O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Internet Net Virtua - Franquia

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Pessoal, to querendo sair da Vivo, e pelo que vi de opções aqui em Porto Alegre a opção menos pior parece ser a Virtua, só queria tirar uma dúvida, de preferência pra quem tem ela aqui em POA, eles estão cobrando franquia ?

Pelo que vi pela internet e aqui na OS mesmo eles tão fazendo que nem a vivo, estipulam a franquia mas não chegam a cobrar, mas queria confirmar antes de me arriscar.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Olha cara, faz anos que tenho Virtua aqui em casa e nunca tive nenhum problema, aliás a NET aqui onde eu moro é muito boa, em anos posso contar nos dedos quantas vezes a internet caiu, é bem raro mesmo.

Esse mês mesmo devo ter baixado muito mais de 200GB só no Steam, isso sem contar Netflix e Torrent. Pra minha velocidade, que é 60MB, acho que estipulam algo em torno de 90GB, ridículo, se realmente valesse essa franquia já teria cancelado isso daqui a tempos.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Aqui também - Jundiaí - SP - esses meses que mudei pra 60MB meu limite é de 80GB e baixei uns 400GB no mês. E nada de diminuirem velocidade, nunca fizeram isso na verdade.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Cara, também sou de POA e anos atrás (muitos) chegaram a ligar pra mim pra dizer que tinha passado do limite e que aí teria que escolher entre reduzir a velocidade até o fim do mês, pagar uma taxa ou mudar de plano. Isso aconteceu umas duas vezes e depois nunca mais.
Eu também não tenho consumido banda do jeito que consumia, na real MUITO menos, incomparável, mas acredito que eles não estejam mais capando a conexão por ultrapassar o "limite" de download.

Infelizmente vai ter que escolher entre NET e GVT. Eu sempre tive NET e a única tentativa de migrar pra GVT foi tão m**** que desisti. Falta de concorrência boa dá nisso... é quase que um monopólio...

Diz aí qual plano tá fazendo e quanto vão te cobrar pra fazermos comparativos, e teu bairro.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Moro no interior de SP (S. J. do Rio Preto) e em 13 anos que tenho NET me reduziram a velocidade uma vez, e ainda na época que dava pra trocar o MAC do roteador e voltar a velocidade hahahaha. Não tenho do que reclamar do serviço da NET nesse tempo todo, acho muito bom também e raras foram as vezes que fiquei sem serviço, meu plano é 120Mb e baixo coisa pra cacete, mas nunca cortaram ou caparam minha conexão depois dessa vez aí.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.788
Reações
10.930
Pontos
753
Quanto vcs pagam no plano da NET?
Tenho faz uns 5 anos e uma vez só que limitaram a velocidade, mas isso tem tempo já
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Aqui em Salvador eu tenho medo de mudar pra outra e me fuder

Quando resolve dar problema (que no inicio desse ano mesmo tava bem assim) é uma m****, demora um tempão pra carregar qualquer coisa, as vezes cai (como aconteceu essa semana) de madrugada e só volta 9h da manhã

Mas quando funciona é muito boa, mesmo 15 Mega fica bem estável, baixo tudo rapidão, carrego tudo rápido.

Fico realmente com medo de mudar e dar m****, porque esse negocio de Internet é foda...
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.359
Reações
31.503
Pontos
1.319
Só uma atenção, eles têm franquia e apesar de não limitarem acesso, contratualmente, eles podem fazer esta limitação a qualquer tempo.

E tô no mesmo dilema. Estou pra mudar de casa e tô achando minha Vivo/GVT totalmente b*sta, mas a NET aqui em Vitória é outro lixo caro, e com o medo de poderem limitar a banda.
 

WHeisenberg

Ser evoluído
Mensagens
10
Reações
29
Pontos
33
Olá, amigo. Também moro em Porto Alegre e uso virtua desde 2005.

A banda larga é extremamente estável. Tenho o plano de 120Mbps e não tenho o que reclamar.
Quanto a franquia: teoricamente eles podem cobrar, mas ainda está vigente ordem da Anatel que proíbe por tempo indeterminado a cobrança de franquias. Apenas uma vez a NET diminuiu a minha velocidade (lá por 2010 ou 2011), mas o bloqueio era feito pelo MAC do modem (ridículo) - eu fiz um spoof do número e na hora voltei com a velocidade contratada.

Gasto em média 600 GB por mês.

Abraços.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Cara, também sou de POA e anos atrás (muitos) chegaram a ligar pra mim pra dizer que tinha passado do limite e que aí teria que escolher entre reduzir a velocidade até o fim do mês, pagar uma taxa ou mudar de plano. Isso aconteceu umas duas vezes e depois nunca mais.
Eu também não tenho consumido banda do jeito que consumia, na real MUITO menos, incomparável, mas acredito que eles não estejam mais capando a conexão por ultrapassar o "limite" de download.

Infelizmente vai ter que escolher entre NET e GVT. Eu sempre tive NET e a única tentativa de migrar pra GVT foi tão m**** que desisti. Falta de concorrência boa dá nisso... é quase que um monopólio...

Diz aí qual plano tá fazendo e quanto vão te cobrar pra fazermos comparativos, e teu bairro.

Ainda não liguei pra eles, to esperando a ceee fazer a ligação da energia :klingua

Só vi os preços pelo site mesmo, 139 o de 60.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Mas tu vai contratar só a internet? Sem TV?

Aham, não uso tv a cabo praticamente, só pra assistir futebol que stream online é um lixo, mas nao acho que valha só por isso, resto eu uso netflix + torrent.

Enfim, contratei aqui, peguei o pacote de 60 mega por 139 reais, cidade baixa

Com sorte sábado já vão instalar
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Moro em campo grande ms. Estou a 3 anos com a Net e nunca fui capado.

Comecei com um plano de 30mb. Depois pra 60MB. Esse ano passei pra 120MB e estou pagando 149,90 só na internet. Ainda tem a tv 134, e o telefone pago oq uso. Estou muito satisfeito. A todo momento consigo os 120MB e o upload subiu para 10MB. Oq é uma mão na roda!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Moro em campo grande ms. Estou a 3 anos com a Net e nunca fui capado.

Comecei com um plano de 30mb. Depois pra 60MB. Esse ano passei pra 120MB e estou pagando 149,90 só na internet. Ainda tem a tv 134, e o telefone pago oq uso. Estou muito satisfeito. A todo momento consigo os 120MB e o upload subiu para 10MB. Oq é uma mão na roda!
Eu ia te perguntar teu plano de TV, mas os valores são diferentes pra cidades/estados diferentes...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Eu ia te perguntar teu plano de TV, mas os valores são diferentes pra cidades/estados diferentes...

Entre as capitais são os mesmo eu acho. É mais para certos estados e cidade pequenas q podem haver diferença.

Meu plano de tv é o MIX HD. Segundo melhor do site. lá em 2014 era 109, mas nesses 3 anos já subiu pra 134,00. Diz que tem haver com o ICMS que aumentou. Cada estado aplica um tarifa diferente deve ser por isso!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Entre as capitais são os mesmo eu acho. É mais para certos estados e cidade pequenas q podem haver diferença.

Meu plano de tv é o MIX HD. Segundo melhor do site. lá em 2014 era 109, mas nesses 3 anos já subiu pra 134,00. Diz que tem haver com o ICMS que aumentou. Cada estado aplica um tarifa diferente deve ser por isso!
Vou fazer uma simulação no site da NET. Qual teu CEP e número do prédio/casa?
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Moro na região metropolitana e tenho NET há uns anos e sinceramente é a melhor internet disponível na região, acredito que aí também seja bom. Até um tempo atrás no painel administrativo no site, não contabilizava nada na franquia, essa semana acessei e estava contabilizando. Não passei do limite, então não sei se estão praticando a diminuição da velocidade, mas teoricamente eles não poderiam.

Uma coisa é certa, em algum momento eu devo ter ultrapassado o limite de 100gb do plano de 30MB, e nunca diminuiu minha velocidade.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Moro em campo grande ms. Estou a 3 anos com a Net e nunca fui capado.

Comecei com um plano de 30mb. Depois pra 60MB. Esse ano passei pra 120MB e estou pagando 149,90 só na internet. Ainda tem a tv 134, e o telefone pago oq uso. Estou muito satisfeito. A todo momento consigo os 120MB e o upload subiu para 10MB. Oq é uma mão na roda!
Da pra melhorar isso aí, é só dar uma brigada. Eu pagava 180 em 10Mb (plano que não era comercializado a um bom tempo) e aquela TV mais básica. Liguei lá e desci a lenha, briguei por quase duas horas, no fim me ofereceram o Top HD MAX (com dois gravadores), 120Mb e o telefone fale o que usar por 219,00. Mas claro, a NET quis dar uma de esperta, ela quis cobrar o ponto adicional e cobrar pelo outro gravador... Deixei instalar e vir a fatura, de 219,00 veio 418,00. daí abri uma reclamação na Anatel e uma no Procom aqui da cidade, no fim das contas consegui que a fatura fosse corrigida, não paguei a instalação do ponto, muito menos o deco que grava, e ainda um desconto de 1 ano na fatura, de 219,00 tô pagando até agosto 189,00.

É só uma questão de estar com espírito pra treta mesmo. Por exemplo eu tenho a gravação do atendente me oferecendo tudo isso por 219,00. Eu perguntando se pagaria alguma taxa extra, ou se depois de algum tempo mudaria o valor, e ele dizendo não... Depois foi só mandar o áudio pra ouvidoria e GG.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Da pra melhorar isso aí, é só dar uma brigada. Eu pagava 180 em 10Mb (plano que não era comercializado a um bom tempo) e aquela TV mais básica. Liguei lá e desci a lenha, briguei por quase duas horas, no fim me ofereceram o Top HD MAX (com dois gravadores), 120Mb e o telefone fale o que usar por 219,00. Mas claro, a NET quis dar uma de esperta, ela quis cobrar o ponto adicional e cobrar pelo outro gravador... Deixei instalar e vir a fatura, de 219,00 veio 418,00. daí abri uma reclamação na Anatel e uma no Procom aqui da cidade, no fim das contas consegui que a fatura fosse corrigida, não paguei a instalação do ponto, muito menos o deco que grava, e ainda um desconto de 1 ano na fatura, de 219,00 tô pagando até agosto 189,00.

É só uma questão de estar com espírito pra treta mesmo. Por exemplo eu tenho a gravação do atendente me oferecendo tudo isso por 219,00. Eu perguntando se pagaria alguma taxa extra, ou se depois de algum tempo mudaria o valor, e ele dizendo não... Depois foi só mandar o áudio pra ouvidoria e GG.


Pois é. Tem q estar com espírito pra brigar com eles. A vivo me ofereceu 100MB + Tv + Fixo. por 284,90.Quem usa a porra de Fixo hj em dia? Tentei chorar, mas não quiseram baixar por menor q seja o valor. Daí eu estava com 60MB pagando 270 na época com tv + fixo da net. E consegui os 120mb pelo menos preço da Vivo e com a tv com plano melhor q da vivo. Eu achei o preço excelente. Mas vendo vc pagar tão pouco da vontade de ligar la e expor isso. Uns pagão x e outros y. Mó sacanagem isso. O preço deveria ser igual pra todos.

Mas pelo visto dependendo da região vc consegue melhores descontos mesmo. Pelo que andei acompanhando no fórum da Adrena!
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Aqui em SP-Capital é tranquilo, 2TB de down por mês de boa

Pra quem for assinar tenta pegar combo multi com plano básico de cel que é grátis. No combo multi da para conseguir um bom desconto e tb dobrar velocidade da internet
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.493
Reações
179.971
Pontos
1.003
Desculpa reviver o tópico, mas eu não queria criar um novo e perturbar o bem andar do fórum.

Atualmente sou assinante da VIVO, meu contrato é de 15Mb + telefone + TV. Sou antigo cliente da GVT e mantenho ainda o antigo contrato. Aqui não é possível elevar a velocidade acima disso, o máximo que entregam na região é a velocidade contratada supracitada.

Surgiu a oportunidade de instalar a NET. Consultei no site e a velocidade é de 120Mb para o meu endereço, muito acima daquilo que consigo com a Vivo. Além de que a TV (caso meu pai ainda queira, ele sinaliza que não quer mais) + telefone a preço similar com a Vivo.

A Vivo não faz o menor esforço para atualizar a infraestrutura, mas os mesmos cabos há mais de 15 anos. Um vez em uma obra ao lado o cabo da internet foi rompido, o técnico apenas emendou e largou no chão, depois na obra cimentaram em cima, enquanto o cabo da NET vem pelo poste. Caso ocorra problema com a Vivo será preciso quebrar a calçada pra resolver, coisa que eu duvido que eles façam.

O meu único receio é a questão da franquia de dados. Apesar da baixa velocidade da Vivo e alguns problemas de queda, é relativamente estável. Todos da família usam muitos dados para streaming, eu e meu irmão baixamos muito conteúdo (jogos, filmes etc) o que dá um consumo gigantesco, muito acima da franquia estabelecida em contrato. Aqui no tópico o pessoal falou que nunca reduziram na Net, mas em caso de redução, qual a proporção em relação à velocidade contratada? Na opinião de vocês, vale a troca?

Obrigado.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Galera ainda tô com receio de comprar nova Mobo e não resolver.

Olha a foto do pino com a ponta quebrada tirada no microscópio digital.

Visualizar anexo 59700
Vocês acham que esse dano foi capaz de impedir a instalação do Windows, talvez por falta de comunicação com a memória?

Na BIOS tá tudo reconhecido, HDs, memória, tudo em perfeito estado, menos o windows que não instala.

O pior que usei o mesmo pendrive para instalar o windows 10 em um positivo e deu erro.

Ocorre que já usei 4 pendrives, criando pelo Rufus, e não sei se é problema de pendrive, ou da formatação do disco de Boot

Dúvida cruel!
Tópico errado?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Desculpa reviver o tópico, mas eu não queria criar um novo e perturbar o bem andar do fórum.

Atualmente sou assinante da VIVO, meu contrato é de 15Mb + telefone + TV. Sou antigo cliente da GVT e mantenho ainda o antigo contrato. Aqui não é possível elevar a velocidade acima disso, o máximo que entregam na região é a velocidade contratada supracitada.

Surgiu a oportunidade de instalar a NET. Consultei no site e a velocidade é de 120Mb para o meu endereço, muito acima daquilo que consigo com a Vivo. Além de que a TV (caso meu pai ainda queira, ele sinaliza que não quer mais) + telefone a preço similar com a Vivo.

A Vivo não faz o menor esforço para atualizar a infraestrutura, mas os mesmos cabos há mais de 15 anos. Um vez em uma obra ao lado o cabo da internet foi rompido, o técnico apenas emendou e largou no chão, depois na obra cimentaram em cima, enquanto o cabo da NET vem pelo poste. Caso ocorra problema com a Vivo será preciso quebrar a calçada pra resolver, coisa que eu duvido que eles façam.

O meu único receio é a questão da franquia de dados. Apesar da baixa velocidade da Vivo e alguns problemas de queda, é relativamente estável. Todos da família usam muitos dados para streaming, eu e meu irmão baixamos muito conteúdo (jogos, filmes etc) o que dá um consumo gigantesco, muito acima da franquia estabelecida em contrato. Aqui no tópico o pessoal falou que nunca reduziram na Net, mas em caso de redução, qual a proporção em relação à velocidade contratada? Na opinião de vocês, vale a troca?

Obrigado.

Tenho Net 120mb e acabou essa história de franquia, mês passado baixei mais de 2TB pq baixei novamente uma porrada de jogos da Steam, o único ponto fraco da Net atualmente (frente ao Vivo Fibra por ex) é a velocidade de upload pífia e o ping maior frente a fibra, de resto ao menos aqui é estabilidade total, questão de download e pra jogar online estou mt satisfeito, 16MB/s cravados na Steam, Utorrent, PS4 Pro, Celular, etc..quando conectado sem fio, vale lembrar que só baixa no talo se tiver capacidade de conectar via 5G (5ghz).






gJQ8gWGdMd8QYAF3KdVxswl9g18okmXuX9uHo0LNKZOo0M3LOc2EDG3GN1ja9-LE6Wae5w0NihzCG8iQU-omcXcRxhhHaw3Tc1ubycSd_vJ2BCZo3W5BDiF9jDM33EhaDRU7Racbrg81C3-xaa5ZyvKq33t7iHw7ZMek4PT8rMMOlAV64n42YdAsPD6KVTcJAmhTtQu5sOJP973XStMDVWhB-Bm0zMn1FhSz8Vg6D7zbEkxUb5klbH_Xq-AmqVRfNbYDvSiVsBFQTVtnIqV0ARAbN-5RHpyMiSm0hUXYiovk0zBTDcV9iTx-ZLOmYu82SWo457XYsfNWgndqcL9J1cyD3IuIWR2U1BFm_pwntD8pQeXZNpy_RaO_G38ftKc0SXdAk6fu5E_HhkZJjEeAzkhiEOvPUMJJuHcjwfmX_RmLESRITqeoLixPVsnwhmge1jHBW5vHt7MTjVm4eqj_s12iAqUy9YOSgCL2AZBwfg2-jzGqSxC32_OEa_SZ7Z2XujGI5Z2kT8k77xSgHf9rjMskAv2-Zw3zsWUA4ELe_S7cmkwA68_wGsHMJAKNQmwGRQ6uLrMSF-InK93vj7Qx0Q4qWkr4gkZxsW0GgXCbaX9CbrE7_UGvaDEul9itzBoeKvbRqbgdSZHBlmh4rTg51YLS=w647-h320-no

M5CkshNnNHNUj9JNUZeB4WHC_JMSKcr8u1hl_iHml2tvAIToe5oT3PqOjr-qmWvSaQ9l75JNxl2rd-qXgCgCOXYeekdbpwpq3V4d50wFWCSrkiWPftO-5NqEQBd8XpGqELHq1ENZCIuLVLMm5_KFKnvzWxX2ykHRsbjIP7YJW2oKwDZtG0sFtWqkhx0s2GcPQz1euGHE9z5xiUIzexl_e7b8ZDseA5nyBYcJDe_K99mSijQChkEy38U1jMxNRVx5qzfGBRuW_AkYKV5e9iaYn5oI772JX9_pZuXaDoAs-FQhfmBPVMsxyu7ZWDasjrnNRGFg8p3UZLVBOo6dbqWbUpiK3dKQuNmqrAcKDJ0ErDqD7_ErqCy6m65t6PMtqO72fBYx8iGvImZQEhwU4PxTLlO8_kKuTaVQD_PJmCKhuMuPq93NC1zI2b3dYkwCFr1Jn2veweU2u4b_zslPJ_RiqSbhrqiNIh7qiwGyGQzDPDKpwPneqH3a_OJFctcJdslyGvAL1cNLf62QsATiI75YLLDBDcjJ3_Fl-XPWqw4yMxjGm2RDny5bfck8Mnu-FPVZxjuBsNjahjTttyZY4WfTm97G0aMiFyR2I78lOMUAOhWscfO4hvIZF219EzTvowy3UFN6MSOYOuMyuHj0VvJK4Ycn=w638-h347-no
 
Ultima Edição:
Topo Fundo