O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ir trabalhar no carro realmente acaba com ele?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Vou de seg a sex, 14 às 23, tenho um Onix e ele fica esse tempo todo la, sem cobertura.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.816
Pontos
903
Você diz ir pro trabalho com seu carro? Se sim, é claro, vai ter um maior desgaste de tudo pelo alto uso, e a pintura vai queimar se o carro ficar o dia todo no sol, mas vai demorar, existem várias camadas para proteger a tinta do carro.
Seu trabalho é braçal ou em escritório? Se for braçal, como pedreiro, pintor, gesseiro e etc, você vai esbagaçar seu carro, eu trabalho numa obra e quando tive que ir com meu carro de passeio deu uma dor no peito de entrar todo sujo nele.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Você diz ir pro trabalho com seu carro? Se sim, é claro, vai ter um maior desgaste de tudo pelo alto uso, e a pintura vai queimar se o carro ficar o dia todo no sol, mas vai demorar, existem várias camadas para proteger a tinta do carro.
Seu trabalho é braçal ou em escritório? Se for braçal, como pedreiro, pintor, gesseiro e etc, você vai esbagaçar seu carro, eu trabalho numa obra e quando tive que ir com meu carro de passeio deu uma dor no peito de entrar todo sujo nele.
Não tem sujeira não, tem o estacionamento, só não é coberto. Povo me fala que deixar ele la vai foder com ele.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.816
Pontos
903
Não tem sujeira não, tem o estacionamento, só não é coberto. Povo me fala que deixar ele la vai foder com ele.
Queimar um pouco a pintura vai, mas seu carro só vai ficar no sol mesmo por umas 5/6 horas por dia, isso se não der um dia nublado e tal...nem esquenta a cabeça.
Meu pai tinha uma S10 prata que ficava no sol o dia todo, 5 dias por semana, durante um ano e não queimou nada. Isso que era um carro 2008, já tinha pegado muito sol antes.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Eu sei que não é fácil, mas o ideal (e o que muitos amigos meus fazem) é ter um carro popular pro dia a dia e um mais "pomposo" pra finais de semana.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Queimar um pouco a pintura vai, mas seu carro só vai ficar no sol mesmo por umas 5/6 horas por dia, isso se não der um dia nublado e tal...nem esquenta a cabeça.
Meu pai tinha uma S10 prata que ficava no sol o dia todo, 5 dias por semana, durante um ano e não queimou nada. Isso que era um carro 2008, já tinha pegado muito sol antes.
Menos mal, do jeito que me falaram parece que com 2 anos estaria só o pó do carro
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
Meu amigo, onde eu moro nem cobertura tem, a pintura do teu carro vai demorar ai, no minimo mesmo, mas no minimo MESMO, 10 anos para começar a queimar, se vc lavar o carro e passar uma cerinha então, nossa nem precisa esquentar a cabeça, mas passe uma cera boa.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu ia todo o dia pro trabalho com meu carro por quase 3 anos e o carro tava mecanicamente perfeito. Foi entrar a quarentena e passar 2 meses ligando ele uma vez por semana que começou a aparecer barulho, queimar farol, barulho de rolamento e outras porras.

No final das contas, que eu saiba existem duas coisas que ferram o carro: deixar ele muito parado (gera ressecamento de borracha, oxidação, mata/vaza bateria, resseca a boia do tanque, fluídos velhos e etc) ou usar ele (mesmo que frequentemente) por períodos de tempo muito curto, de forma que o motor não tem tempo de esquentar, lubrificar direito e etc. O uso frequente do carro vai gerar desgaste sim, mas são nas peças que se espera fazer manutenção frequente (pastilha de freio, pneu, filtro de ar etc.), o que reforça a necessidade da manutenção periódica. Inclusive dizem que um carro que roda bastante mas pega rodovia todo dia tende a ter uma vida mais longa que um carro de cidade que costuma fazer trajetos curtos de menos de 15 minutos.

A questão da pintura é mais sossegada, hoje em dia não queima mais com tanta facilidade e é algo normalmente simples de resolver com polimento e etc. Eu costumava deixar o carro no estacionamento coberto do trabalho, mas agora com a quarentena só o estacionamento descoberto ta aberto e acho que ta ok. A pintura ta protegida pela camada de sujeira tb hahaha. Meu prédio não tem estacionamento coberto, e nessa rotina a pintura ainda ta legal. A única coisa que me ferrou a pintura em alguns pontos foi deixar o carro debaixo de arvore, o que logo que eu comprei ele era a única opção porque eu não tinha acesso a estacionamento no escritório. Normalmente pra maior parte dos problemas um detalhamento de pintura decente resolve.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Meu amigo, onde eu moro nem cobertura tem, a pintura do teu carro vai demorar ai, no minimo mesmo, mas no minimo MESMO, 10 anos para começar a queimar, se vc lavar o carro e passar uma cerinha então, nossa nem precisa esquentar a cabeça, mas passe uma cera boa.
Que alívio, os caras estavam falando tipo "nossa que desperdício vc vim trabalhar no carro, vai estourar ele todo e blablabla", minha consciência ficou até pesada. Mas vou nele até arrumar uma moto, moto é mais fácil de achar vaga.

Mas vc deixa o seu sempre no lugar sem cobertura?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu ia todo o dia pro trabalho com meu carro por quase 3 anos e o carro tava mecanicamente perfeito. Foi entrar a quarentena e passar 2 meses ligando ele uma vez por semana que começou a aparecer barulho, queimar farol, barulho de rolamento e outras porras.

No final das contas, que eu saiba existem duas coisas que ferram o carro: deixar ele muito parado (gera ressecamento de borracha, oxidação, mata/vaza bateria, resseca a boia do tanque, fluídos velhos e etc) ou usar ele (mesmo que frequentemente) por períodos de tempo muito curto, de forma que o motor não tem tempo de esquentar, lubrificar direito e etc. O uso frequente do carro vai gerar desgaste sim, mas são nas peças que se espera fazer manutenção frequente (pastilha de freio, pneu, filtro de ar etc.), o que reforça a necessidade da manutenção periódica. Inclusive dizem que um carro que roda bastante mas pega rodovia todo dia tende a ter uma vida mais longa que um carro de cidade que costuma fazer trajetos curtos de menos de 15 minutos.

A questão da pintura é mais sossegada, hoje em dia não queima mais com tanta facilidade e é algo normalmente simples de resolver com polimento e etc. Eu costumava deixar o carro no estacionamento coberto do trabalho, mas agora com a quarentena só o estacionamento descoberto ta aberto e acho que ta ok. A pintura ta protegida pela camada de sujeira tb hahaha. Meu prédio não tem estacionamento coberto, e nessa rotina a pintura ainda ta legal. A única coisa que me ferrou a pintura em alguns pontos foi deixar o carro debaixo de arvore, o que logo que eu comprei ele era a única opção porque eu não tinha acesso a estacionamento no escritório. Normalmente pra maior parte dos problemas um detalhamento de pintura decente resolve.
Menos mal, vou de boa agora. Mas o que rolou com a árvore? Pensei que era até melhor por causa da sombra.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
Que alívio, os caras estavam falando tipo "nossa que desperdício vc vim trabalhar no carro, vai estourar ele todo e blablabla", minha consciência ficou até pesada. Mas vou nele até arrumar uma moto, moto é mais fácil de achar vaga.

Mas vc deixa o seu sempre no lugar sem cobertura?

sim, fica todo dia no sol, cara na boa, vai demorar pra queimar a pintura, fique tranquilo, como eu disse passa uma cerinha boa que ajuda a proteger a pintura.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.752
Pontos
453
o último carro queimou o teto, antes de vender é só pedir para passar um tinta e o próximo dono que se vire.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Que alívio, os caras estavam falando tipo "nossa que desperdício vc vim trabalhar no carro, vai estourar ele todo e blablabla", minha consciência ficou até pesada. Mas vou nele até arrumar uma moto, moto é mais fácil de achar vaga.

Mas vc deixa o seu sempre no lugar sem cobertura?

Tem gente que é doente por carro, um cara do trabalho aqui tem a fama de chegar quase 1 hora antes, escolher a vaga e ficar parado até ocuparem as 2 vagas do lado para ele ter certeza que ficará parado lá ou se terá que ajustar o carro...

Ninguém entra no carro além dele e ele vende a cada 2 anos por aí, é uma briga enorme para comprar o carro do cara quando ele vai vender mas todo mundo acha o cara maluco hehe.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
pintura queimar no sol.... sempre ouvi isso, é depois de 10 anos ou mais que ve a diferença?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Também vai se lascar um pouco pra vender.

Meus carros estão sempre em perfeito estado de manutenção. Mas se eu vou me privar de usar meu carro para ter facilidade de revenda? Huahaha! Nunca!

Teve um colega, em resposta anterior do tópico, que sugeriu ter dois carros: um para moer e outro bom para o fim de semana. Já vi muita gente fazendo isso. Rodando em jabiraca e deixando um bom carro na garagem, que depois era vendido até cheio de probleminhas, porque não rodava.

Bom, eu tenho dois carros. Um Uno Mille 2002 e um Corolla 2016. Tenho os dois desde novos. Mas quem fica na garagem e só roda normalmente domingo, é o Uno. Durante a semana quero é câmbio automático, ar condicionado, direção elétrica e deixar o barulho do lado de fora. Meu conforto, não do próximo dono. Ah, vão achar meu carro muito rodado? Ok, toma um desconto e sumam com esse carro da minha frente. Quem compra carro usado tem pouco direito de escolha.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.736
Pontos
603
Problema nenhum, só tome alguns cuidados. Faça enceramento da pintura com frequência (uma cera de qualidade adiciona uma camada de proteção à pintura), coloque um insul-film de qualidade pra proteger os plásticos do interior. Dependendo, pode colocar também aquelas proteções no para-brisa, já que ali não é legal colocar a película.

Polimento da pintura melhora o aspecto visual mas diminui a camada de proteção da pintura, eu não faria com frequência.

No mais, se deixar em baixo de árvore, aumente a frequência das lavagens, pois seiva e cocô de passarinho danificam a pintura.

Fora isso, cuida das revisões preventivas e vai ser feliz com o seu carro. A situação mais desgastante para um carro não é andar todo dia, é só fazer trajetos curtos que sequer permitam ao motor esquentar.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.759
Reações
22.949
Pontos
803
lavagem e cera vey.
pra q esquentar com isso.
caso sua garagem tenha poeira, isso queima a pintura tb.
bota o bicho pra andar, como ja foi dito , carro ou qq outro aparelho precisam ser usados ou corre o risco de quebra.
pegar uma rodovia e bota pelo menos 100km/h e panz.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
o meu é preto e torra no sol todo dia

9 anos com ele

um problema aqui e ali, mas enquanto ele conseguir andar vou levando

ainda bem que não sou consumista
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.816
Pontos
903
Eu compro carro para o meu conforto. Cuido, mas uso. E muito. O próximo dono que se lasque.
Ótimo pensamento egoísta o seu, se todo mundo pensasse assim, o mercado de usados seria pior do que já é
Edit: Bah, depois que enviei li o "cuido". Ignora.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Ouvi falar disso, é verdade então?

Sim. As gotas d'água funcionam como lentes, concentrando os raios solares. Mas os carros aguentam. As tintas e vernizes usados atualmente são muito melhores que há 20 ou 30 anos. Sol desgasta mais o acabamento interno que a pintura.

O que normalmente destrói pintura é resina de árvore e fezes de animais. Um pano molhado, amoleça o contaminante, água quente, e vai dissolvendo devagar e com calma.

Cara, é seu primeiro carro, não é? Eu entendo sua neura. Eu era paranóico com carro, e até hoje não admito mau uso ou negligência. Mas não vale a pena sofrer por causa de carro. Por mais que você cuide, ele está na rua, exposto. Merdas acontecem, fora do seu controle.

Você comprou o carro para usar, não foi? Use. Esqueça as merdas que os outros estão lhe falando, que vai moer o carro (ou você trabalha em local cujo percurso é realmente hostil, como bancos de areia, minérios, estradas pedregosas, etc?). Desencana. Seja feliz com sua conquista.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Ótimo pensamento egoísta o seu, se todo mundo pensasse assim, o mercado de usados seria pior do que já é
Edit: Bah, depois que enviei li o "cuido". Ignora.

Egoísta? Vou deixar carro impecável, me privando dele, para benefício do próximo dono? Tá bom, viu?...

Comprar carro usado é como comer um cu. A experiência pode ser ótima ou uma m****.

E sim, o próximo dono que se lasque. O carro está ali, no estado. Quer comprar? Compre. Não quer? Não compre. O problema é todo dele. Não sou desonesto, não vendo carro sambado, mas não faço força pra agradar ninguém.
 
Topo Fundo