JuggerNault
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 812
- Pontos
- 1.039
Mas e aí? Vão enfiar as tripas de volta no Invincible para sarar?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Se você quiser spoilersMas e aí? Vão enfiar as tripas de volta no Invincible para sarar?

Entra o fator psicológico. Tanto o Mark quanto o Oliver tem em figura "heróica" o pai deles, que é um ser muito poderoso.
Não é normal deles pedirem ajuda em uma batalha. O fator mental deles os coloca como tendo que resolver as coisas sozinhos para que "honrem" a figura paterna. Tanto que é comum tanto Mark quanto Oliver partirem sozinho para lutar contra inimigos poderosos sem pensar naquele momento nas consequências.
Quanto ao episódio 5, ele foi muito bom do começo ao fim. O fight final foi só a cereja do bolo. Já quanto ao gore, claramente exagerado e pra chocar, mas sem problema também, é uma história onde mágica, seres místicos, aliens e tudo mais estão presentes, não dá para cobrar que não exagerem aqui e ali.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri, achei bem forçada a cena do gore mesmo mas você reclamando disso parece um velhoEu achei horrível esse episódio 5. E nem falo pela questão do gore. É roteiro mesmo.
O que se vê na internet é "NOSSA, VOCÊ VIU QUE LUTA FODA DO MARK CONTRA O CONQUISTA? CÊ VIU AQUELE GORE TODO??? QUE MASSAAAAAAAAAA"
put* que la m****.
Mark ter feito o que fez não foi nada inteligente. Foi uma péssima estratégia.
Ele e o pai dele se unindo teriam grandes chances de matar o Conquista, sem todo esse alvoroço que ele fez.
Acho legal que ele tenha chamado a responsabilidade pra ele (dele mesmo ter resolvido lidar com o Conquista), mas ao mesmo tempo foi uma atitude burra.
É verdade que haviam os outros 2 viltrumitas lá, mas eles focando em derrubar o Conquista o mais rápido possível seria a melhor estratégia. Depois lidaria com os outros. Nada me leva a crer que ele e o pai dele unidos não derrotariam o Conquista. Pelo menos deixariam o velho no chão por um tempo.
Quando você está numa guerra (e de fato eles estão, numa guerra contra os viltrumita) o que você precisa em primeiro lugar é estratégia. Não adianta partir pra força bruta feito um idiota. No momento que os 3 viltrumitas estavam diante deles, ali era o momento pra eles pensarem sobre o melhor jeito de lidar com eles. Manter o time unido? Se separar? Formar duplas?
Basta pensarmos naquela cena do primeiro episódio do Omni-Man lidando com a "Liga da justiça". Vocês se lembram que o primeiro alvo dele foi o Guardião? Então... não foi por acaso. Ele pensou em eliminar o mais forte primeiro. É puro treinamento militar (coisa que o Omni-Man tem de sobra). Obviamente que a estratégia falhou (graças ao velocista da equipe) mas ainda assim houve o mínimo de estratégia pra lidar com a situação.
E depois que ele eliminou o velocista (que ficaria salvando todo mundo sem parar) até ficou melhor.
No mais, a cena do Conquista arrancando tudo de dentro do Mark foi um troço bem desnecessário. Digo, não precisa eliminar o gore. Pode deixar lá. Mas não precisa ficar mostrando tanto. Eu duvido que exista alguém que não tenha ficado desconfortável com a cena. E pior que ficaram lá repetindo o negócio sem parar ainda. Alguém realmente sente tesão em ficar vendo tanto gore? Não consigo entender o que se passa na cabeça.
Há 45 anos atrás (30/04/1981), dois oficiais do exército brasileiro estavam num carro que explodiu no Rio Centro, onde aconteceria um show de MPB. Posteriormente apurou-se que ambos (com inegável apoio de mais pessoas) pretendiam colocar a bomba no festival, causando mortes que seriam então jogadas como um atentado terrorista de esquerda.Então... Tentar enxergar a realidade somente o prisma de "bos e maus" é extremamente problemático. O mundo real é impossível de ser traduzido em conceitos tão simplistas. Sob todos os aspectos, TODO MUNDO seria mau a partir de conceitos maniqueístas.
Você tem um ponto aqui, Dr Doom.Já a "moda cultural" é muito mais relacionada a justificar bem como um personagem ultrapassa limites para se tornar "mal" dentro do senso comum. O que talvez seja uma novidade maior em Hollywood dos tempos atuais? Sim, mas na cultura pop já é coisa velha e não é por causa do Diablo. Nos anos 70 Magneto já era caracterizado assim com sua história de sobrevivente do Holocausto que justificava seu ódio contra humanos a partir do que seu povo sofreu nas mãos dos nazistas. Os vilões de mangás, animes, Super Sentai e Tokusatsus são a mesma coisa: possuem background que demonstram escolhas e personalidades que vão muito além da maldade apenas como objetivo final. Se considerar a linha Vertigo dos anos 80 da DC, onde contavam histórias sobre John Constantine (uma inspiração óbvia para o Darkblood), também já tinhamos essa subversão dos valores tradicionais de bom e mau e céu e inferno. Bem antes do Diablo.
E vamos lembrar que Invencível saiu originalmente o início do século. Tem histórias aí com 20 anos já.
Então não veja Kirkman construindo Invencível a partir de novidades ou inovações. Ele está apenas reciclando conceitos de histórias que ele mesmo leu no passado, mas misturando tudo com uma roupagem diferente e fazendo bom uso de clichês que pertencem ao gênero a partir de histórias inteligentes e personagens bem desenvolvidos (ou seja, a receita de todos os bons autores).
Eu concordo que eles fazem isso bem, mas o roteiro pra luta acontecer ficou muito idiota nesse episodio 5, eu queria ver era o omni-man matando o conquista, não o markAlias algo que estava comentando com o @Red Baron o grande diferencial dessa série é justamente a maturidade dela em relação a diversos temas, a violência é um deles. Toda exposição de danos psicológicos que o Mark sofre com todas essas lutas e batalhas sanguinárias, são extremamente bem desenvolvidas.
Com o relator.Eu achei horrível esse episódio 5. E nem falo pela questão do gore. É roteiro mesmo.
É, também me incomoda esse "luta de rua" com heróis que, ao menos no caso do Mark, teve treinamento junto com os Guardiões e, por favor, deveria saber algo mínimo de estratégia.O que se vê na internet é "NOSSA, VOCÊ VIU QUE LUTA FODA DO MARK CONTRA O CONQUISTA? CÊ VIU AQUELE GORE TODO??? QUE MASSAAAAAAAAAA"
put* que la m****.
É visceral, sim, mas realmente depois que passa a adrenalina do momento, você percebe que poderia ser melhor.
Mark ter feito o que fez não foi nada inteligente. Foi uma péssima estratégia.
Ele e o pai dele se unindo teriam grandes chances de matar o Conquista, sem todo esse alvoroço que ele fez.
Acho legal que ele tenha chamado a responsabilidade pra ele (dele mesmo ter resolvido lidar com o Conquista), mas ao mesmo tempo foi uma atitude burra.
É verdade que haviam os outros 2 viltrumitas lá, mas eles focando em derrubar o Conquista o mais rápido possível seria a melhor estratégia. Depois lidaria com os outros. Nada me leva a crer que ele e o pai dele unidos não derrotariam o Conquista. Pelo menos deixariam o velho no chão por um tempo.
Quando você está numa guerra (e de fato eles estão, numa guerra contra os viltrumita) o que você precisa em primeiro lugar é estratégia. Não adianta partir pra força bruta feito um idiota. No momento que os 3 viltrumitas estavam diante deles, ali era o momento pra eles pensarem sobre o melhor jeito de lidar com eles. Manter o time unido? Se separar? Formar duplas?
Basta pensarmos naquela cena do primeiro episódio do Omni-Man lidando com a "Liga da justiça". Vocês se lembram que o primeiro alvo dele foi o Guardião? Então... não foi por acaso. Ele pensou em eliminar o mais forte primeiro. É puro treinamento militar (coisa que o Omni-Man tem de sobra). Obviamente que a estratégia falhou (graças ao velocista da equipe) mas ainda assim houve o mínimo de estratégia pra lidar com a situação.
E depois que ele eliminou o velocista (que ficaria salvando todo mundo sem parar) até ficou melhor.
Eu tive que adiantar o video, não é por medo de gore mas porque simplesmente ficou chato de tão longo.No mais, a cena do Conquista arrancando tudo de dentro do Mark foi um troço bem desnecessário. Digo, não precisa eliminar o gore. Pode deixar lá. Mas não precisa ficar mostrando tanto. Eu duvido que exista alguém que não tenha ficado desconfortável com a cena. E pior que ficaram lá repetindo o negócio sem parar ainda. Alguém realmente sente tesão em ficar vendo tanto gore? Não consigo entender o que se passa na cabeça.
Algumas vezes o pessoal quer causar porque acha que ganha views e comentários mas é só chato mesmo.
Pra mim não, Mark viu como primeiro da fila o nível de desgraceira que rolou na treta lá na terra. E outra só dá mais carga pra filhadaputagem do Cecil e a tensão entre eles.Eu concordo que eles fazem isso bem, mas o roteiro pra luta acontecer ficou muito idiota nesse episodio 5, eu queria ver era o omni-man matando o conquista, não o mark
Você queria as pessoas comentando.Parece que eu abri a Caixa de Pandora...
Engraçado que os mesmos palhaços que vieram de risadinha de put* pro meu post ridicularizando agora curtiram sendo que é o mesmo conceito.
Vai entender![]()
eu só fiquei meio broxado porque pra mim eles não souberam demonstrar essa raiva toda que o Mark teve lá na terra, porra se eu quisesse demonstração esssa emoção não teria nem dialogo quando o Mark encontrasse o Conquista, já ia pra cima dele direito sem falar nada so querendo matarPra mim não, Mark viu como primeiro da fila o nível de desgraceira que rolou na treta lá na terra. E outra só dá mais carga pra filhadaputagem do Cecil e a tensão entre eles.
Fiquei contente que não mudaram essa luta na animação. Estava até achando que o Kirkman mudaria algo.
Mas ainda estou rindo do "doutor intestino" essa é novaAlias algo que estava comentando com o @Red Baron o grande diferencial dessa série é justamente a maturidade dela em relação a diversos temas, a violência é um deles. Toda exposição de danos psicológicos que o Mark sofre com todas essas lutas e batalhas sanguinárias, são extremamente bem desenvolvidas.
Insira o meme do Faustão gritando "ERRRRRRRRROU" aqui por favorEu não li a HQ, mas é isso que eu acho que vai acontecer claramente:
O omni-man vai se sacrificar pelo Mark e o Oliver, recuperando a "moral" com eles
Eles até gastam uma nota, mas ficam nessa putaria de chamar gente famosa pra dublar os personagens e o orçamento vai quase todo aí.Ótimo episódio, deu uma "enrolada" mas foi pelo desenvolvimento dos personagens.
Agora vou te falar, a animação é muito feijão com arroz, podiam ter um esmero maior, gastaram 1 Bi nos Anéis de Merdel e pq não uma equipe maior aí? Merecia.
Eles até gastam uma nota, mas ficam nessa putaria de chamar gente famosa pra dublar os personagens e o orçamento vai quase todo aí.
No mais, bom episódio, velhote barba da coalisão é porradeiro, não esperava por essa. Aliás, personagens mais interessante da história é o Omini Man, apesar do pesares, ele realmente está tentando se redimir. Aliás, não sei o Tragg me lembra mais o Freddie Mercury ou o Maduro.
Você está falando do dublador original ou da tradução? Na dublagem original faz sentido, pois a dublagem é uma atuação. Colocar bons atores na função é um diferencial bem considerável. Já na dublagem tradução, é só para encher linguiça. Nem os dubladores profissionais conseguem dar conta de transmitir o que tá sendo exibido (ainda que com as limitações façam um bom trabalho), imagina um Zé famosinho qualquer.Nunca vi ninguém dizer que começou a assistir uma animação ou desenho ou anime por conta do dublador, se fizessem uma pesquisa séria acredito que 90% dos entrevistados diriam que não são influenciados pelos dubladores na hora de decidir assistir ou não esse invencivel
Você está falando do dublador original ou da tradução? Na dublagem original faz sentido, pois a dublagem é uma atuação. Colocar bons atores na função é um diferencial bem considerável. Já na dublagem tradução, é só para encher linguiça. Nem os dubladores profissionais conseguem dar conta de transmitir o que tá sendo exibido (ainda que com as limitações façam um bom trabalho), imagina um Zé famosinho qualquer.
Os infelizes contraram o ator Djimon Hounsou (ator conhecido e portanto caro) para dublar o rei dos flaxers que só aparece em 1 episódio e que não tem nenhuma atuação ou fala importante (relato abaixo).
Sinceramente não consigo ver isso como normal, acho que os diretores estão fazendo lavagem de dinheiro com o estúdio de dublagem, não tem outra explicação plausível
Os infelizes contraram o ator Djimon Hounsou (ator conhecido e portanto caro) para dublar o rei dos flaxers que só aparece em 1 episódio e que não tem nenhuma atuação ou fala importante (relato abaixo).
Sinceramente não consigo ver isso como normal, acho que os diretores estão fazendo lavagem de dinheiro com o estúdio de dublagem, não tem outra explicação plausível
Eu não discordo de você nesses personagens terciários. Bem desnecessário realmente.
No caso do JK Simmons, por exemplo, ele não foi contratado por ser famoso. Ele foi contratado principalmente por ser um dublador experiente e fazer um ótimo trabalho, e o resultado disso é visível.
Edit:
A propósito, o maior problema relacionado a animação provavelmente não é o orçamento, mas o tempo. Basta ser ver a Marvel e aquele monte de CGI nojento. É visível o quanto a qualidade caiu, mesmo com o orçamento nas alturas. Tudo por conta do cronograma apertado entre os filmes.