O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Internet de Fibra Óptica

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Estou planejando fazer o upgrade para essa forma de banda larga. Vocês que estão utilizando, o que acham?

Qual sua operadora?
Qual devo evitar?
O serviço, em geral, é melhor?
Cai menos?
A velocidade entregue é a prometida?
Alguma diferença no Wi-Fi?
Se você aderir, você está automaticamente aderindo àquele sistema de pacotes e franquias?

Agradeço qualquer dica :kjoinha
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Respondendo algumas:

Acho que o serviço em si é a mesma coisa de sempre, não espere mudanças.

Cai menos? A mesma coisa, já atendi empresas com fibra que caiam bem mais que na minha casa, minha namorada tem fibra e cai as vezes também. Já aqui em casa é bem raro, e quando cai é culpa do roteador e não do sinal.

Velocidade: Pra mim é a única vantagem da fibra oferecida no Brasil: maiores velocidades.

A qualidade do wifi depende mais do seu roteador do que do tipo de conexao. Tente pegar algum com 5g, acho que deve ser o melhor hoje, porém o sinal não chega tao longe.

Franquias: é a mesma coisa.

Resumindo, na teoria é diferente, mas na prática é a mesma coisa, o que muda é a possibilidade de maiores velocidades.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
O upload da fibra é bem melhor, geralmente fica em torno da metade da largura do download, pelo menos no vivo fibra é assim. Ex. Se a internet for de 100mb o upload é de 50 Mb. Além disso o Ping é mais rápido na fibra.
Tenho net cabo em casa e vivo fibra na empresa e na casa dos meus pais, a fibra raramente cai. Isso em SP.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
O upload da fibra é bem melhor, geralmente fica em torno da metade da largura do download, pelo menos no vivo fibra é assim. Ex. Se a internet for de 100mb o upload é de 50 Mb. Além disso o Ping é mais rápido na fibra.
Tenho net cabo em casa e vivo fibra na empresa e na casa dos meus pais, a fibra raramente cai. Isso em SP.

O ping vai depender da rota, não do tipo de conexão.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
O ping vai depender da rota, não do tipo de conexão.

Os testes que fiz com as conexões que tenho mostraram essa diferença, e todos que migraram para fibra óptica relataram a mesma coisa, por isso disse que o Ping é mais rápido na fibra. Não sabia dessa questão da rota
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.281
Pontos
1.619
Eu trabalho na OI (Call Center na área MAIS DETESTÁVEL DE TODAS: Cancelamento/"Retenção")(e estou ficando praticamente louco. Não tô conseguindo dormir direito e tendo pesadelos constantes) e vou explicar o que ouço de lá de dentro da "Dungeon":

NOTA: Nunca fui puxa saco de empresa ou de chefe nenhum, então....

A da OI? Ehhhh... Eu trabalho na área "Cobre" (internet até 35MB), e lá, tem comerciais falando que a OI é melhor no Netflix, já ganhou quatro vezes nesse ano com estabilidade e outros trálálás a toa, mas eu não acredito. Ontem atendi um senhor que estava querendo cancelar porque a internet dele não prestava (também pudera, 5MB que tava entregando 1MB?), mas ele tinha liberação FIBRA no local dele. O Telefone mais a Internet de 200MB, ficou num valor de 138 R$, mais ou menos (e não é que o velho ainda recusou? Tava pagando 150 R$ com o cobre dele...)

A da TIM? A Live tem gente que tava reclamando feio dela. Parece que o sinal WiFi dela é péssimo (mas acho que depende do equipamento) e é muito instável, caindo direto)

Eu uso VIVO em casa (50MB) e não tá tão ruim (mas os 200MB eu ainda não tenho liberado no meu setor). E no caso, a minha net é cobre.

A da NET, vi preços e promoções mas como aqui não tem, não tenho muitos detalhes (minha supervisora usa e conseguiu 200MB com tv por assinatura com o valor de 230 R$ mais ou menos.

Mas, se eu ouvir mais explicações, aviso pra vocês!
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.543
Pontos
1.763
Qual sua operadora? TVN (local da cidade que moro)
Qual devo evitar? Não sei onde você mora
O serviço, em geral, é melhor? Comparando com outras fibras, não. Só com a banda larga "normal"
Cai menos? A minha cai bastante...
A velocidade entregue é a prometida? Praticamente nunca, mas o problema é a operadora local mesmo (mesmo problema na pergunta acima)
Alguma diferença no Wi-Fi? Só uso por Wi-Fi
Se você aderir, você está automaticamente aderindo àquele sistema de pacotes e franquias? Meu pacote é o mais rápido que a localização permite e não tem pacotes extra ou franquia além do que eu contratei.
 

GCastro

Bam-bam-bam
Mensagens
647
Reações
1.580
Pontos
333
Aqui em casa estou com 10 Megas (é a melhor que chega nessa joça), de uma empresa local. É fibra e a estabilidade é absurda. Pago 10 mas chega na média de 18
Antes tinha banda larga da Oi (Velox) e sempre foi um lixo. Caía sempre e tal
Como falaram, depende da empresa que presta serviço aí.


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
27.992
Pontos
1.044
Respondendo algumas:

Acho que o serviço em si é a mesma coisa de sempre, não espere mudanças.

Cai menos? A mesma coisa, já atendi empresas com fibra que caiam bem mais que na minha casa, minha namorada tem fibra e cai as vezes também. Já aqui em casa é bem raro, e quando cai é culpa do roteador e não do sinal.

Velocidade: Pra mim é a única vantagem da fibra oferecida no Brasil: maiores velocidades.

A qualidade do wifi depende mais do seu roteador do que do tipo de conexao. Tente pegar algum com 5g, acho que deve ser o melhor hoje, porém o sinal não chega tao longe.

Franquias: é a mesma coisa.

Resumindo, na teoria é diferente, mas na prática é a mesma coisa, o que muda é a possibilidade de maiores velocidades.
Disse tudo amigo, é isso mesmo,o q muda é só a velocidade, o serviço continua o mesmo, cai cai
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
usava a internet da OI desde o tempo da Velox, antigamente era melhor mas depois de 2008 por ai nao deu mais. A VIVO começou a atender no meu bairro mas com pouco pontos a alguns anos ( 2+-) e recentemente consegui um ponto. Peguei um pacote de R$230+- pra mais ou menos, no pacote falava que era 200Mb fibra(100 do pacote e +100 por um ano da promo) + tel. Full + tv com bastantes canais(2 pontos). Nunca mais tive problemas de quedas, ping pega no maximo 10~15, na maioria 6.
Aqui no speed teste deu: 84735
mas ja deu um ano, entao acho que to pagando por 200 mesmo,tenho que ate ver isso.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Valeu, galera. Aparentemente é isso mesmo, o serviço de sempre, só que com maior velocidade.

Talvez seja uma boa idéia considerar os provedores locais. Queria me livrar, se possível, dessa dependência de Vivo, etc. No momento, uso banda larga da Vivo, e as quedas são irritantes. Qualquer chuvinha, já era.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
11.384
Pontos
503
fibra é bem melhor que a banda larga normal
uso aqui a da Vivo e não tenho mto do que reclamar, entregam até um pouco mais do que eu contratei, taxa de upload baixo e ping aceitável
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Instalei Vivo Fibra tem umas 3 semanas, naquela promoção pague 100 e leve 200 Megas.
Estou pagando cerca de 139,99 por mês com telefone fixo e ligações ilimitadas pra outros fixos.

Moro em Vitória-ES.

Em comparação com a anterior, até agora não caiu nehuma vez ou precisei reiniciar o modem/roteador.

Colocaram um monstrinho sem antenas na copa, dual band 2.4 e 5GHz. Nem preciso mais dos Powerlines, pois o WiFi está chegando bem em todos os cômodos do apartamento.

Fiz esse teste de velocidade agora a pouco: https://www.speedtest.net/result/8512993740

0.0 ping
204Mbps de Download
104Mbps de Upload

Como só uso pra torresmar filmes, Youtube, Spotify e baixar jogos, pra mim está ótimo.

Quero ver se daqui a um ano, sentirei falta desses 100 megas extras.

Estou planejando fazer o upgrade para essa forma de banda larga. Vocês que estão utilizando, o que acham?

Qual sua operadora?
Qual devo evitar?
O serviço, em geral, é melhor?
Cai menos?
A velocidade entregue é a prometida?
Alguma diferença no Wi-Fi?
Se você aderir, você está automaticamente aderindo àquele sistema de pacotes e franquias?

Agradeço qualquer dica :kjoinha
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tudo começa pelo local onde a pessoa mora. Só morei em capital (Rio) no tempo em que banda larga era < 1MB. Na época poucos bairros eram cabeados pela NET ou outras.

Em cidades pequenas não dá pra escolher muito. Primeiro fiquei uns 7 anos entre 2G, da TIM, e Velox (esse indo de 2MB até 10 MB).
Há una 4 anos estou numa outra cidade média, com mais opções. Mas aí empacou no meu prédio, velho e pequeno. Os prédios novos e casas em volta todos com fibra e nenhuma empresa queria instalar aqui. E eu aguentando a Velox com 10 MB e caindo toda hora, além do traffic shaping.

Até que uma empresa nova começou a operar aqui. Consegui o Whatsapp do dono e fui falando com o cara. Demorou umas 3 semanas até conseguirem esticar o cabo pro meu prédio, tiveram que quebrar uma parte da calçada onde passava tubulação e estava entupido.

Assinei um plano meio básico, só pra ver qual é.
Em 5 meses só deu 1 problema. Mas em 2 dias eles vieram no prédio e trocaram algo na caixa. Voltou ao normal.
Ping é sempre baixo, menos de 6.
A velocidade fica até acima da contratada. Teve semanas que deu 50% acima.
Não tem franquia.
Contrato de 1 ano, renovável automaticamente.

Agora, uma coisa é certa: todas as empresas pequenas usam rede da NET , Oi ou alguma gigante. Elas só fazem a distribuição local, cabeando prédios e casas. A infra é a mesma. Não dá pra esperar grandes milagres. Mas, no geral, e preço, valeu muito a troca.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.214
Reações
25.147
Pontos
1.004
tou com uma internet optica nesse mes, nos ultimos 3 dias tem me irritado um pouco, é que fica sem internet por 1 minuto por ai e ai volta ao normal, agora mesmo isso aconteceu. Achava que ter internet optica ficava imune a ter problemas com conexão. Ficar um minuto sem internet pode até não ser nada, mas isso atrapalha em jogos como eu estava aqui em Destiny 2 há pouco.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
é bom pra quem frita torresmos pois os uploads são bem altos e também pra quem quer ficar fazendo teste no speedtest. no mais é parecido com uma boa conexão tradicional.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
Busque algum provedor local.

Aqui é 200mb de fibra, mas só alcança isso na 5g ou cabo. Se nao fica em 50-80.

Nem reclamo. Ps4 na 5g e ta otimo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.073
Reações
47.631
Pontos
2.009
tou com uma internet optica nesse mes, nos ultimos 3 dias tem me irritado um pouco, é que fica sem internet por 1 minuto por ai e ai volta ao normal, agora mesmo isso aconteceu. Achava que ter internet optica ficava imune a ter problemas com conexão. Ficar um minuto sem internet pode até não ser nada, mas isso atrapalha em jogos como eu estava aqui em Destiny 2 há pouco.

Tem jeito de ser do equipamento deles. Acontecia isso na Net na casa dos meus pais. O cable modem parava de responder por um minuto e depois voltava.

Eu coloquei o equipamento em bridge e deixei um roteador fazendo o serviço da rede e nunca mais deu isso.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.958
Pontos
1.003
Qual sua operadora?
Qual devo evitar?
O serviço, em geral, é melhor?
Cai menos?
A velocidade entregue é a prometida?
Alguma diferença no Wi-Fi?
Se você aderir, você está automaticamente aderindo àquele sistema de pacotes e franquias?
É você que é de Salvador tbm né men?

Eu uso Vivo
Você deve evitar usar Vivo. Não tenho fibra, o meu plano é antigo e eu nunca mudei desde a epoca da GVT, mas os problemas não tem a ver com o fato dela ser 15 mega e sim porque é instável pra c***lho, do nada ela pode cair e voltar, cair e demorar pra voltar, cair de uma vez e ficar um tempão, talvez o dia inteiro sem voltar, ou talvez ficar caindo de 5 em 5 segundos igual tava acontecendo uma vez esse ano (e eu lembro de ter acontecido umas 2x mais em outras ocasiões). Antes não era assim, com a compra da GVT ela piorou, mas nos ultimos 2 ou 3 anos tá um negocio escroto, quase todo dia é uma m****.
Fora que o presidente da Vivo é o próprio satanás de rabo no mundo das teles. Quase todas (ou todas mesmo) as merdas que vc ve nesse meio é ideia dele ou ele apoia. Inclusive ele é o cabeça desse projeto de pacotes e franquias.

Eu vejo gente que usa e elogia (tipo meu primo que botou fibra agora)
Mas mesmo que seja até boa, só pela direção da empresa vale evitar.

Evite também a Oi, ta tudo muito confuso e a estrutura de internet deles nunca foi boa na vida, algumas vezes aquela Velox me fazia sentir falta da discada de antes...

O resto eu sinceramente não sei
Eu assinei com a Tim que acabou de chegar por aqui. Todo mundo que eu conheço de Salvador tá elogiando tão bem a Tim que ta até parecendo uma nova GVT pelas palavras que eu vejo (embora ainda duvide), espero que seja auspicioso

Mas esse negocio de internet é muito relativo mesmo com as regiões
Na epoca que a GVT funcionava perfeitissima aqui em casa, o pessoal do Sudeste tratava da GVT como uma piadinha. E era muito estranho porque realmente a GVT aqui cravava os 15 mega o tempo todo, nunca caía, nunca dava problema com nada...
Aí é meio relativo isso. Até de um bairro pra outro pode ser diferente a experiencia, é meio doido isso
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.885
Reações
39.289
Pontos
2.044
Estou planejando fazer o upgrade para essa forma de banda larga. Vocês que estão utilizando, o que acham?

Qual sua operadora?
Qual devo evitar?
O serviço, em geral, é melhor?
Cai menos?
A velocidade entregue é a prometida?
Alguma diferença no Wi-Fi?
Se você aderir, você está automaticamente aderindo àquele sistema de pacotes e franquias?

Agradeço qualquer dica :kjoinha
1-Provedor local da minha cidade, aqui no interiorzão do RS;
2-Vai ter de perguntar pra conhecidos da tua cidade que tem o serviço sobre a qualidade;
3-Comparado com a banda larga da Oi, é muito melhor;
4-Única vez que o serviço ficou inoperante pra mim foi quando houve um temporal e o cabo foi rompido por uma queda de árvores;
5-Sim, no meu caso;
6-O sinal chega na tua casa por cabo, o wi-fi vai depender do equipamento tu vais utilizar dentro da tua casa;
7-Depende do contrato. No meu contrato, não há franquia.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.214
Reações
25.147
Pontos
1.004
Não sei o que aconteceu hoje aqui, a internet ficou sem pegar por umas 3 horas, a principio achei que era algo no roteador. Ate desliguei e liguei de novo e nada. E ai la no windows resolvi usar solucionar problemas, deu algo falando do DNS, dai eu tentei entrar no ip do roteador da Oi mas de varios que tentei, nenhum pegou... fiquei assim ate a internet voltar. Que pelo visto o problema era na Oi então.

Mas esse lance de eu não conseguir entrar no meu roteador pra configurar me deixou preocupado.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
20.854
Pontos
1.044
Aqui na minha cidade parece que a VIVO está aplicando um golpe absurdo na cara da população. Digo isso pois tenho outros conhecidos que passaram pelo mesmo.

Há cerca de 1 mês a VIVO terminou de passar a fibra na minha região toda. Daí começou a dar "pau" na internet e TV a cabo da minha casa. Solicitei manutenção por telefone. Abri 8 chamados e ninguém apareceu. O mesmo ocorreu com mais 4 amigos que moram próximo a mim. Cancelei o plano e adquiri NET. Instalaram no dia seguinte. Fiz uma reclamação na ANATEL e dois dias depois a VIVO aparece só para recolher os equipamentos.

Passa a impressão que a VIVO está querendo forçar a barra para o cliente mudar para fibra ótica, por ser mais caro.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu tenho Copel fibra 75/75, o serviço deles é bem satisfatório. Tem fibra até o modem, chega os 75/75, com ping baixo.

Aconteceu algumas vezes de eu ficar sem internet por manutenção nos postes, mas eles sempre descontaram corretamente o valor na fatura. No mais, a única coisa que tenho pra reclamar é que o alcance do wifi do roteador padrão é bem meia boca.

8701222159.png
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Aqui na minha cidade parece que a VIVO está aplicando um golpe absurdo na cara da população. Digo isso pois tenho outros conhecidos que passaram pelo mesmo.

Há cerca de 1 mês a VIVO terminou de passar a fibra na minha região toda. Daí começou a dar "pau" na internet e TV a cabo da minha casa. Solicitei manutenção por telefone. Abri 8 chamados e ninguém apareceu. O mesmo ocorreu com mais 4 amigos que moram próximo a mim. Cancelei o plano e adquiri NET. Instalaram no dia seguinte. Fiz uma reclamação na ANATEL e dois dias depois a VIVO aparece só para recolher os equipamentos.

Passa a impressão que a VIVO está querendo forçar a barra para o cliente mudar para fibra ótica, por ser mais caro.
Um amigo meu processou a Vivo por propaganda enganosa, já que eles diziam que era fibra óptica até o fim do caminho (ou seja lá qual o termo técnico), mas na verdade, era apenas até uma central. De lá, era via cabos de cobre mesmo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
É você que é de Salvador tbm né men?

Eu uso Vivo
Você deve evitar usar Vivo. Não tenho fibra, o meu plano é antigo e eu nunca mudei desde a epoca da GVT, mas os problemas não tem a ver com o fato dela ser 15 mega e sim porque é instável pra c***lho, do nada ela pode cair e voltar, cair e demorar pra voltar, cair de uma vez e ficar um tempão, talvez o dia inteiro sem voltar, ou talvez ficar caindo de 5 em 5 segundos igual tava acontecendo uma vez esse ano (e eu lembro de ter acontecido umas 2x mais em outras ocasiões). Antes não era assim, com a compra da GVT ela piorou, mas nos ultimos 2 ou 3 anos tá um negocio escroto, quase todo dia é uma m****.
Fora que o presidente da Vivo é o próprio satanás de rabo no mundo das teles. Quase todas (ou todas mesmo) as merdas que vc ve nesse meio é ideia dele ou ele apoia. Inclusive ele é o cabeça desse projeto de pacotes e franquias.

Eu vejo gente que usa e elogia (tipo meu primo que botou fibra agora)
Mas mesmo que seja até boa, só pela direção da empresa vale evitar.

Evite também a Oi, ta tudo muito confuso e a estrutura de internet deles nunca foi boa na vida, algumas vezes aquela Velox me fazia sentir falta da discada de antes...

O resto eu sinceramente não sei
Eu assinei com a Tim que acabou de chegar por aqui. Todo mundo que eu conheço de Salvador tá elogiando tão bem a Tim que ta até parecendo uma nova GVT pelas palavras que eu vejo (embora ainda duvide), espero que seja auspicioso

Mas esse negocio de internet é muito relativo mesmo com as regiões
Na epoca que a GVT funcionava perfeitissima aqui em casa, o pessoal do Sudeste tratava da GVT como uma piadinha. E era muito estranho porque realmente a GVT aqui cravava os 15 mega o tempo todo, nunca caía, nunca dava problema com nada...
Aí é meio relativo isso. Até de um bairro pra outro pode ser diferente a experiencia, é meio doido isso
Pois é, Vivo tô fora. Até porque pelo que citei no posto acima. Acho que vou de USE Telecom, um provedor local. Mas o mal é que até agora não encontrei alguém que contratou ... Mas alguém tem que testar, né?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.512
Reações
21.647
Pontos
1.484
Em 1 mês poderei dar relatos detalhados de comparação. Acaba essa semana minha fidelidade com a VIVO, e então trocarei para fibra que tem aqui na minha região “MH Net”.

Meu pai já está usando na casa dele, sem reclamações. Claro que lá é um uso nem diferente do meu - muitas pessoas, ninguém joga online atualmente, ao passo que em minha casa somos só eu e a esposa, ambos jogamos.

Na VIVO uso o plano de 50mb, mas não é fibra. Até não é ruim o sinal, mas as vezes tenho oscilações bizarras. Também é foda quando precisa de uma manutenção, por exemplo.

Em abril tirei 3 semanas de férias. Pro meu azar, no primeiro fim de semana das férias caiu um temporal forte na minha região. Com as descargas elétricas, queimou o modem. Liguei lá pra trocar, só vieram no outro sábado. Uma semana inteira sem internet.

Na fibra que vou contratar, o modem pode ser adquirido por mim mesmo, se der m****. Não é modelo fechado. Eu mesmo teria resolvido o meu problema é não teria dependido da operadora, naquele caso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.958
Pontos
1.003
Aqui na minha cidade parece que a VIVO está aplicando um golpe absurdo na cara da população. Digo isso pois tenho outros conhecidos que passaram pelo mesmo.

Há cerca de 1 mês a VIVO terminou de passar a fibra na minha região toda. Daí começou a dar "pau" na internet e TV a cabo da minha casa. Solicitei manutenção por telefone. Abri 8 chamados e ninguém apareceu. O mesmo ocorreu com mais 4 amigos que moram próximo a mim. Cancelei o plano e adquiri NET. Instalaram no dia seguinte. Fiz uma reclamação na ANATEL e dois dias depois a VIVO aparece só para recolher os equipamentos.

Passa a impressão que a VIVO está querendo forçar a barra para o cliente mudar para fibra ótica, por ser mais caro.
A VIVO fez isso aqui em casa tbm, a internet aqui é muito lixosa e ficou ainda mais depois que a Fibra chegou
 
D

Deleted member 241274

Ontem instalei o vivo fibra 200 e fiz o speed test, deu ping de 1ms :keehk

Moro em Salvador.
 
Topo Fundo