O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


iron maiden -- 40 anos do álbum

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
na encruzilhada entre o punk e o stoner rock (psicodélico ou não), surge um novo som. Entre as orquestrações de jetro thull/pink floyd e a estupidez de black sabbah, entre as viagens de beatles e a crueza de rolling stones.

sob o comando do capitão Steve Harris, o álbum estabelece a régua moral do heavy metal. Nada mais seria o que era, há 40 anos o rock britânico conheceu uma de suas pedras fundamentais.

tudo o que veio depois é consequência
 
Ultima Edição:

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.543
Reações
7.575
Pontos
1.044
Iron é mais que heavy.
Iron não é hard que todo mundo gosta, mas todo mundo gosta.

Minha esposa é nordestina e antes de me conhecer, jamais tinha ouvido falar na banda, depois que me conheceu, já até conhece os nomes dos integrantes e ainda me solta uma dessas: - Poxa, esse coroa (Bruce) tá inteirão, hein? hahahaha...

Iron é Iron. :kluv
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Merece reconhecimento apenas por ser o primeiro álbum daquela que, na minha concepção, é a maior/melhor banda de Metal em geral de todos os tempos.

É um ótimo álbum, embora não esteja no meu top 8 da banda.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Merece reconhecimento apenas por ser o primeiro álbum daquela que, na minha concepção, é a maior/melhor banda de Metal em geral de todos os tempos.

É um ótimo álbum, embora não esteja no meu top 8 da banda.

eu sempre ouço os demais me lamentando pela banda ter virado metal farofa
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
eu sempre ouço os demais me lamentando pela banda ter virado metal farofa

Eu particularmente gosto muito dos mais recentes álbuns. Tanto que The Book of Souls, A Matter of Life And Death e Dance of Death estão no meu top 10.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Esse álbum é bom, mas é irregular. Tipo tem a melhor música do Iron Maiden, Phantom of the Opera, outras boas, e tem umas meio xarope, como Charlot the Harlot e Running Free.

A maturação desse som, bem fincado no NWOBH, acontece lá no Killers, que não tem nenhuma música considerada clássica, mas são as melhores 10 faixas que eles lançaram. O Killers tem todos as características do disco homônimo, agressividade, rápido e bastante melódico, guitarras dobradas, só que mais refinado.

Depois com a entrada do Bruce Dickinson a parada vira outra.
 
Ultima Edição:


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Esse álbum é bom, mas é irregular. Tipo tem a melhor música do Iron Maiden, Phantom of the Opera, outras boas, e tem umas meio xarope, como Charlot the Harlot e Running Free.

A maturação desse som, bem fincado no NWOBH, acontece lá no Killers, que não tem nenhuma música considerada clássica, mas são as melhores músicas 10 faixas que eles lançaram. O Killers tem todos as características do disco homônimo, agressividade, rápido e bastante melódico, guitarras dobradas, só que mais refinado.

Depois com a entrada do Bruce Dickinson a parada vira outra.

Penso o mesmo. Inquestionável que Phantom of the Opera é a melhor faixa do álbum.

Músicas excelentes:
  • Phantom of the Opera
  • Strange World
Músicas muito boas:
  • Transylvania
  • Prowler
Música boa:
  • Remember Tomorrow
Músicas medianas:
  • Iron Maiden
  • Running Free
  • Charlotte the Harlot
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Penso o mesmo. Inquestionável que Phantom of the Opera é a melhor faixa do álbum.

Músicas excelentes:
  • Phantom of the Opera
  • Strange World
Músicas muito boas:
  • Transylvania
  • Prowler
Música boa:
  • Remember Tomorrow
Músicas medianas:
  • Iron Maiden
  • Running Free
  • Charlotte the Harlot
Isso, só trocaria Transylvania por Strange World. Comparando com o Killers em um ranking nesse formato, ele teria apenas músicas ótimas e muito boas
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Isso, só trocaria Transylvania por Strange World. Comparando com o Killers em um ranking nesse formato, ele teria apenas músicas ótimas e muito boas

Killers é superior do instrumental à produção.

Está para o Paul Di'Anno como o The X-Factor (um baita álbum, na minha opinião) está para o Blaze.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Esse álbum é bom, mas é irregular. Tipo tem a melhor música do Iron Maiden, Phantom of the Opera, outras boas, e tem umas meio xarope, como Charlot the Harlot e Running Free.

A maturação desse som, bem fincado no NWOBH, acontece lá no Killers, que não tem nenhuma música considerada clássica, mas são as melhores 10 faixas que eles lançaram. O Killers tem todos as características do disco homônimo, agressividade, rápido e bastante melódico, guitarras dobradas, só que mais refinado.

Depois com a entrada do Bruce Dickinson a parada vira outra.

killers é um álbum de estúdio. Iron maiden é praticamente um álbum ao vivo, gravado em 13 dias a partir do que a banda já tocava há anos.

eu prefiro coisa crua mesmo, punk que é punk encoxa a mãe no tanque e coisa tal...
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
killers é um álbum de estúdio. Iron maiden é praticamente um álbum ao vivo, gravado em 13 dias a partir do que a banda já tocava há anos.

eu prefiro coisa crua mesmo, punk que é punk encoxa a mãe no tanque e coisa tal...

Nesse disco de punk só o Paul Diano. E 13 dias, para um álbum de estreia é relativo, o Black Sabbath gravou o primeiro em dois. Daí para praticamente ao vivo só se for que nem aqule ao vivo do AC/DC em Donington, que é tudo regravado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Uma coisa que eu não gosto nos últimos álbums de estúdio do Maiden é justamente a produção suja/crua, sem nenhum polimento. Álbum de estúdio pra mim tem que ser algo absolutamente perfeito em termos de execução e som.

Martin Birch há 30 anos atrás entregava produções dez vezes melhores do que o Kevin Shirley (mas dizem as más línguas também que isso talvez seja vontade do Steve).
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Nesse disco de punk só o Paul Diano. E 13 dias, para um álbum de estreia é relativo, o Black Sabbath gravou o primeiro em dois. Daí para praticamente ao vivo só se for que nem aqule ao vivo do AC/DC em Donington, que é tudo regravado.

pelo que entendi foram 13 dias para tudo (gravar, mixar e masterizar). Deve ter sido barato
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
nao entendir, o primeiro álbum foi lançado bem antes :coolface

images
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Eu realmente não gosto dessas produções sujas. O som de instrumentos fica abafado e com pouca definição, especialmente guitarras e bateria.

se é gravado ao vivo (todos tocando junto), acaba tendo um pouco de vazamento e perda de definição. Mas é a melhor forma de gravar
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
se é gravado ao vivo (todos tocando junto), acaba tendo um pouco de vazamento e perda de definição. Mas é a melhor forma de gravar

Produções desse tipo para mim soam como jogar ou assistir algo em baixa resolução.

Compare uma música de 2003:



Com uma música de 1988:

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
a estupidez de black sabbah

Estupidez do Black Sabbath? O capeta tá vendo essa heresia...

sob o comando do capitão Steve Harris, o álbum estabelece a régua moral do heavy metal. Nada mais seria o que era, há 40 anos o rock britânico conheceu uma de suas pedras fundamentais.
Boa banda esse tal de Iron Maiden.
Judas Priest>>Iron Maiden dessa safra da NWOBHM.

Killers, que não tem nenhuma música considerada clássica
Mais um HEREGE.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
escutei uns 2:50 de cada uma. Não vi muita diferença

Até o meu ouvido, que não é dos mais sensíveis, capta uma diferença enorme. rs

O Seventh Son of a Seventh Son tem um som cristalino, ao passo em que o Dance of Death é abafado.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Estupidez do Black Sabbath? O capeta tá vendo essa heresia...


Boa banda esse tal de Iron Maiden.
Judas Priest>>Iron Maiden dessa safra da NWOBHM.


Mais um HEREGE.
Mas eu disse que o Killers representas as melhores dez faixas que eles já lançaram, é o meu álbum favorito do Iron Maiden.

E Judas Priest não é da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, eles já eram bem estabelecidos quando o Iron Maiden e outras bandas surgiram.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.274
Pontos
1.514
Passei a curtir mais esse primeiro álbum mais recentemente.


Curto Remember Tomorrow, baladinha gostosa.









Na voz do Bruce!
 
Topo Fundo