O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intuição / Sexto sentido, vocês acreditam ? [+ historinha]

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Vocês acreditam em sexto sentido, em intuição?
Acham que nós temos a capacidade de pressentir que algo não está certo ou algo pode dar errado, as vezes sem nem ter ideia do quê ?

Nunca dei muita bola para isso,mas vou contar o que me aconteceu hoje.
Algo "pequeno", mas me fez pensar sobre isso, pequeno texto:

Essa semana minha namorada não andava se sentindo muito bem, mal estar e dor muscular.
Então segunda e terça-feira ela saía do trampo e ia direto pra cama descansar.
Estes dois dias eu entrei mais em contato com ela do que o normal, para acompanhar.
Mas, por falar com ela regularmente, não ficava preocupado, pois sabia como ela estava.

Hoje no final do dia foi diferente.
Durante o expediente do serviço foi 'normal'. Inclusive entrei em contato com ela como de costume.
Só que no final do dia fiquei preocupado, do nada. Geralmente chego em casa e vou direto para a academia (quanto mais cedo eu chego, mais cedo saio), então me troco e vou direto. Hoje eu cheguei a enrolar.

Poderia ter saído as 5:50, esperei até 6:15 para dar um tempo da saída dela do serviço, assim se ela precisasse de mim para ir embora, eu estaria ali (pois não levo celular à academia).Não quis ligar porque achei que estava muito grudento essa semana, e que essa 'intuição' era coisa da minha cabeça.

Ela não ligou e fui para o treino.
Lá eu pensei bastante nisso, cheguei a matar treino para chegar mais cedo em casa para ver o celular, pois aquilo estava me incomodando !
Cheguei em casa, já eram 19:30 (geralmente chego às 8) e fui direto para o celular. Duas chamadas perdidas dela, às 6:30 (lembram que saí às 6:15 ?).

Conversei com ela, ela já estava em casa e bem, porém passou mau. Quase desmaiou.
Queria que eu ligasse para a mãe dela (pois ela não conseguiu) e pedisse para buscarem ela no ponto de ônibus, pois ela tinha medo de passar mau de novo. No final das contas ela conseguiu ligar e está legal.
Contei a ela, ela achou engraçado, mas depois que aconteceu fica difícil de acreditar.

Eu achei muito estranho, pois durante toda a semana eu poderia ter me preocupado com ela, hoje ela disse que estava até melhorando. Não existe uma razão lógica para eu ter ficado mais preocupado particularmente hoje.​

Se intuição existe eu não sei.
Mas aprendi uma coisa: vou tentar dar mais ouvido a estas sensações ruins, por precaução...

Se tiverem alguma experiência dessas, compartilhem !
 

Anônimo Kun

Bam-bam-bam
Mensagens
7.294
Reações
5.040
Pontos
384
Nunca tive nada parecido

naughty-memes-not-sure-if-intuition-is-good.jpg
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Meu pai sempre diz para acreditar na sua intuição
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Eu acredito sim caro colega.

Mas creio que o mais importante é alcançarmos o sétimo sentido só assim para elevar o cosmo a um bom nível e conseguir disparar ataques na velocidade da luz. XD
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acredito.

Já ouviu sua mãe falar "Leva blusa filho.", quando você está saindo praquele churras no domingão de tarde ensolarado? E que chega 18:00, os espetinhos viram picolé de tão frio? Então...
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Acredito.

Já ouviu sua mãe falar "Leva blusa filho.", quando você está saindo praquele churras no domingão de tarde ensolarado? E que chega 18:00, os espetinhos viram picolé de tão frio? Então...

Acho que isso é mais praga de mãe, hehehe
É só contrariar ela e POWWW
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
O que acontece é que seu subconsciente fez uma análise da situação juntamente com o consciente, resultando nessa sensação de "sexto sentido".
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Deixa eu ver se entendi:

Sua guria não aparenta estar bem durante a semana.
Num dia qualquer vc "sente" que algo não está legal e fica grilado com isso
Chega em casa e confirma que algo ruim aconteceu
Você acha que pressentiu o ocorrido.

Acha mesmo que é sexto sentido??? Véi na boa, se alguém proximo a vc não anda legal, é obvio que sua mente vai uma hora ou outra ficar matutando isso e achar que algo ruim poderá acontecer.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
O que acontece é que seu subconsciente fez uma análise da situação juntamente com o consciente, resultando nessa sensação de "sexto sentido".

Eu ia dizer algo assim. Na verdade, a gente tem um "sexto sentido" bem ativo dentro de nós, pelo menos é o que eu penso. Acho que a todo instante estamos analisando as situações, aí de vez enquando vem esse alerta de que algo tende a dar errado.

Pessoalmente eu considero como instintivo isso, e praticamente toda vez que eu senti o cheiro de fumaça no ar é porque havia fogo. Sempre dou ouvido ao meu "sexto sentido", instinto, intuição ou seja lá o que queiram chamar.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
O que acontece é que seu subconsciente fez uma análise da situação juntamente com o consciente, resultando nessa sensação de "sexto sentido".

Eu ia dizer algo assim. Na verdade, a gente tem um "sexto sentido" bem ativo dentro de nós, pelo menos é o que eu penso. Acho que a todo instante estamos analisando as situações, aí de vez enquando vem esse alerta de que algo tende a dar errado.

Pessoalmente eu considero como instintivo isso, e praticamente toda vez que eu senti o cheiro de fumaça no ar é porque havia fogo. Sempre dou ouvido ao meu "sexto sentido", instinto, intuição ou seja lá o que queiram chamar.

Pois é, uma explicação plausível para o 'sexto sentido'.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Sexto sentido: eqüilíbrio
Sétimo sentido: "saber" onde estão as partes do teu corpo (como enconstar no teu nariz de ollhos fechados)

E tem mais uns 2 ou 3 que não lembro de cabeça. :klingua
 

vajranoid

Supra-sumo
Mensagens
4.163
Reações
420
Pontos
174
tenho intuição de atirador... algo que pisca dando alert..!!! Possible Target /Menace incomming!.... confio muito nos meus instíntos hoje em dia...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Se você parar e pensar logicamente não existe, se você tentar estudar como isso funciona com pessoas que você tem ligação emocional ou com você apenas, o estudo vai ser inconclusivo. Mas você vivência coisas que não sabe explicar como você pode prever algo, sentir algo... Talvez exista uma lógica que nosso consciente não resolve, talvez exista algo a mais.

Mas que ver sentidos que tem a ver com percepção e não estão ligados nos 5 sentidos normais. Pegue alguém que você conhece e esta de costas. Fique olhando para essa pessoa... Ela vai olhar pra trás e de alguma forma ter a percepção que estava sendo vigiada.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Sexto sentido: eqüilíbrio
Sétimo sentido: "saber" onde estão as partes do teu corpo (como enconstar no teu nariz de ollhos fechados)

E tem mais uns 2 ou 3 que não lembro de cabeça. :klingua

Mentira... o 7o sentido é a movimentação na velocidade da luz! :coolface
O que é fake pois nada que possua massa pode se movimentar na velocidade da luz! :kbeca
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Hoje eu acredito sim, a uns meses eu tive um sonho que semanas depois aquele sonho fez muito sentido para mim, como se fosse uma previsão.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Mentira... o 7o sentido é a movimentação na velocidade da luz! :coolface
O que é fake pois nada que possua massa pode se movimentar na velocidade da luz! :kbeca

Mentira... Diarréria é mais rápida que a luz, todos sabem disso. :coolface
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
acredito que tenho que cuidar da minha vida, pois o sexto sentido não vai me trazer dinheiro.
só se fosse um sexto sentido de prever o futuro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não acredito ou desacredito.

É algo que carece de evidências.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Mentira... Diarréria é mais rápida que a luz, todos sabem disso. :coolface

Na realidade a diarréia não é mais rápida que a Luz, mas é como um trovão, primeiro observamos a luz e depois o som.
Na diarréia primeiros sentimos o fedor insuportavel de b*sta no ar depois vem aquele mar de b*sta em forma liquida.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Eu ia dizer algo assim. Na verdade, a gente tem um "sexto sentido" bem ativo dentro de nós, pelo menos é o que eu penso. Acho que a todo instante estamos analisando as situações, aí de vez enquando vem esse alerta de que algo tende a dar errado.

Pessoalmente eu considero como instintivo isso, e praticamente toda vez que eu senti o cheiro de fumaça no ar é porque havia fogo. Sempre dou ouvido ao meu "sexto sentido", instinto, intuição ou seja lá o que queiram chamar.

Exatamente o que eu penso, não importa muito a denominação que damos à essa habilidade. O único problema de chamar de sexto sentido é, que de fato, não é um sentido né?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
A capacidade de reconhecimento de padrões humana é sem igual.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Exatamente o que eu penso, não importa muito a denominação que damos à essa habilidade. O único problema de chamar de sexto sentido é, que de fato, não é um sentido né?

Tecnicamente não, mas é maneiro e dá um ar de paranormalidade. Então tá valendo :kpisca
 

Doomstar

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
59
Pontos
139
Várias vezes já aconteceu de eu sonhar numa noite com uma pessoa que não vejo há meses e a vê-la no dia seguinte.
 

Mani

Bam-bam-bam
Mensagens
2.755
Reações
1.918
Pontos
203
Bueno;

Eu acredito plenamente no sexto sentido. Acho que é um sentido com uma capacidade bem ampla mas que desperta em diferentes graus nas pessoas. Prever o futuro é algo diferente.....não acredito em previsões do futuro....visto que o futuro não existe, nós mudamos o futuro inúmeras vezes de acordo com nossas decisões.

Agora ao sexto sentindo me diga, quantas vezes voce tem uma sensação que te diz: "não faça isso", ou 'não entre naquele onibus", "nao entre naquele banco" e voce depois fica sabendo que o onibus foi assaltado, que o banco foi assaltado e etc??

Nesses casos eu nao acredito em uma argumentação cética que o subconsciente viu e analisou que a situação ao redor do banco era suspeita e tensa, e preferiu mandar um impulso dizendo para ti não entrar....

Enfim....no teu caso velho foi bem interessante mesmo o que aconteceu, pode sim ter sido um alerta do seu sexto sentido para se manter atento a sua garota.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Bueno;

Eu acredito plenamente no sexto sentido. Acho que é um sentido com uma capacidade bem ampla mas que desperta em diferentes graus nas pessoas. Prever o futuro é algo diferente.....não acredito em previsões do futuro....visto que o futuro não existe, nós mudamos o futuro inúmeras vezes de acordo com nossas decisões.

Agora ao sexto sentindo me diga, quantas vezes voce tem uma sensação que te diz: "não faça isso", ou 'não entre naquele onibus", "nao entre naquele banco" e voce depois fica sabendo que o onibus foi assaltado, que o banco foi assaltado e etc??

Nesses casos eu nao acredito em uma argumentação cética que o subconsciente viu e analisou que a situação ao redor do banco era suspeita e tensa, e preferiu mandar um impulso dizendo para ti não entrar....

Enfim....no teu caso velho foi bem interessante mesmo o que aconteceu, pode sim ter sido um alerta do seu sexto sentido para se manter atento a sua garota.

Mas isso, de certa forma, não é prever o futuro?
Seu 6o sentido no caso, não preveu o futuro dizendo pra vc não entrar no banco?
 

Mani

Bam-bam-bam
Mensagens
2.755
Reações
1.918
Pontos
203
Mas isso, de certa forma, não é prever o futuro?
Seu 6o sentido no caso, não preveu o futuro dizendo pra vc não entrar no banco?

Não é o futuro, é presente, pois esta acontecendo ao mesmo tempo que voce esta para adentrar!! Bah, eu não entrei em banco nao, eu so citei um exemplo hehehe :coolface

Mas nem tudo que eu falo faz sentido.....são so curiosidades, levantamentos, hipoteses e etc
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu achei muito estranho, pois durante toda a semana eu poderia ter me preocupado com ela, hoje ela disse que estava até melhorando. Não existe uma razão lógica para eu ter ficado mais preocupado particularmente hoje.​

Isso tem explicação, man.
O cérebro humano consegue perceber coisas num nível subliminar.
Provavelmente, você detectou alguma coisa na conversa com ela, que o deixou preocupado, por isso ficou com essa sensação esquisita.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Comigo acontece umas paradas dessas bizarras também, tipo, estou andando na rua indo pegar um ônibus, do nada fica martelando na minha cabeça pra eu pegar outro e ir por outro caminho, pois algo vai dar errado, mas não sempre vou naquele que pensei em pegar no início, e dá m**** sempre, o busão quebra ou pego um engarrafamento monstro.

Outra coisa que acontece comigo é: Estou de boa na lagoa, quando de repente penso que uma pessoa vai me ligar ou me chamar em casa, e não é que acontece?

Explica isso.
 

Nina.DeLarge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.358
Reações
504
Pontos
224
Eu acredito em sexto sentido e já tive muitas experiências, tipo sonhar coisas que acabaram acontecendo depois ou lembrar/pensar em alguém que não tinha notícias a muito tempo e encontrar essa pessoa do nada, porém, a coisa mais bizarra que já me aconteceu, foi a seguinte: minha mãe lutou contra um câncer durante 2 anos, quando eu tinha entre 15 e 17 anos... Uma certa noite ela começou a passar muito mal, ter falta de ar, perder a consciência e tivemos que chamar uma ambulância. Eu nunca, NUNCA tinha ido ao hospital com ela, exceto para visitá-la quando ela se internava pra fazer quimioterapia, porém, nessa noite, eu quis ir... Já tinha acontecido isso antes com ela mas, naquela noite em específico, algo me dizia pra ir junto com ela. Tentaram me impedir, disseram que não precisava e eu armei o maior escândalo.
Chegando ao hospital fiquei com ela na enfermaria enquanto meu pai corria atrás pra arranjar um quarto pra ela.
Em determinado momento, minha mãe "voltou" à consciência e trocou a maior ideia comigo, coisa que havia muito tempo ela não fazia, devido ao tanto que morfina que tomava. Falou, falou, falou e, no fim, acabou desmaiando de novo, do nada, no meio de uma frase.
Lembro-me muito bem que havia um crucifixo bem em cima do leito em que ela estava... Eu olhei bem pra ele e, em silêncio, pedi: "Se não for pra ela se curar, se não for pra ela voltar a ser quem era, não a quero viva amanhã."
Diversas vezes, no decorrer da doença, minha mãe me disse que não morria por minha causa, que não conseguia me deixar mas que, se um dia, eu pedisse, eu quisesse, se não estivesse mais aguentando sofrer por vê-la daquele jeito, era só pedir que ela iria e foi o que eu fiz.
Quando meu pai conseguiu o quarto, me trouxe de volta pra casa... No dia seguinte, às 7h da manhã, meu pai ligou pra contar que minha mãe tinha falecido.

Se foi o sexto sentido que me avisou, se foi Deus ou uma Força Superior que atendeu meu pedido, se ela escutou e cumpriu o que prometeu, até hoje eu não sei mas, na boa, essa foi uma experiência muito marcante na minha vida que me fez deixar de desacreditar em muitas coisas.
 
Topo Fundo