O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Inveja News?] Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor'

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico
Por: Fernando Moreira em 11/04/21 09:39


O Cristo de Encantado: construção deve terminar até o fim do ano

O Cristo de Encantado: construção deve terminar até o fim do ano Foto: AFP

Com obras iniciadas em 2019, o Cristo de Encantado, pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, está chamando atenção da imprensa internacional. O "Sun", de Londres (Inglaterra), chegou a dizer que o Cristo gaúcho "vai ofuscar o Cristo Redentor", cartão-postal do Rio que completa 90 anos em outubro.

A explicação é simples: a estátua de Encantado terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal, o que equivale a quase um prédio de 15 andares. O monumento carioca tem 38 metros.

A história viralizou nas redes sociais. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reagiu com ironia a ela no Twitter:


Paes reage ao Cristo gaúcho

Paes reage ao Cristo gaúcho Foto: Reprodução/Twitter

Jonas Calvi, prefeito de Encantado, rebateu no Twitter, sem aumentar a polêmica: “O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro conhece. Agora venham conhecer o Cristo Protetor de Encantado”

Só a cabeça pesa 40 toneladas, levando três meses para se esculpida. O peito abrigará uma plataforma de visualização envidraçada, acessível por elevadores.


Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico

Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico Foto: AFP

Cristo Protetor, como vai se chamar a estátua no alto de uma pequena colina de Encantado, deve ficar pronta no fim deste ano, ao custo de R$ 2 milhões, de acordo com a agência France Presse, com projeto de um padre local. A verba viria de doações.

O Cristo gaúcho foi idealizado por Adroaldo Conzatti, ex-prefeito de Encantado que morreu em março devido a complicações da Covid-19.

Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico

Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico Foto: AFP


Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico

Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico Foto: AFP


Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico

Cristo de Encantado 'vai ofuscar o Cristo Redentor', diz jornal britânico Foto: AFP

A 145km de Porto Alegre, Encantado tem cerca de 20 mil moradores.

 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803
São Paulo deveria construir a maior estatua de Buda do mundo.
Essas atrações turisticas são uma boa pra conseguir grana.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
14.235
Pontos
503
Vi isso recentemente e fiquei com vergonha alheia, mas vai saber porque diabos construiram ele... Mas se não tiver verba pública não podemos criticar muito... Mas se bem que existem outras estátuas de cristo similares pelo Brasil afora, lembro que tinha outra parecida numa praia em SC, não lembro qual agora, mas se chamava Cristo Luz, e ele segurava uma luz gigante num dos braços :klol

Mas se fizeram essa estátua só para dizer que é maior que as outras, isso seria uma coisa muito infantil... Lembro que em 1999 o Grêmio aqui em Porto Alegre construiu uma bandeira gigante do clube e ele tinha sido um dos primeiros clubes a ter uma bandeira dessas, mais alta que o estádio eu acho... Mas ai alguns anos depois, acho que em 2002, o Inter construiu uma maior e fez toda uma mídia em cima, dizendo que era maior que a bandeira do Grêmio e tal, isso ai sim é um legítimo caso de inveja, uma inveja estilo Kiko, de querer ter algo melhor ou maior que o do outro... :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Vou abrir uma vakinha pra construir uma estátua em formato de falo. Será o maior do planeta (podendo ser visto do espaço considerando o entorno). Creio que um local adequado seria a cidade de Campinas/SP. Pelos meus cálculos daria pra fazer com 230m de altura, sendo 30m só de chapeleta. Os ovos seriam imensos também. Um serviria de planetário e outro uma estufa verde.

Tudo pra tirar nossa pecha de país de macaco e ficar algo bem menos ofensivo e mais divertido: o país da pica.
Além de elevador panorâmico, seria possível escalar a pica. Souvenires seriam inúmeros, movimentando absurdamente o comércio local. Faria um ônibus turístico em forma de caralho também. No entorno faria uma praça de chafarizes nos mais diversos formatos veiudos esguichando água.

Todos vocês seriam convidados para conhecer meu pau. :kjoinha
Certamente seria a atração mais referenciada no planeta. Seria do caralho!

Referência:

phallus-4.jpg
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Essa da Rússia★☭ é até estilosa, pena que é horrorosa de rosto.
0681a995102c2a2eab3a02d5ce495a46.jpg


Nem sempre maior é o melhor:

561fc4833d682a20f3e906e50407f784.jpg

Austria_Parlament_Athena_bw.jpg

8fbaf54bd9ceea17625b8cf18155919a.jpg




A estátua da Liberdade também é muito bem feita.
Essa indiana é podre de feia, e dessas chinesas, a maís ou menos é essa de 108 metros.
Estatua russa tem mamilos.

Estatua com mamilos > outras estatuas que não tem mamilos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Seria maneiro se ficasse igual esse da foto, ofuscaria bem mais.

E Eduardo paz, adianta nada ter essa vista e o lugar ser uma b*sta.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu tenho a impressão que todo sulista é um meme ambulante daquele cara que ficou pistola na live pq foi chamado de BETA e começou a pagar flexão.

Tudo tem que ser maior e melhor do mundo lá, deve ser uma pandemia do síndrome do pinto pequeno.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.606
Pontos
819
Galera postando, varias imagens de estatuas grandes....

Ninguém se tocou na parte, que disse "plataforma de visualização envidraçada, acessível por elevadores. ". Só isso aqui ja prova que vai ser melhor que o Cristo do RIO.

MASSSSS, tem que ver como é a vista lá nesse lugar também, pq o do Rio a vista é foda de mais, pena que é rj. (vale ir 1x na vida pelo menos)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
Estatua russa tem mamilos.

Estatua com mamilos > outras estatuas que não tem mamilos.




Essa estátua russa é basicamente uma escultura de um homem com seios de mulher, como algumas pinturas do Michelangelo.

images


Colocaram um escultor que só sabe esculpir homens pra projetar essa estátua.:kpensa
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Essa da Rússia★☭ é até estilosa, pena que é horrorosa de rosto.
0681a995102c2a2eab3a02d5ce495a46.jpg


Nem sempre maior é o melhor:

561fc4833d682a20f3e906e50407f784.jpg

Austria_Parlament_Athena_bw.jpg

8fbaf54bd9ceea17625b8cf18155919a.jpg




A estátua da Liberdade também é muito bem feita.
Essa indiana é podre de feia, e dessas chinesas, a maís ou menos é essa de 108 metros.

Essa da estátua raimunda ai (feia de cara) com o pessoal pequenininho ali embaixo deu um Shadow of Colossus feeling total. Dahora.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Essa estátua russa é basicamente uma escultura de um homem com seios de mulher, como algumas pinturas do Michelangelo.

images


Colocaram um escultor que só sabe esculpir homens pra projetar essa estátua.:kpensa
Mamilos femininos > mamilos masculinos > zero mamilos
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.290
Pontos
503
Achei falta de criatividade. Podiam ter investido em algo novo. E tamanho não é tudo.

Não acho que vá ofuscar o Cristo do Rio porque o de lá tem fama, história e uma put* vista, mas esse do RS pode ser uma baita adição pro turismo do lugar. O melhor é que não teve dinheiro público envolvido, pelo que tão falando.

Se um dia eu me tornar milionário, vou fazer minha versão aqui na minha cidade. Seriam duas estátuas, uma do cristo redentor e outra de satanás. Eles estariam em pose de luta e ambos teriam partes robóticas. À noite eles soltariam luzes pelos olhos, imitando lasers.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Galera postando, varias imagens de estatuas grandes....

Ninguém se tocou na parte, que disse "plataforma de visualização envidraçada, acessível por elevadores. ". Só isso aqui ja prova que vai ser melhor que o Cristo do RIO.

MASSSSS, tem que ver como é a vista lá nesse lugar também, pq o do Rio a vista é foda de mais, pena que é rj. (vale ir 1x na vida pelo menos)
Até porque o rio só se visita uma vez mesmo

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo