O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inveja news: Incêndio de grandes proporções atinge hospital Badim, no Rio de Janeiro

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.986
Reações
27.016
Pontos
1.844

Um incêndio de grandes proporções atingiu o hospital Badim, localizado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. No final da tarde de hoje, pouco antes das 18h, o prédio começou a ser tomado pelas chamas, e uma fumaça preta e espessa pôde ser vista de longe por moradores da região.
Segundo o hospital, o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um gerador na antiga unidade. O fogo ficou somente no subsolo, mas a fumaça chegou aos quatro andares. "Ao que tudo indica, um curto-circuito no gerador do prédio 1 do hospital provocou um incêndio, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo".

pacientes-e-funcionarios-sao-retirados-do-hospital-badim-1568326701324_v2_450x450.jpg


Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para controlar as chamas e prestar assistência às pessoas que estavam dentro do hospital quando começou o incêndio. Nenhuma vítima foi resgatada até o momento.
Pacientes foram retirados ainda na maca e funcionários estão improvisando leitos na rua São Francisco Xavier, que está bloqueada. Quem estava no prédio antigo, onde as chamas começaram, foi transferido para a unidade nova. O hospital tem capacidade para 128 leitos.
"Todos os pacientes do CTI 1 já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Nesse momento, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados", informou o hospital.
"Toda a direção do hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D'Or, do qual o Badim é associado", comunicou o centro médico. Hospitais já disponibilizaram mais vagas do que são necessárias.

incendio-no-hospital-badim-na-zona-norte-do-rio-de-janeiro-1568326091931_v2_1031x580.jpg
 


Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.763
Reações
3.250
Pontos
1.064
Essa cidade deve ser amaldiçoada, não é possível, só tragédia atrás de tragédia.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.055
Pontos
1.048
Tão triste quanto essa notícia é ouvir as declarações do nosso prefeito Caradevela.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.566
Pontos
1.324
Três profissionais de enfermagem que socorreram pacientes estão em estado grave
Para diretor do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, o Hospital Badim está dando pouco valor aos funcionários ao não divulgar o número de profissionais internados
Por Beatriz Perez
Publicado às 18h17 de 14/09/2019 - Atualizado às 23h29 de 14/09/2019
Glauber Amancio, diretor do Coren RJ, participou do salvamento de pacientes no incêndio do Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio
Glauber Amancio, diretor do Coren RJ, participou do salvamento de pacientes no incêndio do Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio - Reprodução/ Coren RJ
Rio - Três enfermeiras que ajudaram a socorrer os pacientes internados no Hospital Badim durante o incêndio estão internadas em estado grave. Uma delas está no CTI. A informação foi coletada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).
"Uma enfermeira supervisora e duas técnicas de enfermagem estão internadas, respirando com a ajuda de aparelhos. Uma delas está no CTI em estado bem grave", diz o diretor do Coren RJ, Glauber Amancio.
A direção do Hospital Badim, no entanto, não divulga quantos funcionários da unidade que participaram do salvamento estão internados e qual seu estado de saúde. Em nota divulgada à imprensa, o diretor do hospital diz apenas que há vinte funcionários e familiares feridos, sem especificar quantas são as vítimas de cada grupo. Além deles, segundo o hospital, há 59 pacientes internados e 18 altas registradas desde o último comunicado, de sexta-feira.

Para Glauber Amancio, o hospital está dando pouco valor aos funcionários ao não divulgar que estão internados. "Os profissionais de enfermagem subiram e desceram aquele prédio. Entraram muitas vezes no setor que estava com muita fumaça, se expuseram à fuligem, fumaça, carregando peso", diz.
Leia mais: Vinte funcionários e acompanhantes que estavam no Hospital Badim permanecem internados
Uma fiscal do Coren fez uma ronda nas unidades de saúde em busca de profissionais de enfermagem internados. Elas foram localizadas no Quinta D'or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio,e no Caxias D'Or.
"O que me deixa mais triste é que elas foram grandes heroínas. Os Bombeiros, com equipamentos, tiveram dificuldades no resgate, e essas enfermeiras ficaram subindo e descendo, várias vezes para salvar os pacientes. Uma desmaiou. O hospital deveria dar mais divulgação", critica.
 
Topo Fundo