O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Inveja News] Rio libera estádio, show e boates em setembro e fará 4 dias de festa

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.990
Pontos
403
Rio prevê liberar 50% do público em estádios e boates em 2 de setembro, com 4 dias de festa

Planejamento leva em conta progressão da pandemia e da cobertura vacinal em primeira e segunda dose. Em caso de piora nos índices, calendário e medidas podem ser revistos.
Por Gabriel Barreira, G1 Rio
29/07/2021 15h01 Atualizado há 3 minutos

VÍDEO: 'Nosso desejo é que o Rio seja a cidade do mundo inteiro que melhor celebre esse momento de reencontro da civilização com ela mesma', diz Eduardo Paes



VÍDEO NO LINK: 'Nosso desejo é que o Rio seja a cidade do mundo inteiro que melhor celebre esse momento de reencontro da civilização com ela mesma', diz Eduardo Paes

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (29), um plano gradual de flexibilização das medidas de restrição na cidade. Serão 3 etapas, de 2 de setembro até 15 de novembro.
A primeira etapa, que prevê a reabertura de estádios e boates com 50% do público, depende de 77% dos cariocas já terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid e 45%, a segunda dose.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, a reabertura será acompanhada de uma celebração de quatro dias, entre 2 e 5 de setembro, em toda a cidade .
Paes disse que o planejamento é otimista e conservador ao mesmo tempo (veja o anúncio na entrevista acima).
"Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante, imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas (...) Tudo indica, nesse momento, os dados, internações, óbitos, que a gente vive um momento melhor. Não é um momento ideal ainda, por isso as restrições continuam e a abertura é gradual", disse.


Veja como será a liberação a partir de setembro

Fase de reabertura no RIo — Foto: Reprodução

Fase de reabertura no RIo — Foto: Reprodução

2 de setembro:


  • liberação de eventos em ambientes abertos;
  • estádios: 50% do público com vacinação completa;
  • boates, casas de shows e festas em áreas fechadas: 50% do público também vacinados com 1ª e segunda dose.


17 de outubro:


  • estádios: 100% do público com vacinação completa;
  • boates, casas de shows e festas em áreas fechadas: 100% do público com vacinação completa.

Os eventos terão checagem de situação vacinal das pessoas, com o aplicativo Connect SUS, do Ministério da Saúde, segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz. Quem não tiver sido vacinado, será barrado.

15 de novembro:


  • uso de máscara obrigatório só no transporte público e em unidades de saúde
  • livre circulação, sem restrição de capacidade e distanciamento


Lançamento com festa

O lançamento da primeira etapa de flexibilização prevê:

  • fechamento de ruas para o trânsito;
  • eventos em pólos gastronômicos;
  • DJs em pontos da orla;
  • iluminações e projeções;
  • apresentações musicais;
  • ponto facultativo no dia 3 de setembro (sexta-feira);
  • manifestações culturais e artísticas em centenas de pontos com priorização de artistas locais;
  • meia entrada nos principais pontos turísticos da cidade;
  • mapping e orquestra nos Arcos da Lapa;
  • programação especial nas cidades das Artes e do Samba;
  • atividades em todas as vilas olímpicas da cidade;
  • meditação, tai chi chuan e ioga em praças e parques;
  • Taça Renasce Rio: partida comemorativa ("de preferência no Maracanã", diz Paes) com 50% do público;
  • campeonato de futebol solidário em comunidades;
  • Jogos de Botequim



Réveillon e carnaval

Paes disse ainda que o réveillon será o "maior da história da cidade" e que o carnaval, se tudo caminhar como o previsto, será realizado. O prefeito disse que semana que vem a prefeitura divulga o caderno de encargos da festa de ano novo e lembrou que a cessão do Sambódromo foi assinada.
"Já estamos quase fechando os detalhes do apoio e do patrocínio que a prefeitura fará para as escolas de samba. Há uma cláusula que diz: 'Olha, caso não aconteça, na data programada, as escolas terão a obrigação de fazer numa data programada pela prefeitura'. Mas nós estamos programando diante dos dados – aí, desculpe, são os epidemiologistas que podem nos dizer – que a gente vai ter, sim, réveillon e carnaval."

Rio de Novo


Rio anuncia etapas do plano de flexibilização — Foto: Reprodução
O anúncio é considerado um "plano de voo" das atividades que vão ser liberadas até o fim do ano, conforme o avanço da vacinação.
O prefeito explicou que pretende vacinar adultos com a primeira dose até o dia 18 de agosto. E, assim como projetou um calendário de vacinação, decidiu anunciar um calendário para o carioca "poder ter de novo uma vida normal". O plano foi denominado Rio De Novo.

"Nosso desejo é que o Rio seja a cidade do mundo inteiro que celebre o reencontro da vida com ela mesma."
Pré requisito para redução de restrições:

  • Cenário epidemiológico favorável
  • Continuidade da chegada de vacinas
  • Manutenção da vacinação dos cariocas
  • Alta cobertura vacinal completa acima de 60 anos

A realização do plano anunciado nesta quinta vai depender da concretização do calendário de vacinação, que pretende imunizar todos adultos, com a primeira dose, até agosto.
Na véspera, o prefeito Eduardo Paes (PSD) admitiu que tentou pressionar Brasília, quando divulgou o calendário de vacinação com base na estimativa de entrega das vacinas do governo federal.
"Outro dia me disseram que eu não deveria ter divulgado o calendário sem ter a certeza que o ministério (da Saúde) iria enviar as vacinas. Falei que temos que divulgar o calendário para que, caso atrase, a gente tenha pressão popular e, dessa forma, a vacina chegue logo."

Pedido do Flamengo

Paes também comentou a polêmica sobre o pedido do Flamengo para ter público de volta em estádios:
"Em relação ao jogo do Flamengo, o Flamengo fez uma proposta específica, ela está sendo analisada hoje pela Secretaria Municipal de Saúde. A proposta chegou só ontem, ela não teve uma reposta até ontem porque ninguém tinha pedido, não é porque eu sou vascaíno", disse Paes, antes de perguntar o time do secretário Daniel Soranz, que é flamenguista.


 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Mas a flexibilização da cidade pode "passar por cima" da estadual? Como está a regra do Estado do RJ em relação a isso?
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
À medida em que vacinação avança o natural é começar a realizar alguns eventos-teste mesmo, mas mesmo vacinado eu particularmente ainda não tenho coragem de ir.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu aprovaria a ideia se fizessem um muro em volta do RJ e ficasse observando o resultado disso com o estado inteiro isolado do resto do país, se geral ficar de boa ai libera pro resto do Brasil caso contrário o problema ficaria contido ali dentro e seria fácil resolver.

Em 2 meses de amostragem já daria pra ter alguma resposta.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Detalhe: Lá no Japão em tudo que mostram das olimpíadas só falta os participantes usarem mascara também.
E é VERÃO NO JAPÃO, ta fazendo uns 30+ºC quase todo dia.

Os caras sediando OLIMPIADAS e as arquibancadas quase vazias... com certeza que eu confio mais no RJ que no Japão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Se for público com vacinação completa, acho normal... As coisas precisam voltar.

Porém, outubro me parece cedo pra liberar 100%.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
13.486
Pontos
503
Detalhe: Lá no Japão em tudo que mostram das olimpíadas só falta os participantes usarem mascara também.
E é VERÃO NO JAPÃO, ta fazendo uns 30+ºC quase todo dia.

Os caras sediando OLIMPIADAS e as arquibancadas quase vazias... com certeza que eu confio mais no RJ que no Japão.

Tá, agora mostra a Eurocopa, mostra os Estados Unidos... Vai ficar nessa de ter evento sem público pra sempre? Se irão entrar apenas os vacinados não vejo problema algum, é uma hipocrisia do c@ralho as pessoas se aglomerarem em ônibus, metrôs, escritórios, mas não poderem ir a um estádio, ou bar, por exemplo, desde que vacinados.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
A festança é só ano que vem galera, circulando...

Deve ter visto que a repercussão foi horrorosa e lançou essa como controle de danos.


203541
 

Kizaru ~

Bam-bam-bam
Mensagens
470
Reações
1.434
Pontos
218
Fazer isso em setembro é maluquice, agora pós 2º dose em 100% da população tem que fazer isso aí mesmo, Covid infelizmente veio pra ficar e se for esperar pra "ir embora" pra poder sair é melhor se trancar no quarto a vida toda.
 
Topo Fundo