O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Iron Maiden : qual seu álbum preferido?

Escolha um álbum

• Iron Maiden (1980)

Votes: 0 0,0%
  • Killers (1981)

Votes: 1 4,0%
  • The number of the beast (1982)

Votes: 5 20,0%
  • Piece of mind (1983)

Votes: 3 12,0%
  • Powerslave (1984)

• Somewhere in time (1986)

Votes: 2 8,0%
  • Seventh son of a seventh son (1988)

Votes: 6 24,0%
  • No prayer for the dying (1990)

• Fear of the dark (1992)

Votes: 2 8,0%
  • The X Factor (1995)

• Virtual XI (1998)

• Brave new world (2000)

Votes: 3 12,0%
  • Dance of death (2003)

• A matter of life and death (2006)

• The final frontier (2010)

• The book of souls (2015)

• Senjutsu (2021)

• Total voters
    25
  • Poll closed .

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Reações
3.131
Pontos
453
Não consigo escolher um, somente falar mal.
Os três últimos são deprimentes, uma vergonha, como se o longo tempo de espera no novo padrão de 5 a 6 anos entre um álbum e outro já não fosse deprimente o suficiente.

A prova do fracasso é que a banda não emplaca um hit há mais de 20 anos.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.141
Pontos
753
Longe de ter escutado tantos, mas gosto de várias músicas de 3 álbuns que escutei mais:
Killers, The number of the beast e Dance of Death.
Não saberia escolher o melhor.

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
17.207
Pontos
1.053
The number of the beast porque foi o que me iniciou na banda e tem umas das minhas favoritas, com powerslave colado em segundo lugar.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
46.362
Pontos
1.048
Confesso que já não sou mais tão fã do Maiden como fui no passado. Acho que o último álbum que escutei deles foi o Final Frontier (não lembro agora se eu cheguei ou não a comprar esse CD, tenho que ver na coleção) mas após ter escutado meio que deu uma sensação de "pra mim já deu". Não é que eu desgoste da banda, mas não acompanho mais, e aconteceu isso com um monte de banda que eu gostava pra caramba e que tenho até hoje a maioria dos CDs, como Guns N' Roses, Metallica, Ramones, Silverchair, Black Sabbath e por aí vai.

Agora sobre os álbuns, os que eu gostava mesmo era o The Number Of The Beast (conheci a banda por este), Powerslave, Piece of Mind, Seventh Son of a Seventh Son, Fear of The Dark. Gosto muito também do The X Factor, e pra finalizar, Brave New World com o retorno do Bruce aos vocais.

O único álbum do Maiden que eu realmente nunca curti foi o Virtual XI. Killers tem seu charme, mas é um álbum que dá a impressão de ter sido feito "nas coxas". O mesmo pode ser dito do No Prayer for the Dying.

Agora, após Brave New World o Iron Maiden perdeu o posto de "Minha Banda Preferida" pro Megadeth, e pra ver como as coisas são, minha banda favorita da atualidade é o Dream Theater.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
8.701
Pontos
353
Confesso que já não sou mais tão fã do Maiden como fui no passado. Acho que o último álbum que escutei deles foi o Final Frontier (não lembro agora se eu cheguei ou não a comprar esse CD, tenho que ver na coleção) mas após ter escutado meio que deu uma sensação de "pra mim já deu". Não é que eu desgoste da banda, mas não acompanho mais, e aconteceu isso com um monte de banda que eu gostava pra caramba e que tenho até hoje a maioria dos CDs, como Guns N' Roses, Metallica, Ramones, Silverchair, Black Sabbath e por aí vai.

Agora sobre os álbuns, os que eu gostava mesmo era o The Number Of The Beast (conheci a banda por este), Powerslave, Piece of Mind, Seventh Son of a Seventh Son, Fear of The Dark. Gosto muito também do The X Factor, e pra finalizar, Brave New World com o retorno do Bruce aos vocais.

O único álbum do Maiden que eu realmente nunca curti foi o Virtual XI. Killers tem seu charme, mas é um álbum que dá a impressão de ter sido feito "nas coxas". O mesmo pode ser dito do No Prayer for the Dying.

Agora, após Brave New World o Iron Maiden perdeu o posto de "Minha Banda Preferida" pro Megadeth, e pra ver como as coisas são, minha banda favorita da atualidade é o Dream Theater.
Kra, até os 30 anos mais ou menos eu idolatrava metal e rock, ia em todos os shows e escutava todo santo dia.

Atualmente eu enjoei de tudo, não tenho mais saco pra shows e tô escutando só bandas nacionais. Vai entender.

Elazul

Veterano
Reações
370
Pontos
148
Powerslave

Uma das minhas bandas favoritas com certeza; Não tem um único álbum da banda que eu não curta, até álbuns como o Virtual XI e o X-factor que possuem realmente algumas músicas ruins, mas tem outras que se salvam e acabam por compensar.

brt_300

Bam-bam-bam
Reações
10.262
Pontos
453
Só posso votar até Virtual XI, lá por 2000 acho que perdi um pouco o gosto de acompanhar bandas.
Difícil escolher, mas acho que fico com Fear Of The Dark. The Fugitive é boa demais, fico imaginando aquela história toda e ainda faço ligação com o filme (embora seja baseado na série, já que o filme veio depois do álbum).

A concorrência é The Number Of The Beast, gosto muito das músicas e da bateria do Burr.

Menção honrosa ao Somewhere in Time, o que não gosto muito são dos refrões de um verso só ou quase isso (tipo Heaven Can Wait e Caught Somewhere in Time), acho que é característica do Harris.

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Reações
11.860
Pontos
774
Não consigo escolher entre o The Number of the Beast, Piece of Mind, Powerslave e Somewhere in Time. A preferência muda com o passar dos anos.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.882
Pontos
2.199
"Stranger in a strange land" é muito subestimada
Esse álbum inteiro é subestimado.

Mas a eu acho que o ápice técnico da banda está justamente nesse álbum. Pois eles saíram do metal tradicional (porém extremamente refinado para a época), do Powerslave, para um som mais experimental, técnico e mais refinado ainda no SIT.

Os fãs torceram o nariz por não entenderem o que os caras fizeram. Mas com o tempo teve o merecido reconhecimento.

Pra mim é o melhor pois foi o primeiro que peguei nas mãos em meados de 87 quando ele chegou aqui. Meu pai comprou (ele também gostava do Maiden), e eu lembro de ficar ouvindo, deitado no chão admirando a capa do vinil. A capa desse disco é uma atração a parte! O jovem Roger ficava horas viajando nela e tentando reproduzí-la.

Só sei que eu fui no show em São Paulo no dia 6 de dezembro (um show antes do Nicko anunciar a saída), e pra mim foi a purificação da minha alma poder ver um show do Maiden começando com o tema de Blade Runner e finalmente "Caught Somewhere in Time"!

Simplesmente de outro mundo!!!

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
65.182
Pontos
1.203

Mas a eu acho que o ápice técnico da banda está justamente nesse álbum. Pois eles saíram do metal tradicional (porém extremamente refinado para a época), do Powerslave, para um som mais experimental, técnico e mais refinado ainda no SIT.

Os fãs torceram o nariz por não entenderem o que os caras fizeram. Mas com o tempo teve o merecido reconhecimento.

Pra mim é o melhor pois foi o primeiro que peguei nas mãos em meados de 87 quando ele chegou aqui. Meu pai comprou (ele também gostava do Maiden), e eu lembro de ficar ouvindo, deitado no chão admirando a capa do vinil. A capa desse disco é uma atração a parte! O jovem Roger ficava horas viajando nela e tentando reproduzí-la.

Só sei que eu fui no show em São Paulo no dia 6 de dezembro (um show antes do Nicko anunciar a saída), e pra mim foi a purificação da minha alma poder ver um show do Maiden começando com o tema de Blade Runner e finalmente "Caught Somewhere in Time"!

Houve épocas em que o Somewhere in Time até figurou no topo dos meus álbuns favoritos.

Coloco o Seventh Son of a Seventh Son em primeiro lugar, mas é por uma diferença bem pequena em relação ao Somewhere in Time.

Abcd8-2

Supra-sumo
Reações
662
Pontos
193

Lembro que quando eu tava começando a conhecer melhor essa banda ouvi "Stranger in a strange land" e questionava o motivo dessa música não ser tão lembrada quanto "Fear of the dark",essa segunda sendo bem inferior

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.882
Pontos
2.199
Lembro que quando eu tava começando a conhecer melhor essa banda ouvi "Stranger in a strange land" e questionava o motivo dessa música não ser tão lembrada quanto "Fear of the dark",essa segunda sendo bem inferior
Ai tem um pouco da própria banda deixar a música de lado mesmo. Eles próprios assumiram que ignoraram por muito tempo o álbum SIT todo.

Tanto que nessa última turnê, eles ficaram surpresos como "todas" do SIT que ele tocaram, o público respondeu de forma magnífica! O ponto baixo foram as músicas do Senjutsu, que são mais "low profile" mesmo.

Isso porque ainda não deram chance para as faixas:

- Sea of Madness
- The Loneliness of the Long Distance Runner
- Deja-vu

Músicas que o público sempre pede.

Ultima Edição:

De_Best

Mil pontos, LOL!
Reações
1.149
Pontos
1.164
Votei no The number of the beast , pois foi o Disco que me colocou de cabeça no Metal kkk , mas sou um grande fã da banda e tenho musicas preferidas em praticamente todos os álbuns !!!
Hell on earth - acho muito top , se o Steve fresco tivesse cortado uns 2 minutos e enxugado , teria virado um clássico !!!

Trump

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.514
Pontos
503
Piece of Mind. Foi um dos primeiros que ouvi da banda e tem várias entre as minhas preferidas como The Trooper, Where Eagles Dare, Revelations e Flight of Icarus

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.231
Pontos
503
Até uma época atrás eu diria, sem dúvidas, que meu favorito é o Piece of Mind, porque nele tem minha música preferida da banda (The Trooper) além de outra que gosto demais e me marcou muito (Flight of Icarus), sem falar em outras boas. Mas hoje em dia fico mais em dúvida. Parando pra pensar, tem outros álbuns do Maiden que, num todo, considero ter mais qualidade, além de também terem músicas que tão entre minhas favoritas.

Bem difícil escolher um só como favorito, mas acho que continuo com o Piece of Mind. The Trooper e Flight of Icarus fazem pesar muito minha consideração por esse álbum. Em segundo viria o Powerslave ou The Number of the Beast.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
106.133
Pontos
1.839
Killers.

Melhor fase pra mim era Diano e Clive Burr.

Mais punk, mais rápido, músicas curtas mas com impacto.

Não que eu não goste da Fase Bruce e Nicko, a banda evoluiu tecnicamente com essa dupla, mas a fase original pra mim é bem mais picas.

Agora estes últimos álbuns tá difícil de escutar…muita groselha. Músicas de mais de 7 minutos, que sobem e que descem…careta demais. Iron Maiden depois que começou a querer ser progressivo, não ficou nem um progressivo bom e nem um heavy clássico bom.

Tá na hora de aposentarem.

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.346
Pontos
703

ouve symphony X pena que não lançam nada a anos

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.346
Pontos
703
sobre a banda, todo disco tem uma boa

gosto muito atualmente de 3 albuns:

Mas o preferido é Powerslave
seguido de No Prayer for the Dying e Seventh Son of a Seventh son

e me julguem destesto a musica The number of the beast, acho chata

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.653
Pontos
703
Gosto muito dos dois primeiros, com preferência na ordem dos lançamentos e Powerslave merece ser lembrado TB.
Jamais achei que a preferência seria pelo Seventh Son of a Seventh Son...

Abcd8-2

Supra-sumo
Reações
662
Pontos
193
Gosto muito dos dois primeiros, com preferência na ordem dos lançamentos e Powerslave merece ser lembrado TB.
Jamais achei que a preferência seria pelo Seventh Son of a Seventh Son...
Eu também não achava que Seventh Son ia ser tão votado assim,acho bem inferior ao Somewhere in time

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
69.098
Pontos
1.664
Para mim o melhor é o 7 Son, disparado.

Em segundo o SiT, que tem a melhor capa de disco que existe.

Essa banda tem uma discografia bem regular, bem mais que a do Metallica,que de 1991 em diante alternou entre álbuns meia boca e lixo total.

2025 e ainda esse papo de Metallica pós Black Album zzzzz alguns falam até AJFA rs.

Ao menos a nova geração, vejo mto no TikTok, vem descobrindo como Load e Reload são fodas.

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.846
Pontos
283
Já faz muito tempo que não ouço Iron Maiden como antes, mas meus 3 preferidos são Somewhere in Time, Killers e Iron Maiden. Nessa ordem.

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.846
Pontos
283
Killers.

Melhor fase pra mim era Diano e Clive Burr.

Mais punk, mais rápido, músicas curtas mas com impacto.

Não que eu não goste da Fase Bruce e Nicko, a banda evoluiu tecnicamente com essa dupla, mas a fase original pra mim é bem mais picas.

Agora estes últimos álbuns tá difícil de escutar…muita groselha. Músicas de mais de 7 minutos, que sobem e que descem…careta demais. Iron Maiden depois que começou a querer ser progressivo, não ficou nem um progressivo bom e nem um heavy clássico bom.

Tá na hora de aposentarem.
Exatamente minha visão. Onde eu assino?

Topo Fundo