O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[iOS, Android] Final Fantasy Brave Exvius

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Aproveitando, "finalizando" que você diz, eu sempre vi o povo falando em personagem com finish melhor que outros, e uns com chain e outros não, os de chain até conheço alguns mas não entendo ainda o que é o finish.

Unidades de DPS no jogo são geralmente divididas em duas categorias, Chainer e Finisher.

Chainers basicamente são as unidades que tem ataques com alto hit count e a idéia é fazer eles darem chain com outra unidade.

Finishers são as unidades que "terminam" as chains, no caso alguma unidade que tenha uma skill forte com altos modificadores que de 1 ou 2 hits no maximo.Como você ja deve saber, cada hit depois do primeiro tem o seu dano aumentado de acordo com o tipo de chain.Chains normais atingem o Cap em 30 hits, Chains elementais em 10 hits e Spark Chains em 6 hits.

A idéia é usar a skill do Finisher de tal forma que ela atinja o alvo quando a chain estiver perto do final, por que ai ela ganha os bonus de chain cap.

Como exemplo, na luta do Sheratan eu fiz chain com o Dark Veritas e a Agrias com Divine Ruination + 2, e usei o Luneth como finisher com o Slay.O dano que ele deu foi absurdo e a Sheratan morreu em um turno só sem fazer nada kek
 

ramonoakz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.369
Reações
87
Pontos
754
Unidades de DPS no jogo são geralmente divididas em duas categorias, Chainer e Finisher.

Chainers basicamente são as unidades que tem ataques com alto hit count e a idéia é fazer eles darem chain com outra unidade.

Finishers são as unidades que "terminam" as chains, no caso alguma unidade que tenha uma skill forte com altos modificadores que de 1 ou 2 hits no maximo.Como você ja deve saber, cada hit depois do primeiro tem o seu dano aumentado de acordo com o tipo de chain.Chains normais atingem o Cap em 30 hits, Chains elementais em 10 hits e Spark Chains em 6 hits.

A idéia é usar a skill do Finisher de tal forma que ela atinja o alvo quando a chain estiver perto do final, por que ai ela ganha os bonus de chain cap.

Como exemplo, na luta do Sheratan eu fiz chain com o Dark Veritas e a Agrias com Divine Ruination + 2, e usei o Luneth como finisher com o Slay.O dano que ele deu foi absurdo e a Sheratan morreu em um turno só sem fazer nada kek

Entendi em partes. No caso tu usou as habilidade do DV e da Agrias juntos, aguardou uns segundos e depois usou Slay do Luneth?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Entendi em partes. No caso tu usou as habilidade do DV e da Agrias juntos, aguardou uns segundos e depois usou Slay do Luneth?
usei praticamente ao mesmo tempo na verdade, por que o Luneth tem dual wield então ele da dois hits, voce usando o slay logo depois do chain ele consegue encaixar os 2 hits dentro da chain.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Entendi em partes. No caso tu usou as habilidade do DV e da Agrias juntos, aguardou uns segundos e depois usou Slay do Luneth?
Isso vai depender dos personagens. Eu tava fazendo com dois Tidus chainers e uma Olive finisher. Nesse caso eu primeiro usava o True Shot (da Olive) e pouquíssimo tempo depois os dois Energy Rain (dos Tidus) praticamente ao mesmo tempo.

Ainda tenho que ver como faz pra Chainar 3 Onion Knights com Olive de Finisher.
 


ramonoakz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.369
Reações
87
Pontos
754
Rapaz, eu sei que a galera usa bastante o forum, mas vou criar um grupo no whatsapp (caso já tenha me indiquem por favor). Quem quiser manda o número (pode ser mensagem privada) pra eu adicionar no grupo. (quando criar com o primeiro contato eu mando o link aqui).
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
Oloko. Pq tão ruim assim?

Bedile é muito ruim, coitada da Light :eek:

A Lightning era muito boa há um ano atrás. No primeiro evento de FFT se você não tivesse ela (e pouca gente tinha) o jeito de fazer o ELT era com 5 black mages fazendo chain de Blizzaga e uma Sara usando a skill de aumentar 60% de mag, e mesmo assim tinha turno que os bichos sobreviviam e matavam a party toda.

Mas agora tá mais fácil lançarem uma versão OP dela de FFXIII-2 ou do Lightning Returns do que melhorar essa.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Oloko. Pq tão ruim assim?

Bedile é muito ruim, coitada da Light :eek:
pq ela não serve nem de chainer nem de finisher, todas as skills dela têm multiplicadores ridiculamente baixos, ela não adiciona nada a não ser um Imperil de um elemento só single target como suporte pro time.

No fim das contas, a Lightning é um damage dealer que não dá dano... ela é muito pior que praticamente todos os base 4 que sairam nos últimos meses, e pra coroar tudo o TMR dela é absolutamente inútil.

prefiro tirar um Shadow ou um Bedile do que ela porque quando o cristal é azul já não tenho espectativa nenhuma pra estragar....
por outro lado, quando é um rainbow... e vem a Lightning, bate aquela put* sensação horrível do "podia ter sido uma Ayaka/Dark Veritas/Orlandeau/Gilgamesh/Onion"
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.170
Reações
80.755
Pontos
1.559
Alguém viu o @.N4n0 ? O cara sumiu do jogo.

por outro lado, quando é um rainbow... e vem a Lightning, bate aquela put* sensação horrível do "podia ter sido uma Ayaka/Dark Veritas/Orlandeau/Gilgamesh/Onion"

HUEEEEEEEEEEEE, c***lho. Perdi! :kkk

Ainda bem que nunca peguei essa bomba.
 
Mensagens
72
Reações
276
Pontos
223
Voltei a jogar depois de um tempo parado, eu tinha apenas um 5*.. que era o Emperor.. aí eu voltei a jogar quando deram o ticket 5* garantido e o 10+1...

10+1: Tidus
5* ticket: Gilgamesh (melhor TMR do jogo né?)
E hoje no Free pull: Reberta

O problema é que eu tô Level 44 ainda.. não tenho equips nenhum, alguém tem alguma dica aí?
Eu já tenho 100% de moogle e ainda não finalizei a história pra conseguir o outro.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Voltei a jogar depois de um tempo parado, eu tinha apenas um 5*.. que era o Emperor.. aí eu voltei a jogar quando deram o ticket 5* garantido e o 10+1...

10+1: Tidus
5* ticket: Gilgamesh (melhor TMR do jogo né?)
E hoje no Free pull: Reberta

O problema é que eu tô Level 44 ainda.. não tenho equips nenhum, alguém tem alguma dica aí?
Eu já tenho 100% de moogle e ainda não finalizei a história pra conseguir o outro.

Hoje em dia não mais, é o melhor para Magos apenas, para DPS fisico é melhor dual wield + 2 tmrs do Desch do que Genji Gloves.

Isso tendo em mente apenas atk / mag total é claro.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.896
Pontos
749
Cês ainda tão farmando hairpin no evento do Kingsglaive? Já peguei todas as habilidades e equips. Pensando aqui se continuo farmando pra pegar os awakening materials, ou se volto a farmar TMR...
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Cês ainda tão farmando hairpin no evento do Kingsglaive? Já peguei todas as habilidades e equips. Pensando aqui se continuo farmando pra pegar os awakening materials, ou se volto a farmar TMR...
Peguei:

Moogle de 10%
Equips
Habilidades
Star Quartz
Tickets

agora to terminando de pegar os Mats 6* que tenho poucos.
 
Mensagens
72
Reações
276
Pontos
223
Interessante
Hoje em dia não mais, é o melhor para Magos apenas, para DPS fisico é melhor dual wield + 2 tmrs do Desch do que Genji Gloves.

Isso tendo em mente apenas atk / mag total é claro.
Interessante, eu tenho. Rikku, wol, Ashe, Tidus e refia..
Aí pra tmr.. eu tô acabando o dual Wield.. e Jajá vou ter dois 100%.. aí tô pensando em que usar.. como eu disse.. não tenho os equipamentos tops ainda.. então não sei em quem investir... A espada do Tidus e a lança da Reberta parece uma boa.. aí combina com dual Wield e bota espada e lança pra Reberta.. aí tem o 50% de bônus da Reberta.. mas ainda vale a pena usar o 100% moogle na gengi gloves né?
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Interessante

Interessante, eu tenho. Rikku, wol, Ashe, Tidus e refia..
Aí pra tmr.. eu tô acabando o dual Wield.. e Jajá vou ter dois 100%.. aí tô pensando em que usar.. como eu disse.. não tenho os equipamentos tops ainda.. então não sei em quem investir... A espada do Tidus e a lança da Reberta parece uma boa.. aí combina com dual Wield e bota espada e lança pra Reberta.. aí tem o 50% de bônus da Reberta.. mas ainda vale a pena usar o 100% moogle na gengi gloves né?
A espada do Tidus é obrigatória pra ele. Upa o LB dele também.

Vale a pena usar o Mog na Gengi Gloves sim.

Eu faria o TMR da Rikku.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Interessante

Interessante, eu tenho. Rikku, wol, Ashe, Tidus e refia..
Aí pra tmr.. eu tô acabando o dual Wield.. e Jajá vou ter dois 100%.. aí tô pensando em que usar.. como eu disse.. não tenho os equipamentos tops ainda.. então não sei em quem investir... A espada do Tidus e a lança da Reberta parece uma boa.. aí combina com dual Wield e bota espada e lança pra Reberta.. aí tem o 50% de bônus da Reberta.. mas ainda vale a pena usar o 100% moogle na gengi gloves né?

Sim vale, ainda mais se voce não tiver dual wields.

Minha dica pra esse mog de 100% é pra usar em unidade que voce vai ter que farmar 1 por vez.

No caso seriam personagens 5* ou personagens 4* limitados como o 9s.

Eu usei o meu na minha Ayaka por exemplo.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Tirei uma Frevya no ticket 4* EX de hoje :eek:

Minha segunda Frevyia, bom para fazer outra Needle. :)
 

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
Esses enhancements da Trance Terra são muito caros, mas
Tirei uma Frevya no ticket 4* EX de hoje :eek:

Minha segunda Frevyia, bom para fazer outra Needle. :)

Eu tava pensando em guardar o ticket pra amanhã e tentar tirar uma unit do Halloween, mas aí vi seu post, lembrei que era EX e resovi ir lá usar. :klol

Tirei um Veritas of the Flame. :eek:
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Bem Vindo ao clube. Vai ter que passar pelo mesmo inferno que eu agora de farmar 8 L&A hu3 hu3 hu3
Sendo F2P, não dá pra upar as duas. E já tenho 2 L&A e 80% da 3ª, tá quase hehe. Então será DW + 3 L&A.

Esses enhancements da Trance Terra são muito caros, mas


Eu tava pensando em guardar o ticket pra amanhã e tentar tirar uma unit do Halloween, mas aí vi seu post, lembrei que era EX e resovi ir lá usar. :klol

Tirei um Veritas of the Flame. :eek:

Não me recordo, ele é 5*?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Sendo F2P, não dá pra upar as duas. E já tenho 2 L&A e 80% da 3ª, tá quase hehe. Então será DW + 3 L&A.



Não me recordo, ele é 5*?

Da sim po, voce não vai ter 4 Needls pras duas mas tem a espada da Sylvia ai que da bem pro gasto, da pra voce deixar uma BiS e a outra bem boa também, mas o foda é que é muito TMR pra farmar, que infelizmente é o grande mal da Fryevia, ela precisa de TMRs que praticamente só ela vai usar e que pouquissimas unidades vão dividir com ela, é muito mais facil buildar dps fisico por isso zzzz
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Da sim po, voce não vai ter 4 Needls pras duas mas tem a espada da Sylvia ai que da bem pro gasto, da pra voce deixar uma BiS e a outra bem boa também, mas o foda é que é muito TMR pra farmar, que infelizmente é o grande mal da Fryevia, ela precisa de TMRs que praticamente só ela vai usar e que pouquissimas unidades vão dividir com ela, é muito mais facil buildar dps fisico por isso zzzz
Pois é, esforço muito grande para só uma char usar os TMRs. Por isso prefiro focar só em uma e gastar o tempo em outros TMRs. Vc comentou 4 L&A. Acha melhor que DW + 3 L&A?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Pois é, esforço muito grande para só uma char usar os TMRs. Por isso prefiro focar só em uma e gastar o tempo em outros TMRs. Vc comentou 4 L&A. Acha melhor que DW + 3 L&A?

4 L&A só se tiver Genji Gloves, sem Genji Gloves é 3 L&A e Dual Wield mesmo
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.170
Reações
80.755
Pontos
1.559
giphy.gif
 
Topo Fundo