O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Internet qual colocar? + duvida sobre a qualidade da NET!!! HELP URGENTE!!!

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, estou para colocar uma internet no meu ap e preciso da ajuda da galera pra agora. O cabeamento do prédio é da NET e a preferencia seria para ela, porém fiquei com bastante medo da FRANQUIA de CONSUMO. Essa m**** assustadora. Esse negócio realmente pega?

A GVT ainda é melhor? Faço um esforço por ela?

Lembrando que é em Curitiba.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Pelo que sei é raro ver limite de franquia na NET hoje em dia, uma dica que eu lhe dou é procurar saber entre a vizinhança quem tem NET e as outras disponíveis, porque a qualidade sempre varia de estado, cidade, bairro.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pelo que sei é raro ver limite de franquia na NET hoje em dia, uma dica que eu lhe dou é procurar saber entre a vizinhança quem tem NET e as outras disponíveis, porque a qualidade sempre varia de estado, cidade, bairro.

Pelo que a sindica falou no prédio 90% tem a NET.

Só que não sei se ela falou isso por algum motivo específico (sei lá, medo de cabeamento ou alguma m**** do gênero).

Mas tu diz que limite de franquia é raro. Poderia pegar a de 15 MB de boas? Meu medo é esse... ficar com 80GB e me foder. E se eu sou pego pela franquia, cai para 512 kb?
 

asc

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
18
Pontos
54
Possuo 30MB em Salvador e não há franquia aqui. Jogo online e baixo muita coisa.
A net nunca cai, nem em chuvas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Sou de Campo Grande MS e em 2 anos sempre baixei e upei no máximo numa média somada de 500Gb mes e nunca foi cortado nada. No papel tem, mas aqui em 2 anos nunca me cortaram nenhuma vez. Alias algumas vezes passei de 1TB no mes de dados e de boas. Velocidade sempre no máximo. Só quando tem manutenção que fica ruim, mas é para algo melhor.

flws
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Última vez que passei por problemas de franquia foi uns 7 anos atrás. Desde então é bem tranquilo.
 


relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Só uma pergunta, vc vai usar essa Internet pra jogar online, ou é só pra youtube e filmes.
Se for pra jogar, eu não recomendo, a net em várias regiões o Ping e muito alto.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
A NET não corta a internet por causa de franquia. Tem lá no site o valor da franquia e tal... mas nunca corta porque dá muito problema com procon e etc... Mesmo que ela esteja certa, porque quando você fecha contrato com ela, já consta isso, a franquia. Mas como ela não quer perder clientes, ela deixa quieto e não faz nada. Pelo menos até hoje, até essa hora que estou escrevendo esse post é assim... kkk
 

AFroMK

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
191
Pontos
94
Eu tinha NET, acabei trocando pra GVT no mês passado, com uma velocidade muito melhor.
Só tenho um problema... Stream não tem um buffering bom com a GVT. Não consigo assistir streams em qualidade High+ no Twitch.
Sei que na NET tem consumo, mas nunca me cobraram ou diminuíram minha velocidade. Na GVT não tem.
E a GVT vai passar a ser VIVO em maio, se não me engano.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Pessoal, estou para colocar uma internet no meu ap e preciso da ajuda da galera pra agora. O cabeamento do prédio é da NET e a preferencia seria para ela, porém fiquei com bastante medo da FRANQUIA de CONSUMO. Essa m**** assustadora. Esse negócio realmente pega?

A GVT ainda é melhor? Faço um esforço por ela?

Lembrando que é em Curitiba.

Bom se vc mora em predio, seria bom vc pensar em uma coisa, sao quantos apartamentos? Por que eu morava em casa, e tinha net a 5 anos, tudo perfeito sempre com a internet entregando oq deveria. Ano passado mudei para um condominio, transferi a net para esse novo ape e só tive dor de cabeça. Chegava horario de pico, 18h por exemplo ou finais de semana e ficou impossivel usar a internet. Durante a semana, umas 15h por exemplo minha net estava la a 30mb tranquilo, chegava 18...19h começava a entregar 2mb...1mb...ficava impossivel, oq eu fiz? Mudei para uma operadora que tinha poucos assinantes no condominio. Pronto dor de cabeça finalizada. O dia todo, finais de semana entregando 100% da franquia.

Sobre a capacidade q eles colocam, durante os 5 anos ja baixei muito jogo entre outras coisas e nunca foi cortado...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
NET usa CGNAT, pesquise sobre isso.

eu uso GVT , só acho ruim a velocidade em rotas internacionais.

GVT vai virar VIVO mês que vem, ninguém sabe se pra pior ou melhor.

hoje eu prefiro GVT, mas virando VIVO não sei o que vai ser....
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
NET usa CGNAT, pesquise sobre isso.

eu uso GVT , só acho ruim a velocidade em rotas internacionais.

GVT vai virar VIVO mês que vem, ninguém sabe se pra pior ou melhor.

hoje eu prefiro GVT, mas virando VIVO não sei o que vai ser....

A vivo ja esta cuidando da GVT ja faz 1 ano, ja estao mexendo na infra ja faz um tempinho, alguns lugares pioraram outros continuam bem. Esse mes só esta mudando o nome de vivo-gvt, agora a infra ja estao controlando faz 1 ano.
Vivo seria bom dividir em 2 grupos. Vivo e Vivo Fibra. Vivo fibra é maravilhosa, eu tenho aqui 100mb entregando 100mb de dow e 70-90 de up. Nunca cai nao oscila, é perfeita. Agora quem tem Vivo-speedy ai sim é uma tristeza
Quem vai cuidar da gvt? Isso vai determinar se vai piorar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
A vivo ja esta cuidando da GVT ja faz 1 ano, ja estao mexendo na infra ja faz um tempinho, alguns lugares pioraram outros continuam bem. Esse mes só esta mudando o nome de vivo-gvt, agora a infra ja estao controlando faz 1 ano.
Vivo seria bom dividir em 2 grupos. Vivo e Vivo Fibra. Vivo fibra é maravilhosa, eu tenho aqui 100mb entregando 100mb de dow e 70-90 de up. Nunca cai nao oscila, é perfeita. Agora quem tem Vivo-speedy ai sim é uma tristeza
Quem vai cuidar da gvt? Isso vai determinar se vai piorar.
bom se é assim estou satisfeito com a Vivo visto que tenho gvt tem 1 ano e nenhum problema tecnico, alem do bom atendimento quando preciso negociar valores.
mas nao existe nada bom que não possa piorar nesse país!
 
Topo Fundo