Já tinha visto quando postaram, e realmente a maioria dos brasileiros sofrem da "síndrome do vira lata" em tudo!
Se um gringo faz um game X, os gamers BRs acharão o máximo e venderá muito...mas se você for tentar vender um igual, e BR descobrir que você também é BR, será vaiado com muitos comentários depreciativos nas redes sociais e Steam dizendo que apenas copiou um game gringo pra surfar na onda (Com se isso não acontecesse até em grande empresas gringas de games), além de vender quase nada.
Por isso que muitos Devs BRs não colocam idioma em PT-BR no seus games, com medo da retaliação dos Gamers BRs, e para agradar o resto do mundo, pois são eles a maior porcentagem das vendas na Steam.
Eu mesmo nunca me importei muito com isso, por isso coloco sempre o Inglês e Português como Idiomas em todos meus jogos, quer seja no Itch ou na Steam.
No vídeo, tocaram também no assunto das taxas que BRs sofrem com seu game na Steam, Governo americano, e depois do nosso governo...Algo que já comentei em alguns tópicos aqui do Fórum. E Isso, torna muito desmotivador para qualquer Dev ou Empresa empreender com jogos aqui no Brasil.
Além disso, os Gamers BRs torcem o nariz para qualquer Game BR lançado, pois realmente sai muita porcaria e asset-flip que mancham o mercado BR de games. Porém também tem muitos jogos BR bons se pesquisar em sites do ramo...O Vampire's Veil mesmo, que esta na capa do vídeo postado, eu joguei a demo e curti demais...Muito bem feito!
Falow!!!