O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Internet] Net ou Vivo Fibra

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Não encontrei um tópico sobre assunto, então vai lá:

Vou me mudar e não sei se cancelo a Net e assino Vivo Fibra ou fico com a Net. Pago hoje 250 por 30 MB, 2 pontos, Mais HD, sem limitação de banda.

Quero saber mais se a Vivo está implementando a limitação de Banda ou se realmente está certo que a partir de dezembro sera realmente limitado...
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Tá pagando caro amigo... Liga lá da uma tretada e vê se consegue melhorar. Pago 220 no Top HD Max com dois gravadores digitais, internet de 120mb e aquele telefone pague o que usar, que nunca é usado. Sinceramente não tenho do que reclamar da NET até agora.

Vivo fibra só tem aqui no centro da cidade onde moro e alguns poucos bairros, mas a galera elogia o serviço, não sei se é por que não tem muita gente que tem e tals.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Nunca usei vivo, mas saí de Net 30mb e fui pra Oi fibra 200mb e te falo que fibra é outro nível. Você vai ter quase 10 vezes mais internet pelo mesmo preço. Só tem que comparar os valores da vivo como estão.

E outra, quando liguei para central da net solicitando cancelamento, dizendo que ia para oi por um preço menor e muito mais vantagens, eles me ofereceram o plano de 120mb, tv completa e decoder com gravador pelo mesmo preço que pagava na de 30mb / tv mais hd. Mesmo ficando na net você ainda consegue dar um up legal no seu plano.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Em termos de preço e pacotes com telefone e TV acho que fica muito subjetivo, e você precisa avaliar com calma.
Mas se for falar apenas de Internet, para download/games e estabilidade do sinal/latency, pelo menos em SP eu posso assegurar que não existe nada igual a fibra ótica da Vivo.
O serviço é excepcional, tenho a cerca de 3 ou 4 anos e falo sendo alguém que já odiou essa empresa com todas as forças. Era muito ridículo o serviço deles, mas a fibra é outro nível.
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Cara, não sei se vou te ajudar mas aqui em Florianópolis, depende muito do bairro, afiação e idade do armario. Por exemplo, no bairro vizinho meu amigo tem gvt 15mb e voa que é uma beleza, e eu tive aqui e era horrível, caía direto e era caro (pagava 160 conto, sem tv a cabo + 15mb), porém mudei para a net e e estou pagando 119,00 por 30mb e ta um jato meu caro...Na steam e torrent chega a 4.0mb/s e vai fazer 1 ano e NUNCA CAIU, e nunca precisei chamar um técnico pra vir aqui. Enfim, recomendo perguntar pra quem já mora aí e vai ser teus vizinhos, mas não adianta perguntar pra aquela velha ou casal de tiozão que não sabe nem o que é upload, tenta achar alguém que saiba de algo.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Tá pagando caro amigo... Liga lá da uma tretada e vê se consegue melhorar. Pago 220 no Top HD Max com dois gravadores digitais, internet de 120mb e aquele telefone pague o que usar, que nunca é usado. Sinceramente não tenho do que reclamar da NET até agora.

Vivo fibra só tem aqui no centro da cidade onde moro e alguns poucos bairros, mas a galera elogia o serviço, não sei se é por que não tem muita gente que tem e tals.

Você ainda paga 220? Minha mãe tá pagando o mesmo tanto pra ter os canais abertos em hd e Internet de 15 mega. E o pior que eu tenho que ajudar a pagar por esse plano que não tem nada.

Pelo site isso da 420 por mês, pelo menos no início...
 
Ultima Edição:


CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Tenho vivo fibra de 100mb sem limitação +TV SD basica, só os abertos em HD, pago 129,00 pque dei uma chorada, se n era 169,00
tive problema uma vez e no outro dia arrumaram, mas uma coisa q percebi é q depende da cidade, na do meu pai como só tem vivo eles fazem muito pouco caso do consumidor, aqui em SP como qualquer coisa cancelo e ponho outras milhoes q tem por ai, o serviço é mto bom, mesma coisa pra net, aqui o serviço é bom mas é mais caro e oferece menos.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Você ainda paga 220? Minha mãe tá pagando o mesmo tanto pra ter os canais abertos em hd e Internet de 15 mega. E o pior que eu tenho que ajudar a pagar por esse plano que não tem nada.

Pelo site isso da 420 por mês, pelo menos no início...
Foi uma treta monstra, e depois de uns meses quiseram cobrar quase 300 temers, dai fui pra ouvidoria, direto do site da anatel, hoje pago isso fixo, até derem uma de loucos e tentarem aumentar outra vez. hehehehehe.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Porque não live tim? Na minha região as experiências com vivo fibra tem sido péssimas


Sent from my iPad using Tapatalk
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Nossa, reviveram o tópico... :eek:

Sobre o preço da NET: Acho que o armário está cheio aqui no meu bairro, quando pedi o cancelamento fizeram uma outra oferta para NET 120 MB por mais de 300 reais, sendo que consegui negociar na Vivo por 220 reais o pacote Super HD (não lembro os nomes, o do meio, nem o top, nem o bottom), HBO, 2 pontos, telefone só por ter e 100MB. Usei um tempo 200 MB, mas era total exagero para minhas necessidades.

Anyway, a experiência é 1 zilhão de vezes melhor que a NET. Estou no mesmo quarteirão da central, não tenho reclamações do serviço por enquanto.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Bem eu já usei NET por muito tempo e hoje uso Vivo Fibra em casa (BEM MELHOR QUE A NET) e Live Tim no trabalho (também bem melhor que a NET).
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
A net me disse que tenho fibra ótica, só que o cabo que passa pelo modem é daqueles azuis acho que chama LAN RJ 45 sei lá. E no chat insistem que são pioneiros na teologia, E MAIS: ENTREGAM 101% da conexão
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
A net me disse que tenho fibra ótica, só que o cabo que passa pelo modem é daqueles azuis acho que chama LAN RJ 45 sei lá. E no chat insistem que são pioneiros na teologia, E MAIS: ENTREGAM 101% da conexão
Então na NET é uma mistura de fibra ótica com coaxial.
Do poste para sua casa é coaxial mesmo normal...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.459
Pontos
1.064
Aproveitando o tópico, estou com um combo da Vivo (morto por assim dizendo) que é 25 megas de internet + TV plano básico + telefone plano básico. O valor era de 210 reais, ficamos com 60 reais de desconto porque choramos que iríamos pra concorrência, isso por dois anos, hoje acabou o desconto. Falei com o atendente e o mesmo não teve jeito de negociar. Além disso, só tinha TV por causa da minha mãe, mas hoje ela não liga mais, fica mais no whats e face do que na TV. Telefone fixo? Queremos nos afastar disso o quanto antes. Temos também raiva da Vivo por causa da conexão que cai toda a vez que chove, fica off toda a vez que um "tecnicu" mexe na caixa e também de empurrar assinatura via telefone caso use TV.

Me ofereceram um plano só com internet da NET de 60 megas por 149,90. 2 amigos meus que tem falam bem dela, não cai e não é ADSL, é cabo coaxial. No site deles diz que tem franquia, mas meus amigos afirmaram que nunca aconteceram de diminuir a velocidade deles.

Vale a pena migrar pra NET?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Aproveitando o tópico, estou com um combo da Vivo (morto por assim dizendo) que é 25 megas de internet + TV plano básico + telefone plano básico. O valor era de 210 reais, ficamos com 60 reais de desconto porque choramos que iríamos pra concorrência, isso por dois anos, hoje acabou o desconto. Falei com o atendente e o mesmo não teve jeito de negociar. Além disso, só tinha TV por causa da minha mãe, mas hoje ela não liga mais, fica mais no whats e face do que na TV. Telefone fixo? Queremos nos afastar disso o quanto antes. Temos também raiva da Vivo por causa da conexão que cai toda a vez que chove, fica off toda a vez que um "tecnicu" mexe na caixa e também de empurrar assinatura via telefone caso use TV.

Me ofereceram um plano só com internet da NET de 60 megas por 149,90. 2 amigos meus que tem falam bem dela, não cai e não é ADSL, é cabo coaxial. No site deles diz que tem franquia, mas meus amigos afirmaram que nunca aconteceram de diminuir a velocidade deles.

Vale a pena migrar pra NET?
Tá caro isso ai, procura no site da NET que talvez consiga por um valor menor, ou velocidade maior por esse preço. Depois de eu brigar consegui 120mb + telefone fale o que usar por 139,90. Antes tinha o pacote de TV completo com 2 gravadores e não sei o que lá por 229,00. Mas também não usava a TV, deu uma treta boa, mas consegui os preços que eu gostaria.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.459
Pontos
1.064
Tá caro isso ai, procura no site da NET que talvez consiga por um valor menor, ou velocidade maior por esse preço. Depois de eu brigar consegui 120mb + telefone fale o que usar por 139,90. Antes tinha o pacote de TV completo com 2 gravadores e não sei o que lá por 229,00. Mas também não usava a TV, deu uma treta boa, mas consegui os preços que eu gostaria.

No site é a mesma coisa. Tem jeito não.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Vale a pena migrar pra NET?
Eu migrei há um tempo. Não sei a Vivo, mas na época da GVT eu não tinha traffic shaping. Na NET eu percebo isso.
Se você fizer a portabilidade o preço mensal abaixa. Mas como você quer só internet, vai depender deles, dar desconto ou não.

Neste momento, a NET não está aplicando a redução de velocidade quando o consumidor ultrapassa a sua franquia de consumo devido a uma decisão da Anatel. Portanto, a informação que está no site é apenas para o consumidor acompanhar a evolução do seu consumo durante o mês.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.459
Pontos
1.064
Não sabia à respeito da portabilidade, vou pedir a NET mesmo porque tá ruim viver de Vivo ADSL, quando era GVT era uma maravilha.

Vivo fibra diz que aqui tem, o preço em conta pra mim é o de 50 Megas por 160 reais, na NET 60 megas é 149,90.

Entre esses dois fico com a NET. Alguém tem o que reclamar da NET?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Alguém tem o que reclamar da NET?
Traffic Shaping das 19h às 22h e modem b*sta (eu perco sinal depois de 6 metros se tiver uma parede no meio).
O ideal é deixar o modem em bridge e usar um roteador com antenas melhores.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.459
Pontos
1.064
Engraçado que 2 amigos meus nunca reclamaram de Traffic Shaping. Usam torrent, Netflix, PS4 e os escambau.

:kpensa
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Talvez seja por região, aqui nunca percebi isso acontecendo... Também não gosto do modem deles, aquele Peace é nojento, mas por isso mesmo uso ele só como modem, boto em brigde e jogo a responsabilidade pro roteador.

No site aqui tá dando 169,90 com telefone fale o que usar o plano de 120mb. Talvez seja interessante dar uma olhada, o dobro da velocidade por 20 reais.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Talvez seja por região, aqui nunca percebi isso acontecendo... Também não gosto do modem deles, aquele Peace é nojento, mas por isso mesmo uso ele só como modem, boto em brigde e jogo a responsabilidade pro roteador.

No site aqui tá dando 169,90 com telefone fale o que usar o plano de 120mb. Talvez seja interessante dar uma olhada, o dobro da velocidade por 20 reais
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.459
Pontos
1.064
Vou ver se aqui na rua tem a tal Vivo fibra, a NET não consegui, a vendedora disse que o pagamento via boleto cobram 10 reais à mais, kkkkkkk.

Vivo fibra pelo que vi no site o de 100 megas está por 178 nos 10 primeiros meses, depois baixa pra 154, o de 50 está por 154 depois de 10 meses cai pra 134.

Presta esta tal Vivo fibra?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
A tal vivo fibra presta? É cabo coaxial?
incredulous.gif
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.459
Pontos
1.064
Valeu pela ajuda cara, não manjo nada de conexões e cabos com relação à internet, por isso perguntei.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.632
Pontos
453
Engraçado que 2 amigos meus nunca reclamaram de Traffic Shaping. Usam torrent, Netflix, PS4 e os escambau.

:kpensa
Eu nunca tive problemas com a NET em relação a Traffic Shaping durante os anos que fui assinante deles e olha que eu era um usuário hardcore de torresmos, a área que eu moro é interior, acho que depende da região, em alguns locais (geralmente cidade grande) com alto tráfego de banda eles aplicam TS.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Eu nunca tive problemas com a NET em relação a Traffic Shaping durante os anos que fui assinante deles e olha que eu era um usuário hardcore de torresmos, a área que eu moro é interior, acho que depende da região, em alguns locais (geralmente cidade grande) com alto tráfego de banda eles aplicam TS.
Também penso que é isso. Moro no interior, cidade grandinha já, mas nunca rolou TS. Assim como rolou redução de velocidade uma vez só em todos esses anos, minha franquia é 200Gb e eu já utilizei 550Gb kkkk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Estou migrando da Net para Vivo Fibra pq tem umas semanas já que a Net está impraticável, assistindo filmes e series percebo que a conexão cai ou fica ruim quando a qualidade do vídeo cai ou mesmo para de carregar, e quando estou jogando caio da partida que estou e só volta depois de uns minutos. Fiz vários testes e vi que quando eu caio da partida o ping fica alto e tem várias perdas de pacote. Já fiz 2 trocas de modem e revisão do cabeamento da rua até em casa e nada foi resolvido. Agora eu pedi o Vivo Fibra e esperando instalar para parar de sofrer um pouco. Quem tem Vivo Fibra pode me dizer se está satisfeito.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Estou migrando da Net para Vivo Fibra pq tem umas semanas já que a Net está impraticável, assistindo filmes e series percebo que a conexão cai ou fica ruim quando a qualidade do vídeo cai ou mesmo para de carregar, e quando estou jogando caio da partida que estou e só volta depois de uns minutos. Fiz vários testes e vi que quando eu caio da partida o ping fica alto e tem várias perdas de pacote. Já fiz 2 trocas de modem e revisão do cabeamento da rua até em casa e nada foi resolvido. Agora eu pedi o Vivo Fibra e esperando instalar para parar de sofrer um pouco. Quem tem Vivo Fibra pode me dizer se está satisfeito.
O melhor é Tim Live, claro se não precisar de suporte pq o deles é horrível.

Vivo o suporte não é dos melhores porém melhor que o da Tim, e pelo o que eu sei tem problemas com streaming, nada muito sério.

Net é uma surpresa estar ruim quando usava era de boa só troquei pq a velocidade era pouca para o preço,mas faz anos
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Minha vivo fibra é fodástica, tudo bem que não tem como não achar foda sair de 15Mb da Oi pra 100Mb da vivo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.455
Pontos
1.454
Apenas para contribuir - entre os dois, de olho fechado iria na Vivo (se for GVT no passado). Agora se for Telefônica - tanto faz, tanto fez - as duas empresas (net ou telefonica) pra mim fede, dai tem que ver qual fede menos na região.
 
Topo Fundo