O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inveja land: Operação no Jacarezinho deixa 25 mortos, provoca intenso tiroteio e tem fuga de bandidos

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
MF, geralmente eu apenas discordo de você, mas não é raro eu dizer que, mesmo errado, você tem bons argumentos (risos). E esse é um desses casos.

Eu citei lá atrás o post em que conto a história do Rio e de como Brizola, "com a melhor das intenções" criou todas as condições que hoje geraram esse miserê todo que vivem no Rio.

Liberar moradia em encosta, criando comunidades sem acesso ao poder público, impedir a polícia de entrar em favelas e bairros pobres "pra proteger o trabalhador" (se a polícia não vai, ninguém protege trabalhador, ou você acha que bandido é justo?) e isso só permitiu ao crime, que estava começando a buscar suas bases, de ter terreno fértil para crescer, acampar as tais comunidades e criar um ambiente que incentivava ao pobre entrar para o crime.

De novo, a polícia fez um planejamento com data e hora para pegar bandidos que estavam aliciando crianças. Um infiltrado na Justiça descobriu e permitiu aos traficantes ficarem sabendo. E eles se prepararam para o confronto, ao invés de trocar uns poucos tiros e fugir, como sempre faziam. Os policiais contavam com o elemento surpresa.

"Ah, mas eles poderiam ver o horário do metrô".

Poderiam. Mas se o plano era chegar, cumprir os mandatos e ir embora, não ia dar problema para o metrô. E se uma bala perdida dos bandidos acertasse um ônibus?

"Ah, eles deveriam ter visto o horário do ônibus também!"

Poderiam. Mas a explicação acima ainda vale. E se eles esperassem um horário sem metrô e sem ônibus? De noite?" Aí, no escuro, acertariam inocentes.

"Ah, mas era melhor então nem ter ação policial".

É. Aí o adolescente que já tem incentivos pra caramba pra entrar pro crime entra pro crime. Assalta alguém e tira desse alguém o dinheiro que era para sustentar a família. Ou para comprar remédios. Ou esse alguém reage e é morto. "A polícia tinha que fazer alguma coisa... De que adianta ter polícia se ela não age?"

Quem está contra a polícia sempre vai ter um motivo para estar contra. Cara, se a polícia ficasse vigiando e usasse drones para matar bandidos quando saíssem da favela, ainda reclamariam que é contra os direitos humanos.

Infelizmente, é um trabalho ingrato. A polícia tem que fazer. E quem não gosta dela sempre terá um "Mas poderiam ter feito diferente", vindo de alguém sentado numa cadeira, num PC caro do outro lado do país.
Sim, ao eliminar um fator (metrô), pode surgir outro (ônibus), e outro...

Mas a cada fator eliminado a probabilidade diminui. O ponto é que aparentemente não foi levado em conta que poderia haver um metrô cheio de gente ali e isso é um erro amador. Poderia ter morrido uns 3 ou 4 inocentes num erro desses.

Isso não é motivo para que essas operações não existam, mas é importante pontuar que talvez essas operações não estejam sendo planejadas da forma correta em relação aos possíveis inocentes presentes no local. E faltar isso no planejamento, no meu entender é algo meio grave.

E eu falo isso pensando até mesmo no policial que num erro estratégico desse, em meio ao confronto, pode acabar acidentalmente atingindo um inocente. O que esses caras lidam em termos de carga psicológica, é muito pesado.

E tem outra coisa, se informações da operação ficam vazando..., simplesmente não há condição de trabalhar. Se eles não tiverem autonomia e proteção legal de suas operações, a chance de sempre dar alguma m**** é grande. Nesse contexto, pode ser melhor nem ter operação mesmo até que isso seja resolvido.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Um dos fuzis que mais são achados com criminosos no RJ é o AK-47, que além de não ser fabricado no Brasil, a sua munição também não é (7,62x39mm)...

é um armamento bastante letal, contudo não faz parte do portifólio de nenhuma força armada ou policial...

e é a arma mais comercializada no mundo, principalmente por meios ilegais...
Ou seja, os policias que se fodam.
:brbr
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A Bandidagem no Brasil nunca existiu. Era 0 homicídios por ano, números melhores que Japão e Suíça.

Só explodiu em 2018 por causa das Milícias :klol
O Reinaldo Azevedo desde que levou uma encochada da Lava Jato pego num grampo com a irmã do Aécio Neves, e acabou com ele se demitindo da Veja, tem agido bem estranho.

Dito isso, uma coisa ele disse que é espantosa: como raios o Rio de Janeiro se deixou dominar por milicias e traficantes? Mais de 60% do próprio território fora de controle (1% já seria um absurdo em qualquer outro lugar do Brasil). É insano.

E é mais insano ainda gente por lá achar que isso é super normal, como se fosse assim no Brasil inteiro.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Ministério público vazando informações para os traficantes... Quem poderia imaginar?




Exclusivo: documentos do MPRJ sobre ação no Jacarezinho foram apreendidos na comunidade

Relatório com informações sobre a operação no local estava em poder dos traficantes, o que indica vazamento dos planos da Polícia Civil
Adriana Cruz



Isso e de uma gravidade monstruosa, que levou a todas essa mortes.

Mas quem liga né?
Afinal a PM tem que acabar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Todo mundo sabe que a palavra de familiares e vizinhos hoje é o que menos vale. Diferente de antigamente, a maior parte das mães defendem os filhos bandidos e não é 1 ou 2, mas milhares de vídeos de enquadro que você a população de quebrada jogando coisas, dando voadoras nas motos da polícia pra ajudar o bandido.

Esse vídeo aqui do Da Cunha exemplifica bem, e olha que a abordagem dos caras é impecável.

 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Muitas falácias nesse tópico, senhor amado...

Primeiro: não é possível salvar a todos numa operação complexa dessas. Infelizmente, inocentes podem ser vitimados nessa situação. A troca de tiros entre polícia e bandidos eventualmente irá trazer desgraça a alguém que não estava envolvido. E, por mais que tentem bolar teorias mirabolantes, NÃO É POSSÍVEL EVITAR FATALIDADES! Óbvio que o melhor cenário seria ninguém morto e os bandidos presos, mas, vejam só, bandidos reagem. Toda ação gera uma reação e pronto, temos um cenário caótico. A realidade é essa.
Concordo, o que a polícia tem que ter é estratégia para fazer operações conscientes e que minimizem ao máximo a morte de inocentes. E digo mais, não precisa esperar o inimigo atirar para revidar, viu um fuzil na mão já senta o dedo. Por isso é fundamental aprovarem aquele excludente de licitude (sim não irão aprovar).
Segundo: acreditar que a liberação de drogas iria acabar com a violência é um absurdo sem tamanho. A violência apenas migraria de um lado para outro, como sempre vemos acontecer. Além disso, nenhum país sério baseia seu desenvolvimento em uma política de liberação de drogas. Não há NENHUM benefício em ter drogas liberadas, pois simplesmente atrasaria o desenvolvimento da sociedade como um todo. "Ainnn, mas a liberdade...": apenas uma regra de ouro deve ser respeitada: não faça com os outros o que você não quer para si mesmo. Você não quer um drogado em sua família, certo? Eu pelo menos não quero.
Discordo totalmente. Primeiro que eu pelo menos nunca disse que a legalização das drogas iria acabar com a violência e sim diminui-la, afinal o inimigo ficaria bem mais fraco e menos confrontos iriam acontecer. Sobre países sérios, é aquela história ''se todos os países sérios legalizarem a pedofilia, então só por isso devemos imita-los e copia-los? Sim eu exagerei mas veja, Portugal descriminalizou todas as drogas e vem colhendo bons frutos e ninguém mais copiou, a segurança lá é 500x melhor que a daqui e lá pelo que eu saiba não existe cracolandias a céu aberto. E cara, liberdade é liberdade, não existe meia liberdade porra!!! E pela sua brilhante lógica, você prefere que todas as famílias sofram efeitos colaterais ao invés de apenas as famílias dos drogados, ou seja, nivelar o problema pra todos. Seu argumento é emotivo e não racional.
Terceiro: o que acontece no Rio de Janeiro é uma guerra, tendo a responsabilidade bem clara: Leonel Brizola. Por culpa desse verme, as favelas viraram esse bunker para traficante como conhecemos hoje. E o pior: as paredes desse bunker são as pessoas que ali moram.
Brizola + guerra as drogas + leis brandas.
Quarto: "ainnn, educação e trabalho evitaria essa chacina". ERRADO! Esse argumento é tão patético quanto fantasioso. Muito simples: nem todos os moradores da favela são bandidos, pois estudam e trabalham, logo, esse argumento é totalmente inválido. Alegar "falta de oportunidade" é de uma sandice indescritível!!!
Concordo plenamente!!!
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Isso e de uma gravidade monstruosa, que levou a todas essa mortes.

Mas quem liga né?
Afinal a PM tem que acabar.
É o que se ganha por confiar no judiciário do Rio.

Alias, é o que se ganha por confiar em qualquer coisa que tenha relação com politica no Rio de Janeiro. A infiltração da bandidagem ali chegou no ápice, o governo em si está caindo de podre. A ALERJ é uma ficha corrida de delegacia.

Se o STF fosse minimamente esperto e conectado com a realidade, ao menos seria o MP de outro estado ou uma força tarefa dentro da própria estrutura federal.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Discordo totalmente. Primeiro que eu pelo menos nunca disse que a legalização das drogas iria acabar com a violência e sim diminui-la, afinal o inimigo ficaria bem mais fraco e menos confrontos iriam acontecer. Sobre países sérios, é aquela história ''se todo os países sério legalizarem a pedofilia, então só por isso devemos imita-los e copia-los? Sim eu exagerei mas veja, Portugal descriminalizou todas as drogas e vem colhendo bons frutos, a segurança lá é 500x melhor que a daqui e lá pelo que eu saiba não existe cracolandias a céu aberto. E cara, liberdade é liberdade, não existe meia liberdade porra!!! E pela sua brilhante lógica, você prefere que todas as famílias sofram efeitos colaterais ao invés de apenas as famílias dos drogados, ou seja, nivelar o problema pra todos. Seu argumento é emotivo e não racional.

Respondendo apenas o ponto de discordância:

Meu argumento quanto a liberação de drogas é lógico e sim, também tem carga emocional. Afinal, sou humano, oras. Dissociar lógica e emocional não me parece coerente.

Em relação a isso, eu entendi seu exemplo alegórico, mas ele apenas corrobora meu ponto: países não aprovam a pedofilia assim como não deveriam aprovar drogas. Por que? Por um simples motivo: qual é o benefício REAL para a civilização em médio e longo prazo? Eu acredito que NENHUM. Explico:

Num primeiro momento, pode até ser que a liberação das drogas diminua a criminalidade. Mas como eu disse, ela vai migrar para outras atividades. E o pior: o tráfico não vai acabar. Vemos exemplos claros diariamente, como no contrabando de cigarros, por exemplo.

Quanto a "liberdade é liberdade", não concordo. Liberdade absoluta é uma utopia, a meu ver. Por que? Porque interfere na regra de ouro que eu citei. Não é possível dar liberdade absoluta a nossa atual civilização. Talvez quando evoluirmos para algo transcendente a essa realidade (procure sobre o paradoxo de Fermi), mas isso está longe de acontecer, se é que vamos existir como civilização até lá, hehehe...

Eu acredito que o problema existe porque é intrínseco ao ser humano. Sempre teremos algum nível de problema, pois é da nossa condição. Sua conclusão não faz sentido nesse ponto, já que não consigo vislumbrar um cenário onde um usuário de drogas não traria sofrimento para a própria família. Se eu sofro com a guerra ao tráfico e com a criminalidade? Sim. Mas se que quero sofrer com um filho drogado, mesmo que ele compre sua droga na farmácia? Negativo!!!! Novamente, o problema apenas migrou de lado e o cerne da questão (um usuário de drogas que fatalmente irá gerar algum dissabor) ainda está lá.

Quanto a Portugal: não sou capaz de opinar sobre (modo Glória Pires). Acredito que liberaram a maconha lá, não? Como era o tráfico de drogas por lá? Como era a questão do combate? Como era a questão do tratamento (público ou particular)? Como estão os números agora (quantidade de usuários, relação de pessoas que usam x pessoas que não usam)... Enfim, tem que fazer um estudo pra dizer se é um "sucesso"...

Por fim, não há o que me convença do contrário: drogas são um fator de ATRASO no desenvolvimento de uma civilização. Não consigo vislumbrar uma sociedade ficando mais evoluída usando drogas (que são psicotrópicos, ou seja, interferem no estado mental das pessoas). Como algo que vai alterar seu estado de consciência pode ser benéfico em longo prazo??? Temos exemplos claros de sociedades sendo destruídas por drogas, como o caso da China com o ópio... Enfim, imagino que não vamos mudar de opinião, mas é válido o debate.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Verdade. Mais fácil acreditar q a vida é um filme de super herói e q nenhum inocente tá sendo morto. Vcs dormem com a consciência mais tranquila. Se é que tem..

de 27 mortos apenas 1 disse que era trabalhador e esse 1 ainda teve envolvimento com tráfico

NESSA operação especifico não sabemos ainda se cidadão de bem morreu , esquece outras, estou falando dessa

e digo mais, se bandido corresse de PM não teria vitima fatais , nunca vi ninguém questionar o porque do bandido não corre da pm AO INVÉS DE REVIDAR e não , não venha com desculpa, bandidos da favela no alto do morro conseguem sim fugir da PM que ainda esta no pé da favela, eles não correm porque vcs da esquerda botaram na cabeça desses marginais que eles podem revidar e quem esta errado é a PM e invadir seu local de "trabalho",

ISSO É DOENÇA ,
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Ao invés de 25 traficantes mortos, deveriam ter sido 100, pois 100 é um número bonito. :ksafado
Não foram 24 mortes de civis e um de policial?

Porque todo mundo aqui ta contabilizando como se todas as baixas fossem do mesmo lado?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Em 1 ano o Brasil fábrica muito mais que 25. Amanhã mesmo já devem ter reposto o desfalque de 25 pessoas. Ainda mais com o tanto de desempregado e o preço das coisas.

Meu avô chegou a passar fome quando era jovem. Também tinha filhos para criar.

Nunca virou bandido.

Mais tarde, as coisas melhoraram e ele foi levando a vida. Era uma pessoa humilde, nunca teve grana, mas tinha saúde e a família.

Morreu com 80 e tantos anos. Nenhuma dívida. Os amigos diziam que era a pessoa mais honesta e confiável que já haviam conhecido.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Se liga na muié que tava chorando na mídia pela operação do Jacarezinho.

http://cloud.tapatalk.com/s/6095d23d4d927/TrAPQY5AVMKLXk2G.mp4
559e4f109d73b39d901f6537c61d10c4.jpg
186630

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Ministério público vazando informações para os traficantes... Quem poderia imaginar?




Exclusivo: documentos do MPRJ sobre ação no Jacarezinho foram apreendidos na comunidade

Relatório com informações sobre a operação no local estava em poder dos traficantes, o que indica vazamento dos planos da Polícia Civil
Adriana Cruz



Miliciano de dentro da polícia vazando informação da operação pra obter controle da região e gente defendendo esses vermes.

Isso é doença
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Meu avô chegou a passar fome quando era jovem. Também tinha filhos para criar.

Nunca virou bandido.

Mais tarde, as coisas melhoraram e ele foi levando a vida. Era uma pessoa humilde, nunca teve grana, mas tinha saúde e a família.

Morreu com 80 e tantos anos. Nenhuma dívida. Os amigos diziam que era a pessoa mais honesta e confiável que já haviam conhecido.

Não muda em nada o que eu disse. A origem da coisa continua sendo a mesma.
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Respondendo apenas o ponto de discordância:

Meu argumento quanto a liberação de drogas é lógico e sim, também tem carga emocional. Afinal, sou humano, oras. Dissociar lógica e emocional não me parece coerente.
Talvez tenha me expressado de forma errada, emocional no sentido de você focar mais nos problemas de famílias que sofrem com parentes dependentes ao invés de ampliar o foco e ver o problema como um todo.
Em relação a isso, eu entendi seu exemplo alegórico, mas ele apenas corrobora meu ponto: países não aprovam a pedofilia assim como não deveriam aprovar drogas. Por que? Por um simples motivo: qual é o benefício REAL para a civilização em médio e longo prazo? Eu acredito que NENHUM. Explico:
Os benefícios eu citei páginas atrás e ainda tem mais pontos.
Num primeiro momento, pode até ser que a liberação das drogas diminua a criminalidade. Mas como eu disse, ela vai migrar para outras atividades. E o pior: o tráfico não vai acabar. Vemos exemplos claros diariamente, como no contrabando de cigarros, por exemplo.
Deixa migrar, é natural que isso aconteça. Vão partir pra outros crimes como assaltos e contrabando, este último inclusive é bem menos poderoso que o tráfico mas entenda, a pessoa quando é bandida, ela sempre vai procurar meios ilícitos de conseguir dinheiro e não importa como faça, ela tem que ser combatida pela polícia. Agora é mais fácil combater uma pessoa sozinha ou uma facção com pequeno poder ou facções com muito poder, armas, dinheiro e territórios?!
Quanto a "liberdade é liberdade", não concordo. Liberdade absoluta é uma utopia, a meu ver. Por que? Porque interfere na regra de ouro que eu citei. Não é possível dar liberdade absoluta a nossa atual civilização. Talvez quando evoluirmos para algo transcendente a essa realidade (procure sobre o paradoxo de Fermi), mas isso está longe de acontecer, se é que vamos existir como civilização até lá, hehehe...
Pelo contrário, só iremos transcender através da verdade e da liberdade. E convenhamos, se você não tem a liberdade de colocar a substância que quiser em seu próprio corpo por que tem o estado (que nada mais é que uma máfia e esse sim atrasa a evolução da sociedade) que quer bancar seu pai, pra não ter outras liberdades é dois palitos. Tanto é que nos últimos 2 anos o estado (globalistas, esquerda, etc) esta tirando liberdades que conseguimos durante séculos através de muita luta.
Eu acredito que o problema existe porque é intrínseco ao ser humano. Sempre teremos algum nível de problema, pois é da nossa condição. Sua conclusão não faz sentido nesse ponto, já que não consigo vislumbrar um cenário onde um usuário de drogas não traria sofrimento para a própria família. Se eu sofro com a guerra ao tráfico e com a criminalidade? Sim. Mas se que quero sofrer com um filho drogado, mesmo que ele compre sua droga na farmácia? Negativo!!!! Novamente, o problema apenas migrou de lado e o cerne da questão (um usuário de drogas que fatalmente irá gerar algum dissabor) ainda está lá.
Po mas ai você já esta pré estabelecendo que caso um dia tenha um filho que se drogue, ele automaticamente trará sofrimento a toda família, só que tem milhões de casos onde não trazem, conseguem usar de forma controlado e muitas vezes esporádica. E mais uma vez, eu prefiro que sofra apenas as famílias de usuários descontrolados/problemáticos do que uma sociedade inteira.
Quanto a Portugal: não sou capaz de opinar sobre (modo Glória Pires). Acredito que liberaram a maconha lá, não? Como era o tráfico de drogas por lá? Como era a questão do combate? Como era a questão do tratamento (público ou particular)? Como estão os números agora (quantidade de usuários, relação de pessoas que usam x pessoas que não usam)... Enfim, tem que fazer um estudo pra dizer se é um "sucesso"...
Pelo que eu saiba descriminalizaram o uso de todas, ainda é ruim pois o fornecimento ainda vem do mercado negro mas é menos pior do que é hoje no Brasil pois ao menos não superlota os presídios com meros usuários e trata os usuários de forma minimamente digna. Também gostaria de ver números atuais e poder comparar com o período anterior a descriminalização e até comparar com os do Brasil. Confesso que afirmei sem saber, então vou corrigir a frase ''Portugal descriminalizou todas as drogas e li em alguns sites (sem números e dados aprofundados) que esta colhendo bons frutos''.
Por fim, não há o que me convença do contrário: drogas são um fator de ATRASO no desenvolvimento de uma civilização. Não consigo vislumbrar uma sociedade ficando mais evoluída usando drogas (que são psicotrópicos, ou seja, interferem no estado mental das pessoas). Como algo que vai alterar seu estado de consciência pode ser benéfico em longo prazo??? Temos exemplos claros de sociedades sendo destruídas por drogas, como o caso da China com o ópio... Enfim, imagino que não vamos mudar de opinião, mas é válido o debate.
Vamos voltar um pouco no tempo e considerar que a civilização humana inteligente existe chutando baixo a pelo menos 5000 anos atrás (é muito mais eu sei), posso estar enganado e corrija me se for o caso mas não conheço nenhuma civilização que antes de 1914 com exceção da China retardada na guerra do ópio que proibiu o uso de drogas e tipo, as civilizações funcionavam e conseguiram evoluir normalmente até o século 20. Não tem essa de benefício, é apenas uma característica da própria raça humana que em toda sua história se drogou. Sei que durante todo o século 19 a heroína e cocaína eram vendidas em farmácias no ocidente e o ópio era usado desde a civilização suméria!!!! E olha que irônico, la por volta de 1924 os presidentes progressistas americanos eram a favor da proibição e os CONSERVADORES eram contra, como as coisas mudaram hein :klolwtf. Agora quer ver um escancarado exemplo de fracasso na história das guerra as drogas um pouco depois do início dela? Os 13 anos da lei seca nos EUA, com a proibição criou-se: traficantes de bebidas fortemente armados (igual a hoje), a qualidade caiu (igual a hoje), o consumo aumentou, corrupção aumentou também (policiais e políticos subornados, igual a hoje). Ai viram que fizeram merd@ e em 1933 recuaram. Enfim, também não há quem me convença do contrário pois ao contrário da maioria dos seres humanos, eu consigo aprender com os erros do passado mas super respeito sua opinião e parabenizo você pelo seu respeito para comigo e pelo nível da sua argumentação, mil vezes melhor que os famosos ''durp ele só quer a legalização pra se drogar em paz'', ''drogado nem é gente'', ''só retardado apoia uma coisa dessas'', etc.

E pra finalizar, ao menos concordamos plenamente sobre o caso do tópico, a polícia agiu certinho e mais operações precisam ser feitas. Quem ama bandidos e defende bandidos de toda espécie é a esquerda!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo