O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Isso é o que acontece dentro das clínicas que “curam” a homossexualidade

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://misteriosdomundo.org/isso-e-o-que-acontece-dentro-das-clinicas-que-curam-a-homossexualidade/


Em muitos países existem clínicas de reabilitação para usuários de drogas ou álcool, bem como outras cuja finalidade é prometer o tratamento psiquiátrico de doenças para seus pacientes. Entretanto, o assunto começa a se complicar quando chega à homossexualidade: uma simples condição onde o indivíduo nasce com determinada condição sexual e a descobre ao longo de sua vida, logo com o desenvolvimento de sua própria sexualidade, tornou-se um grande alvo de incongruência para a sociedade contemporânea.

Apesar de ter sido documentada há milhares de anos (veja como era a homossexualidade em 5 épocas diferentes da história), somente em 17 de maio de 1990 a Assembleia Geral da OMS deixou de classificar a homossexualidade como doença mental, sendo que em passos muito lentos começamos a traçar um caminho de compreensão acerca desse tema.


Leia também: Uma abordagem científica da homossexualidade, publicada pelo Climatologia Geográfica.

Mesmo não se tratando de uma doença, ainda existem clínicas no mundo todo que prometem “curar” a homossexualidade, inclusive disfarçando-se de clínicas para toxicodependentes e alcóolatras. Nesse contexto, a fotógrafa equatoriana Paola Paredes, após ouvir vários relatos de amigos sobre esses lugares, decidiu fazer algo para relatar e denunciar o comportamento criminoso e abusivo que ocorre lá dentro.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-6.jpg



Paola é homossexual assumida e fingiu-se interessada no tratamento de uma das clínicas para, junto com seus pais, conseguir maiores informações sobre o local. Ela colocou um microfone no sutiã e documentou a rotina das vítimas, que passam por agressão física, fome, estupro, estudo bíblico e reza forçada, além de trabalhos escravo, como escovar um banheiro inteiro usando uma escova de dente, entre outros aterrorizantes.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-9.jpg


Os presos são espancados, ficam sem comer por um longo tempo e são obrigados a rezar, estudar a bíblia, fazer exercícios e atividades forçadas de limpeza, sendo também submetidos ao “estupro corretivo”.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-13.jpg


Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-5.jpg



“As clínicas representam centros de tratamento de drogas e álcool, mas, na realidade, servem um propósito muito mais sombrio.” – diz a fotógrafa, que também entrevistou ex-clientes do local. Lá é totalmente proibido dirigir-se a uma pessoa do mesmo sexo e, caso um paciente seja pego falando ou trocando bilhetes com uma pessoa de mesmo sexo, rapidamente são submetidos às terapias – que na verdade são sessões obrigatórias de tortura psicológica. As punições são a intensificação dos estudos bíblicos, exercícios forçados, autoflagelo e violência, tortura direta e os “estupros corretivos” realizados pelos funcionários.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-3.jpg
Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-16.jpg


Ex clientes relatam a realidade chocante desses centros criminosos através de sua suposta terapia intensiva, que consiste em vários métodos de tortura psicológica e uso de extrema violência.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-7.jpg


“O que mais me chocou foi quando vi as meninas. As mulheres devem usar maquiagem forte, saia curta e salto alto.”

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-8.jpg
Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-4.jpg



Nos relatos obtidos, uma das funcionárias deu a uma paciente uma mistura de líquidos por seu comportamento ruim. Suspeita-se que a bebida continha cloro, café amargo e água sanitária por conta do cheiro forte que exalava.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-10.jpg


“No Equador existem aproximadamente 200 instalações para a cura gay. Infelizmente, a maioria desses centros permanece aberta porque estão disfarçados de instalações de tratamento para alcoólatras e toxicodependentes. Internados contra a vontade, as vítimas estão sujeitas à tortura emocional e física.” – diz Paola.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-11.jpg


Os pacientes são espancados com vários instrumentos, sendo inclusive cabos de TV. Outros ficam amarrados na cama o dia inteiro e sedados, enquanto outros fazem trabalhos forçados como: pegar todos os cabelos no chão, um a um, lavar um banheiro inteiro usando uma escova de dente e outras tarefas repetidas de limpeza no mesmo local por um dia inteiro. Caso uma dessas tarefas não seja satisfatória para os funcionários, o mesmo mergulha a mão ou a cabeça da vítima no vaso sanitário como punição.

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-14.jpg


Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-1.jpg


Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-12.jpg



“Durante meses, entrevistei vítimas e reuni histórias de abuso e humilhação. Uma das coisas mais importantes que as vítimas pediram foi permanecer anônimas. Isso foi uma das razões pelas quais escolhi me usar como protagonista das imagens.”

Isso-%C3%A9-o-que-acontece-dentro-das-cl%C3%ADnicas-que-%E2%80%9Ccuram%E2%80%9D-a-homossexualidade-2.jpg


Essas clínicas cobram de 500 e 800 dólares por mês e existem em vários países do mundo todo, principalmente das Américas, de maneira completamente disfarçada. Nesse trabalho, intitulado “Unveiled”, Paola pretende trazer a tona essas histórias a fim de chamar a atenção sobre a existência da homofobia com suas práticas criminosas cometidas contra os homossexuais.

Veja você mesmo os áudios documentados através desse vídeo:

 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
E quanto aos homossexuais que não se aceitam e clamam por ajuda no sentido de mudar sua orientação sexual? Pq quando é identidade de gênero, aí a negada defende tratamento hormonal, corte do bilau, etc. Mas pq com orientação sexual não se pode ter o mesmo serviço de ajuda? Se o cara não se aceita gay, acha errado, acha anormal. Ele têm direito sim em buscar alternativas.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Discriminação e preconceito. Banido.
Quanta ignorância...

Todos sabem que homosexualismo é uma doença mental não-tratável. Não tem jeito não.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
E ainda tem idiota que defende que profissionais de saúde possam prestar o serviço de "cura gay".
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não deu muito IBOPE esse tópico.
De repente um "documentário" mais realista e não uma reencenação teria mais gente isenta dando opiniçao.
Por fim, não duvido que exista esse tipo de instituição, mas achei tudo meio genérico.
Tipo, deve haver instituição pra reabilitação de drogas, deve haver instituição de reabilitação em funk, para reabilitação em cristianismo, pra reabilitação em socialismo (com certeza em China, Coréia, Venezuela e cia) em que essas coisas aconteçam.

De repente, poderíamos fazer a mesma coisa que querem fazer com o aborto, legalizar e criar regras de funcionamento.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Krl... surreal um ngc desses
Isso é tortura, estilo aqueles manicomios do século XIX/XX
Onde entra os direitos humanos numa coisa dessas?
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Ainda existe gente que realmente acha que esse tipo de coisa reabilita e recupera qualquer pessoa seja lá do que for e seja lá o que se pense que deva ser reabilitado ou curado?
 
Topo Fundo