O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Isto sim é um Ford turbinado!

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
500x_ford_t-bucket_turbine.jpg

Só pra entender o que se passa aqui: este é um Ford T (bigode para os íntimos). Está equipado com uma turbina a gasolina Boeing T50/502, a mesma coisa que o governo dos EUA usava em helicópteros e veículos não tripulados anti-submarinos. Agora você pode comprar tudo isso no eBay!
Que mania é essa que as pessoas têm de pegar Fords antigos e fazer trocas malucas de motores? Como isso acontece? O que leva o dono do carro a fazer algo brilhante assim? E, se ele está sob a influência de alguma substância ilegal, como a gente consegue uma amostra?
Enfim, vamos direto ao que interessa. Essa coisa tem um manche. Um man-che!
500x_ford_t_bucket_turbine_12.jpg

É um manche cíclico, que já foi parte de um helicóptero Bell 47. Possui ainda um acelerador entre os bancos, tirado de um Learjet. E uma bomba hidrostática de uma colheitadeira International Harvester 715. E um acumulador de 6.554 cm3 para a direção. E um sistema de desligamento automático em caso de baixa pressão do óleo. E faz minha cabeça explodir. E, e, e...
ford_t_bucket_turbine_0.jpg

Nunca construí algo assim. Tenho uma vontade repentina de montar um, mas talvez comprá-lo pronto saia mais em conta. Claro que, se fosse assim, eu teria que converter todo o sistema de tubos e alterar a fiação para atender especificações militares. Talvez aplicar uma pintura camuflada, emblemas e alguns avisos de segurança, instalar uma metralhadora na traseira e talvez invadir alguns principados.
Se não for o que você esperava, devolvo o dinheiro sem problemas. Estou disposto a entregar isto... A distância máxima de entrega depende de mim e do que talvez eu queira ver no caminho, e também se você tem um bom restaurante nas redondezas com um cheeseburger caprichado.” – Doido que modificou o Ford T.
Pergunto: Que tipo de pessoa compraria isto achando que é outra coisa? (“Rapaz! Eu disse pra você trazer pão e leite. Que diabos eu vou fazer com isso?”).
ford_t_bucket_turbine_13_0.jpg

Você sabia que a Boeing fabricou apenas 2.461 turbinas derivadas do modelo 502 entre 1947 e 1968? Sabia que mais de trezentas delas foram usadas em veículos militares da Suécia? Sabia que, segundo a Boeing, um 502 pesa 283 kg, queima 121 litros de gasolina por hora em potência máxima, e entrega até 304 cv de potência? Alguém mais percebeu que o tanque de combustível é um par de barris de cerveja?
ford_t_bucket_turbine_1_0.jpg

Assim que deixar minha propriedade, é todo seu, assim como toda a responsabilidade sobre o que acontecer e fizer com ele.” – Doido que modificou o Ford T.
 
Topo Fundo