O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Islã is Right news - Talibã derruba governo afegão em 15/08/2021

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
O mais engraçado e saber que 17 países emitiram um comunicado que estão “preocupados” com a situação das mulheres no Afeganistão.

Mas, independente disso, se eles proibirem tudo lá, todo mundo vai dizer “not my problem!”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Meu Deus do céu cara, boa parte das coisas que você posta não bate com a realidade.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Pois é, essas pessoas que vivem em um mundo paralelo é foda!!


Eu iria até recomendar ele a ler o livro "O segredo do Meu Turbante". Mais diante das postagens dele, não pegará bem.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703



Essa Aliança do Norte era uma das facções que lutaram contra a União Soviética, inclusive, o pai do líder atual dessa facção é um herói nacional no Afeganistão, foi morto por um atentado feito pela Al Qaeda 2 dias antes do 11 de Setembro.
O vice-presidente do Afeganistão, agora, segundo ele, presidente interino está com esse pessoal, e olha só, o vice-presidente tinha muito mais fibra que o presidente em sí.
Se eles conseguirem ganhar uma região lá que abre fronteira pro Tajiquistão e Usbequistão, podem receber ajuda dos aliados, receberam muitas tropas do exército afegão que fugiu, e também, alguns aviões e helicópteros da antiga Força Aérea Afegã.

Pode ser que o Talibã não tenha alcançado a vitória tão fácilmente.

Edit: A bandeira dos caras é bonita pra caramba.
 
Foi editado por um moderador:


Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158


Essa Aliança do Norte era uma das facções que lutaram contra a União Soviética, inclusive, o pai do líder atual dessa facção é um herói nacional no Afeganistão, foi morto por um atentado feito pela Al Qaeda 2 dias antes do 11 de Setembro.
O vice-presidente do Afeganistão, agora, segundo ele, presidente interino está com esse pessoal, e olha só, o vice-presidente tinha muito mais fibra que o presidente em sí.
Se eles conseguirem ganhar uma região lá que abre fronteira pro Tajiquistão e Usbequistão, podem receber ajuda dos aliados, receberam muitas tropas do exército afegão que fugiu, e também, alguns aviões e helicópteros da antiga Força Aérea Afegã.

Pode ser que o Talibã não tenha alcançado a vitória tão fácilmente.


A única forma seria criando uma buffer area pegando a região nordeste inteira do país, fazendo um enclave de Kabul até Badakhshan no Tajiquistão.

E pra mim isso tem que ser seguido de uma declaração de independência da região. Assim geraria um engodo diplomático que poderia criar algumas vantagens.
 
Foi editado por um moderador:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Curioso que esse apelo não foi feito quando derrubaram os as estátuas daqui do Ocidente.
Pois é.

Sou ex professor de história, sei que são itens insubstituíveis, mas quando você começa a ver a hipocrisia, da vontade de torcer para destruírem tudo e ver os hipócritas daqui queimando estátuas e reclamando deles destruindo as deles.

Digo, dá vontade, não que eu realmente desejo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
O artigo a baixo é um pouco generoso já que a detalhes sendo omitidos.
MAs mesmo que vc corte tudo em 50% da uma idéia da grana que vai girar pra eles.


O Taleban reivindicou o prêmio econômico real do Afeganistão
Por Graeme Smith e David Mansfield O
Sr. Smith e o Sr. Mansfield são especialistas em Afeganistão que publicaram recentemente um estudo sobre a economia informal do país.


Após a impressionante captura de Cabul, o Talibã tentou transmitir uma sensação de calma. Poucos dias depois que os principais oficiais do Afeganistão embarcaram em voos militares e afegãos desesperados se agarraram à fuselagem dos aviões que partiam, o Taleban friamente fez viagens de inspeção a instalações do governo. Na sala de controle da empresa estatal de eletricidade , uma delegação do Taleban parou diante dos painéis que piscavam e prometeu manter as luzes acesas.

Como exatamente o Taleban planeja manter todos os sistemas funcionando, em um dos países mais pobres do mundo, que depende de mais de US $ 4 bilhões por ano em ajuda oficial e onde doadores estrangeiros cobrem 75% dos gastos do governo, é uma questão urgente. A falência do estado levou alguns doadores ocidentais a pensar que a pressão financeira - na forma de ameaças de reter o financiamento humanitário e de desenvolvimento - poderia ser exercida sobre os novos governantes do Afeganistão. A Alemanha já avisou que cortaria o apoio financeiro ao país se o Taleban “introduzisse a lei sharia”.

Mas essas esperanças estão perdidas. Mesmo antes de sua blitz na capital no fim de semana, o Taleban havia reivindicado o verdadeiro prêmio econômico do país: as rotas comerciais - compreendendo rodovias, pontes e trilhas - que servem como pontos de estrangulamento estratégicos para o comércio em todo o Sul da Ásia. Com as mãos nessas fontes de receita altamente lucrativas e com países vizinhos, como China e Paquistão, dispostos a fazer negócios, o Taleban está surpreendentemente isolado das decisões de doadores internacionais. O que virá a seguir no país é incerto - mas provavelmente acontecerá sem um esforço significativo do poder ocidental.

Uma das razões pelas quais os doadores estrangeiros aumentam sua própria importância no Afeganistão é que eles não entendem a economia informal e as vastas quantias de dinheiro escondido na zona de guerra. O tráfico de ópio, haxixe, metanfetaminas e outros entorpecentes não é o maior tipo de comércio que acontece fora dos livros: o dinheiro real vem do movimento ilegal de mercadorias comuns, como combustível e importações de bens de consumo. Em tamanho e soma, a economia informal supera a ajuda internacional.

Por exemplo, nosso estudoda província fronteiriça de Nimruz, publicado este mês pelo Overseas Development Institute, estimou que a tributação informal - a cobrança de taxas por pessoal armado para permitir a passagem segura de mercadorias - arrecadou cerca de US $ 235 milhões anuais para o Taleban e dados pró-governo. Em contraste, a província recebeu menos de US $ 20 milhões por ano em ajuda externa.

Província do sul, no coração de apoiadores do Taleban, Nimruz é o tipo de lugar que pode servir de base para o Taleban pensar sobre como a economia funciona. Neste verão, eles começaram a assumir o controle. Em junho, eles capturaram Ghorghory, o centro administrativo do distrito de Khashrud, seguido pela cidade de Delaram, na rodovia principal, em julho. Essas duas cidades sozinhas poderiam valer US $ 18,6 milhões por ano para o Taleban se mantivessem os sistemas anteriores de tributação informal, incluindo US $ 5,4 milhões do comércio de combustível e US $ 13 milhões de mercadorias em trânsito.

Um prêmio maior foi a alfândega de Zaranj, uma cidade na fronteira com o Irã e a primeira capital de província a cair durante a ofensiva do Taleban em agosto. Embora a cidade tenha fornecido oficialmente ao governo $ 43,2 milhões em taxas anuais - com um adicional de $ 50 milhões em impostos diretos em 2020 - havia, descobrimos, uma quantidade significativa de comércio não declarado, particularmente de combustível, tirando as verdadeiras receitas totais da fronteira passando para pelo menos US $ 176 milhões por ano.

O avanço do Taleban impôs um dilema aos países vizinhos: eles poderiam continuar a comerciar, dando ao Taleban mais poder e legitimidade, ou negar a si próprios as receitas do comércio e aceitar a dor financeira. Embora às vezes eles tenham optado pelo último, não está claro - à medida que aumenta a pressão para reconhecer oficialmente o governo do Taleban - quanto tempo isso vai durar.

Veja o Irã, por exemplo. Estimamos que o Taleban ganhou US $ 84 milhões no ano passado tributando os afegãos que negociam com o Irã - e isso foi antes de os insurgentes capturarem as três principais passagens de fronteira do Afeganistão com o Irã. Teerã, não querendo legitimar o Taleban, suspendeu todo o comércio com o Afeganistão no início de agosto. Mas o imperativo econômico de reabrir ao tráfego comercial é forte. Mais de US $ 2 bilhões em comércio passaram por essas passagens no ano passado, de acordo com números oficiais, e nossa pesquisa sugere que os números reais, uma vez incluído o comércio informal, podem ser o dobro. Os primeiros relatórios sugerem que as passagens de fronteira estão abertas novamente, embora o comércio continue lento e interrompido.

O governo Biden, que ainda não chegou a uma posição formal sobre como responder economicamente à aquisição do Taleban, supostamente congelou as reservas do governo afegão mantidas em contas bancárias dos EUA no domingo - enquanto o assessor de segurança nacional do presidente, Jake Sullivan, sugeriu esta semana que a influência americana sobre o Taleban pode vir de “questões relacionadas a sanções”.

Mas os lucros inesperados do comércio transfronteiriço - uma única passagem de fronteira para o Paquistão, capturada em julho, traz dezenas de milhões de dólaresum ano em receitas ilegais - estão transformando o Taleban, que agora governa o Estado afegão, em um importante ator no comércio regional do Sul da Ásia. Isso significa, crucialmente, que os métodos usuais pelos quais regimes recalcitrantes são submetidos à pressão internacional - sanções, isolamento - são menos aplicáveis ao Afeganistão de hoje.

Esta é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Ocidente, agora forçado a contar com um Afeganistão comandado pelo Taleban, foi humilhado pelos eventos recentes. Mas pode estar entre as mais importantes.
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Pois é.

Sou ex professor de história, sei que são itens insubstituíveis, mas quando você começa a ver a hipocrisia, da vontade de torcer para destruírem tudo e ver os hipócritas daqui queimando estátuas e reclamando deles destruindo as deles.

Digo, dá vontade, não que eu realmente desejo.
o fato de vc ser ex-professor tem a ver com o fato de vc ser ex-marxista?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Forças anti-Talibã se concentrando no vale de Panjshir, na Rússia, diz
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, diz que o movimento de resistência está se formando no último reduto do país - liderado pelo vice-presidente Amrullah Saleh e Ahmad Massoud, filho de um famoso comandante da Aliança do Norte
AFP|
Atualizado: 19/08/21, 17:42
mailme.png
twit.png
fb.png


O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na quinta-feira que uma resistência do Taleban está se formando no vale de Panjshir, no Afeganistão, liderada pelo vice-presidente Amrullah Saleh e Ahmad Massoud, filho de um famoso lutador anti-Taleban.
"O Taleban não controla todo o território do Afeganistão", disse Lavrov a repórteres em uma entrevista coletiva em Moscou, após uma reunião com seu homólogo líbio.

Um afegão agita a bandeira nacional em Cabul

Um afegão agita a bandeira nacional em Cabul
( Foto: AFP )
"Há relatos da situação no Vale Panjshir, onde a resistência do vice-presidente do Afeganistão, Sr. Saleh e Ahmad Massoud, está concentrada", disse ele.
Lavrov também reiterou seu apelo a um diálogo inclusivo envolvendo todos os atores políticos no Afeganistão para a formação de um "governo representativo".
O Vale Panjshir, localizado a nordeste de Cabul, é o último reduto remanescente do Afeganistão, conhecido por suas defesas naturais.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O mais engraçado e saber que 17 países emitiram um comunicado que estão “preocupados” com a situação das mulheres no Afeganistão.

Mas, independente disso, se eles proibirem tudo lá, todo mundo vai dizer “not my problem!”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
a única política reconhecida pelo universo (o resto consiste em vontade de taumaturgia): "meu grupinho versus seu grupinho"
até mesmo democracias liberais estão fortemente baseadas nesse princípio... (tenta morar lá fora sem mais nem menos para ver se deixam!)
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Mas já?



Ainda não confirmei a veracidade


edit: já se rendeu

 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Visualizar anexo 207042
Visualizar anexo 207044


Cadê a galera que adora denominar todo homem de machista, misógino e macho lixo?
Essa foto com o fuzil na mão e cara "fuck youself" combinou ainda mais com a foto. Só resta para a galerinha chorar no tweeter.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Fake mano.

Eu disse, não assista mídia ocidental.
Inclusive, aqui chegou todo alterado o discurso do chefe do Taliban praticamente 80%.

E vou repetir adeternum, burca não vai ser obrigatório e as mulheres poderão fazer faculdade e trabalhar. Veio da boca do cara.
Zékinha, esse discurso dele chegou no BR, EUA, toda Europa completo!

A parte que VOCÊ não comenta é que nas áreas dominadas por ele isso nunca aconteceu!

Então para de postar asneira...
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
É sério que tem gente que acredita no que o TALIBAN diz que faz ou deixa de fazer?



O Taliban não dá uma fod@.

A religião deles condena estupro, eles estupram.

Eles são contra drogas, mas se financiam por elas.

O Bin Lada tinha um monte de joguinho hentai no pc dele.

Taliban não se importa. Taliban são um bando de cuzões.

Aposto que invadem players low lvl no Dark Souls só pra trollar.

Eu não faço isso, porque eu não sou um taliban.

...
 
Topo Fundo