O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Inveja News] Vítima reage a assalto e mata criminoso em saída de banco no Humaitá

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Não é tão fácil assim, cara. Relatei num tópico que meu irmão foi vítima de um sequestro e ele me disse que nesses momentos seu instinto de sobrevivência fala mais alto, você trava, ficar com uma arma na cara é um terror psicólogico terrível. Não vale a pena correr o risco de perder sua vida por dinheiro. Só concordo se for em casos de em que reagir seja mais "seguro": alguém pulando seu terreno, você ver o vagabundo se aproximando na surdina e não ser pego de surpresa

Não falei nada sobre o que você disse, tampouco generalizei.

Mas caso EU estiver numa situação destas (já fui assaltado com arma na cabeça e não teve oportunidade de reação), se houver janela de oportunidade e eu pressentir que minha vida depende disso, vou reagir, não porque sou machão, mas porque tem um certo momento que é tudo ou nada e, a vida é só uma.
Da mesma forma que eu passo por cima se "dois numa moto" se aproximar de forma suspeita do meu carro em movimento, ou coisas desse tipo.

O discurso de ovelha indefesa é que perpetra o poder do bandido.

Abaixo um dado pra essa discussão, que embora anedótico, remonta numa revolução silenciosa no tocante a defesa pessoal, que não vem sendo noticiado.

Sou de cidade de interior e a quantidade de gente comprando a G2C (pistola da taurus mais vendida no mundo, por causa do preço acessível) é absurdamente grande, junta isso ao "porte abacaxi", pelo menos aqui na minha região, assalto a mão armada está num nível de risco pro bandido tal qual não se ouve falar há muito tempo. Tem muito, mas muito civil "trepado" com pistola velada, principalmente nos carros.

Graças a Deus.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Não falei nada sobre o que você disse, tampouco generalizei.

Mas caso EU estiver numa situação destas (já fui assaltado com arma na cabeça e não teve oportunidade de reação), se houver janela de oportunidade e eu pressentir que minha vida depende disso, vou reagir, não porque sou machão, mas porque tem um certo momento que é tudo ou nada e, a vida é só uma.
Da mesma forma que eu passo por cima se "dois numa moto" se aproximar de forma suspeita do meu carro em movimento, ou coisas desse tipo.

O discurso de ovelha indefesa é que perpetra o poder do bandido.

Abaixo um dado pra essa discussão, que embora anedótico, remonta numa revolução silenciosa no tocante a defesa pessoal, que não vem sendo noticiado.

Sou de cidade de interior e a quantidade de gente comprando a G2C (pistola da taurus mais vendida no mundo, por causa do preço acessível) é absurdamente grande, junta isso ao "porte abacaxi", pelo menos aqui na minha região, assalto a mão armada está num nível de risco pro bandido tal qual não se ouve falar há muito tempo. Tem muito, mas muito civil "trepado" com pistola velada, principalmente nos carros.

Graças a Deus.
O que você disse é exatamente um comentário que o Bene Barbosa comentou em um vídeo que vi tempos atrás. Essa questão de reação tem que partir de análise da vítima. No Hell de Janeiro já sofri duas tentativas de assalto mas nas duas consegui dar uma driblada no vagabundo. No período que morei lá percebi que muito vagabundo vem com a frase "perdeu" sabendo que a vítima vai sair entregando tudo.

No mais recomendo a leitura do livro do Bene Barbosa.
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Saidinha de banco é “fita dada”. Alguém que fornece a informação para o bandido. Temos que ter muito cuidado com quem confiamos nossos dados pessoais e informações financeiras, as pessoas estão fazendo cada coisa que Deus duvida para prejudicar o outro.

Na minha cidade, uma época estava tendo diversos roubos desse tipo, até que as investigações descobriram que um dos caixas do banco, informava aos criminosos quando algum cliente sacava em espécie, aí era só sair do banco e o assalto ocorria.

É foda caras! Estamos cercados de gente que não podemos confiar em hipótese alguma. Difícil é fazer o filtro.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Que nada, melhor ser humilhado, levar chute na cara feito um indigente e ainda tomar uma bala na nuca.
Vou seguir o conselho do bandido convidado do GNT, ele sabe o que é bom pra a vítima. :viraolho
Tá bom cara, diz para tua família que na próxima vez que apontarem uma arma para eles é só ir para cima do bandido, porque com certeza eles são mestres em desarmamento e a prova de balas.

Tu vem com esse discurso de machão aqui, mas na situação real, com a arma apontada para tu, tu não vai ter tanta certeza assim que é melhor reagir, porque se tu não conseguir desarmar o bandido: POW!
 


ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Tá bom cara, diz para tua família que na próxima vez que apontarem uma arma para eles é só ir para cima do bandido, porque com certeza eles são mestres em desarmamento e a prova de balas.

Tu vem com esse discurso de machão aqui, mas na situação real, com a arma apontada para tu, tu não vai ter tanta certeza assim que é melhor reagir, porque se tu não conseguir desarmar o bandido: POW!

POW POW POW

RATATATATATATA

BUM!!!!!

GET TO THE CHOPPER!!!!!!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.804
Pontos
1.824
Tá bom cara, diz para tua família que na próxima vez que apontarem uma arma para eles é só ir para cima do bandido, porque com certeza eles são mestres em desarmamento e a prova de balas.

Tu vem com esse discurso de machão aqui, mas na situação real, com a arma apontada para tu, tu não vai ter tanta certeza assim que é melhor reagir, porque se tu não conseguir desarmar o bandido: POW!


Que nada, melhor escutar os conselhos de um assaltante selecionado a dedo do GNT.
Melhor obedecer o criminoso, ele não vai fazer nenhum mal aos nossos familiares, são praticamente anjos sem asas.

 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.842
Reações
47.377
Pontos
803
images
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Que nada, melhor escutar os conselhos de um assaltante selecionado a dedo do GNT.
Melhor obedecer o criminoso, ele não vai fazer nenhum mal aos nossos familiares, são praticamente anjos sem asas.
Quem tá falando de assaltante do GNT é tu cara.

Exatamente por ele não ser um anjo sem asas que ele não vai exitar em meter um tiro na tua cara se tu reagir e falhar em desarmar ele.

E de novo, tu vem com esse discurso de "eu reagiria com toda certeza" aqui, pensando que isso nunca vai acontecer contigo. Na hora do assalto, onde tu não pode controlar o que vai acontecer como na tua imaginação onde tu é o Batman e desarma o bandido como profissional , a coisa é diferente. Tu vai pensar mais na tua vida e na tua família do que no teu celular ou os 200, 300 reais que tu tem na carteira.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.804
Pontos
1.824
Quem tá falando de assaltante do GNT é tu cara.

Exatamente por ele não ser um anjo sem asas que ele não vai exitar em meter um tiro na tua cara se tu reagir e falhar em desarmar ele.

E de novo, tu vem com esse discurso de "eu reagiria com toda certeza" aqui, pensando que isso nunca vai acontecer contigo. Na hora do assalto, onde tu não pode controlar o que vai acontecer como na tua imaginação onde tu é o Batman e desarma o bandido como profissional , a coisa é diferente. Tu vai pensar mais na tua vida e na tua família do que no teu celular ou os 200, 300 reais que tu tem na carteira.



Melhor entregar tudo e levar uma bala na testa. :kjoinha

 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Venderam o maluco...

Conheço um cara que fez isso com o próprio tio, história parecida... falou pro marginal que o tio tava indo sacar 5 mil no banco e pediu mil reais pra dar mais detalhes.

Vagabundo não perdoa nem família.

Tá mais que manjado que o pessoal de banco faz isso direto!

Safadeza pura!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Claro excesso de legítima defesa, deve responder por homicídio doloso.

Não podemos legitimar a barbárie, apenas com o amor curaremos a dor.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
Tá bom cara, diz para tua família que na próxima vez que apontarem uma arma para eles é só ir para cima do bandido, porque com certeza eles são mestres em desarmamento e a prova de balas.

Tu vem com esse discurso de machão aqui, mas na situação real, com a arma apontada para tu, tu não vai ter tanta certeza assim que é melhor reagir, porque se tu não conseguir desarmar o bandido: POW!
A galera só fala da boca pra fora, são poucos que possuem coragem pra botar a vida em risco e reagir contra alguém armado. Por mais revoltante que seja, a vida vale muito mais que um celular ou carteira.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
A galera só fala da boca pra fora, são poucos que possuem coragem pra botar a vida em risco e reagir contra alguém armado. Por mais revoltante que seja, a vida vale muito mais que um celular ou carteira.

O negócio é a janela de oportunidade, ninguém sai reagindo por reagir.
Mas essa sua mentalidade de "se eu entregar tudo vou ficar bem" é um erro abissal, isso não garante nada e você pode perder sua vida por não "arriscar perder a vida", tudo é questão de contexto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
O negócio é a janela de oportunidade, ninguém sai reagindo por reagir.
Mas essa sua mentalidade de "se eu entregar tudo vou ficar bem" é um erro abissal, isso não garante nada e você pode perder sua vida por não "arriscar perder a vida", tudo é questão de contexto.
É óbvio, existe um mar de diferença em reagir um "simples" assalto e de reagir a um cenário em que você sabe que é reagir ou morrer. Eu estou falando da galera que acha que vai conseguir puxar a arma da mão do bandido que nem num filme sem levar um tiro, além de burro é tremendamente desnecessário arriscar sua vida por um celular ou carteira.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453

Aí é que tá, não é óbvio quando se está discutindo em linhas gerais. Tem muita gente discutindo aqui por bobagem, justamente por cada um vislumbrar um ponto de vista diferente baseado em um contexto subjetivo. É necessário desenhar a situação antes de fazer juízo dela, principalmente em um assunto delicado, como o de reação a assalto ou algo assim.

O que se nota é gente com um discurso igual ao seu, porém generalizando as situações como "se reagir fosse sempre algo errado" e, gente pregando a reação "a qualquer custo", sendo que provavelmente existe um ponto de convergência e também a liberdade individual da pessoa querer ou não reagir.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.048
Pontos
2.009
GêHum

Homem errático, vítima da sociedade capitalista opressora é brutalmente assassinado em frente a uma agência bancária no RJ após tentar diminuir a desigualdade social por meio da subtração do dinheiro do assassino, um psicopata em série que deveria ter a prisão perpétua decretada.
Nossa redação sente profundamente pelo cidadão assassinado e em respeito a sua família presta as mais sinceras condolências.

205308
 
Topo Fundo