O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Internet Claro (Cabo) x Oi (Fibra) x Copel (Fibra) x Vivo (Fibra)

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Amigos. Neste fds de black estou decidindo qual internet colocar em minha nova casa e me surgiu esta dúvida.
Fiquei interessado na promoção do Tim Fibra porém ainda não há cobertura para minha área.
Sobram CLARO via Cabo 250mb por R$ 99,99 x Oi Fibra 400mb pelo mesmo valor x Vivo Fibra 200mb por R$ 99,00 também x Copel Fibra 300mb por R$ 149,00
Quase diretamente pensei que a OI seja a melhor opção, mas não conheço ninguém que use o serviço dela para confirmar se realmente é bom.
Quem conhece poderia informar qual acredita ser a melhor opção?
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Aproveitando. A casa tem 2 andares e a estrutura é um pouco velha.
A ideia é que o modem ficasse no 2 andar onde fica meu "home office" porém no 1 andar fica meu VG e gostaria de levar o cabo até lá. Será que é muito dificil levar o cabo do segundo andar até o primeiro?
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Meus pais mudaram da claro cabo para o OI fibra 400mb (depois reduz para 200mb no fim do primeiro ano). Desde a instalação está tudo ok. O único problema que tenho é meus equipamentos que utilizam WiFi não possuem placa de rede com a capacidade de utilizar o recurso 5G do modem.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.293
Reações
46.946
Pontos
803
Poderia pedir um feedback dos vizinhos próximos sobre o atendimento sobre X ou Y operadora, já que as mesmas prestam um bom serviço em tal Bairro/Região já nas demais deixa a desejar e vice e versa
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Poderia pedir um feedback dos vizinhos próximos sobre o atendimento sobre X ou Y operadora, já que as mesmas prestam um bom serviço em tal Bairro/Região já nas demais deixa a desejar e vice e versa
Xii os meus vizinhos são uma oficina e um um outro um véinho...acho dificil eles conseguirem passar um feedback mais tecnico hehe
 


The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Meus pais mudaram da claro cabo para o OI fibra 400mb (depois reduz para 200mb no fim do primeiro ano). Desde a instalação está tudo ok. O único problema que tenho é meus equipamentos que utilizam WiFi não possuem placa de rede com a capacidade de utilizar o recurso 5G do modem.
Escutei algumas reclamaçõe sobre o Wi Fi da Oi mesmo.
No seu caso você precisou comprar outro router?
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Não adianta muito eu falar que a operadora x é boa, porque a qualidade varia de local, aqui a vivo pode ser boa por não ter a rede congestionada, mas em outro lugar, ser péssima.

Dessas, a que tem a rede mais nova é a da Oi Fibra, que construiu tudo novo do zero, em seguida eu iria para a vivo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Escutei algumas reclamaçõe sobre o Wi Fi da Oi mesmo.
No seu caso você precisou comprar outro router?
O problema que meus dispositivos wi-Fi como TV e smartphone não possuem recurso para acessar rede 5G e consequentemente não vão conseguir conectar a rede com alta velocidade.

Sobre o router, em princípio não está tendo problema com ele porém o primeiro aparelho que o técnico trouxe teve problema. Não fico supreso de ter tido reclamações do Wi-Fi porque ele é da marca Huawey (com nome bem estampado abaixo do logo da OI)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Hj em dia Fibra> Cabo óptico. Não da, a Net não tem upload decente mais. Não é só streaming q precisa de upload decente. Mas quase todo mundo hj usa. Ai vc assina 500MB da net e recebe oq 40MB de upload? É triste demais. Com 600MB da vivo vc tem 300MB de upload. 400mb da oi 200MB de upload.

Aqui uso vivo fibra e estou feliz demais com o plano de 300MB! Pago 119 no combo com tv e netflix.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Amigos. Neste fds de black estou decidindo qual internet colocar em minha nova casa e me surgiu esta dúvida.
Fiquei interessado na promoção do Tim Fibra porém ainda não há cobertura para minha área.
Sobram CLARO via Cabo 250mb por R$ 99,99 x Oi Fibra 400mb pelo mesmo valor x Vivo Fibra 200mb por R$ 99,00 também x Copel Fibra 300mb por R$ 149,00
Quase diretamente pensei que a OI seja a melhor opção, mas não conheço ninguém que use o serviço dela para confirmar se realmente é bom.
Quem conhece poderia informar qual acredita ser a melhor opção?

Vivo ou Oi, fuja dos cabos da Claro porque é uma b*sta (porque é mais suscetível a ruídos em comparação com a fibra, se nego tiver um aparelho pirata ou ruído na rede é um Deus nos acuda para resolver), outra coisa que a CLARO e a TIM estão fazendo é botando vc sem cuspe na lista negra caso você ultrapasse a marca de 2TB por mês, no fórum Adrenaline tá cheio de gente reclamando na Black List da Claro e da TIM, se puder fuja dessas operadoras

Clientes Claro NET Virtua têm velocidade reduzida após uso intenso da banda larga – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM Live está cancelando internet de quem faz "uso excessivo" – Telecomunicações – Tecnoblog
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Pessoal, ressuscitando o tópico, atualmente estou com a Claro Fibra 400mb, mas volta e meia fica travando, fim de semana as vezes é um sacrifício, peguei um panfleto promocional da Oi Fibra 500mb por 119,90 e depois de 12 meses 138,90, pago hoje na Claro 119,99 pelos 400mb.
Vale a pena trocar um serviço pelo outro ou é besteira?
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Pessoal, ressuscitando o tópico, atualmente estou com a Claro 400mb, mas volta e meia fica travando, fim de semana as vezes é um sacrifício, peguei um panfleto promocional da Oi Fibra 500mb por 119,90 e depois de 12 meses 138,90, pago hoje na Claro 119,99 pelos 400mb.
Vale a pena trocar um serviço pelo outro ou é besteira?

Eu trocaria por fibra fácil fácil! Além de ter muito mais upload e estabilidade.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Pessoal, ressuscitando o tópico, atualmente estou com a Claro Fibra 400mb, mas volta e meia fica travando, fim de semana as vezes é um sacrifício, peguei um panfleto promocional da Oi Fibra 500mb por 119,90 e depois de 12 meses 138,90, pago hoje na Claro 119,99 pelos 400mb.
Vale a pena trocar um serviço pelo outro ou é besteira?
faça um teste na Oi Fibra por 1 semana e se até lá vc não gostar pode cancelar sem pagar multa
 
D

Deleted member 219486

Alguém ta sabendo de um promoção de 500mb por 50 reais da Claro? Vi em outro forum mas a galera ta tendo que acionar o consumidor.gov
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Alguém ta sabendo de um promoção de 500mb por 50 reais da Claro? Vi em outro forum mas a galera ta tendo que acionar o consumidor.gov

Aqui nas propagandas é 119,00 500MB. Duvido q iam fazer 50 reais. Se ainda fosse 99 daria pra acreditar fácil.
 
D

Deleted member 219486

Aqui nas propagandas é 119,00 500MB. Duvido q iam fazer 50 reais. Se ainda fosse 99 daria pra acreditar fácil.

Não vou passar o link da Claro aqui porque vai que alguém tenta e da m. O tópico sobre a discussão é Claro 500mb - R$ 49,90 (por 6 ou 12 meses), só jogar no google e ta na primeira pagina o link lá e o povo discutindo as formas de forçar ela a dar o desconto do banner do proprio site deles.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Não vou passar o link da Claro aqui porque vai que alguém tenta e da m. O tópico sobre a discussão é Claro 500mb - R$ 49,90 (por 6 ou 12 meses), só jogar no google e ta na primeira pagina o link lá e o povo discutindo as formas de forçar ela a dar o desconto do banner do proprio site deles.

Talvez eles erraram não? Vou procurar pra dar uma checada! As pessoas se viram o banner podem pedir talvez na justiça o preço!:klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Pelo q li tb parece q é só em alguns lugares. Deve ser em lugares q a concorrência está matando eles, dai eles fazem uma promo dessas pra atrair mais consumidores.
 
Topo Fundo