Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Kra, até os 30 anos mais ou menos eu idolatrava metal e rock, ia em todos os shows e escutava todo santo dia.Confesso que já não sou mais tão fã do Maiden como fui no passado. Acho que o último álbum que escutei deles foi o Final Frontier (não lembro agora se eu cheguei ou não a comprar esse CD, tenho que ver na coleção) mas após ter escutado meio que deu uma sensação de "pra mim já deu". Não é que eu desgoste da banda, mas não acompanho mais, e aconteceu isso com um monte de banda que eu gostava pra caramba e que tenho até hoje a maioria dos CDs, como Guns N' Roses, Metallica, Ramones, Silverchair, Black Sabbath e por aí vai.
Agora sobre os álbuns, os que eu gostava mesmo era o The Number Of The Beast (conheci a banda por este), Powerslave, Piece of Mind, Seventh Son of a Seventh Son, Fear of The Dark. Gosto muito também do The X Factor, e pra finalizar, Brave New World com o retorno do Bruce aos vocais.
O único álbum do Maiden que eu realmente nunca curti foi o Virtual XI. Killers tem seu charme, mas é um álbum que dá a impressão de ter sido feito "nas coxas". O mesmo pode ser dito do No Prayer for the Dying.
Agora, após Brave New World o Iron Maiden perdeu o posto de "Minha Banda Preferida" pro Megadeth, e pra ver como as coisas são, minha banda favorita da atualidade é o Dream Theater.
"Stranger in a strange land" é muito subestimada
ThisVou meter logo o ranque dos meus 3 favoritos:
1. Seventh Son of a Seventh Son;
2. Somewhere in Time;
3. Powerslave.
Esse álbum inteiro é subestimado."Stranger in a strange land" é muito subestimada
Esse álbum inteiro é subestimado.
Mas a eu acho que o ápice técnico da banda está justamente nesse álbum. Pois eles saíram do metal tradicional (porém extremamente refinado para a época), do Powerslave, para um som mais experimental, técnico e mais refinado ainda no SIT.
Os fãs torceram o nariz por não entenderem o que os caras fizeram. Mas com o tempo teve o merecido reconhecimento.
Pra mim é o melhor pois foi o primeiro que peguei nas mãos em meados de 87 quando ele chegou aqui. Meu pai comprou (ele também gostava do Maiden), e eu lembro de ficar ouvindo, deitado no chão admirando a capa do vinil. A capa desse disco é uma atração a parte! O jovem Roger ficava horas viajando nela e tentando reproduzí-la.
Só sei que eu fui no show em São Paulo no dia 6 de dezembro (um show antes do Nicko anunciar a saída), e pra mim foi a purificação da minha alma poder ver um show do Maiden começando com o tema de Blade Runner e finalmente "Caught Somewhere in Time"!
Simplesmente de outro mundo!!!
Lembro que quando eu tava começando a conhecer melhor essa banda ouvi "Stranger in a strange land" e questionava o motivo dessa música não ser tão lembrada quanto "Fear of the dark",essa segunda sendo bem inferiorEsse álbum inteiro é subestimado.
Mas a eu acho que o ápice técnico da banda está justamente nesse álbum. Pois eles saíram do metal tradicional (porém extremamente refinado para a época), do Powerslave, para um som mais experimental, técnico e mais refinado ainda no SIT.
Os fãs torceram o nariz por não entenderem o que os caras fizeram. Mas com o tempo teve o merecido reconhecimento.
Pra mim é o melhor pois foi o primeiro que peguei nas mãos em meados de 87 quando ele chegou aqui. Meu pai comprou (ele também gostava do Maiden), e eu lembro de ficar ouvindo, deitado no chão admirando a capa do vinil. A capa desse disco é uma atração a parte! O jovem Roger ficava horas viajando nela e tentando reproduzí-la.
Só sei que eu fui no show em São Paulo no dia 6 de dezembro (um show antes do Nicko anunciar a saída), e pra mim foi a purificação da minha alma poder ver um show do Maiden começando com o tema de Blade Runner e finalmente "Caught Somewhere in Time"!
Simplesmente de outro mundo!!!
Ai tem um pouco da própria banda deixar a música de lado mesmo. Eles próprios assumiram que ignoraram por muito tempo o álbum SIT todo.Lembro que quando eu tava começando a conhecer melhor essa banda ouvi "Stranger in a strange land" e questionava o motivo dessa música não ser tão lembrada quanto "Fear of the dark",essa segunda sendo bem inferior
ouve symphony X pena que não lançam nada a anosConfesso que já não sou mais tão fã do Maiden como fui no passado. Acho que o último álbum que escutei deles foi o Final Frontier (não lembro agora se eu cheguei ou não a comprar esse CD, tenho que ver na coleção) mas após ter escutado meio que deu uma sensação de "pra mim já deu". Não é que eu desgoste da banda, mas não acompanho mais, e aconteceu isso com um monte de banda que eu gostava pra caramba e que tenho até hoje a maioria dos CDs, como Guns N' Roses, Metallica, Ramones, Silverchair, Black Sabbath e por aí vai.
Agora sobre os álbuns, os que eu gostava mesmo era o The Number Of The Beast (conheci a banda por este), Powerslave, Piece of Mind, Seventh Son of a Seventh Son, Fear of The Dark. Gosto muito também do The X Factor, e pra finalizar, Brave New World com o retorno do Bruce aos vocais.
O único álbum do Maiden que eu realmente nunca curti foi o Virtual XI. Killers tem seu charme, mas é um álbum que dá a impressão de ter sido feito "nas coxas". O mesmo pode ser dito do No Prayer for the Dying.
Agora, após Brave New World o Iron Maiden perdeu o posto de "Minha Banda Preferida" pro Megadeth, e pra ver como as coisas são, minha banda favorita da atualidade é o Dream Theater.
Essa é legal,mas desse disco prefiro mil vezes "The prisoner"e me julguem destesto a musica The number of the beast, acho chata
Eu também não achava que Seventh Son ia ser tão votado assim,acho bem inferior ao Somewhere in timeGosto muito dos dois primeiros, com preferência na ordem dos lançamentos e Powerslave merece ser lembrado TB.
Jamais achei que a preferência seria pelo Seventh Son of a Seventh Son...
Essa banda tem uma discografia bem regular, bem mais que a do Metallica,que de 1991 em diante alternou entre álbuns meia boca e lixo total.
Exatamente minha visão. Onde eu assino?Killers.
Melhor fase pra mim era Diano e Clive Burr.
Mais punk, mais rápido, músicas curtas mas com impacto.
Não que eu não goste da Fase Bruce e Nicko, a banda evoluiu tecnicamente com essa dupla, mas a fase original pra mim é bem mais picas.
Agora estes últimos álbuns tá difícil de escutar…muita groselha. Músicas de mais de 7 minutos, que sobem e que descem…careta demais. Iron Maiden depois que começou a querer ser progressivo, não ficou nem um progressivo bom e nem um heavy clássico bom.
Tá na hora de aposentarem.