O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Investir $$ no mercado de jogos online

Tyler Norton

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Olá, sou novo no forum, alguém poderia me dizer formas de se investir no mercado de jogos, minha dúvida é: quais as formas de se conseguir criar um jogo online, usando $$, exemplos: como posso comprar direitos de um jogo já existente, exemplo o free fire, grand chase, jogos que distribuidoras compraram de uma desenvolvedora (EU ACHO), e abrem um servidor brasileiro dele, aonde consigo contato para comprar esses direitos???, quanto eu teria que ter de dinheiro para investir em um projeto pequeno, médio ou grande, respectivamente???, e em quais fontes eu consigo comprar os jogos para distribuir, no caso gostaria de comprar jogos menores, para "distribuir", ou algo do genero, mas não acho um site próprio para isso, ou séria melhor criar um game "do zero" (pegando alguns assets, estrutura etc...) e pagar free lancers para fazer o que eu não tenho capacidade (no caso tenho um conhecimento básico em programação).
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Pelas perguntas, eu acho que você está querendo abraçar muito mais do que pode.

Mesmo o menor dos jogos online vai exigir uma injeção de capital imenso pra manter servidores e suporte técnico 24h, fora geração de conteúdo, localização, divulgação entre muitos outros custos que existem antes mesmo do 1º jogador.

E mesmo que você fosse apenas distribuir, teria que demonstrar possuir capacidade econômica, técnica e garantia de lucro pra obter qualquer licença de um joguinho rentável.

É mais fácil você tentar financiar uma boa ideia, porém, você está competindo contra outras milhares ideias boas,.
 

Tyler Norton

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Pelas perguntas, eu acho que você está querendo abraçar muito mais do que pode.

Mesmo o menor dos jogos online vai exigir uma injeção de capital imenso pra manter servidores e suporte técnico 24h, fora geração de conteúdo, localização, divulgação entre muitos outros custos que existem antes mesmo do 1º jogador.

E mesmo que você fosse apenas distribuir, teria que demonstrar possuir capacidade econômica, técnica e garantia de lucro pra obter qualquer licença de um joguinho rentável.

É mais fácil você tentar financiar uma boa ideia, porém, você está competindo contra outras milhares ideias boas,.

No caso queria um projeto já pronto, só para colocar online e divulgar..
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara, me desculpa, mas você não acha sua ideia tremendamente exagerada e EXTREMAMENTE perigosa?
Olhando para a REALIDADE do Brasil não seria melhor você pegar e investir em uma área mais tradicional (Educação, Médico, Financeiro, Alimentício)?

Porque a área de jogos no Brasil não dá dinheiro, ainda mais agora que o mercado está muito fragmentado (até mesmo lá fora) e tem um EXCESSO de gente trabalhando de graça aqui.

Qual a sua ATUAL área de atuação para começo de história? Pelo muito pouco que entendi você parece ser um analista financeiro que já atuou (ou quase isso) como programador.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.171
Reações
3.365
Pontos
353
Olha não é por nada não, mas ver a GNN falir ( essa ganhou dinheiro com servidor pirata de MuOnline e partiu pros jogos oficiais) a Ongame perder seus principais games e a LevelUp ir pro estado que está, me parece que o mercado de MMOs não é muito rentável hoje no Brasil..

Sei que Mu Online a uma época atrás (uns 10 anos) custava 2 milhões de doletas a licença valida por 4 anos, inúmeras empresas no Brasil tentaram licenciar mas o Webzen nunca aprovava as empresas, pois além do licenciamento, tem que demonstrar que existe condições de manter o servidor online pelo período mínimo, com suporte 24 horas, localização, marketing e estratégia para atrair jogadores, ou seja vai mais uma graninha bem alta..

A politica de licenciamento também varia bastante de empresa para empresa, A CiB Net Station por exemplo (RYL 2) não te fornece acesso a BD, arquivos do jogo e poder sobre ligar e desligar o servidor a hora que quiser, você é um mero administrador e o acesso completo fica com ela, a do eudemons também é assim se me lembro bem, A Akklain nem licencia para o Brasil, perdemos nessa o Dekaron(2 Moons) e o 9 Dragon.

Pesquisei bastante sobre o assunto a uns 10 ~ 11 anos atrás pois pretendia também licenciar alguns games, ainda bem que me faltou capital, pois eu iria pegar o final da era de ouro dos MMO e certamente o prejuízo viria haha, algumas tem critérios maiores como ter outros games licenciado e etc, mas a maioria também exige que a pessoa jurídica já tenha alguns anos..

Raramente vão permitir que você abra pra licenciar, a exceção é demonstrar um capital social muito grande..

Talvez investir em Ligas e Campeonatos seja melhor hoje em dia, tem maluco pagando 60 reais por mês pra jogar em liga de automobilismo virtual, fora campeonatos de MOBA e etc..
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.954
Pontos
453
Olá, sou novo no forum, alguém poderia me dizer formas de se investir no mercado de jogos, minha dúvida é: quais as formas de se conseguir criar um jogo online, usando $$, exemplos: como posso comprar direitos de um jogo já existente, exemplo o free fire, grand chase, jogos que distribuidoras compraram de uma desenvolvedora (EU ACHO), e abrem um servidor brasileiro dele, aonde consigo contato para comprar esses direitos???, quanto eu teria que ter de dinheiro para investir em um projeto pequeno, médio ou grande, respectivamente???, e em quais fontes eu consigo comprar os jogos para distribuir, no caso gostaria de comprar jogos menores, para "distribuir", ou algo do genero, mas não acho um site próprio para isso, ou séria melhor criar um game "do zero" (pegando alguns assets, estrutura etc...) e pagar free lancers para fazer o que eu não tenho capacidade (no caso tenho um conhecimento básico em programação).
É um mercado de peixe grande acredite, licenciamento é muito caro, até pq eh em dolar.
Vc pode desenvolver um jogo mais simples online, ou pagar alguem pra isso, o preço varia de 10k a 30k dolar, algo tipo um gunbold mais simples, ou algo 2D.
Agora distribuir mesmo já é outros 500, vc tem que orçar servidor, pessoal pra dar o suporte e etc. Seria interessante vc tentar fazer algum server alternativo ( tipo pirata), apenas pra ganhar experiencia, sem ganhar dinheiro é claro pq isso eh crime.
 


wildanimal86

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
44
Pontos
38
eu queria ter contato com a empresa kemco,tenho um prototipo de um jogo retro,hj a empresa esta focada em jogos rpg pra android
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
eu queria ter contato com a empresa kemco,tenho um prototipo de um jogo retro,hj a empresa esta focada em jogos rpg pra android

Acho dificil, quase impossível.
Que tipo de jogo é?
Está completo ou incompleto?
É jogavel?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.727
Reações
10.822
Pontos
453
Pensei em te ajudar e te dar os pulos do gatos.
Mas conforme fui pensando descobri que esta ideia pode me render alguns milhões com um investimento significativamente baixo
 
Topo Fundo