O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Internet Fibra] Sobre as provedoras de internet "pequena"

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.926
Pontos
1.339
Eu tenho de provedor pequeno e minha velocidade é 50MB tanto pra download qt pra upload, mas pra youtube, netflix, redes sociais ele não tem limite de velocidade
 

SoadFox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
662
Reações
516
Pontos
564
Interior de Pernambuco e pago 80 reais. Internet de bairro a mais de 10 anos ativa.

100 / 20
8830344551.png
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho fibra de um provedor pequeno aqui e o preço só cai e a velocidade só aumenta. Hoje eu tô com 250/250 por 99 reais mensais.

E sempre vem o contratado e nunca tive problemas com eles, tirando os 20 primeiros dias que eles chegaram na cidade e como é muito quente aqui o equipamento deles estava super aquecendo e ficava reiniciando, então eles trocaram o armário por um refrigerado com ar condicionado e nunca mais tive problemas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.719
Pontos
1.254
Esses são os planos dessa empresa daqui do bairro (lognet), o preço mais barato R$ 89,00 é o de 40 megas / até 6 upload, vendo o preços de vocês dá uma raiva pelo serviço prestado por aqui

Anota-o-2019-12-07-094102.png
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esses são os planos dessa empresa daqui do bairro (lognet), o preço mais barato R$ 89,00 é o de 40 megas / até 6 upload, vendo o preços de vocês dá uma raiva pelo serviço prestado por aqui

Anota-o-2019-12-07-094102.png
Mas antes de eu contratar esse provedor de Internet eu tive que recorrer a outro provedor local que era uma porcaria e caro, só não era pior que a Oi, eram as duas únicas opções.

Na Oi pagava cento e poucos reais para 10 megas com 512 kb de upload.

No outro provedor era fibra de 20 megas com 10 de upload, custava 140 reais, mas a rede deles não era toda de fibra, o link vinha de outra cidade a rádio, aí era foda, quando chovia virava uma m****.

Agora esse que estou é 100% fibra, os caras eram da copel Telecom, por algum tempo foi considerada a melhor Internet do país, saíram e montaram esse provedor. Ligue Telecom, aqui do Paraná. Melhor que a copel está, pois é mais barato e com mais velocidade. Como a copel é estatal, o negócio foi abandonado pelo jeito.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Dois meses atrás eu pagava 100 reais em 20 megas com 5 de up, uma hora melhora ai.

Esses são os planos dessa empresa daqui do bairro (lognet), o preço mais barato R$ 89,00 é o de 40 megas / até 6 upload, vendo o preços de vocês dá uma raiva pelo serviço prestado por aqui

Anota-o-2019-12-07-094102.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Aqui é 15/3 com a NET, mas tô migrando pra fibra de uma boa empresa "local" - entre aspas porque ela opera em alguns municípios do oeste do Paraná - que vai ser 20/10 e mais barata que a NET.
20 não é muita coisa, mas a verdade é que eu não preciso de mais do que isso e não vou pegar mais "só pra ter".
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pronto. Internet nova instalada aqui. Mas surgiu um problema.

Minha internet ta batendo 98 MB de download e upload e é só no meu pc. No note da minha esposa ta 100% ,conforme contratado 300mb download e 180 up.



97743



97744


No Windows 10 aparece assim:
Os dados que não são mostrados eu apaguei por razões óbvias lol.

97745

Minha placa mãe é uma antiga Asrock x79 extreme 11. Ela é uma placa que aceita internet Gigabit.

Ja desinstalei os drivers só que o windows acaba por instalar esses porque no site da AsRock não tem esse driver de rede para windows 10.

Lembro que da ultima vez que formatei ele funcionou a internet de 120MB de download da NET numa boa.

Só não queria ter que formatar denovo, ou na pior das hipóteses ter que comprar uma placa de rede PCIE.
Alguém tem alguma sugestão ou ideia do que posso fazer pra resolver?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Pronto. Internet nova instalada aqui. Mas surgiu um problema.

Minha internet ta batendo 98 MB de download e upload e é só no meu pc. No note da minha esposa ta 100% ,conforme contratado 300mb download e 180 up.



Visualizar anexo 97743



Visualizar anexo 97744


No Windows 10 aparece assim:
Os dados que não são mostrados eu apaguei por razões óbvias lol.

Visualizar anexo 97745

Minha placa mãe é uma antiga Asrock x79 extreme 11. Ela é uma placa que aceita internet Gigabit.

Ja desinstalei os drivers só que o windows acaba por instalar esses porque no site da AsRock não tem esse driver de rede para windows 10.

Lembro que da ultima vez que formatei ele funcionou a internet de 120MB de download da NET numa boa.

Só não queria ter que formatar denovo, ou na pior das hipóteses ter que comprar uma placa de rede PCIE.
Alguém tem alguma sugestão ou ideia do que posso fazer pra resolver?
Testou com cabo diferente? Pega o cabo do note e testa.

Esse user estava com o mesmo problema, mas não retornou pra responder se resolveu, até upei o topico.

 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
E pra lan house galera, essa fibra dessas empresas pequenas, dá algum problema? pcs e ps4s. Me fizeram uma oferta muito boa mas tô na maior dúvida também:kaperto
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
Pronto. Internet nova instalada aqui. Mas surgiu um problema.

Minha internet ta batendo 98 MB de download e upload e é só no meu pc. No note da minha esposa ta 100% ,conforme contratado 300mb download e 180 up.



Visualizar anexo 97743



Visualizar anexo 97744


No Windows 10 aparece assim:
Os dados que não são mostrados eu apaguei por razões óbvias lol.

Visualizar anexo 97745

Minha placa mãe é uma antiga Asrock x79 extreme 11. Ela é uma placa que aceita internet Gigabit.

Ja desinstalei os drivers só que o windows acaba por instalar esses porque no site da AsRock não tem esse driver de rede para windows 10.

Lembro que da ultima vez que formatei ele funcionou a internet de 120MB de download da NET numa boa.

Só não queria ter que formatar denovo, ou na pior das hipóteses ter que comprar uma placa de rede PCIE.
Alguém tem alguma sugestão ou ideia do que posso fazer pra resolver?
Provavelmente é o cabo de rede, pega um cat5e ou cat6 que resolve seu problema já que a placa de rede já é giga.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Testou com cabo diferente? Pega o cabo do note e testa.

Esse user estava com o mesmo problema, mas não retornou pra responder se resolveu, até upei o topico.

Provavelmente é o cabo de rede, pega um cat5e ou cat6 que resolve seu problema já que a placa de rede já é giga.

Descobri o que é.

É que o meu roteador é tão OLD que ele não é Gigabit.
Levei o pc até onde fica esse repetidor de sinal e liguei direto o cabo de rede que vem da sala no PC e fiz os testes de velocidade e o negócio voou!.

Obrigado pelas idéias. Fui testando cada uma e no fim era o modem que uso como bridge mesmo.

Agora aceito sugestões de um modelo que seja Gigabit, ja que eu teria que substituir esse antigo, porque o cabo de rede do modem não chega direto até aqui no quarto
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Aqui na minha cidade tinha uma empresa que fornecia X Down e X Up - fui ver agora e pararam com isto uhahuahuhua, agora é X Down / MeioX Up - mas ainda assim é atrativo se eu quisesse ter tudo isso - o menor plano que ela oferece na contrataçao hoje tambem mudou, era 25/25 agora é 150/75 por 149,90 (tx install de 99,00)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Descobri o que é.

É que o meu roteador é tão OLD que ele não é Gigabit.
Levei o pc até onde fica esse repetidor de sinal e liguei direto o cabo de rede que vem da sala no PC e fiz os testes de velocidade e o negócio voou!.

Obrigado pelas idéias. Fui testando cada uma e no fim era o modem que uso como bridge mesmo.

Agora aceito sugestões de um modelo que seja Gigabit, ja que eu teria que substituir esse antigo, porque o cabo de rede do modem não chega direto até aqui no quarto
Nesta parte não posso ajudar, pois a própria empresa aqui que fornece os equipamentos, confesso que estou bem desatualizado sobre roteador rs
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Inveja dessa internet de vcs. Ainda estou no 10/1 da net :kcry

Claro que depende do cenário de cada um, mas eu tenho os mesmos 10/1 e não sinto inveja não- eles são mais que suficientes no meu cenário.

Consigo fazer stream dos meus seriados e filmes em 1080p tranquilamente - download de jogos eu deixo da noite pro dia, acordei e ta lá!

Acho que posso contar em uma mão as vezes que precisei esperar mais que uma noite para puxar algo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Claro que depende do cenário de cada um, mas eu tenho os mesmos 10/1 e não sinto inveja não- eles são mais que suficientes no meu cenário.

Consigo fazer stream dos meus seriados e filmes em 1080p tranquilamente - download de jogos eu deixo da noite pro dia, acordei e ta lá!

Acho que posso contar em uma mão as vezes que precisei esperar mais que uma noite para puxar algo.
Eu não preciso de 100, mas não reclamo, o plano de 50 é 80 reais, por causa de 20, melhor pegar logo o dobro.
Uma coisa boa é que não preciso deixar nada a noite aqui, uma hora baixa mais de 40gb, bem tranquilo.
A conta de luz agradece rs
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu não preciso de 100, mas não reclamo, o plano de 50 é 80 reais, por causa de 20, melhor pegar logo o dobro.
Uma coisa boa é que não preciso deixar nada a noite aqui, uma hora baixa mais de 40gb, bem tranquilo.
A conta de luz agradece rs

Tu que manja muito, preciso saber a senha do meu wifi, eu preciso acessar o router pelo navegador(já fiz isso), mas sou extremamente cagão com isso, tem como eu fazer alguma m**** e minha net parar de funcionar no pc e no video-game? Ou de boa?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Tu que manja muito, preciso saber a senha do meu wifi, eu preciso acessar o router pelo navegador(já fiz isso), mas sou extremamente cagão com isso, tem como eu fazer alguma m**** e minha net parar de funcionar no pc e no video-game? Ou de boa?
A senha esta salva em algum celular? Pq só conheço um método, mas é necessário fazer root no celular pra conseguir ver as senhas que já foram digitadas e tem que instalar o programa es file Explorer pro.
Se alguém conhecer outro...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A senha esta salva em algum celular? Pq só conheço um método, mas é necessário fazer root no celular pra conseguir ver as senhas que já foram digitadas e tem que instalar o programa es file Explorer pro.
Se alguém conhecer outro...

Sim tá salva no celular, mas o celular não baixa nada porque pede a senha da conta microsoft(arrumei a bateria do celular velho, mas posso nem usar whatsapp) se tiver como eu ver isso pelo pc já consigo resolver tranquilo, tem como?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Sim tá salva no celular, mas o celular não baixa nada porque pede a senha da conta microsoft(arrumei a bateria do celular velho, mas posso nem usar whatsapp) se tiver como eu ver isso pelo pc já consigo resolver tranquilo, tem como?
Pelo pc não tenho ideia, ano passado esqueci a senha do wifi e fiz esse procedimento ai, não vi nenhum método via pc funcional.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aqui é 15/3 com a NET, mas tô migrando pra fibra de uma boa empresa "local" - entre aspas porque ela opera em alguns municípios do oeste do Paraná - que vai ser 20/10 e mais barata que a NET.
20 não é muita coisa, mas a verdade é que eu não preciso de mais do que isso e não vou pegar mais "só pra ter".
Você que pensa, eu tinha 10 megas, aí fui pra 20, achei que não teria necessidade de mais do que isso, mas assinei 100 megas de outra operadora e deu uma diferença monstra.

Hoje eu tô com 250 megas, aí eu digo que não vi diferença praticamente de 100. Mas como 100 custava 89 reais e 250 megas estava por 99, resolvi por os 250.

Eu coloco um filme pra baixar e vou mijar e volto já baixou rsrs

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Você que pensa, eu tinha 10 megas, aí fui pra 20, achei que não teria necessidade de mais do que isso, mas assinei 100 megas de outra operadora e deu uma diferença monstra.

Hoje eu tô com 250 megas, aí eu digo que não vi diferença praticamente de 100. Mas como 100 custava 89 reais e 250 megas estava por 99, resolvi por os 250.

Eu coloco um filme pra baixar e vou mijar e volto já baixou rsrs

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Diferença é óbvio que dá, mas depende muito dos seus hábitos também. Nem filme no pc eu vejo, por exemplo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Você que pensa, eu tinha 10 megas, aí fui pra 20, achei que não teria necessidade de mais do que isso, mas assinei 100 megas de outra operadora e deu uma diferença monstra.

Hoje eu tô com 250 megas, aí eu digo que não vi diferença praticamente de 100. Mas como 100 custava 89 reais e 250 megas estava por 99, resolvi por os 250.

Eu coloco um filme pra baixar e vou mijar e volto já baixou rsrs

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Com 100 megas, eu baixo filme em 720p pra assistir no celular nas viagens de trem e em menos de 1 minuto e meio terminou.(1.4gb~1.7gb)
É bom para os casos de estar em cima da hora e não tem nada no celular pra distrair rs
Eu não teria essa vantagem com 20 megas.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Esses são os planos dessa empresa daqui do bairro (lognet), o preço mais barato R$ 89,00 é o de 40 megas / até 6 upload, vendo o preços de vocês dá uma raiva pelo serviço prestado por aqui

Anota-o-2019-12-07-094102.png
Aqui na minha cidade chegou uma dessas menores que cobra R$100 por 200 megas e R$500 por 1 Gigabit:


A vivo cobra 140 reais por 300 mega, mas eu não gosto do modem deles.

Ano que vem irei me mudar talvez eu feche com eles.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.812
Reações
7.522
Pontos
453
Aqui uso fibra de provedor pequeno, não tenho do que reclamar, R$119 por mês
Visualizar anexo 97615
Esses planos compartilhados de provedores pequenos são interessantes, tem um amigo que assina um de 1 Gbps, em horário de pico com a rede congestionada raramente ultrapassa os 150 Mbps de download, na madrugada chega a ficar no talo a speed.

0RUca2R.jpg
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.812
Reações
7.522
Pontos
453
Aqui na minha cidade chegou uma dessas menores que cobra R$100 por 200 megas e R$500 por 1 Gigabit:


A vivo cobra 140 reais por 300 mega, mas eu não gosto do modem deles.

Ano que vem irei me mudar talvez eu feche com eles.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Bom preço no plano de 200 Mbps, na minha cidade (interior de SP) chegou um desses provedores pequenos para concorrer com a Net e a Vivo, apesar dos preços melhores esses provedores costumam dar uma capada no upload.

Valor fixo mensal

Pdgm96Y.jpg
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.829
Reações
9.792
Pontos
453
Aproveitando o tópico, quais provedores vocês recomendam em Porto Alegre? lembro de receber um folheto de uma empresa, mas acabei esquecendo o nome.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Eu não preciso de 100, mas não reclamo, o plano de 50 é 80 reais, por causa de 20, melhor pegar logo o dobro.
Uma coisa boa é que não preciso deixar nada a noite aqui, uma hora baixa mais de 40gb, bem tranquilo.
A conta de luz agradece rs

Bom, conta de luz com raspberry pi fazendo o serviço aqui também não faz nem cosca - 24Hrs dele não deve dar 1 hr de um PC comum ligado :klol, mas MESMO quando o cenário aqui era um LapTop - como eu disse, foram raras as vezes que precisei deixar a noite - então o impacto na conta de energia era insignificante.

Cada um tem o seu cenário, o meu é aquele que apontei e estou de boas por enquanto, o dia que precisar mudar - nois muda e junta com a galera da Fibra hehehe.

Negocio é q com a internet foda vc consegue mais
Eu baixei ,em uma meia hora eu acho, Ground Zeroes e The Phantom Pain simultaneamente

Nunca neguei isso Pocket, claro que você consegue mais :kgozo- MAS eu não sou ansioso, não me custa nada deixar baixando e fazer outras coisas ao mesmo tempo (e hoje em dia eu tenho MUITA coisa) e "economizar" a tira colo no custo da internet no fim do mes.

Novamente - só para enfatizar - este é meu cenário, quem quer ter 1 GBPS de Internet e esta feliz com isto e satisfeito com o preço, nível de utilização, etc - pow, LEGAL - fico feliz pela pessoa, mas PRA MIM seria um desperdício de dinheiro e banda alta ociosa hehehe.

Por isto, no meu cenário, não existe inveja de ninguém com banda superior - FELIZMENTE, ofertas eu tenho aos porres aqui na minha cidade e sei que este cenário é dificil no nosso país (são 4 empresas e TODAS passam na minha porta) - então o dia que meu cenário mudar ou o valor que eu pago aumentar e justificar um upgrade (hoje eu pagaria 3X o valor que pago NO MINIMO para o menor plano de Fibra que há por aqui), pow... não tem nem o que pensar, vou passar para o mundo da FIBRA sem pensar.

:kjoinha
 
Ultima Edição:
Topo Fundo