O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[it begins] Doença zumbi que atinge animais selvagens se espalha por USA e Canada

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Uma doença infecciosa mortal em veados se espalhou para 24 estados, e especialistas alertaram que a doença - chamada não oficialmente de "zumbi" - poderia algum dia atingir humanos.

A doença crônica debilitante, ou CWD, afligiu veados, alces e / ou alces de vida livre em 24 estados e duas províncias canadenses desde de janeiro, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

"Estamos em uma situação de território desconhecido", disse Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota, ao USA Today na sexta-feira.

Na semana passada, Osterholm testemunhou diante de seus legisladores estaduais, alertando sobre possíveis impactos humanos.

"É provável que casos humanos de doença crônica debilitante associada ao consumo de carne contaminada sejam documentados nos próximos anos", disse ele. "É possível que o número de casos humanos seja substancial e não sejam eventos isolados".

Osterholm comparou a situação com a doença da "vaca louca" nos anos 1980 e 1990 no Reino Unido, quando havia dúvidas públicas de que poderia se espalhar para os seres humanos. Segundo a agência de notícias britânica The Independent, 156 pessoas morreram no Reino Unido nos anos 90 devido à doença da "vaca louca".

Nenhum caso de CWD foi relatado em humanos, mas estudos mostraram que ele pode ser transmitido a outros animais além de cervos, incluindo primatas, de acordo com o CDC.

Para os humanos, comer carne de cervo infectada seria a maneira mais provável de se espalhar para as pessoas, diz o CDC.

Cerca de 7.000 a 15.000 animais infectados com CWD são comidos a cada ano, e esse número pode aumentar em 20% anualmente, de acordo com a Aliança para a Vida Selvagem Pública, que Osterholm citou em seu depoimento.

Os cientistas não podem afirmar com certeza que a CWD irá atravessar e infectar seres humanos, mas com o passar do tempo e com o consumo de mais carne infectada, a probabilidade aumenta, segundo Osterholm.

"É como jogar a roleta genética", disse ele.

916ed00a-19fa-4d2a-b9ae-b7244951082e-021519-Chronic-wasting-disease-zombie-deer-US-counties_Online.png

CWD é um tipo de doença conhecida como doenças priônicas ou encefalopatias espongiformes transmissíveis.

"Se Stephen King pudesse escrever um romance sobre doenças infecciosas, ele escreveria sobre príons", disse Osterholm aos legisladores.

Nos cervos, a CWD se espalha através de fluidos corporais contaminados, tecidos, água potável e alimentos, diz o CDC.

A doença afeta o cérebro e a medula espinhal por meio de proteínas priônicas anormais que danificam as proteínas normais do príon, disse o CDC. As células se acumulam e eventualmente explodem, deixando para trás espaços microscópicos vazios na matéria cerebral que lhe dão uma aparência "esponjosa", de acordo com a North Carolina Wildlife Commission.

Os sintomas, que podem levar mais de um ano para se desenvolver, incluem perda de peso drástica, falta de coordenação, apatia, baba, sede excessiva ou micção, orelhas caídas, falta de medo das pessoas e agressividade.

A doença foi identificada pela primeira vez em cervos em cativeiro no final dos anos 1960 no Colorado e em cervos selvagens em 1981, disse o CDC. Segundo a agência de saúde, a CWD poderia ser mais disseminada que 24 estados.

"Uma vez estabelecida a CWD em uma área, o risco pode permanecer por muito tempo no meio ambiente. As áreas afetadas provavelmente continuarão a se expandir", disse o CDC em seu site.

Muitas regulamentações estaduais estão em vigor visando evitar que os humanos comam a carne infectada.

Na Carolina do Norte, qualquer pessoa que transportar partes do esqueleto cervídeos (animais da família dos cervos) para o estado deve seguir rigorosos regulamentos de processamento e embalagem. Indiana intensificou seus esforços de monitoramento, embora o teste não seja obrigatório.

"Se você colocar isso em uma fábrica de processamento de carne ... esse é o pior pesadelo", disse Osterholm aos legisladores.

Osterholm disse que mais precisa ser feito para testar a carne de veado. Embora alguns estados testem, ele precisa ser feito mais rápido e com uma infra-estrutura mais robusta para evitar que o veado infectado seja consumido, disse ele.

O CDC recomendou que os caçadores testem cervos antes de comer carne nas áreas afetadas. Se um cervo parece doente ou age de forma estranha, os caçadores não devem atirar ou manipulá-lo ou comer sua carne, disse a agência de saúde.

Osterholm disse que os caçadores devem ser cautelosos e seguir os regulamentos do estado se estiverem em uma área afetada. "Ninguém está pedindo a ninguém para parar de caçar", disse ele.

"As pessoas têm que entender o significado disso. Não podemos esperar até termos os primeiros casos chegando", disse Osterholm aos legisladores.

USA Today
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Se chegar no Brasil vai matar as gay tudo, corre @The Kong!
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
doença em veado tem um nome(:ksafado ), mas não vou falar pq os SJW vão me denunciar :viraolho
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Logo esse bando de pnc vai dar um jeito de espalhar essa m**** pelo planeta. To até vendo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Doença homofóbica, só podia ser do imperialista EUA, onde já se viu não poder comer v****, tem que comer v**** sim, que preconceito
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Tomara que muitos que olham pra lá como o país perfeito e blá-blá-blá vejam como lá nada mais é do que mais do mesmo

O cara faz o alerta mas pra fazer toda a estrutura pra evitar esses possíveis casos possam acontecer vai gerar um orçamento, gastos altos então eles vão empurrando com a barriga

Interessante os primeiros casos aparecerem em animais em cativeiro e muitos anos depois aparecem na natureza, vai saber o que esse povo arruma com esses bichos em cativeiro

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
A doença existe desde os anos 60...

Extremamente triste pelo que vi... Os animais morrem de forma bastante dolorosa e demorada.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu já assisti uns documentários, e também li um pouco a respeito das doenças prionicas, e vejo que é uma doença cruel que muita vezes passa despercebido em humanos e também em animais. Isso acontece muito com bois/vacas, houve até um surto nos anos 80 e 90, onde os animais morriam e viravam ração para outros animais comerem, e assim alastrando ainda mais a doença. Teve até casos em uma tribo, onde as pessoas que comiam o cérebro de um ente querido, ou de um outro membro, mas que estava com a doença (Creutzfeldt-Jakob [tive que pesquisar o nome, nem conseguia pronunciar haha) na ideia que iriam "adquirir" as habilidades da pessoa, mas no fim acabavam adquirindo a doença.

Cuidado pessoal, isso também pode estar no seu churrasquinho ou na sua picanha. Cuidado!

O tempo de abate dos animais está cada vez menor, e muitas vezes muito antes do animal apresentar os sintomas, ai é onde mora o perigo. Pelo número de abates que temos por dia, quem dirá que algum bovino/caprino não está doente?

É um assunto complicado de se falar e também de se noticiar, logo mexe com economia de países.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Eu trabalho numa empresa de caixões e sarcófagos especiais. Recebemos hoje a ligação da FEMA pedindo um lote de 3 milhões de caixões pra entregar em 6 meses.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Doença Zumbi já tem aqui no RJ a tempo. só que chamam carinhosamente de "crackudos".
 
Topo Fundo