O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intercâmbio Grátis

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Fala pessoal, beleza?


Vocês sabem alguma forma de fazer intercâmbio grátis? Algum programa federal etc....


Obs* Alguém pelo amor de Deus sabe como eu faço para deixar o título do tópico em negrito auahuah
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Fala pessoal, beleza?


Vocês sabem alguma forma de fazer intercâmbio grátis? Algum programa federal etc....


Obs* Alguém pelo amor de Deus sabe como eu faço para deixar o título do tópico em negrito auahuah
Toma vergonha na cara moleque. Quer passear no exterior, faça com seu dinheiro, não com o dinheiro do contribuinte.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Toma vergonha na cara moleque. Quer passear no exterior, faça com seu dinheiro, não com o dinheiro do contribuinte.

Exatamente, existia aquela porcaria do "turismo sem fornteiras" que pagavam pra pos eu acho no exterior, felizmente foi extinto no governo temer, o dinheiro deve ser investido em ensino de base, querer se aproveitar de programa de governo pra ir pro exterior é uma falta de vergonha na cara, tem escola que falta merenda e gente ai com todo egoismo do mundo querendo fazer turismo de graça.
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Estuda na Turquia. Você ganha tudo, aprende turco e ainda mora em um dos países mais bonitos do mundo. Pelo menos é o que um amigo disse. Inscrição até dia 20. É do governo turco.

 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
au pair, tinha aquele esquema de trabalhar em estação de esqui da américa do norte. Algumas graduações de universidade pública oferecem intercâmbio, tem PhD sanduíche... vários esquemas
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Exatamente, existia aquela porcaria do "turismo sem fornteiras" que pagavam pra pos eu acho no exterior, felizmente foi extinto no governo temer, o dinheiro deve ser investido em ensino de base, querer se aproveitar de programa de governo pra ir pro exterior é uma falta de vergonha na cara, tem escola que falta merenda e gente ai com todo egoismo do mundo querendo fazer turismo de graça.

Então. Eu conheço duas pessoas que fizeram isso. O ciência sem fronteiras permite fazer a chamada graduação saduíche. Uma essas pessoas, estudou. Aliás, se matou de estudar. Lógico que no tempo livre ela curtiu, e soube separar as coisas. Deu tudo certo pra ela, ela voltou e se formou em arquitetura.

A segunda pessoa, realmente levou à letra turismo sem fronteiras. Ela reprovou, óbviamente. Na volta, foi aberto um processo contra ela pelo Governo, que o governo está cobrando dela restituição de todos os valores depositados durante o período dela lá, já que foi incapaz de produzir e tomando lugar de outra pessoa que poderia ter feito melhor uso desse sistema.

Não tou defendendo o ciencia sem fronteiras. Mas pra algumas pessoas, realmente ajudou. E pelo menos ao que parece, eles cobram a grana de quem estiver pouco se f**end0 pra estudar lá.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Então. Eu conheço duas pessoas que fizeram isso. O ciência sem fronteiras permite fazer a chamada graduação saduíche. Uma essas pessoas, estudou. Aliás, se matou de estudar. Lógico que no tempo livre ela curtiu, e soube separar as coisas. Deu tudo certo pra ela, ela voltou e se formou em arquitetura.

A segunda pessoa, realmente levou à letra turismo sem fronteiras. Ela reprovou, óbviamente. Na volta, foi aberto um processo contra ela pelo Governo, que o governo está cobrando dela restituição de todos os valores depositados durante o período dela lá, já que foi incapaz de produzir e tomando lugar de outra pessoa que poderia ter feito melhor uso desse sistema.

Não tou defendendo o ciencia sem fronteiras. Mas pra algumas pessoas, realmente ajudou. E pelo menos ao que parece, eles cobram a grana de quem estiver pouco se f**end0 pra estudar lá.
Meu cunhado foi pros EUA pelo Ciência sem fronteiras, se formou e hoje mora lá novamente. Trabalha na área dele. Usou para estudar realmente.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Então. Eu conheço duas pessoas que fizeram isso. O ciência sem fronteiras permite fazer a chamada graduação saduíche. Uma essas pessoas, estudou. Aliás, se matou de estudar. Lógico que no tempo livre ela curtiu, e soube separar as coisas. Deu tudo certo pra ela, ela voltou e se formou em arquitetura.

A segunda pessoa, realmente levou à letra turismo sem fronteiras. Ela reprovou, óbviamente. Na volta, foi aberto um processo contra ela pelo Governo, que o governo está cobrando dela restituição de todos os valores depositados durante o período dela lá, já que foi incapaz de produzir e tomando lugar de outra pessoa que poderia ter feito melhor uso desse sistema.

Não tou defendendo o ciencia sem fronteiras. Mas pra algumas pessoas, realmente ajudou. E pelo menos ao que parece, eles cobram a grana de quem estiver pouco se f**end0 pra estudar lá.

Eu acho que esse valor seria MUITO melhor aplicado em educação de base, em 2016 eu fiz aplicação do prova Brasil, que é uma prova que mede a qualidade do ensino basico, e é muito carente, tem colegios realmente em má condições, isso que eu moro em uma capital que tem mais recursos e no sul, imagina em lugares tipo o interior do nordeste, ai vc gasta muita grana pra formar um cara em arquitetura enquanto tempos analfabetos e gente que vai pra escola só pra comer.

Então eu acho esse ciencias sem fronteiras uma abominação mesmo, sorte que foi extinto, vc viu a mentalidade de alguns aqui nesse topico mesmo.

Meu cunhado foi pros EUA pelo Ciência sem fronteiras, se formou e hoje mora lá novamente. Trabalha na área dele. Usou para estudar realmente.

Mas que beleza heim, o governo gasta dinheiro publico pra formar o cara e ele vai pra outro país, o cara não quer restituir os cofres publicos com esse dinheiro nao? Claro que não, tá ai novamente o pessimo resultado desse programa.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Eu acho que esse valor seria MUITO melhor aplicado em educação de base, em 2016 eu fiz aplicação do prova Brasil, que é uma prova que mede a qualidade do ensino basico, e é muito carente, tem colegios realmente em má condições, isso que eu moro em uma capital que tem mais recursos e no sul, imagina em lugares tipo o interior do nordeste, ai vc gasta muita grana pra formar um cara em arquitetura enquanto tempos analfabetos e gente que vai pra escola só pra comer.

Então eu acho esse ciencias sem fronteiras uma abominação mesmo, sorte que foi extinto, vc viu a mentalidade de alguns aqui nesse topico mesmo.



Mas que beleza heim, o governo gasta dinheiro publico pra formar o cara e ele vai pra outro país, o cara não quer restituir os cofres publicos com esse dinheiro nao? Claro que não, tá ai novamente o pessimo resultado desse programa.

Também concordo com sua visão de que deviam investir na educação de base. Sei que se eu tivesse ido pro Ciências Sem Fronteiras, iria pra estudar. Conheço vários casos que foram só pra fazer zoeira lá.
Nessa parte de voltar e ir pra outro país, tem um período que a pessoa fica proibida de ir para o exterior a turismo (acho que são 2~3 anos), e parece que só pode ir à trabalho se for pra uma viagem/treinamento de uma empresa com unidade aqui no Brasil, com viagem de volta já marcada também. Mas passando o período que falei, estão livres pra ir e voltar quando quiserem.
Porém acho que tem maracutaia pra driblar isso, um amigo foi pra lá, voltou aqui, se formou e já embarcou de volta pq a empresa onde ele estagiou lá nos EUA já deixou ele contratado.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Mas que beleza heim, o governo gasta dinheiro publico pra formar o cara e ele vai pra outro país, o cara não quer restituir os cofres publicos com esse dinheiro nao? Claro que não, tá ai novamente o pessimo resultado desse programa.
Ele ficou 2 anos aqui e não conseguiu emprego. Culpa dele ou do governo?
Não to defendendo Ciência sem fronteiras, porque conheci gente que usou pra "turistar", mas com certeza ajudou muita gente.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Vocês sabem alguma forma de fazer intercâmbio grátis?
Virar pura é uma forma muito comum
Muita gente que vai nesse esquema nem se ligou que era pra isso mas foi de qualquer jeito, cada um agarra a oportunidade que a vida dá né
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Também concordo com sua visão de que deviam investir na educação de base. Sei que se eu tivesse ido pro Ciências Sem Fronteiras, iria pra estudar. Conheço vários casos que foram só pra fazer zoeira lá.
Nessa parte de voltar e ir pra outro país, tem um período que a pessoa fica proibida de ir para o exterior a turismo (acho que são 2~3 anos), e parece que só pode ir à trabalho se for pra uma viagem/treinamento de uma empresa com unidade aqui no Brasil, com viagem de volta já marcada também. Mas passando o período que falei, estão livres pra ir e voltar quando quiserem.
Porém acho que tem maracutaia pra driblar isso, um amigo foi pra lá, voltou aqui, se formou e já embarcou de volta pq a empresa onde ele estagiou lá nos EUA já deixou ele contratado.

Tudo bem, foi gente pra estudar, vc se fosse iria pra estudar, mas ao meu ver continua sendo um programa errado, como eu disse, é muito investimento pra beneficiar poucas pessoas, sendo que temos uma educação de base que é muito deficiente.

Eu não conheço as regras mas eu duvido que proibissem alguem de viajar, felizmente não moramos em um país comunista que proiba as pessoas de sairem, e graças ao atual presidente isso não vai acontecer, e tbm felizmente o Michel temer fez ao menos uma boa coisa na vida que foi extinguir esse programa.

Ele ficou 2 anos aqui e não conseguiu emprego. Culpa dele ou do governo?
Não to defendendo Ciência sem fronteiras, porque conheci gente que usou pra "turistar", mas com certeza ajudou muita gente.

Culpa dele ne. a culpa do cara estar desempregado é do governo? Quantas pessoas tinham a mesma formação desse teu amigo e estavam empregadas? Mas ta ai o governo gastou uma bolada pra beneficiar um individuo enquanto a educação de base é falha, palmas para o governo que instituiu essa abominação e que muita gente ainda vota/votava neles só pq conseguiu uma boquinha.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Meu cunhado foi pros EUA pelo Ciência sem fronteiras, se formou e hoje mora lá novamente. Trabalha na área dele. Usou para estudar realmente.
ou seja, NÓS brasileiros pagamos pra ele estudar, se formar, e agora ele trabalha em outro país contribuindo pra outro país, pagando imposto pra outro país....

pra ver como essa m**** de programa era errado e injusto
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
ou seja, NÓS brasileiros pagamos pra ele estudar, se formar, e agora ele trabalha em outro país contribuindo pra outro país, pagando imposto pra outro país....

pra ver como essa m**** de programa era errado e injusto

é bem por ai que eu disse, enquanto temos crianças sem merenda, ou com merendas que não sustentam, tinha um bonitão ai ganhando milhares de reais pra depois ir pra outro país, ao meu ver devia ter que restituir esses valores aos cofres publicos, entrar em divida ativa e ser preso se voltar ao país, mas estamos no país dos diretos e sem deveres ai é isso ai mesmo ne.

http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=46971

Nessa reportagem diz que um aluno do "tursmo" sem fronteiras, em 2017, custava R$100.000,00 por ano, é isso mesmo bicho, 100 pau pro ano pra sustentar marmanjo no exterior, enquanto que um ano de merenda custa R$94,00, é isso mesmo, custa 94 reais pra vc dar alimento pra uma criança por um ano na rede publica, em 2015 foram gastos R$3,7 bilhoes pra manter 35 mil bolsistas no exterior e pra merenda de 39 MILHOES de crianças foi o mesmo valor, alguém aqui acha isso justo??? podiam ter investido o dobro na merenda das crianças, mas não, vamos manter marmanjos no exterior.

Para o OP, não existe intercambio gratis, quem vai estar pagando a tua mordomia vai ser a criança sem comida na escola ou a pessoa morrendo na fila do SUS.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
ou seja, NÓS brasileiros pagamos pra ele estudar, se formar, e agora ele trabalha em outro país contribuindo pra outro país, pagando imposto pra outro país....

pra ver como essa m**** de programa era errado e injusto
Você poderia ter se candidatado da mesma forma. Era um programa público. E sim, é muito ruim essa "evasão" intelectual que sofremos enquanto país, mas, com toda sinceridade, tem como culpar quem evade?
Será que você, na mesma posição, não teria feito o mesmo?
edit.: Ele também pagou.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Fala pessoal, beleza?


Vocês sabem alguma forma de fazer intercâmbio grátis? Algum programa federal etc....


Obs* Alguém pelo amor de Deus sabe como eu faço para deixar o título do tópico em negrito auahuah


Graças a Deus Presidente Bolsonaro além de restringir o FIES, cancelou o CsF! Que servia apenas pra vagabundo ir passear e farrear na Europa com $$$ público.

Quer fazer intercâmbio, trabalhe pra juntar dinheiro.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
ou seja, NÓS brasileiros pagamos pra ele estudar, se formar, e agora ele trabalha em outro país contribuindo pra outro país, pagando imposto pra outro país....

pra ver como essa m**** de programa era errado e injusto
E ele não? O cara aproveitou uma oportunidade dada para todos, conseguiu e depois teve a oportunidade de sair. Ele ta errado?
Fala como se fosse crime o que foi feito.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
E ele não? O cara aproveitou uma oportunidade dada para todos, conseguiu e depois teve a oportunidade de sair. Ele ta errado?
Fala como se fosse crime o que foi feito.
Aqui só tem maluco.
Galera externa a frustração da vida pessoal nos posts...
Agora eu vi, o negocio tá lá para quem quiser pegar, mais se eu pego estou errado?
WTF!

Galera gosta mesmo é de pagar imposto e não ter retorno dele, isso sim.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Toma vergonha na cara moleque. Quer passear no exterior, faça com seu dinheiro, não com o dinheiro do contribuinte.

Antes de entrar no topico, ja sabia q alguem ia vir com uma voadora. Kkkkkk
Ciencias sem fronteira só serviu pra estudante viajar de graça. Conheço um monte de colegas q fizeram isso e inclusive primos meu. Dinheiro público bem mal aproveitado que poderiam ter sido destinados pra outras áreas. Felizmente pelo q vi diminuiu bastante, nem vejo mais a galera falando nisso.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
é
E ele não? O cara aproveitou uma oportunidade dada para todos, conseguiu e depois teve a oportunidade de sair. Ele ta errado?
Fala como se fosse crime o que foi feito.
é IMORAL vc querer que um povo POBRE (sem as mínimas condições nem de saneamento básico sequer) pague para os outros estudarem no exterior, e depois vá trabalhar e morar no exterior

se pelo menos tivesse alguma regra que obrigasse quem usou o programa a trabalhar aqui no Brasil , a coisa seria um pouco mais justa

cheio de malandrão querendo que o povo POBRE pague seus estudos no exterior pra depois vazar daqui ainda... pra isso é a MESMA coisa que aplicar um golpe.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
é

é IMORAL vc querer que um povo POBRE (sem as mínimas condições nem de saneamento básico sequer) pague para os outros estudarem no exterior, e depois vá trabalhar e morar no exterior

se pelo menos tivesse alguma regra que obrigasse quem usou o programa a trabalhar aqui no Brasil , a coisa seria um pouco mais justa

cheio de malandrão querendo que o povo POBRE pague seus estudos no exterior pra depois vazar daqui ainda... pra isso é a MESMA coisa que aplicar um golpe.
Uma coisa que deixei claro foi que em nenhum momento to defendendo programa. Sei que o problema da educação do Brasil é o que vem lá da básica e é onde deve melhorar de verdade.
Só que uma coisa é usar um programa para estudar e realmente aprender e outra é usar para badalar e f**a-se. Meu cunhado deve ser a pessoa que mais estuda que conheço. Acho que nunca conheci alguém que é realmente apaixonado por estudar, a todo momento, qualquer assunto. Aproveitou oportunidades que foram dadas a ele e aproveitou. Se o programa tem falhas, não é culpa de quem realmente aproveitou a oportunidade e sim de quem usou de forma errada.

Agora falar que o cara sair do Brasil é a mesma coisa que aplicar um Golpe, ta indo meio longe demais. Bom seria ficar aqui trabalhando para não ter retorno nenhum? Duvido que se qualquer um aqui tivesse a mesma oportunidade não teria feito o mesmo.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
É um programa ruim, de fato. Quem usou, fez bem em ter usado.
Para o Brasil é horrível. Pagou pra nego tirar férias.

Conheço gente que foi e só voltou ao Brasil pra formar e não sofrer processo, mas, uma vez terminado o curso, foi pro país de novo.
Nada contra. Eu com uma oportunidade dessas faria o mesmo.

Mas, repito, do ponto de vista de nação em subdesenvolvimento, foi um péssimo programa.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Simples, faz aqueles programas de work and travel.

Mas eu acho que se veio perguntar se tem programa federal pra ganhar intercambio de graça dai n deve querer trabalhar, mas se quiser ta ai uma opcao realista pra vc fazer.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Fala pessoal, beleza?


Vocês sabem alguma forma de fazer intercâmbio grátis? Algum programa federal etc....


Obs* Alguém pelo amor de Deus sabe como eu faço para deixar o título do tópico em negrito auahuah

Se teu objetivo eh fazer um intercambio de cunho academico, a capes oferece um monte de bolsas de estudos para quem ta na graduacao e para quem quer fazer uma pos na gringa, da uma olhada ai no link e ve se teu perfil se encaixa em algum edital.

https://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais?view=default

Se voce quer fazer intercambio de linguas, entao esquece. Vai ter que pagar do teu proprio bolso

Tudo bem, foi gente pra estudar, vc se fosse iria pra estudar, mas ao meu ver continua sendo um programa errado, como eu disse, é muito investimento pra beneficiar poucas pessoas, sendo que temos uma educação de base que é muito deficiente.

Eu não conheço as regras mas eu duvido que proibissem alguem de viajar, felizmente não moramos em um país comunista que proiba as pessoas de sairem, e graças ao atual presidente isso não vai acontecer, e tbm felizmente o Michel temer fez ao menos uma boa coisa na vida que foi extinguir esse programa.

A universidade, quanto aos cursos de graduacao, tem como objetivo ,alem de capacitar profissionais para o mercado de trabalho, o dever de preparar os alunos para seguirem carreira academica. E o CsF foi uma dessas iniciativas que fomentava os estudantes a seguirem carreira academica. O programa enquanto ainda era oferecido para os alunos de graduacao dava ao estudante a oportunidade de estudar algo nao oferecido por suas universidades no brasil ou entao abordar uma materia de forma diferente da forma que seria ensinada no brasil; alem de tambem oferecer aos estudantes a chance de vivenciar um ambiente academico estrangeiro. Universidades do mundo todo tem programas parecidos(com intercambio nos moldes do CsF ou entao com cursos de extensao). Vale salientar que o programa tambem extendia a graduacao dos estudantes por causa das materias extras que eles estudavam na gringa, muita gente nao fez CsF por nao querer atrasar o termino do curso em 1 ano. No papel, o CsF eh maravilhoso.

Na pratica, a execucao teve problemas. O primeiro erro na minha opiniao foram os requesistos, na epoca era preciso ter 1/5 do curso concluido e um media geral de no minimo 5.5. Com requesitos tao baixos, muita gente mal preparada foi e nao conseguiu adaptar-se a rotina nova de estudos, o resultado disso: galera bombava nas materias. Segundo erro foi o numero de vagas, as bolsas eram dadas a torto e direita e o capes pouco analisava os candidatos, resultado disso: muita gente tirou 1 ano sabatico na gringa. Conheco gente da minha epoca de graduacao que foi pra alemanha e bombou metade das materias pq nao sabia um pingo de alemao, assim como tambem tenho conhecidos que fizeram CsF e hoje estao no doutorado na gringa. Existem tantos cases de sucesso quanto de fracassos de estudantes no CsF, todavia se o programa fosse feito de forma a selecionar melhor os estudantes as vagas, existiriam mais cases de sucesso e menos de fracasso.
 
Topo Fundo