O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Internet Fibra] Sobre as provedoras de internet "pequena"

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Eu vou dar uma pesquisada aqui em Campo Grande MS na região do centro se tem algumas dessas pequenas. Sei q tem as grandes como Net/Vivo/Oi. Eu tinha net de 120mb com 10mb de upload e achava o up muito baixo. Quando vi a vivo com planos de fibra, migrei pra 100/50 e ganhei 300/150 por um ano. Gostei demais de 300mb. Chega a 37.mbps é coisa de louco se baixar jogos de 50 70gb em 1 hora ou menos.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Eu vou dar uma pesquisada aqui em Campo Grande MS na região do centro se tem algumas dessas pequenas. Sei q tem as grandes como Net/Vivo/Oi. Eu tinha net de 120mb com 10mb de upload e achava o up muito baixo. Quando vi a vivo com planos de fibra, migrei pra 100/50 e ganhei 300/150 por um ano. Gostei demais de 300mb. Chega a 37.mbps é coisa de louco se baixar jogos de 50 70gb em 1 hora ou menos.

Meu irmão tinha no serviço dele internet de 500MB/500MB - pensa em uma coisa de louco :klol

'Foi o mais "alto" que já presenciei, ele transferia as coisas para os servidores como se fosse rede local :lolwtf
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Meu irmão tinha no serviço dele internet de 500MB/500MB - pensa em uma coisa de louco :klol

'Foi o mais "alto" que já presenciei, ele transferia as coisas para os servidores como se fosse rede local :lolwtf

Insano mesmo. Hj 100MB já é comum pra quase todo mundo. Sonho agora é só 500 a 1gb! haha! Oq gosto na Vivo q o upload é sempre 50% e da Net é 10% só. Mas a Net ainda não usa fibra optica de ponta a ponta!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Bom preço no plano de 200 Mbps, na minha cidade (interior de SP) chegou um desses provedores pequenos para concorrer com a Net e a Vivo, apesar dos preços melhores esses provedores costumam dar uma capada no upload.

Valor fixo mensal

Pdgm96Y.jpg
Esse de 500 mega está muito bom.
Insano mesmo. Hj 100MB já é comum pra quase todo mundo. Sonho agora é só 500 a 1gb! haha! Oq gosto na Vivo q o upload é sempre 50% e da Net é 10% só. Mas a Net ainda não usa fibra optica de ponta a ponta!
A Net usa Docsis 3.0 pelo cabo coaxial, pra uso doméstico é quase a mesma coisa que fibra.

Antigamente a Net tinha vantagem por usar as rotas da Embratel, que são as melhores, eu não sei como está a concorrência nesse sentido hoje em dia

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Estou com um servidor local aqui da minha cidade mas esta uma b*sta, já reclamei, troquei de roteador e nunca melhora, assino de 40 e recebo de down de 4/5 e dificilmente 10, a Claro esta com rede toda nova aqui na minha cidade e resolvi assinar o serviço, 240 por 99 biroliros, pago do meu provedor atual 119, vou testar para ver.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.917
Reações
38.427
Pontos
1.839
Se vc busca upload, fuja da Net. A única dessas grandes que atende aqui e tem um upload bom é a Tim live. Já tive vivo aqui e a fibra deles era uma m**** e nunca tinham velocidades maiores que 20 MB de download pra oferecer.

Essa semana já devem instalar aqui a Tim. Plano de 300 de download, 180 de upload.

Sobre provedores pequenos, não sei. Tbm gostaria de saber mais sobre. Nomes de empresas e pacotes.
Tenho Vivo fibra e aqui é 200/150.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Esse de 500 mega está muito bom.A Net usa Docsis 3.0 pelo cabo coaxial, pra uso doméstico é quase a mesma coisa que fibra.

Antigamente a Net tinha vantagem por usar as rotas da Embratel, que são as melhores, eu não sei como está a concorrência nesse sentido hoje em dia

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Não é a mesma coisa q fibra não mano. O upload é muito limitado ainda nessa tecnologia docsis 3.0.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Outra coisa,

Sempre optei pelas empresas pequenas pela facilidade de atendimento. Quando colocaram a fibra aqui em casa a internet ficou meia bomba durante uma semana e todo dia os caras passavam aqui em casa pra verificar a conexão. Esse tipo de individualidade que não existe nas empresas grandes trata-se de um atrativo a mais pra optar pelas pequenas. Além de ter o telefone do dono da empresa, ver o cara na academia ele perguntar como ta a conexão, etc
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.095
Reações
9.060
Pontos
994
A unica disponível aqui no meu bairro é OI Fibra 200mb (R$99,00). Ela é estável e a taxa de download é ótima (27,5mb/s), mas o upload é muito baixo (1,9mb/s).

97935
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
O técnico da Claro/Net veio em casa instalar a internet fibra, assinei 240mb por R$99,00, fiz um teste aqui:

DOWNLOAD
239Mbps

UPLOAD
119Mbps

PING
3ms

Quando chegar em casa no fim da tarde quero baixar uns jogos e ver uns vídeos em 4k para ver como ficou.

:ksorriso

Já liguei na operadora antiga para cancelar, R$300 por quebra de contrato, vou pagar e depois vejo o que faço.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tenho na minha cidade, 15 mb, geralmente tá sempre com velocidade máxima, pago 169, inveja de uns aqui hehehuehuuhe mas melhore que minha antiga rádio que pagava 149 para 5 mb que entregava geralmente uns 3 mb.
Tem velocidades maiores mas daí tem franquia de dados, putaria do c***lho.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
Alguém aqui tem experiência com a LF Telecom? Os planos estão bem convidativos, e a nossa TIM fibra tem deslizado muito na qualidade.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.456
Reações
42.297
Pontos
1.074
Negada é o seguinte, estou querendo internet fibra mas somente as provedoras do bairro é que oferecem esse tipo de serviço, a NET (a qual sou cliente) não tem nenhuma previsão sobre isso. Estava vendo aqui que a a maioria das empresas oferecem taxa de download acima de 40 megas, mas a taxa de upload fica sempre abaixo de 6 megas e até chegando a 3 megas dependendo da empresa.

Lí na internet que algumas empresas oferecem a taxa de down / up na mesma velocidade, tipo 40 megas download / upload. Agora vem a pergunta pra ocês... Vocês que tem internet fibra tem diferença nas velocidades ou entregam tudo igual (down / up)???
O maior problema dessas empresas "pequenas" de internet é que a maioria esmagadora faz CGNAT, ou seja, usa um único IP para vários usuários... o que isso significa? que além de você não poder abrir portas do modem, tem uma série de limitações, Isso significa que a prática pode interferir com aplicações como peer-to-peer (P2P), VoIP, streaming de vídeo, hospedagem de jogos, tunelamento ou qualquer aplicativo que depende de um endereço IP único. São cenários incomuns, mas não improváveis.

Outro impasse que pode surgir a partir do compartilhamento de IPs é o risco de falhas de autenticação do usuário em serviços web que utilizam o endereço IP como identificação. O uso de aplicativos, enquetes ou outros recursos pode estar limitado. Tomemos por exemplo, sites de sorteio ou votação, onde a participação do usuário está vinculada ao seu endereço de IP: se outro usuário do seu provedor, compartilhando o mesmo IP, tiver realizado a ação anteriormente, ela estará bloqueada para outros usuários. É uma chance que já existia previamente com o uso de IPs dinâmicos, mas que cresce em probabilidade com a adoção do CGNAT.

Fonte: https://nic.br/noticia/na-midia/o-que-e-cgnat-e-como-isso-pode-afetar-sua-conexao-de-internet/
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.670
Pontos
1.604
Contratei um pequeno também, já tem 1 mês e meio, a grande vantagem deles é que não tem nenhum tipo de contrato de fidelidade
E também os planos são muito bons:

Pois é, aqui tb de pequena empresa, mas sem fidelidade tb. Estou com ele há um tempão, acho que desde 2016, que é quando saí do ADSL para fibra, comecei com 10 MB, dps fui mudando conforme aumentava as opções.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.581
Reações
1.705
Pontos
353
Eu moro em Diadema. Aqui na minha rua, até ano passado a unica internet que existia era a

vivo 8mb, R$ valor 120,00 Uma tristeza.
Agora veio uma empresa de fibra pequena. 300 mega por R$ 150,00.

Chama veloxnet, o download e o upload é 300 mega nominal, mas de gratis, a empresa deixa uns 320~330 pra garantir. Nao tenho do que reclamar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Contratei um pequeno também, já tem 1 mês e meio, a grande vantagem deles é que não tem nenhum tipo de contrato de fidelidade
E também os planos são muito bons:

c***lho hein? Muito bom os preços. 300mb por 100 conto. Até 600MB da completamente ok nos preços! O bom é upload sempre metade. Odeio a Claro por isso.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
810
Reações
1.553
Pontos
333
Aqui também é internet de empresa pequena. Antes era 100 reais por 100 mega, mas a fibra da vivo chegou aqui por 200mb por 100 reais e essa empresa pequena na mesma hora, colocou seus preços iguais.

No caso aqui pega 160/100 no wifi de 5ghz e 50/50 no 2,4ghz (Nos celulares, por serem mais antigos, só da para usar essa velocidade reduzida).

Não se compara com algumas aqui do tópico, mas a verdade é que internet no Brasil é algo que com a concorrência está melhorando bastante.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pago 140 em uma fibra de 80 MB na vila de mil habitantes aonde trabalho.

Pago 169 em uma fibra de 400 mb na cidade que passo fim de semana.

Tudo pq entrou um concorrente e eles ficam brigando aumentado a velocidade.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.719
Pontos
1.254
Update por aqui:

Chegou a Brisanet com tudo e já fibrou o meu bairro praticamente todo (aliás, quase toda a cidade), eles estão oferecendo o pacote completo (TV + Telefone + Internet) e fazendo as contas estão com o mesmo preço da NET por aqui. Por enquanto a NET se estabilizou depois que coloquei os 240 / 20, mas, se começar acontecer as mesmas merdas igual ao endereço antigo não vou pensar 2x antes de mudar
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
ade9d78a-3862-4702-8052-fa34da50e8d4.PNG


Aqui em Niterói tem a PredialNet, os caras tem fibra em quase todos os prédios residenciais e o serviço não deve nada pras grandes provedoras. Outra que também está crescendo é a Leste Telecom:

763863f7-0318-4a18-ad87-8f9dcdc698c4.PNG
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Update por aqui:

Chegou a Brisanet com tudo e já fibrou o meu bairro praticamente todo (aliás, quase toda a cidade), eles estão oferecendo o pacote completo (TV + Telefone + Internet) e fazendo as contas estão com o mesmo preço da NET por aqui. Por enquanto a NET se estabilizou depois que coloquei os 240 / 20, mas, se começar acontecer as mesmas merdas igual ao endereço antigo não vou pensar 2x antes de mudar
Eu teria mudado no instante que o cabeamento terminou.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Em qual servidor eu posso testar? Pq da minha casa até na operadora é fácil, ping é inexistente, queria saber um teste real.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.670
Pontos
1.604
Update por aqui:

Chegou a Brisanet com tudo e já fibrou o meu bairro praticamente todo (aliás, quase toda a cidade), eles estão oferecendo o pacote completo (TV + Telefone + Internet) e fazendo as contas estão com o mesmo preço da NET por aqui. Por enquanto a NET se estabilizou depois que coloquei os 240 / 20, mas, se começar acontecer as mesmas merdas igual ao endereço antigo não vou pensar 2x antes de mudar

Cara... eu mudaria para ter um upload decente para fazer lives decentes.
Há anos atrás, começava a fibrar na minha rua... e qdo ficava pronto, começaram a panfletar... peguei o panfleto no chão e vi que é fibra de 10MB (eu estava no Speedy 4MB), aí esbocei um sorriso, mandei msg pra tirar dúvidas e... panz, botei fibra na minha casa e solicitei cancelamento da ADSL (aleluia!)... daí meses dps a mesma provedora tava oferecendo 50MB... opa, mudei de 10 para 50... daí meses dps, surgiu 120MB, mudei tb. Aí a partir disso, nem solicitei mais, pq já estava feliz... e com o tempo foi passando, a provedora aumentou a velocidade e mantendo o mesmo preço, foi de 120 para 200MB... e passaram um bom tempo, a provedora aumentou para 300MB com o mesmo custo, aí fiquei felizão como tô atualmente. Faz uma baita diferença enorme qdo baixo atualizações de jogos do PS4 que antes eram coisas de meia-hora... agora só dentro de 10 minutos ou menos, dependendo do tamanho.
Agora falando de upload, o meu upload é a metade do download, o que tá ótimo se comparado com a Net do meu primo (mesmo caso que a sua) que tem download de 140 megas, mas só tem 15 megas de upload. Fiz o teste de live levando meu PC lá pra testar e... cara, nem ajudava muito essa powrra de upload que nem fica no máximo de 15 MB, mas dava pra fazer, só que a 720p mesmo. Então, se fosse eu, trocava já.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo