O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Investidores acusam influencer de perder R$ 30 mi após operação na Bolsa

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
Bolsa de valores mais parece uma loteria.

Qualquer coisa pode ser uma loteria quando você não sabe o que tá fazendo ou fizer de qualquer jeito. Dito isso, no curto prazo, bolsa parece mais uma loteria mesmo. No longo prazo não, o preço segue o desempenho das empresas por trás da ação. Só que como ninguém quer ficar rico devagar, a maioria das experiências dos investidores são de curto prazo, não vira nada e eles saem falando que é cassino. Invisto há mais de uma década, te falo que não é loteria.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.886
Reações
230.210
Pontos
2.529
Qualquer coisa pode ser uma loteria quando você não sabe o que tá fazendo ou fazer de qualquer jeito. Dito isso, no curto prazo, bolsa parece mais uma loteria mesmo. No longo prazo não, o preço segue o desempenho das empresas por trás da ação. Só que como ninguém quer ficar rico devagar, a maioria das experiências dos investidores são de curto prazo, não vira nada e eles saem falando que é cassino. Invisto há mais de uma década, te falo que não é loteria.
Está rico?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
Não vi o vídeo não... mas ele fez uma operação de 3.000 minicontratos, é isso mesmo...?

isso mesmo ... o cara começou com 43 contratos vendidos, mercado começou a subiu e ele foi dobrando os lotes vendidos até bater uma posição em aberto de 3.941 contratos vendidos!

150032

e olhando o resumo de performance, é ainda pior !!!
foram 11.092 contratos para pegar 0.39 pontos de média.

150028

só de taxa na B3 pode contar uns 29 mil reais pagos nesse dia.

uma pessoa dessas não é daytrader nem scalper, é demente mesmo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Foto do influencer:

ed80b6e3ba1b9b950e03cf9ea4b761c8.jpg


:coolface
 


Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu já me meti com contratos futuros de dólar e índice, a adrenalina te impede de pensar direito. O dia que ganhei grana foi quando o lula foi condenado em segunda instância no TRF 4, esse dia foi show! Depois perdi tudo e mais um pouco. No fim das contas tudo que fiz de day trade acabou dando prejuízo, além de me afetar no trabalho. Caí fora.
De uns 3 anos pra cá eu só opero no simulador por diversão mesmo.

Esse mercado é f.., não é difícil o cara perder absolutamente tudo e depois se matar. Tem várias histórias assim.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
isso mesmo ... o cara começou com 43 contratos vendidos, mercado começou a subiu e ele foi dobrando os lotes vendidos até bater uma posição em aberto de 3.941 contratos vendidos!

Visualizar anexo 150032

e olhando o resumo de performance, é ainda pior !!!
foram 11.092 contratos para pegar 0.39 pontos de média.

Visualizar anexo 150028

só de taxa na B3 pode contar uns 29 mil reais pagos nesse dia.

uma pessoa dessas não é daytrader nem scalper, é demente mesmo.
put* que o pariu, que irresponsável! Nem sei o que dizer de tal absurdo.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Por isso que day-trade tem um fama tão ruim.
Uns irresponsáveis desses aparecem como geradores de milagres e um monte de iludido cai.
É dar uma Ferrari para alguém que nem sabe dirigir.

Foda.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
@EgonRunner matou aí. Ele foi fazendo médio infinito num dia que o dólar só subiu.

Ele não perdeu os 30 milhões numa conta só, ele tinha a conta dele com 1.2 milhão de margem e as operações eram espelhadas p/ cinco contas diferentes, daí deu os 30kk de porrada

No mais, o pessoal que "investiu" aí com ele não tem NENHUM direito de querer reclamar do cara. Ele fazia isso abertamente, ao vivo, todo santo dia. Era totalmente transparente o jeito que ele operava. Ficou dando lucro um caralhão de tempo com esse médio p/ trás infinito (ele deve ter MUIITO dinheiro guardado ainda), umas semanas antes disso ele abriu o relatório de performance e mostrou o lucro do ano e já tinha passado de 2kk. Nêgo achava que o negócio era fábrica de dinheiro? Botou em um "fundo" totalmente irregular e vai chorar que o cara perdeu? O negócio ali era ALTÍSSIMO risco e totalmente fora das regras da CVM. Agora, se ele tivesse entrado comprado no dia 27 e fosse piramidando o dia inteiro até fazer os 30kk às 18h, será que teria alguém reclamando? Então esses malucos aí tem mais que se fuder mesmo.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
tudo nessa história cheira a fraude, até mesmo a postura dele em vídeo é de malandro.

perder 30 milhões com mini-contrato num único dia acho impossível pra pessoa física, ele teria que ter uns 30 mil mini-contratos abertos e a corretora teria que ser conivente.
mas isso não descarta o mais provável, que ele vinha perdendo dinheiro dos trouxas clientes, e operava com todo o capital disponível.

partindo da nota oficial da corretora:

"A conta na corretora Órama, que antes desse dia estava positiva em cerca de R$ 1 milhão, se tornou negativa para cerca de R$ 90 mil. "

dia 27 foi um dia de alta forte no dólar, coloquei o gráfico do dia abaixo.

é possível imaginar que ele entrou vendido quando o dólar ficou abaixo do VWAP (linha branca) e foi stoppado no fim do dia, com quase 90 pontos.
ele deve ter cada vez mais aumentado a quantidade de lotes vendidos, fazendo média pra trás, esperando por uma queda que cobrisse o prejuízo.
pra perder 1 milhão, eu calculo uns 1.000 mini contratos abertos, o que é algo absurdo pra mim (que opera entre 5 a 20 mini-contratos).

edit: isso operando com mini-contrato ... se ele operasse dólar cheio, e tomasse 90 pontos com 1.000 contratos cheios, seriam 4.5M de prejuízo.
claro que tem o outro lado tb ... se ele tivesse comprado ao invés de vender, teria dado certo a operação.

Visualizar anexo 149987

será que ele não vendeu do cheio também, além do mini?
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Day trade é operação de risco. Esse pessoal que investiu estava ciente que poderiam perder, mas a porcentagem de ganhos por mês (pelo menos 2%) não compensa o risco de perder tudo.
Eu já operei em binárias, algumas vezes, e perdi em todas. Sou novato e já larguei mão... operar consome muito tempo e pode viciar e dar uma sensação bad o dia todo... preferi parar com isso.

Considero as binárias uma loteria.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
será que ele não vendeu do cheio também, além do mini?

acho que não pela maneira que ele operou nesse vídeo.

no dia 27/10 quando ele quebrou, o mercado foi direto pra 90 pontos e não voltou.
se ele tivesse apenas seguido a mesma estratégia do dia anterior e mantido 3000 contratos, bastariam 30 pontos de loss num movimento de 90 pra dar 1 milhão de prejú.

Por isso que day-trade tem um fama tão ruim.
Uns irresponsáveis desses aparecem como geradores de milagres e um monte de iludido cai.
É dar uma Ferrari para alguém que nem sabe dirigir.

Foda.

é foda mesmo.
não há necessidade de ser ganancioso, o cara quer ganhar em 1 dia o que levaria 1 ano.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Eu já me meti com contratos futuros de dólar e índice, a adrenalina te impede de pensar direito. O dia que ganhei grana foi quando o lula foi condenado em segunda instância no TRF 4, esse dia foi show! Depois perdi tudo e mais um pouco. No fim das contas tudo que fiz de day trade acabou dando prejuízo, além de me afetar no trabalho. Caí fora.
De uns 3 anos pra cá eu só opero no simulador por diversão mesmo.

Esse mercado é f.., não é difícil o cara perder absolutamente tudo e depois se matar. Tem várias histórias assim.

 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Alguém sabe a maneira mais fásil de brincar com isso aí? Tem como apostar centavos, pra eu me viciar, e depois poder apoztar já 10zão?
Tem que enfiar terceiros (corretoras ou algum lixo assim) ou é só baixar um app no pc, instalar, botar dimdim e sair jogando ?

Pergunta séria

fik cu deus ai parça
 
Ultima Edição:

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Alguém sabe a maneira mais fásil de brincar com isso aí? Tem como apostar centavos, pra eu me viciar, e depois poder apoztar já 10zão?
Tem que enfiar terceiros (corretoras ou algum lixo assim) ou é só baixar um app no pc, instalar, botar dimdim e sair jogando ?

Pergunta séria

fik cu deus ai parça
Baixa o app, deposita e só ir apostando. E vicia, viu. Quando tu piscar: já gastou uns R$ 500. Algumas corretoras tem o deposito mínimo, algumas em R$ 60.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vai confiar em influencer para tomar conta do seu dindin. Vai dar muito certo amiguin!
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Povo é muito inocente em dar esse controle a uma pessoa, seja influencer ou até amigo/familiar.
Mas as vezes a possibilidade de ganhos cega as pessoas, com isso vem as merdas.
Pessoal esquece do básico de sempre desconfiar do quem vem fácil demais.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Esse povo achando que é dinheiro fácil, triste viu kkkk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Ainda bem que eu sou bem pé no chão e não de ficar acreditando nessas facilidades de se ganhar dinheiro fácil em "investimentos". Quando maior a % de ganhos, maior será o riscos. Acredito que antes de alguém sair investindo por aí, no mínimo, deveria estudar sobre como funciona e sobre as chances de ganhos e de perdas.

Enfim, um dia desses eu instalei um famoso app de investimentos e perdi 60 pilas, fiquei tristão, pior ainda, que no Insta ficou aparecendo só propaganda e postagens recomendadas sobre "ganhar dinheiro com trader". Nesse dia desinstalei o insta só de raiva também, senti a minha privacidade meio invadida.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Foram pegar recomendação de investimento com o quê? Um influencer?

Talvez eu deva consultar um astrólogo para comprar meu próximo telescópio.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Day trade com mini contrato ou dolar, ou pior opções isso sim é de gente grande, swing trade é brincadeira de criança perto disso.

Por mais que a pessoa diga, ah 50 anos na bolsa e eu sou o mestre do day trade sem estudo é loteria eu diria que não é bem por ai. Pois se fosse assim tão verdade isso, significa que o senhor do trade é capaz de prever todos os movimentos e faria trades bilionários e viraria o pica das galáxias!!!! E por que será que não fazem? Por que embora você possa ter alguma noção é justamente no dia que você não tem noção que te derruba la embaixo.

Perdi 1200 no day trade, o coração fica a 1000, e quando assume perda te da um desanimo da porra e você quer culpar o mundo por isso.
 
Topo Fundo