo. As ameaças foram subindo de nível. O motivo era a minha agenda em favor da comunidade LGBT, de direitos humanos. Tinha a ver com o fato de eu ser um gay assumido e orgulhoso, e, depois, também teve relação com protagonismo que assumi contra o impeachment da Dilma. A origem era basicamente masculinista, que se reuniam em fóruns da deep web. É algo que denunciei e deveria ser monitorado há muito tempo, mas a Polícia Federal nunca levou a sério, porque se trata de ameaças a minorias. Se tivesse levado a sério, talvez a tragédia de Suzano [que se originou na deep web] não tivesse acontecido. Com a negligência do Estado brasileiro, mais a vitória de Bolsonaro, cheguei à conclusão óbvia de que não sobreviveria, literalmente.
Por quem você teme que, diferente de você, está no Brasil?
Temo por pessoas que estão na frente de movimentos sociais e que defendem os direitos humanos de minorias. Pelos ambientalistas e missionários que defendem os índios, por exemplo. Hoje o Estado brasileiro se voltou contra quem luta por essas minorias. Tratam como posição a ser eliminada, ou encarcerada, ou banida do país.
O que você sabe da suposta morte da ativista Sabrina Bittencourt, que assim como você, se autoexilou, e, segundos familiares, se suicidou mês passado?
Soube da morte dela, mas que está cercada de mistério. Havia pessoas que diziam que ela não morreu. Eu não sei. É difícil me posicionar e não quero entrar em especulações. Não a conhecia pessoalmente, mas posso dizer que o trabalho dela foi muito importante, fundamental. Desmascarar um esquema criminoso que se revestia de bondade religiosa é muito corajoso. Morta ou viva, ela é símbolo dessa luta.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sou um lixo humano, mas sou gay e se você não me respeitar você é homofóbico, fascista, nazista. Quero ver se os neonazis de Berlim vão conversar na paz com essa b*ch* pão com ovo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Como você lidou com as últimas difamações virtuais que sofreu, sobretudo as que tentaram associar sua imagem ao atentado contra o Bolsonaro?
As fake news são um fenômeno complexo e vou me debruçar sobre isso no doutorado. Elas operam nos contextos de cada país e, no Brasil, parte das pessoas acreditam porque não estão preparadas para lidar com a distorção que fazem entre fatos e não fatos. Outras pessoas se apegaram a elas como justificativas para algo que elas já tinham. Elas encontraram nas fake news uma âncora para justificar o ódio[...].


[...]Quem é ligado à milícia é o presidente da República, não eu. Se alguém poderia encomendar uma morte era ele, não eu. E ademais esse atentado contra o Bolsonaro está para ser explicado. Se alguém quisesse de fato atentar contra a vida dele, usaria uma arma de fogo, um fuzil a longa distância e não uma faca de pão no meio de uma multidão.




Nível "eu não vi sangue, logo não houve facada" dos retardados do Twitter. As Fake News são um fenômeno tão complexo que o mesmo as reproduz abertamente enquanto afirma que as combate, hu@

"Faca de pão" :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, se tem quem ache que esse cara tem haver com a tal facada, ele também pode achar o que quiser sobre a vereadora que morreu lá

eu mesmo acho que nenhum dos dois casos tem haver tanto com esse ex-bbb quanto o outro haver com o atual chefe de estado

da mesma forma que vai ter quem vá em uma das teorias e ridicularize a outra , ou quem acredite nas duas ...
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O que mais me choca é esse tom de conversa de comadres da entrevista. Um imbecil desse tem todo o apoio e palanque da mídia pra falar esses absurdos.
Se fosse um blog tranqueira da esgotosfera petista que perdeu seu financeiramento com dinheiro do povo entrevistando ele, tudo bem.

Mas é a revista Época. Depois essas mesmas bostas ficam com materiazinhas choronas, cheias de mimimi, sobre “crise de credibilidade”, “perda de leitores”, “relutância em pagar por assinaturas” (nem vou entrar no fato que para assinar é tudo online, mas para cancelar só por telefone... o que faz as pessoas relutarem ainda mais em assinar, e causa perda de mercado potencial. Assino serviços nos EUA, na pqp, com mais confiança do que serviços da “grande mídia” Brasileira por conta dessa mentalidade de m****) e “fake news”.

Tem mais é que perder leitores mesmo para tomar vergonha na cara ou falir.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
Tá em Berlim essa biba cagona? Dar um pulo lá e quebrar na porrada esse merdola aí, kkkk

Pelo menos ele se ligou que na Espanha sudaca não é muito em visto, ainda mais com histórico de chiliquenta como ele. Tem noção nenhuma de como funciona o mundo real, vamos ver se ele tem nível de ingles (que eu duvido muito) pra ser aceito no masters.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Como você lidou com as últimas difamações virtuais que sofreu, sobretudo as que tentaram associar sua imagem ao atentado contra o Bolsonaro?
As fake news são um fenômeno complexo e vou me debruçar sobre isso no doutorado. Elas operam nos contextos de cada país e, no Brasil, parte das pessoas acreditam porque não estão preparadas para lidar com a distorção que fazem entre fatos e não fatos. Outras pessoas se apegaram a elas como justificativas para algo que elas já tinham. Elas encontraram nas fake news uma âncora para justificar o ódio[...].


[...]Quem é ligado à milícia é o presidente da República, não eu. Se alguém poderia encomendar uma morte era ele, não eu. E ademais esse atentado contra o Bolsonaro está para ser explicado. Se alguém quisesse de fato atentar contra a vida dele, usaria uma arma de fogo, um fuzil a longa distância e não uma faca de pão no meio de uma multidão.




Nível "eu não vi sangue, logo não houve facada" dos retardados do Twitter. As Fake News são um fenômeno tão complexo que o mesmo as reproduz abertamente enquanto afirma que as combate, hu@

"Faca de pão" :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
"OIha, quem é ligado a facções criminosas é o PSOL, não eu. Se alguém poderia encomendar uma morte são eles, não eu. E ademais esse atentado contra a Marielle está para ser explicado. Se alguém de fato defendeu a cracolândia, tem apoiadores violentos, vai toda semana fazer "oficina" na favela são eles. Se alguém de fato quisesse só atentar contra a vida dela, tinha pego ela nos lugares expostos que ela sempre ia e não fazia um show pirotécnico no centro digno de comício."
Bolsonaro em um texto pré-impeachment.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Se botasse o pé no Brasil tinha que mandar prender na mesma hora que o avião aterrizasse.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Minha visão sobre a entrevista:

"Fakenews... Facada no Bolsonaro fake."

"Não posso ter mandado matar... ...porque não sou mandante" (eu não acredito que ele seja mandante mesmo, mas put* lógica cíclica).

E espero que ele lembre desse treco sobre preconceito contra judeus quando perceber que a esquerda européia (A alemã não) e americana são bem antissemitas.

No mais, antigamente eu tinha algum respeito por ele. Fui em uma palestra certa vez que ele destruiu umas feministas babacas.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
O único "mérito" desse cara é ser ex-bbb e queima rosca.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Pelo menos ele se ligou que na Espanha sudaca não é muito em visto, ainda mais com histórico de chiliquenta como ele.
Ele irá torrar toda a grana que ganhou na política passeando pela Europa, e então voltará para o Brasil com o rabo no meio das pernas.

Li a matéria sobre como ele está vivendo por lá do Poder360 e deu para entender basicamente que é bico como “palestrante em instituições privadas” (bem vago), e o blog dele no UOL. O que dá na mesma de dizer “desempregado torrando a renda guardada tentando a sorte para ver se sai alguma coisa”. Tenho uma boa margem de confiança para afirmar que ele irá arregar se não conseguir bolsa de estudos em Berlin.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ele irá torrar toda a grana que ganhou na política passeando pela Europa, e então voltará para o Brasil com o rabo no meio das pernas.

Li a matéria sobre como ele está vivendo por lá do Poder360 e deu para entender basicamente que é bico como “palestrante em instituições privadas” (bem vago), e o blog dele no UOL. O que dá na mesma de dizer “desempregado torrando a renda guardada tentando a sorte para ver se sai alguma coisa”. Tenho uma boa margem de confiança para afirmar que ele irá arregar se não conseguir bolsa de estudos em Berlin.

Na Alemanha (e Europa) tem que ter visto de trabalho.

Ou seja ele tá vivendo lá com a grana que ganhou e com alguma ajuda do PSOL. Com certeza ela vai arregar caso não consiga a bolsa, mas como a Alemanha atualmente ama Terrorista Islâmico e Comunista, ele deve conseguir alguma coisa.

O que me espanta é a Hipocrisia: Comuna pró Cuba, mas vai se refugiar na Europa.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
O lance é o seguinte, faculdade aqui é de graça, entrar numa pós ou doutorado é relativamente fácil, de quebra vc consegue um visto de estudante que vc renova todo ano enquanto tiver estudando.

Mas o ponto é, essa galera intelectual que não estuda, tipo o partido dos trabalhadores que ninguem trabalha, duvido muito que ele tenha nivel de ingles suficiente pra entrar no master, aqui não tem essa resenha de deixar entrar no masters por ideologia politica, tem que se mostrar apto.

Fora que o governo dá uma bolsa estudante, que tá longe de ser as mamatas que tem no BR, aqui é um salario minimo e acabou. Pro estilo de vida biba glamourosa dele, vai ser questão de tempo até cansar ou secar a grana do bbb + salarios do deputado.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Gostaria que esse vitimista boqueteiro, que descolou um boquinha como pseudo vítima internacional, em troca de deixar o mandato para o marido de um jornalista do nariz marrom, bancado com mesada do Soros e pretendente a uma bolsa de estudos na Alemanha para fazer uma "tese do banheirão na ruínas do Muro de Berlim", explicasse como alguém seria capaz de receber propositalmente uma facada, chegar à beira da morte no hospital, mobilizar dezenas de médicos e profissionais de saúde em duas cidades de Estados diferentes para uma operação com uma incisão que vai do pescoço à virilha.
No mínimo teria que ser uma conspiração com centenas de envolvidos, inclusive direção de dois hospitais

Jeânus Sífilis não passa de mais um petralha delirante do naipe de Zé do Breu, a quem o Hospital Albert Einstein e a Santa Casa de Juiz de Fora devem destinar uma varada de processos. Talvez até goste.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mesma forma de agir dos ''exilados'' do governo militar. Ir pra fora do país mentir muito e pedir pros esquerdistas reproduzirem na história que ele é o herói.

Canalha.

I'm wandering round and round nowhere to go
I'm lonely in London, London is lovely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear
I know, I know no one here to say hello
I know they keep the way clear
I am lonely in London without fear
I'm wandering round and round here nowhere to go
While my eyes
Go looking for flying saucers in the sky
While my eyes
Go looking for flying saucers in the sky
Oh Sunday, Monday, autumn pass by me
And people hurry on so peacefully
A group approaches a policeman
He seems so pleased to please them
It's good at least to live and I agree
He seems so pleased at least
And it's so good to live in peace and
Sunday, Monday, years and I agree
While my eyes
Go looking for flying saucers in the sky
While my eyes
Go looking…
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
"origem era basicamente masculinista, que se reuniam em fóruns da deep web. É algo que denunciei e deveria ser monitorado há muito tempo, mas a Polícia Federal nunca levou a sério, porque se trata de ameaças a minorias "

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cara patético, ele repete os piores estereótipos da esquerda mundial. E é bem como falaram aí, foi embora, vai gastar dinheiro lá fora, quando não tiver mais nada vai voltar com o rabo entre as pernas e dizer que voltou para lutar pois é "resistência"
 
Topo Fundo